Heroico, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira 8, no Maracanã. Os rubro-negros fizeram 3 a 0 sobre o Coritiba no tempo normal e bateram os paranaenses na disputa de pênaltis. Com o resultado, os cariocas vão encarar na próxima fase o América-RN, que eliminou Fluminense e Atlético-PR na competição.
O Flamengo sofreu durante todo primeiro tempo com a boa marcação do Coritiba, mas conseguiu abrir o placar nos acréscimos, com Alecsandro, de pênalti. Na etapa final, os rubro-negros chegaram ao segundo gol após pênalti mal marcado pelo árbitro que Alcsandro converteu. Já o terceiro veio com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.
Com o apito final, veio a decisão nos pênaltis. Alviverdes abraçados em pé, rubro-negros de joelho, e logo na primeira cobrança Zé Love carimbou o travessão. Alecsandro, que já havia marcado dois gols em cobranças durante os 90 minutos, desta vez parou em Vanderlei. Mas o goleiro carioca também apareceu bem e, na sequência, pegou a batida de Hélder. Chicão e Robinho não deram chances e marcaram, mas Vanderlei conseguiu outra defesa no peteleco de João Paulo.
Em seguida, Leandro Almeida fez o seu, Eduardo da Silva também, e a decisão ficou para os pés dos quintos batedores de cada equipe. Dudu parou novamente em Paulo Victor e coube ao veterano Léo Moura a cobrança que poderia colocar o Flamengo nas quartas de final. Não deu. Vanderlei pegou de novo. Na cobrança seguinte, Carlinhos mandou na trave. A vaga agora estava nos pés de Canteros. Vanderlei tocou, a bola ainda bateu na trave, mas entrou. Festa da torcida que, desde o primeiro minuto, acreditou. No final Paulo Victor foi o herói do Flamengo ao defender duas cobranças.
Por Gazeta Press Foto Gilvan de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário