terça-feira, 15 de julho de 2014

Artilharia pesada! Atacantes buscam a titularidade do ABC na Série B

Dênis Marques e Rodrigo Silva são os favoritos na disputa pelas posições (Foto: Wellington Rocha)


Com a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, antes mesmo de buscar o objetivo de retornar ao G4 da competição, o técnico do ABC, Zé Teodoro, terá outra complicada missão: definir os atacantes titulares do Alvinegro na sequência da temporada.

Isso porque o clube conta com seis jogadores para a posição. Dênis Marques, Rodrigo Silva, Lúcio Flávio, João Paulo, Gilmar e João Henrique têm apenas mais cinco dias para convencer o treinador para o compromisso contra o Luverdense, marcado para a terça-feira (15), às 21h50, no estádio Passo das Emas.

Na última vez que esteve em campo, no empate em 1 a 1 em jogo amistoso com o Globo, o Alvinegro iniciou a partida com Dênis Marques e Rodrigo Silva. Os jogadores entram na ‘briga’ pelas posições como os favoritos.

Enquanto Dênis Marques é o atual artilheiro do clube na Série B com quatro gols e o jogador que mais vezes finalizou certo na competição (14 finalizações), Rodrigo Silva foi peça determinante na última edição da Segundona, uma vez que balançou as redes 30 vezes em 2013, sendo 14 delas no Brasileiro.

Além deles, João Paulo é outro que busca seu espaço no time. O atleta retornou ao clube com o status de ídolo e a promessa de reescrever uma nova história no time da Frasqueira. Se o ex-jogador do futebol coreano conta com o passado glorioso, Lúcio Flávio tem como aliado os gols em 2014. Foram oito na atual temporada, o que dá ao jogador o título de artilheiro do ano no Alvinegro, sendo destaque em boa parte o Estadual.

Correndo por fora na disputa estão os atacantes Gilmar e João Henrique. O primeiro deles tenta superar as lesões e o jejum de gols. Desde o dia 9 de fevereiro, quando garantiu o empate por 1 a 1 com o Corintians de Caicó, o jogador não marca.

Em meio à positiva ‘dor de cabeça’ de Zé Teodoro, o time potiguar ocupa a 5ª colocação da competição com 17 pontos conquistados, perdendo apenas no saldo de gols para o 4º colocado América-MG.

Por Miguel Medeiros Foto Wellington Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário