O presidente do América, Gustavo Carvalho, não descartou a possibilidade de incentivos para equipes que enfrentam adversários do Alvirrubro na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Vamos tomar essas decisões a partir de uma reunião hoje à tarde. Vamos ver quais medidas vamos adotar, ainda não tem nada definido”, disse Gustavo Carvalho.
Empatado em pontos com o Bragantino, se conseguir uma vitória simples sobre o Paraná, o América só será rebaixado se o Massa Bruta superar a diferença de seis gols de saldo.
Caso o Bragantino, 17º com 43 pontos, seja derrotado para o ABC, o Mecão irá garantir automaticamente a vaga na edição de 2015. O outro confronto que interessa o Alvirrubro é o embate entre Oeste-SP, 15º com 45, e Joinville-SC. Todas as partidas estão programadas para as 15h20 (horário de Natal) do sábado (29).
No caso do Oeste, o adversário Joinville-SC ainda possui grandes pretensões na Série B. Na liderança com 70 pontos, o Coelho precisa de uma vitória na rodada de encerramento para conquistar a taça.
Já para o Bragantino, o ABC não tem aspirações na Segundona. O Alvinegro garantiu a permanência ao bater o Vila Nova por 5 a 3 na última rodada e apenas cumpre tabela no confronto derradeiro. Apesar disso, o treinador da equipe, Roberto Fonseca, não pensa em poupar jogadores.
“Muito tem se falado em poupar jogadores, dar férias antecipadas, mas não penso nisso. Temos um compromisso dentro de casa e a ideia é terminar a competição bem”, disse o comandante.
‘Motivação’
Após o empate com o Paraná por 1 a 1 na última rodada, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, já confirmou que irá ‘motivar’ o Tricolor da Vila no confronto com o América.
“Não tenha dúvida que vamos motivar o Paraná para a última rodada. Vamos motivar o Paraná para ganhar do América lá”, disse o cartola em entrevista à Rádio 102FM, de Bragança Paulista.
Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário