Um dia após a saída de Zé Teodoro, a diretoria do ABC encerrou as especulações. A partir desta quinta-feira, Moacir Júnior é o novo técnico do clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Na última semana, o comandante deixou o América-MG após a derrota para o Boa Esporte por 2 a 0. E, agora, terá a missão de salvar o time potiguar do rebaixamento.
No clube mineiro, Moacir Júnior fazia uma grande campanha, mas um equívoco de sua diretoria acabou jogando no lixo a briga pelo acesso. Nesta semana, o Coelho perdeu 21 pontos por escalação irregular do lateral Eduardo. Com isso, despencou para a lanterna, com apenas 12 pontos. Embora caiba recurso, a situação é praticamente irreversível.
A diretoria americana se reuniu com Moacir Júnior, na noite desta quarta-feira e concretizou a contratação na manhã desta quinta. O novo treinador chega para alavancar a campanha do alvinegro potiguar – está na 13ª posição e soma 29 pontos, só a nove da zona de rebaixamento. O treinador coleciona no currículo bons trabalhos no Tombense-MG e Betim, de Ipatinga, no ano passado.
Moacir Júnior chega ao Elefante para assumir a vaga deixada por Zé Teodoro – responsável pode deixar o clube na quartas de final da Copa do Brasil. O antigo técnico saiu após perder para a Ponte Preta por 2 a 0, na última terça-feira, dentro da Arena das Dunas.
A tendência é de que a estreia de Moacir Júnior faça sua estreia no time potiguar será neste sábado, às 16h10, contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Mesmo com um elenco limitado, Zé Teodoro conseguiu a grande façanha de levar o time às quartas-de-final da Copa do Brasil, onde encara o Cruzeiro. Por chegar à fase atual, o Alvinegro acumulou uma premiação total de cerca de R$ 2 milhões, o deixa dinheiro em caixa para a reta final da Série B.
Por Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário