Uma sondagem foi realizada pelo clube junto ao consórcio Arena das Dunas, responsável pela administração do estádio, sobre a disponibilidade e o interesse em receber a partida. Manaus aparece como primeira opção do clube carioca para enfrentar o rubronegro baiano.
Apesar da resposta positiva, ainda não há confirmação se o duelo pela 37ª rodada da Primeira Divisão acontecerá em Natal. A partida, até aqui, está prevista para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 30 de novembro. A tabela da rodada ainda deve ser detalhada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Segundo a assessoria de imprensa da Arena das Dunas, o contato foi informal, mas a praça esportiva se colocou “habilitada a receber qualquer competição de futebol nacional ou internacional”. O mando de campo para a partida é do Flamengo.
O jogo diante do Coritiba, pela 34ª rodada, já tem realização prevista para Cuiabá. A negociação com o estádio da região Norte está bem avançada em pode ser confirmada nos próximos dias.
Este ano, a Arena recebeu grandes públicos. Além dos quatro jogos da Copa do Mundo, as partidas inaugurais com rodadas duplas, jogos da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Em jogos de clubes, o recorde de público é justamente com a presença do Flamengo em campo, oportunidade em que o carioca desafiou o América e venceu por 1 a 0.
Assistiram a partida 30.575 torcedores em jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o que significou o recorde de público no local sem levar em consideração as quatro partidas da Copa do Mundo.
Durante a disputa da Copa do Mundo, a Arena das Dunas contava com arquibancadas móveis e tinha a sua capacidade aumentada para 42 mil pessoas. O maior público, na ocasião, foi registrado na partida entre Gana e EUA com 39.760 pessoas.
Por Bruno Araújo Foto Jarbas Fonsêca
Nenhum comentário:
Postar um comentário