segunda-feira, 30 de junho de 2014

Histórico! Costa Rica vence Grécia nos pênaltis e pega a Holanda

Jogadores da Costa Rica comemoram a classificação histórica para as quartas de final


Costa Rica e Grécia fizeram o duelo das zebras neste domingo na Arena Pernambuco, no Recife, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. E num jogo dramático, a Costa Rica carimbou pela primeira vez na história sua presença nas quartas de final de um Mundial, com a vitória por 5 a 3 nos pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. A seleção centro-americana agora enfrenta a Holanda, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para escrever mais um capítulo na sua história no futebol.

Na despedida da Arena Pernambuco da Copa do Mundo, a Costa Rica confirmou sua condição de primeira colocada do "grupo da morte", quando desclassificou Itália e Inglaterra. Já a Grécia, outra "zebra" deste Mundial, tentava resgatar a memória da campeã europeia de 2004, em Portugal.


A Costa Rica joga no próximo sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, contra Holanda, em partida válida pelas Quartas de Final da Copa do Mundo.

Fonte Estadão Conteúdo

Holanda supera México em mais uma partida emocionante


A vitória holandesa sob os mexicanos foi conquistada toda ela no segundo tempo, depois dos 40 minutos finais. Os gols de Sneijder e Huntelaar consagraram a Laranja. O placar final foi 2 x 1, porém o México de Giovani dos Santos jogou muito e mostrou bem o futebol da geração campeã olímpica, mas dá adeus à Copa do Mundo.

O jogo teve parada técnica, aos 31’ do primeiro tempo e 32' do segundo, para os jogadores se reidratarem. A parada foi uma ordem judicial do Ministério Público do Trabalho, que poderia multar a FIFA caso não fosse realizada. A ordem é de que toda vez que a temperatura passar dos 32º, os jogadores devem se reidratar, e o árbitro português estava atento.

A Holanda joga no próximo sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova, contra Costa Rica pela Quartas de Final da Copa do Mundo.

Por Lucas Moron via AFI

domingo, 29 de junho de 2014

Felipão admite preocupação com falhas recorrentes da sua equipe


O técnico Luiz Felipe Scolari não tentou esconder todos os problemas que a Seleção Brasileira tem enfrentado na Copa do Mundo, apesar da classificação para as quartas de final com vitória sobre o Chile nos pênaltis. Na partida disputada no Mineirão, os anfitriões foram pressionados, sofreram um gol em um vacilo defensivo e mostraram falta de criatividade e oportunismo no ataque.

“É claro que tudo isso nos preocupa um pouco”, admitiu Felipão, que tem lamentado o excesso de nervosismo na busca pelo hexacampeonato em casa. O próprio treinador revelou que, quando está sozinho na concentração, sente-se inseguro com algumas de suas decisões. “Mesmo os mais experientes sentem uma Copa do Mundo. Todo o mundo sente. Quem disser que não, estará mentindo”, disse.

De qualquer forma, Felipão acredita que as dificuldades têm calejado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “Temos muita gente nova, que vai acrescentando experiência com os jogos, cometendo menos erros. Quando ganhamos dessa forma, com emoção, podemos fazer disso uma coisa boa”, declarou.

As coisas ruins já superadas no Mundial não chegaram a deixar o treinador pessimista. Ao contrário. “Quero dizer a todos os brasileiros que temos uma boa Seleção. Não somos melhores nem piores do que os outros classificados. E jogamos em casa”, animou-se Felipão.

Por Helder Júnior, enviado especial Belo Horizonte (MG) via Gazeta Esportiva

Goleada da Cidadania! – BH é aprovada quanto a acessibilidade de opções para deficientes físicos


A capital mineira tem mais um motivo para comemorar uma importante vitória. Não se trata apenas da classificação do Brasil contra o Chile e sim a vitória do acesso á locomoção das pessoas com mobilidade reduzida. (Miguel Salek é correspondente do Futebol Interior na Copa do Mundo)

Tal ponto foi uma das preocupações do Secretário Extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Braulío Braz, e isto trouxe frutos positivos. Muitos dos veículos utilizados para transporte público em Belo Horizonte são adaptados ao transporte das pessoas com deficiência física. Boa parte das calçadas por toda a cidade foram readaptadas para permitir o deslocamento das pessoas portadoras de deficiência.

E isto não podia ser diferente nos arredores do Estádio Mineirão, onde vários portadores de deficiência tiveram seu acesso ainda mais facilitado e não tiveram qualquer problema para chegar ao local do jogo, como foi verificado pela reportagem da Agencia Futebol Interior

“As condições de acesso ao estádio estão bem interessantes e facilitam nossa locomoção no entorno e dentro do estádio, com várias rampas de acesso e piso tátil”, afirma Getulio Coelho de Medeiros, morador de Juiz de Fora e que veio ao Mineirão apenas para ver o jogo.

“Vim hoje cedo de ônibus intermunicipal para ver o jogo e para chegar ao Mineirão vim de taxi adaptado para o uso de pessoas portadoras de deficiência, algo que facilita nossa locomoção e, especialmente, a integração na sociedade”, complementou Medeiros.

Quando perguntado sobre pessoas que supostamente estariam se passando por portadores de deficiência para assistir aos jogos em alguns estádios, Getulio disse que o grau de deficiência deve ser levado em conta antes de qualquer julgamento a ser feito.

“Pode ser que a pessoa tenha uma deficiência parcial, onde ela consiga ficar em pé mas tem a sua locomoção prejudicada. Sem conhecer o grau da lesão e o que ela acarreta, é complicado fazer qualquer avaliação”, finalizou ele.

Por Miguel Salek via AFI

Colômbia 2 x 0 Uruguai - O 'Maracanazo' 64 anos depois



64 anos depois o Uruguai voltou para o Maracanã e viu a vitória por 2 x 0 da Colômbia. A vitória levou os colombianos até a histórica quartas de final. Os dois gols de James ‘Cebola’ Rodríguez, um deles o mais bonito do Mundial, o deixou na artilharia da Copa do Mundo isolado, com cinco gols.

Na volta ao gramado do Maracanã, o Uruguai não soube fazer jus a história de 1950 e perdeu o jogo, e pior, jogou muito mal. Pela primeira vez viu o adversário marcar o primeiro gol da partida e não soube como reagir a bela atuação de ‘Cebola’.

Por Lucas Moron via AFI

Brasil passa pelo Chile e enfrenta Colômbia pelas quartas de final


O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Em jogo duro, disputadíssimo, contra um adversário que deu trabalho, a Seleção Brasileira superou os chilenos por 3 a 2, na decisão por pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. David Luiz e Alexis Sanchez fizeram os gols do jogo.

Na cobrança de pênaltis, que consagrou Julio Cesar como o herói, o Brasil venceu por 3 a 2 - David Luiz, Neymar e Marcelo converteram as suas cobranças. Julio Cesar defendeu duas e uma bola parou na trave, com o goleiro no lance.

Fonte CBF

Julio Cesar, o heroi mais do que anunciado


Julio Cesar tinha 17 anos quando em seu primeiro jogo no time profissional do Flamengo defendeu um pênalti em um Fla-Flu. Era o ano de 1997, e de lá até hoje, o goleiro evitou o gol na marca do cal muitas e mutas vezes.

Ele domina o segredo de defender um pênalti. Naquela hora da verdade, em que o atacante fica frente a frente com o goleiro, este imobilizado, à espera do que é mais possível acontecer: o gol.

Só que fica mais provável haver a defesa quando debaixo da trave está Julio Cesar. Ele possui um autocontrole impressionante que se exige do momento e esbanja a confiança que exibe desde os tempos de garoto - se existe uma virtude, entre mutas que ele possui, a confiança na sua capacidade é a maior de todas.

Então aconteceu o que estava anunciado. Julio Cesar foi o heroi da passagem da Seleção Brasileira às quartas de final. Um heroi mais do que provável, a contar o seu retrospecto e o currículo de "agarrador" de pênaltis.

Nada mais merecido, portanto,que a montanha de abraços com que foi sufocado pelos companheiros tão logo decretada a vitória de 3 a 2 nos pênaltis. Ele defendera duas cobranças e uma terceira foi parar na trave.

Mas não foram só os seus companheiros que agradeceram. O Mineirão, em coro, gritou o nome do herói do jogo: "Julio Cesar".

Fonte Assessoria de Imprensa da CBF

sábado, 28 de junho de 2014

Seleção Brasileira está ajustada para jogo decisivo contra o Chile


A Seleção Brasileira está pronta e ajustada para o jogo de mata mata deste sábado contra o Chile. Na parte do treinamento de hoje, que constou de uma atividade tática, Felipão trabalhou com os 11 jogadores que entrarão em campo às 13 horas no Mineirão.

O zagueiro David Luiz participou da primeira parte do treino. Do outro lado do campo, o restante do grupo se exercitou em cruzamentos e finalizações com Murtosa, com bom aproveitamento de todos.

Antes do treino, Paulo Paixão comandou a sessão de exercícios físicos.

Todos os jogadores da Seleção Brasileira treinaram cobrança de pênaltis, pois se houver empate no tempo regulamentar e na prorrogação, a decisão para avançar às quartas de final será nos pênaltis. .

Neymar e Daniel Alves treinaram ainda muitas cobranças de faltas.

Julio Cesar, Victor e Jefferson se exercitaram com Carlos Pracidelli.

Fonte Assessoria da CBF

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Tradição é quebrada e Puyol entregará taça a campeão mundial



Ídolo do Barcelona e campeão mundial pela seleção espanhola em 2010, o ex-zagueiro Carles Puyol será o responsável a entregar a taça da Copa do Mundo ao capitão da equipe vencedora da grande final no Maracanã, dia 13 de julho.

Com a escolha de Puyol, a entidade máxima do futebol quebra a tradição de sempre o último capitão campeão entregar o troféu para o seu sucessor. Em 2010, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro – capitão da Itália no Mundial de 2006 – cumpriu a tradição e concedeu a taça a Iker Casillas, dono da braçadeira da Roja na época.

O zagueiro, que foi bicampeão europeu e do Mundial na África do Sul, recebeu o convite da Fifa, nesta quinta-feira, para ser o representante da Real Federação Espanhola de Futebol para realizar o ritual mais esperado da competição.

Contestado nas atuações contra Holanda e Chile na Copa do Mundo no Brasil, Casillas é considerado um dos responsáveis pela eliminação precoce da Espanha no torneio. Já Puyol, ícone da garra espanhola no último Mundial, foi o autor do gol que deu a vitória na semifinal diante da Alemanha, em 2010, na África do Sul.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Felipão faz testes e termina com Fernandinho, Maicon e Ramires


O técnico Luiz Felipe Scolari mexeu na escalação da Seleção Brasileira no primeiro treino coletivo para a partida de sábado, contra o Chile, em Belo Horizonte. A primeira mudança já era esperada: Fernandinho ganhou a vaga de Paulinho, depois de tê-lo substituído muito bem na vitória por 4 a 1 sobre Camarões. Na parte final, Felipão promoveu outras duas e ainda viu David Luiz sair, com dores nas costas.

O time que iniciou a atividade na tarde desta quinta-feira, na Granja Comary, foi formado por Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. Na equipe reserva, Paulinho empatou o placar da primeira metade do treino após Fred ter aberto o placar a favor dos titulares.

Apesar da chance no time de cima, Fernandinho teve atuação discreta. Mostrou empenho logo no começo, conseguindo um desarme de carrinho, mas não repetiu o desempenho dos 45 minutos apresentados diante de Camarões, quando participou de jogadas importantes e também balançou a rede uma vez. Já Paulinho reagiu bem à alteração, chamando atenção entre os suplentes.

No intervalo do treino, Felipão colocou Maicon no lugar de Daniel Alves. O lateral direito reserva, porém, não agradou. Anotou um gol contra, de cabeça, encobrindo o goleiro Júlio César, e perdeu ótima chance de se redimir, quando, de frente para a meta, finalizou para fora.

Mas o pior para o treinador nesta quinta-feira foi ouvir de David Luiz pedir para sair. O zagueiro reclamou de dores nas costas e subiu para a sala do departamento médico, acompanhado do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. Dantes assumiu seu posto, e Felipão escalou um zagueiro sub-20 do Fluminense na formação reserva.

Em seguida, Hulk deu lugar a Ramires, mas foi outro jogador do Chelsea, o meia Oscar, quem salvou os titulares. Ele recebeu passe dentro da área e chutou em cima de Victor, mas insistiu no rebote e estufou a rede para marcar o último gol do empate por 2 a 2 no penúltimo treino brasileiro antes da partida decisiva contra o Chile.

Por Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ) via Gazeta Esportiva

Müller decide de novo e põe Alemanha nas oitavas; EUA támbem passam


Surge uma grande candidata ao título na tarde desta quinta-feira. Na Arena Pernambuco, a Alemanha dominou os Estados Unidos com propriedade durante o jogo inteiro. Apesar do primeiro tempo frustrante que terminou em zeros, os tricampeões mundiais seguiram com maior posse de bola e procurando mais o gol. O resultado da insistência foi o chute de Müller que morreu nas redes e foi o bastante para a vitória por 1 a 0. Apesar do revés, os EUA não têm muito o que lamentar, já que o outro resultado do grupo também lhe garante vaga nas oitavas de final.

O estilo de jogo da seleção alemã dá novo sentido ao termo “congestionar o meio-campo”. Como se não bastassem cinco criadores na linha de armação, os laterais ainda são acionados com frequência, subindo a sete o número de jogadores ofensivos quando o time de Joachim Löw tem a bola. Viradas de jogo precisas e avanço pelas pontas fazem a tricampeã mundial ser grande favorita ao título. Líderes da chave com sete pontos, nas oitavas de final os alemães encaram o segundo colocado do grupo H, que será decidido ainda nesta quinta-feira. A partida será nesta segunda.

Os Estados Unidos, por outro lado, mostram-se bastante crentes no sistema instituído por Jürgen Klinsmann. Disciplinados taticamente, interceptaram as ações ofensivas alemãs com frequência, dando poucas chances ao adversário pelo meio. O pecado é a fragilidade nas laterais, e os norte-americanos precisarão solucionar o problema antes da terça-feira, quando voltam a campo pelas oitavas de final. O adversário, líder do grupo H, será conhecido nesta tarde.

Fonte Gazeta Esportiva

Portugal vence, mas não supera saldo de gols dos EUA e está fora da Copa

Célio Messias/Gazeta Press

Pela última rodada do Grupo G, Portugal e Gana se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), em busca de uma vitória com grande diferença de gols. Além disso, as duas equipes dependiam do resultado do confronto entre Alemanha e Estados Unidos, realizado no mesmo horário. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os portugueses derrotaram os ganeses por 2 a 1, mas ambas seleções não se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.

No primeiro tempo, a seleção lusitana iniciou pressionando os adversários. Após bola na trave e chance cara a cara, o gol finalmente saiu aos 30 minutos. Miguel Veloso executou bom cruzamento da esquerda para a pequena área, John Boye tentou fazer o corte, mas acabou mandando para o fundo das redes. Gana ainda tentou reagir antes do intervalo, mas não ofereceu grandes perigos os goleiro Beto.

Na volta dos vestiários, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes chegando aos ataques adversários com perigo. O gol de empate de Gana, então, saiu aos 11 minutos, após belo cabeceio de Asamoah Gyan. Aos 34, Cristiano Ronaldo colocou Portugal à frente do marcador novamente.

Com esse resultado, Portugal e Gana se despedem da Copa do Mundo do Brasil. A seleção lusitana de Cristiano Ronaldo repete o feito de 2002, quando Luis Figo, eleito o melhor do mundo em 2001, também não conseguiu ajudar sua seleção a passar para as oitavas da Copa do Mundo de Coreia e Japão.

Agora, Alemanha e Estados Unidos, primeiro e segundo colocados do Grupo G, respectivamente, aguardam os resultados das partidas do chaveamento H, que acontece na tarde desta quinta-feira. Os germânicos enfrentarão o segundo colocado.

Fonte Gazeta Esportiva

Após mordida Luis Suárez é suspenso por 9 jogos e está fora da Copa


Luiz Suárez está fora da Copa do Mundo. A Fifa anunciou nesta quinta-feira uma suspensão de nove jogos para o atacante uruguaio, após ele ter dado uma mordida no zagueiro italiano Chiellini no clássico da última terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Assim, o Uruguai fica sem o seu principal jogador para encarar o mata-mata da competição.

O polêmico lance aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, quando Suárez e Chiellini trombaram dentro da área. O uruguaio, então, deu uma mordida no ombro do italiano. Apesar das reclamações dos jogadores da Itália, o árbitro não marcou nada. No final, o Uruguai acabou vencendo por 1 a 0, garantindo vaga nas oitavas de final e eliminando o rival.

Apesar dele não ter sido punido pelo árbitro, a Fifa abriu processo disciplinar no caso. O Uruguai chegou a apresentar uma defesa para Suárez, mas a entidade aplicou uma dura punição ao atacante de 27 anos. Segundo decisão do Comissão Disciplinar, ele cometeu duas infrações: agressão e comportamento antidesportivo com outro jogador.

Assim, Suárez foi suspenso de nove jogos oficiais, valendo já a partir das oitavas de final entre Uruguai e Colômbia, neste sábado, no Maracanã. Ele também foi banido de qualquer atividade relacionada ao futebol pelos próximos quatro meses, não podendo sequer entrar em estádios, o que interfere em seu trabalho no Liverpool. E ainda recebeu multa de 100 mil francos suíços (cerca de US$ 110 mil).

"Tal comportamento não pode ser tolerado em nenhum campo de futebol, principalmente numa Copa do Mundo, quando os olhos de milhões de pessoas estão nos astros no gramado. A Comissão Disciplinar levou tudo isso em consideração para considerar Suárez culpado", anunciou o presidente do órgão da Fifa, Claudio Sulser, ao comunicar a punição.

Um dos principais atacantes do mundo na atualidade, Suárez é reincidente. Em 2010, quando jogava no Ajax, mordeu um jogador do PSV Eindhoven e pegou sete jogos de suspensão. No ano passado, já pelo Liverpool, a mordida foi em Ivanovic, do Chelsea. Na ocasião, levou 10 partidas de gancho. Agora, vai desfalcar a seleção uruguaia na Copa do Mundo.

Por Agência Estado

Com três gols de Shaqiri em Manaus, Suíça passa por Honduras e avança às oitavas



Se em 2010 a Suíça não conseguiu passar de um empate em 0 x 0 com Honduras na terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, no Brasil a história foi diferente. Quem escreveu o capítulo helvético foi o meia Xherdan Shaqiri, que anotou três gols na partida com os hondurenhos, disputada nesta quarta-feira (25.06), na Arena da Amazônia, em Manaus. O resultado, somado ao empate do Equador diante da França no Maracanã, leva a Suíça às oitavas de final. Honduras volta para casa.

A Suíça terminou a primeira fase do Grupo E em segundo lugar, com seis pontos. A França ficou em primeiro, com sete. A adversária dos suíços na próxima fase é a Argentina (primeira do Grupo F) - o jogo será na Arena Corinthians, em São Paulo, às 13h do dia 1 de julho. Clique na imagem ao lado e veja a tabela completa da Copa do Mundo.

Esta foi a quarta e última partida do estádio na Copa do Mundo. E, apesar de o público manaura ter presenciado jogos com mais estrelas em campo - como Itália x Inglaterra e Estados Unidos x Portugal -, o jogo desta quarta teve o maior público do Mundial em Manaus: 40.322 presentes.

As duas equipes entraram em campo buscando a vitória, pois só assim avançariam na competição. A missão dos suíços ficou mais fácil após um belíssimo chute de Shaqiri de fora da área, aos 5 minutos de jogo. A bola tocou no travessão antes de alcançar as redes do goleiro Valladares.

O segundo gol saiu aos 30 minutos. Em rápido contra-ataque, Drmic encontrou Shaqiri livre na entrada da área. O artilheiro do dia bateu no canto esquerdo do goleiro e aumentou.

Honduras partiu para o ataque e o goleiro suíço Benaglio foi obrigado a fazer pelo menos três boas defesas, alé de uma bola que o lateral Rodriguez tirou em cima da linha para evitar o gol hondurenho.

Shaqiri fechou o placar aos 26 do segundo tempo, novamente em um contra-ataque puxado por Drmic, o meia suíço completou livre, diante de Valladares.

Shaqiri foi o segundo jogador a marcar três gols em uma única partida nesta edição da Copa do Mundo. O alemão Thomas Müller fez três na goleada germânica sobre Portugal, na primeira rodada, na Fonte Nova, em Salvador.

Fonte Portal da Copa foto Getty Images

França empata sem gols com o Equador e enfrenta a Nigéria nas oitavas



O placar não mudou. Mas França e Equador insistiram durante toda partida para sair do 0 x 0 no Maracanã nesta quarta-feira (25.06). O resultado definiu quem passa para próxima fase: França vai em primeiro do Grupo E, com sete pontos, e Equador fica de fora, em terceiro, com três pontos. A Suíça abocanhou a segunda vaga ao bater Honduras na Arena da Amazônia, em Manaus, por 3 x 0.

Quem precisava da vitória era o Equador, mas quem dominou as ações de ataque foi a França (62 dos franceses contra 18 dos equatorianos). O time europeu entrou em campo com seis pontos conquistados em duas goleadas (3 x 0 contra Honduras e 5 x 2 contra Suíça) e aproveitou a tranquilidade para poupar alguns jogadores: Debuchy, Evra, Varane, Valbuena e Giroud. Cabaye estava suspenso.

Fonte Portal da Copa Foto Getty Images

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Messi garante 100% da Argentina na vitória sob a Nigéria


Precisando apenas da derrota do Irã para se classificar, os Nigerianos entraram em campo com a proposta de parar o ímpeto Argentino e a vontade dos Hermanos de reconquistar o bom futebol. Jogando no Beira-Rio, em Porto Alegre, os argentinos foram frios e conseguiram por 3 a 2.

Aproveitando as oportunidades os Hermanos abriram o placar muito cedo, logo aos dois minutos. Sem tempo pra comemorar, os nigerianos empataram três minutos mais tarde. No fim da primeira etapa Messi, colocou a Argentina na frente após uma cobrança de falta magistral.

A nigeria voltou com tudo e conseguiu empatar com Musa, logo aos três. Melhor na partida e aproveitando as oportunidades a Argentina respondeu com frieza e, após escanteio batido pela esquerda, Rojo fez o gol da vitoriados hermanos.

Com o resultado a Argentina lidera o Grupo F e se classificou com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos, agora aguarda Suiça ou Equador. Enquanto a Nigéria ficou com a vice-liderança do grupo e aguarda o líder do Grupo E, provavelmente a França.

Por Agência Futebol Interior

Bósnia 3 x 1 Irã - Agora já é tarde


A eliminada Bósnia jogou com o Irã em Salvador para terminar bem a Copa do Mundo. Os iranianos ainda tinham chances matemáticas de classificação, mas precisavam vencer o jogo e torcer por uma vitória simples da Argentina sobre a Nigéria. Mas não foi o que aconteceu, a Bósnia venceu o jogo tranquilamente, com direito a um belo gol de Dzeko e saiu da Copa com a primeira vitória da história.

O jogo pela terceira rodada do Grupo F terminou 3 x 1 para a Bósnia, na Arena Fonte Nova, estádio com histórico de grandes goleadas. Com gols de Dzeko, Pjanic e Vrsajevic, e um de Ghoochannejhad pelo Irã, o jogo teve seus ápices de emoção.

Por Agência Futebol Interior

Para desgosto de Felipão, Brasil encontra o Chile nas oitavas de final

Felipão com Neymar: a contragosto do treinador, próximo rival do Brasil será o Chile

Com um triunfo por 4 x 1 sobre Camarões, a Seleção Brasileira cumpriu, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta segunda-feira (23.06), aquilo que todos na capital, no Brasil e ao redor do planeta esperavam que ela fizesse na terceira e última partida da fase de classificação da Copa do Mundo FIFA 2014: brindou o torcedor com uma goelada e, assim, garantiu o primeiro lugar do Grupo A.

Diante de um público de 69.112 pessoas, a terceira quebra seguida de recorde da história da arena brasiliense (as outras foram nos duelos entre Suíça e Equador e Colômbia e Costa do Marfim, todos neste Mundial), o Brasil deixou o campo ovacionado pela torcida, que desembarcou na capital vinda de todas as regiões do país e ficou satisfeita com a elástica vitória da Seleção. Garantido nas oitavas de final, o Brasil enfrenta, agora, o Chile no próximo sábado, às 13h, em Belo Horizonte. Os chilenos se classificaram em segundo lugar do grupo B depois de perderem, nesta segunda-feira, para a Holanda por 2 x 0.

“Vim para Brasília só para ver os jogos da Copa”, declarou Antônio Ribeiro, que vive e trabalha em Assunção, no Paraguai. “Gostei muito da partida. A Seleção agora começou a entrosar e, para mim, foi muito melhor pegar o Chile nas oitavas de final. Eles virão para cima do Brasil e com isso vai ficar mais fácil para a Seleção jogar”, analisou.

Apesar de Ribeiro estar satisfeito com o próximo rival do Brasil, o sentimento do torcedor nem longe vai de encontro com o do técnico Luiz Felipe Scolari. Na entrevista coletiva após a partida, Felipão confessou que não queria ver o destino da Seleção se cruzar com o do Chile nesta Copa do Mundo.

“Se pudesse escolher, escolheria outra seleção. É catimba, é qualidade, é organização... Tudo isso o Chile tem”, enumerou Felipão. O treinador ressaltou que enquanto muitas pessoas consideravam que o Chile não avançaria no Mundial por estar no mesmo grupo que Holanda e Espanha, ele em nenhum momento duvidou da capacidade da equipe sul-americana e que terá de preparar o Brasil para um jogo dificílimo.

“Agora não dá para ter tropeço, não dá para conceder oportunidades tão vivas ao adversário. Temos que ter uma postura bem equilibrada porque a partir de agora é jogo muitas vezes de um gol”, alertou o treinador.

Mas enquanto a hora de medir forças contra os chilenos não chega, o que certamente trará um nível de emoção ainda maior para o torcedor brasileiro, o momento da torcida que esteve no Mané Garrincha é de armazenar na memória tudo o que viveu em Brasília.

Fonte Portal da Copa

James Rodríguez decide, e Colômbia goleia Japão cheia de reservas

James Rodríguez entrou na segunda etapa e marcou o gol mais bonito da Colômbia na vitória contra o Japão.

Classificada antecipadamente às oitavas de final da Copa do Mundo, a Colômbia fechou sua participação na primeira fase com uma formação recheada de surpresas. Foi o suficiente, especialmente graças ao talento de James Rodríguez, para um triunfo por 4 a 1 sobre o Japão e a garantia da liderança do Grupo C.

A formação dirigida por José Pekerman avançou com um aproveitamento de 100% e se credenciou a enfrentar o Uruguai, no próximo sábado, no Maracanã - quem vencer poderá enfrentar o Brasil nas quartas. O Japão se despediu da competição com apenas um ponto ganho.

Com um time alternativo, os colombianos não tiveram pudor de atuar no contra-ataque, saindo na frente em pênalti cobrado por Cuadrado, mas levaram o empate no último lance do primeiro tempo, em cabeceio de Okazaki. James Rodríguez entrou no intervalo, deu duas assistências para Jackson Martínez e fechou o placar com um golaço.

Veja também:
Ainda espero mais do gênio Lionel Messi nesta Copa do Mundo
Cuadrado se destaca na Copa do Mundo e agora é 100% da Viola. E aí, Barcelona?
Assim como Ochoa, artilheiro Mandzukic não sabe qual será seu clube na próxima temporada
Os dez gols mais bonitos da primeira rodada da Copa do Mundo

Fonte Gazeta Press 

Grécia derrota Costa do Marfim e Samaras entrega presente de grego aos africanos


Para a história! Pela primeira vez, a Grécia conquistou uma vaga às oitavas de final de uma Copa do Mundo. A classificação veio no melhor estilo grego: de uma vitória sofrida, no melhor estilo da Eurocopa de 2004, e com uma pitada divina. Com sangue espartano nas veias, os gregos lutaram até o fim, e derrotaram, nesta terça-feira, a Costa do Marfim, por 2 a 1, com gol de pênalti aos 47 minutos da etapa complementar marcado por Samaras.

Com maior posse de bola em toda a partida, a Costa do Marfim também foi guerreira. Drogba não estava 100% fisicamente. Seu outro astro, Yayá Toure, perdeu um irmão durante a competição, mas mesmo assim acreditavam na classificação. Ela esteve muito perto, restava apenas alguns minutos para a festa, que acabou sendo estragada. Pelo terceiro Mundial seguido, os marfinenses, que desta vez, não estava em um “Grupo da Morte”, como nos anos anteriores, caíram na primeira fase.

Com a vitória, a Grécia garantiu a segunda colocação do Grupo C com quatro pontos, e terá a “zebra” Costa Rica nas oitavas. A Colômbia ficou na liderança. Já a Costa do Marfim ficou em terceiro com três, seguido por Japão com um.

Por Kim Belluco via AFI

terça-feira, 24 de junho de 2014

Godín usa cabeça, Uruguai elimina a Itália na raça e vai às oitavas

AFP

O torcedor do Uruguai está acostumado a sofrer, e a história de sua seleção na Copa do Mundo não poderia ser diferente. Nesta terça-feira, na Arena das Dunas, em Natal, a Celeste Olímpica precisava da vitória para evitar a eliminação na primeira fase e conseguiu o resultado heroico apenas no final do segundo tempo. Depois de muita pressão, o zagueiro Godín se aventurou ao ataque em cobrança de escanteio, subiu mais alto do que a marcação e desviou de cabeça para garantir a vitória por 1 a 0 e a vaga nas oitavas.

Com a vantagem de jogar pelo empate por causa do saldo de gols, a Itália, mesmo com um homem a menos desde o início do segundo tempo, tentou segurar o resultado, mas foi castigada aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de salvar sua equipe com ótimas defesas, Buffon não foi capaz de evitar o gol de cabeça. Nas oitavas de final, o Uruguai deve ter a Colômbia pela frente.

No outro confronto do ‘grupo de morte’, a Costa Rica, que surpreendeu Itália e Uruguai nas primeiras rodadas, segurou o empate sem gols com a Inglaterra e confirmou a classificação às oitavas de final na primeira colocação. O time caribenho enfrentará o segundo colocado do Grupo C, que deve ser a Costa do Marfim.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Sensação, Costa Rica empata, termina em 1º e Inglaterra sai sem vencer

AFP

Sensação da Copa do Mundo, a Costa Rica encerrou a primeira fase como líder do Grupo da Morte, após empatar, nesta terça-feira, com a Inglaterra em 0 a 0. Campeã em 1966, a seleção inglesa se despediu do Mundial de 2014 sem nenhuma vitória. Confiantes, os costarriquenhos agora esperam o adversário das oitavas de final, que sairá do grupo de Colômbia, Costa do Marfim, Japão e Grécia.

Antes do jogo no Gigante da Pampulha, a torcida inglesa tentava se mostrar animada, mesmo com a seleção já entrando em campo sem chances de classificação, mas a empolgação dos costarriquenhos era insuperável. Os ingleses ao menos fizeram a festa nos bares da capital mineira, e ao final se renderam ao carisma dos adversários.

Classificada para às oitavas de final em primeiro lugar do grupo D, a Costa Rica aguarda para conhecer o adversário, que sai do grupo C, que também será decidido nesta terça-feira. Já a Inglaterra começa a pensar na renovação da seleção para a Copa do Mundo de 2018.

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG) via Gazeta Esportiva

Ao som de “o campeão voltou”, Brasil goleia Camarões e se classifica


O Brasil enfim teve uma atuação convincente em sua Copa do Mundo. No final da tarde desta segunda-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari justificou os gritos de “o campeão voltou” que ecoavam das arquibancadas do Mané Garrincha, superou o descompromisso do eliminado time de Camarões e fez 4 a 1 para ir às oitavas de final. Os gols foram de Neymar (2), o melhor em campo, Fred, que desencantou, e Fernandinho, pronto para ser titular na vaga de Paulinho.

Na próxima fase, o adversário brasileiro será o Chile, segundo colocado do grupo B. Na chave A, o Brasil totalizou os mesmos 7 pontos do México, que bateu a Croácia por 3 a 1 na Arena Pernambuco e avançou para enfrentar a Holanda nas oitavas. Croácia, com 3 pontos, e Camarões, com 0, acabaram eliminados.

O Brasil terá menos de uma semana para se preparar para o início da fase de mata-mata do Mundial, já que a partida contra o Chile será às 13 horas (de Brasília) de sábado, no Mineirão. No mesmo horário, mas no domingo, o México jogará contra a Holanda no Castelão.

Por Helder Júnior, enviado especial Brasília (DF) Foto Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Holanda derrota o Chile - Que venham as oitavas!


Uma seleção já garantiu o 100% de aproveitamento na fase de Grupos da Copa do Mundo. Em jogo realizado na tarde desta segunda-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, a Holanda venceu o Chile por 2 a 0, na terceira rodada do Grupo B e garantiu a primeira colocação para as oitavas de final. A Rádio Futebol Interior transmitiu o jogo em cadeia com a Rádio Clube, do Pará.

Mesmo com o resultado, as duas seleções estão classificadas. A Holanda terminou em primeiro lugar, com nove pontos e o Chile em segundo lugar, com seis pontos. Nas oitavas, a Holanda pegará o segundo colocado do Grupo A e o Chile o primeiro colocado do mesmo grupo. Vale lembrar que se o Brasil classificar, enfrenta uma dessas duas seleções.

Por Agência Futebol Interior

Croácia supera Ochoa, mas perde e vê o México se classificar


O México entrou no gramado da Arena Pernambuco sabendo que, se não levasse gol, garantiria vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Diferente dos dois confrontos anteriores, contra Camarões e Brasil, a defesa norte-americana acabou superada, com gol de Perisic, mas o tento não foi suficiente para diminuir a festa tricolor. Os comandados de Miguel Herrera venceram por 3 a 1 e garantiram a classificação para o mata-mata, eliminando os balcânicos. As redes do triunfo foram balançadas por Rafa Márquez, Guardado e Chicharito Hernández.

Com os três pontos somados, as águias encerram a fase inicial na segunda posição do Grupo A, com sete unidades conquistadas, atrás da Seleção Brasileira nos critérios de desempate. Neste contexto, seu adversário será a também invicta Holanda, líder da Chave B. Por sua vez, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá pela frente o Chile, no primeiro estágio de mata-mata.

No primeiro agrupamento, além da representação europeia, se despedem de solo brasileiro os leões indomáveis, últimos posicionados, com nenhum ponto somado.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Fúria vence Austrália e se despede da Copa com vitória


Acabou a Copa para Austrália e Espanha. Após duas derrotas nas primeiras rodadas, as duas equipes fizeram a partida de despedida nesta segunda-feira, em Curitiba. Abatidos por conta da eliminação, Austrália e Espanha não fizeram uma bela partida, mas a Fúria venceu por 2 a 0. Villa, Torres e Juan Mata foram os autores dos gols.

Com os três pontos conquistados, a atual campeã do mundo se dispede da Copa na terceira posição do Grupo B, atrás de Chile e Holanda, respectivamente. Já a Austrália deixa o Brasil sem nenhum ponto ganho, amargando a lanterna da chave.

Por Agência Futebol Interior

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jardim do Seridó vence no Sub 14 e empata no Sub 17 em amistoso com o Acary E. C


O Projeto Bom na Escola Bom de Bola e o Acary Esporte Clube travaram dois grandes duelos na tarde deste domingo dia 22, no estádio Ruy Medeiros, na cidade de Jardim do Seridó-RN. Na primeira partida na categoria Sub 14, em um embate bastante disputado o time Jardinense, mesmo desfalcado de seis jogadores, venceu por 2 a 0, com gols de Joalyson e Eduardo.

                                          

No duelo no Sub 17, tivemos um jogo bem acirrado e com grandes oportunidades de ambos os lados, mas ao apito final o placar foi o mesmo da partida de ida em Acari, empate, só que de 1 a 1. O amistoso serviu para a comissão técnica observar alguns novos talentos principalmente para a equipe Jardinense. 

Tendo em vista a confirmação de participação na 2ª Copa dos Municípios que terá início no mês de Julho de 2014, em Parelhas, realização de Liga Parelhense de Desportos.

Por Lance Esportivo

Seleção Brasileira faz contra Camarões a 100ª partida em Copa do Mundo


Nada mais significativo do que esta marca: nos 10 anos da Seleção Brasileira, o time canarinho faz amanhã contra Camarões o seu 100º jogo em Copas do Mundo.

A Seleção Brasileira possui a hegemonia no mundo, com seus cinco títulos. É também a única que disputou todas as 19 edições da Copa do Mundo - em 2014, no nosso país, está disputando a 20ª.

Em toda a história da Copa, o Brasil jogou 99 vezes: ganhou 68 partidas, empatou 16 e foi derrotada em 15. Marcou 213 gols e sofreu 89, com um saldo positivo de 124 gols.

A Seleção Brasileira tem a hegemonia também na Copa das Confederações: é tetracampeã.

Nesta segunda-feira, quando entrarem no Estádio Nacional Mané Garricha às 17 horas para enfrentar Marrocos, os jogadores farão história: serão os protagonistas da centésima partida da Seleção Brasileira.

Fonte Assessoria da CBF

Em Itaquera, Holanda e Chile decidem quem deve enfrentar o Brasil


O primeiro adversário da Seleção Brasileira no mata-mata da Copa do Mundo deve estar em campo a partir das 13 horas (de Brasília) desta segunda-feira, em Itaquera. Caso os comandados de Luiz Felipe Scolari não sejam surpreendidos com uma goleada para Camarões e a desclassificação logo na fase de grupos do Mundial, as atenções precisarão estar voltadas para os dois times que já derrotaram e eliminaram a Espanha.

Após terem somado todos os pontos possíveis diante da Austrália e da campeã mundial em 2010, holandeses e chilenos, ao contrário do Brasil, já estão garantidos nas oitavas de final. O confronto do início da tarde define quem passa na liderança e enfrentará o vice-líder do grupo do Brasil, e qual equipe será a segunda colocada no grupo B, pegando o time que mais pontuou no grupo A.

A vantagem do empate é holandesa. Embora tenha vencido a Austrália na última rodada só por 3 a 2, os atuais vice-campeões conseguiram um saldo de gols superior por ter estreado impondo 5 a 1 na Espanha. O Chile alcançou seis pontos ao ter aplicado 3 a 1 nos australianos e 2 a 0 nos espanhóis, sendo obrigado a ter 100% de aproveitamento para assumir o primeiro lugar da chave.

O primeiro obstáculo do time laranja são os desfalques. Capitão e artilheiro, Van Persie cumpre suspensão por ter recebido dois amarelos, enquanto o zagueiro Bruno Martins Indi sofreu pancada na cabeça e ainda não está em condições de jogo. O técnico Louis Van Gaal ainda se mostrou preocupado com o zagueiro De Vrij e o meio-campista De Guzman, pendurados por terem recebido cartão.

O Chile também esconde a sua escalação, mas não tem nenhum desfalque confirmado. Por ainda ter problemas físicos, Vidal pode ficar no banco de reservas e ser o único ausente entre os que foram titulares diante da Espanha – Gutiérrez e Valdivia, jogador do Palmeiras, disputam a sua posição. O meio-campista Aránguiz se recuperou de dores no joelho direito e segue na equipe, que tentará atacar sem se expor demais ao contra-ataque holandês.

Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP) via Gazeta Esportiva Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Centésimo gol da Copa do Mundo 2014 poderá sair já nesta segunda-feira


Quatro jogos agitarão, nesta segunda-feira, os Grupos A e B da Copa do Mundo. Caso os jogadores estejam inspirados, como já demonstraram ao longo do Mundial 2014, a Copa do Brasil poderá ter seu centésimo gol já nesta tarde. A equipe do Portal Futebol Interior já está a postos em São Paulo, onde acontecerá Holanda x Chile, e Brasília, que terá Camarões x Brasil.

Até aqui, em 32 jogos - metade do Mundial - aconteceram 94 gols, sendo 48 das seleções colocadas à esquerda e 46 das seleções à direita. Média de 2,94 tentos por partida. A Copa do Mundo de 1950, com apenas 22 jogos, teve 88 gols. Média de quatro por partida.Já no último Mundial, na África do Sul, foram 145 gols em 64 partidas. Média de 2,27.

França e Holanda, com oito gols cada, têm o melhor ataque na Copa do Mundo 2014. Os holandeses estarão em campo nesta segunda e a expectativa é de gols. Como comparação, o Brasil só anotou três tentos. Mas nem todos as seleções gostam de bola na rede. Camarões, Grécia e Irã, por exemplo, não marcaram sequer um tento neste Mundial. Enquanto isso, a Espanha - atual campeã mundial e já eliminada - tem a defesa mais vazada da Copa, com sete gols.

Por Agência Futebol Interior

sábado, 21 de junho de 2014

Jardim do Seridó e Acari farão amistoso neste domingo!


O estadio Ruy Medeiros será palco de um grande amistoso de categorias de base neste domingo a tarde, a partir das 14h30, envolvendo as equipes do Projeto Bom na Escola Bom de Bola versos o Acary Esporte Clube. Ambas, se preparam para a disputa da 2ª Copa dos Municípios versão 2014, Sub 14 e Sub 17, realizada pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), presidente Juarez Almeida da Silva, que começa no mês de Julho.


No primeiro confronto entre as mesmas, a quinze dias atras no amistoso de ida em Acari, aconteceu o empate nas duas categorias com a igualdade de 0 a 0. No jogo da volta deste domingo dia 22, espera-se mais um grande embate e, que desta vez as agremiações possam abrir o marcador, aproveitando o clima de Copa do Mundo.

Por Lance Esportivo

Com arbitragem brasileira, Alemanha e Gana se enfrentam na Arena Castelão


De um lado, a favorita Alemanha joga para confirmar a boa fase e garantir vaga nas oitavas-de-final. Do outro, Gana luta para se recuperar da derrota sofrida na estreia para os Estados Unidos. Neste sábado (21.06), a partir das 16h, alemães e ganeses se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. A partida será apitada pelo brasileiro Sandro Meira Ricci. O confronto não é novidade: em 2010, na África do Sul, os adversários também duelaram: na ocasião, o time europeu venceu por 1 x 0 no estádio Soccer City, em Johanesburgo, com gol do meia Ozil.

Apesar da derrota de Gana na estreia, o técnico alemão Joachim Löw disse que a Alemanha precisará manter a concentração para superar o adversário. “Todos que estão na Copa do Mundo merecem ser levados a sério. Para nós não importa o nome do adversário. Temos que estar atentos. Já vimos que hoje a Itália perdeu para a Costa Rica”, afirmou o treinador alemão.

O treinador de Gana, Kwesi Appiah, também citou o triunfo costarriquenho sobre a Itália como exemplo de superação para o time africano. "No futebol podemos ter diversas surpresas. A equipe da Costa Rica mostrou isso nesta Copa do Mundo. E nós podemos ser uma delas amanhã”, afirmou ele, que deverá escalar neste sábado o meia-atacante Kevin Prince Boateng no time titular de Gana.

Já o alemão Joachim Löw esboça apenas uma alteração com relação à equipe que goleou Portugal na estreia por 4 x 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O zagueiro Hummels, com dores musculares, será substituído por Kevin Grosskreutz. Além disso, o meio-campo Bastian Schweinsteinger permanece no banco de reservas.

A seleção alemã terá neste sábado o apoio de 12.100 torcedores, contra apenas 1.020 ganeses, de acordo com dados da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Para o volante Khedira, a superioridade nas arquibancadas não será determinante para o resultado. “Isso não vai decidir se vamos ganhar, mas é bom contar com muitos torcedores. É ótimo ter esse apoio e esperamos agradecer mostrando um bom futebol para eles”, disse o jogador do Real Madrid.

A partida do Castelão será a segunda do mineiro Sandro Meira Ricci na Copa do Mundo. No último domingo (15.06), ele trabalhou na vitória da França por 3 x 0 sobre Honduras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Fonte Portal da Copa

Seleção Brasileira treina forte Finalizações, cruzamentos e jogadas ensaiadas


O trabalho da Seleção Brasileira nesta sexta-feira foi completo. No Campo 1 da Granja Comary, Felipão e sua comissão técnica comandaram um treino técnico com muitas variações de exercícios. A atividade completa teve cerca de uma hora e meia de duração.

De um lado, o auxiliar técnico Flávio Murtosa comandava um trabalho específico com os defensores. Inúmeras bolas alçadas à área para que os jogadores pudessem cortar para longe o perigo.

Na outra parte do campo era Felipão quem liderava o restante do grupo. Por ali, o treinamento foi técnico-tático. O treinador montou um circuito com troca de passes rápida, jogadas ensaiadas com bola rolando e muitas finalizações a gol.

Antes do término da atividade, os jogadores ainda disputaram um animado "dois toques", também conhecido como treino recreativo. O time que tinha David Luiz como atacante foi o vencedor, e ele pediu ao final.

- Tem que pôr que eu fiz dois golaços!

Depois, alguns jogadores ainda treinaram cobranças de pênalti.

Wellington Carvalho e Gustavo Scarpa, ambos jogadores do Fluminense, completaram o treinamento para auxiliar a Seleção Brasileira.

Fonte Assessoria da CBF

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Curitiba vira ‘pequena Quito’ e Equador bate Honduras e segue vivo

Eder Valencia marca dois gols e garante vitória do Equador sobre a Honduras na Copa do Mundo.

Sentindo-se totalmente em casa, o Equador se reabilitou na Copa do Mundo 2014 e venceu Honduras por 2 a 1, na Arena da Baixada, em Curitiba, mantendo viva a chance de classificação para a próxima fase e deixando o adversário apenas com chances matemáticas de seguir. Com as arquibancadas coloridas de amarelo e azul, alguns poderiam até confundir o país, mas, nesta sexta-feira, não era dia de Brasil.

Em maior número, os equatorianos começaram a festa cedo pelas ruas de Curitiba e não fizeram diferente dentro do estádio, transformando as arquibancadas em uma pequena Quito, com muita disposição para cantar. "Sí, se puede’ eram as palavras de quem mantinha a esperança mesmo com a derrota na estreia para a Suíça. O time retribuiu fazendo o aquecimento bem pertinho e interagindo.

A onda azul e branca também não decepcionou, com hondurenhos empolgados, tentando compensar o menor número com muitos gritos e bandeiras tremulando, seja na esplanada em frente à Baixada, sejam espalhados pelas arquibancadas em diferentes pontos. Mas nada parecido com os sul-americanos.

Horas antes da partida, já chamava a atenção também uma mudança na postura da polícia militar, que fechava o perímetro em volta da Arena. Mesmo quem estava com credencial era parado para conferir foto e o que iria fazer na área. Desta vez, apenas torcedores com ingresso nas mãos e moradores cadastrados conseguiam passar pelo pente fino, salvo rara exceções. Tudo pelo medo de invasão.

Com a bola rolando, a festa virou tensão aos 29 minutos, quando Guagua falhou e Costly aproveitou para estufar as redes e abrir o placar para os hondurenhos. A resposta, no entanto, foi rápida, e aos 33 minutos, Enner Valencia aproveitou chute cruzado de Caicedo para completar para as redes. Na segunda etapa, aos 19 minutos, mais uma vez Valencia, de cabeça, decretou a virada.

Honduras fecha sua participação na primeira fase na quarta-feira, diante da Suíça, às 17 horas, na Arena Amazonas, em Manaus. Já o Equador terá pela frente a França, no mesmo dia e horário, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Texto e Foto Gazeta Press

Com primeiro tempo arrasador, França derrota Suíça no grupo E

France's Karim Benzema celebrates scoring his side's fourth goal during the group E World Cup soccer match between Switzerland and France at the Arena...

Com um início de partida avassalador na Arena Fonte Nova, a seleção francesa venceu a Suíça por 5 a 2 e praticamente garantiu a classificação no grupo E da Copa do Mundo, chegando aos 6 pontos, liderando a chave.

Desde o início do jogo a França fez uma marcação muito forte e jogou um futebol para cima do adversário. As mudanças do treinador Didier Deschamps, promovendo a entrada de Giroud e Sissoko deram maior poder ofensivo para a equipe, que com 20 minutos de jogo já ganhava do adversário por dois gols de diferença.

Apesar de ser um jogo tranquilo, mais um polêmica marcou o jogo. Quando Benzema faria o sexto gol dos franceses no jogo o árbitro encerrou a partida invalidando o gol do atacante.

A França volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Equador, no Maracanã. O compromisso pode definir a primeira colocação do grupo para os bleus. Já a Suíça fecha o grupo contra a fraca seleção de Honduras na Arena da Amazônia.

Por Paulo Henrique Tavares via Esporte Interativo

Costa Rica bate Itália, elimina Inglaterra e domina "grupo da morte"


Na tarde desta sexta-feira 20, o duelo entre Itália e Costa Rica na Arena Pernambuco decidiu o futuro da chave C da Copa do Mundo. A zebra latina voltou a passear, desta vez tendo a Azzurra como vítima, e mandou a Inglaterra de volta para casa. Com gol de Bryan Ruiz, os costarriquenhos venceram a seleção tetracampeã do mundo por 1 a 0 para garantir vaga nas oitavas de final e assumir a liderança do “grupo da morte”.

O resultado é amargo para os italianos, mas muito mais desastroso para a seleção inglesa. Com duas derrotas para Itália e Uruguai, o English Team está matematicamente eliminado da Copa do Mundo. É a terceira vez que o selecionado britânico cai na primeira fase, mas a desclassificação em apenas dois jogos é inédita. Os costarriquenhos, por outro lado, celebram por chegar as oitavas de final e igualar a melhor campanha da seleção em Copas, alcançada em 1990.

Classificada com seis pontos, a Costa Rica volta a campo nesta terça-feira para encarar a eliminada Inglaterra, e o compromisso pode render a primeira colocação do grupo D. Já a Itália faz jogo de vida ou morte com o Uruguai, tendo a vantagem do empate para estar nas oitavas de final. Assim, a classificação dos latinos culmina na eliminação de duas seleções campeãs do mundo na mesma chave.

Fonte Gazeta Esportiva Foto Wagner Carmo/Gazeta Press

ABC contrata volante Marcel, ex-Caldense; Rodrigo Silva chega

Marcel, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)


O ABC voltou aos treinamentos na quarta-feira e apresentou duas novidades para o torcedor alvinegro. A primeira foi a contratação do volante Marcel, ex-Caldense. A outra, já anunciada pelo clube anteriormente, foi o retorno do atacante Rodrigo Silva.

Michel tem 27 anos e chegou a Natal na madrugada de quarta-feira. O jogador já realizou exames médicos e iniciou os trabalhos com o restante do grupo. Além da Caldense, pela qual disputou o Campeonato Mineiro deste ano, tem passagens por Tupi, Democrata, Ipatinga e Águia de Marabá.

Já Rodrigo Silva é a principal contratação do ABC para a volta da Série B, após a Copa do Mundo. O centroavante, de 31 anos, estava no Criciúma e se apresentou à comissão técnica com a meta de reencontrar o bom futebol. Em 2013, ele marcou 30 gols com a camisa alvinegra e espera logo estar à disposição para jogar.

- Todos sabem do meu carinho pelo ABC e estou muito feliz em poder voltar a vestir essa camisa e defender novamente o clube - declarou.

Outras novidades são com relação ao departamento médico. O zagueiro Samuel, o volante Somália e o meia Moisés, que não tiveram recesso e ficaram em tratamento intensivo com os médicos e fisioterapeutas abecedistas, foram reavaliados, estão recuperados e liberados para voltar aos treinos.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Divulgação ABC

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Debaixo de chuva, vento e frio: torcedor não arreda pé para ver seus ídolos da Seleção Brasileira


Choveu a tarde toda nesta quinta-feira 19, em Teresópolis; Chuva às vezes forte, acompanhada de frio, vento, um clima gelado mesmo.

Nada capaz de afastar o torcedor e sua admiração pela Seleção Brasileira.

Desde uma hora antes de começar o treino, as pessoas já se aglomeravam na cerca que separa um condomínio de um dos campos de treino na Granja Comary.

Antes, os torcedores fizeram uma grande festa no retorno da delegação à sua casa, depois de um dia de folga, ao Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis.

Fonte Site da CBF

Em Natal, médico francês participa de cirurgia de goleiro do América-RN

Andrey, goleiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)

O goleiro Andrey, do América-RN, foi submetido na manhã desta quinta-feira, em Natal, a uma artroscopia, para a correção de uma lesão no menisco do joelho direito. O procedimento cirúrgico foi realizado pelos médicos do clube alvirrubro, Márcio e Marcelo Rêgo, e contou ainda com a presença do médico francês Bertrand Sonnery-Cottet, considerado um dos maiores especialistas em cirurgia de joelho no mundo. Entre os jogadores que se submeteram a cirurgias com o médico, está o atacante da seleção francesa, Karim Benzema. Alguns brasileiros já passaram pelas mãos do médico francês, como o meia Ederson, do Lyon.

De acordo com Marcelo Rêgo, a operação foi realizada com sucesso e o jogador passará por sessões de fisioterapia nas próximas quatro semanas.

- Era uma lesão de menisco, que evoluiu para um quadro em que foi necessária a cirurgia. O procedimento foi um sucesso e contamos com a ajuda do médico francês Bertrand Sonnery-Cottet, que está em Natal devido à Copa do Mundo. A nossa expectativa é de o quadro clínico do jogador possa melhorar e vamos aguardar os trabalhos feitos com a fisioterapia, que serão de três a quatro semanas - explicou.

Andrey sofria com dores no joelho direito desde fevereiro, após uma queda no gramado do Estádio Marizão, em Caicó.

Dudu sofre fratura
Outro jogador que precisará passar por uma cirurgia é o volante Dudu. O jogador sofreu uma fratura da fíbula, osso que fica na parte lateral da canela, durante o treino de quarta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A cirurgia será realizada nesta sexta-feira, em Natal.

Fonte Globo Esporte RN Foto Jocaff Souza

Grécia segura Japão com um a menos, sobrevive e classifica Colômbia

AFP

A Grécia entrou em campo na Arena das Dunas para se defender e contra-atacar, estratégia reforçada com a expulsão de Katsouranis ainda no primeiro tempo. A equipe marcou bem, segurou o 0 a 0 com o Japão e manteve a esperança de classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

O resultado assegurou a presença na próxima fase da seleção colombiana, que lidera o Grupo C com seis pontos. Costa do Marfim (3), Japão (1) e Grécia (1) brigarão pela segunda vaga em partidas marcadas para a próxima terça-feira, na Arena Pantanal e no Castelão.

O Japão terá uma tarefa complicada, buscando uma classificação improvável em Cuiabá, contra a boa equipe da Colômbia. A Grécia, que exibe o pior saldo de gols da chave, tentará ultrapassar a formação da Costa do Marfim em um confronto em Fortaleza.

Fonte Gazeta Esportiva

Luis Suárez comanda o Uruguai em vitória sobre a Inglaterra em São Paulo



O mundo inteiro presenciou mais um jogo emocionante na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O bicampeão Uruguai (1930 e 1950) e a campeã Inglaterra (1966) protagonizaram um confronto de duas seleções que haviam sido derrotadas na primeira rodada e precisavam vencer para manter boas chances de classificação. Comandado pelo atacante Luis Suárez, o Uruguai se saiu melhor e ganhou por 2 x 1 a partida disputada na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quinta-feira (19.06).

Os dois gols dos sul-americanos foram assinalados por Suárez. No primeiro, aos 38 minutos do primeiro tempo, ele aproveitou cruzamento de Cavani e, de cabeça, tirou o goleiro Hart da jogada. Na comemoração, correu para abraçar o fisioterapeuta Walter Ferreira, que o ajudou a se recuperar de uma cirurgia no menisco a tempo de estar em campo. No segundo gol uruguaio, aos 39 minutos do segundo tempo, ele aproveitou uma chance que se apresentou após um chutão para cima na saída de bola do goleiro Muslera, do Uruguai. Ele avançou em velocidade pela direita do ataque, entrou na área e chutou forte, cruzado, na saída de Hart. Os ingleses marcaram com Rooney, que havia conseguido seu primeiro gol em Copas do Mundo aos 29 minutos do segundo tempo.

"Eu dedico à minha mulher, aos meus filhos. Por tudo que eu vivi neste último mês, não foi fácil, eu dedico também a Walter Ferreira. Sem ele eu não estaria aqui. E também aos meus companheiros que me dão uma força impressionante. Agradeço a todos por me apoiar e aos uruguaios por seguir acreditando. Eu e meus companheiros somos os primeiros a querer levar tudo isso adiante", disse Luis Suárez.

Ele também revelou que sonhou com a partida e com o momento vivido na Arena Corinthians. "Sonhei, era algo que eu imaginei muitas vezes, mas também tinha que me acalmar, para que a ansiedade não me atrapalhasse. Um momento, um jogo assim, são coisas incríveis", finalizou o jogador eleito o melhor do jogo. Acompanharam a partida 62.575 pessoas.


Fonte Portal da Copa Foto Getty Images

Colômbia supera a Costa do Marfim em Brasília com grande apoio da torcida



Jogando “em casa”, a Colômbia conquistou sua segunda vitória na Copa do Mundo da FIFA 2014 nesta quinta-feira (19.06). Em Brasília, 68.748 pessoas lotaram o Estádio Nacional Mané Garrincha, grande parte colombianos, para assistir o triunfo de 2 x 1 dos colombianos sobre a Costa do Marfim. O resultado isola os sul-americanos na liderança do Grupo C com seis pontos, deixando os marfinenses com três. Japão e Grécia completam a rodada ainda hoje, às 19h.

A Costa do Marfim teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu assustar o goleiro Ospina. Quem esteve mais perto de abrir o placar foi mesmo a Colômbia. O atacante Teofilo Gutierrez teve as melhores oportunidades. Na melhor delas, aos 28 minutos, recebeu excelente cruzamento de Rodríguez na pequena área, mas bateu errado de pé esquerdo e jogou a bola para fora.

Antes, o mesmo Gutierrez já havia tido outra boa chance em bola que sobrou na entrada da área. Mas o pé esquerdo falhou, soltando um chute mascado, sem perigo. Os marfinenses tiveram apenas uma finalização para o gol. O lateral direito Aurier fez jogada individual aos 31, puxou para o meio e bateu rasteiro de esquerda, mas Ospina segurou com tranquilidade.

O cenário do jogo seguiu igual depois do intervalo. A Costa do Marfim ficava mais com a bola, mas eram os colombianos que assustavam mais. Aos 15 minutos, Cuadrado fez linda jogada individual pela direita, pedalou para cima do marcador e bateu forte, quase sem ângulo. O goleiro Barry desviou e a bola pegou no travessão antes de sair.

De tanto tentar, a Colômbia abriu o placar pouco depois. Aos 19, Cuadrado cobrou escanteio na cabeça de James Rodríguez. O camisa 10 finalizou com precisão, abrindo o placar para os sul-americanos em Brasília. Aos 24, outro gol da Colômbia. Rodríguez roubou a bola no campo de ataque, Gutierrez ficou com e ela e deixou Quintero na cara do gol. O atacante tocou na saída do goleiro Barry e fez o segundo.

Três minutos depois, a Costa do Marfim conseguiu diminuir. Gervinho fez linda jogada pela esquerda, passou por três marcadores e bateu firme no canto. Ospina ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Os africanos partiram com tudo ao ataque nos minutos finais, porém a defesa colombiana conseguiu segurar o resultado e assegurar a vitória.

A última rodada do Grupo C será disputada em 24 de junho. A Colômbia enfrenta o Japão na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 17h (horário de Brasília), mesmo horário em que Costa do Marfim e Grécia jogam no Castelão, em Fortaleza.

Fonte Portal da Copa 

Gregos e japoneses fazem duelo de vida ou morte na Arena das Dunas


Japão e Grécia farão duelo de vida ou morte na Arena das Dunas, em Natal, nesta quinta-feira, às 19 horas, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O confronto pode ser considerado uma decisão, já que as duas seleções foram derrotadas em suas estreias. Perder neste confronto significa a eliminação precoce e jogar a última partida da primeira fase apenas para cumprir tabela.

Os asiáticos, que não somam nenhum ponto, vêm de um revés para a Costa do Marfim, no último sábado, por 2 a 1, em jogo que foi marcado pela virada africana em menos de três minutos. Já pelo lado grego, a situação é ainda mais complicada. 

Isso porque, com a goleada sofrida pela Colômbia (3 a 0) na primeira rodada, os helênicos são os lanternas da chave e têm a obrigação de vencer, de preferência com boa margem de gols, se quiserem manter vivas as chances de classificação às oitavas de final. Fato que seria inédito para o time europeu. Quem vencer entre Japão e Grécia volta a brigar por uma faz vagas às oitavas.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Derrotados na estreia, Uruguai e Inglaterra duelam por sobrevivência


Os resultados da primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo colocaram Inglaterra e Uruguai em uma situação incômoda no torneio. As duas seleções foram derrotadas em suas respectivas estreias e, por isso, chegam ao segundo jogo já com a necessidade de vitória pela sobrevivência. Nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), os dois campeões mundiais duelam no estádio do Corinthians, em São Paulo.

Em caso de nova derrota na Copa do Mundo, o Uruguai terá de torcer por uma combinação de resultados para ainda ter chance de se classificar. A Inglaterra passa por situação semelhante, já que também se complicará bastante se não vencer. Para evitar a queda precoce, a seleção inglesa tenta esquecer o que aconteceu na primeira rodada, dando mais atenção à chance de reagir contra o Uruguai.

Por Bruno Ceccon e Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP) Foto Djalma Vassão/Gazeta Press

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Croácia elimina Camarões, ajuda Brasil e vai brigar com México por vaga



A Croácia não encontrou maiores dificuldades para eliminar Camarões da Copa do Mundo. Bem mais organizada do que a equipe africana, a formação do leste europeu se impôs, aproveitou a expulsão de Song ainda no primeiro tempo e levou a melhor por 4 a 0 na Arena da Amazônia.

O resultado ajudou o Brasil no sentido de que os comandados de Luiz Felipe Scolari enfrentarão uma equipe eliminada na última rodada do Grupo A, na próxima segunda-feira. A Croácia duelará com o México – que jogará pelo empate – para avançar às oitavas de final.

No cenário menos complicado que causaria uma eliminação da Seleção, é necessária uma derrota para Camarões, com empate entre croatas e mexicanos em Pernambuco. A outra possibilidade é o México perder e o Brasil ser derrotado por dois gols de diferença a mais. Em resumo, a situação verde-amarela é confortável.

Na próxima rodada, a seleção de Camarões se despede do Mundial diante do Brasil na segunda-feira, às 17h00, no Estádio Mané Garrincha. Por sua vez, a Croácia busca a classificação contra o México no mesmo dia e horário, na Arena Pantanal.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Fim do sonho! Fúria decepciona e está eliminada



É o fim do reinado espanhol. No mesmo dia em que o rei Juan Carlos deixa o trono após 39 anos para seu filho Felipe, a Espanha está eliminada da Copa do Mundo no Brasil. Decepcionante, a Roja sucumbiu ainda na fase de grupos. Jogando na tarde desta quarta-feira, os europeus foram derrotados pelo Chile, por 2 a 0, no Maracanã, em confronto válido pela 2ª rodada do Grupo B. Vargas e Aránguiz decretaram o fim do sonho dos espanhóis.

Com a vitória, o Chile chegou aos seis pontos, na vice-liderança do grupo, atrás somente da Holanda que leva vantagem no saldo de gols 5 a 4. Já a Espanha ocupa a lanterna com nenhum ponto conquistado, assim como a Austrália, mas com saldo negativo de 6 contra 3 dos australianos.

Próximos jogos
Eliminada, a Espanha volta a campo na segunda-feira às 13 horas, para enfrentar a Austrália que também está fora. Já o classificado Chile joga no mesmo dia e horário contra a Holanda, em jogo válido pela liderança do Grupo B.


Por Agência Futebol Interior

Holanda leva susto, mas bate a Austrália em jogo de duas viradas



Porto Alegre viu um dos melhores jogos da Copa do Mundo nesta quarta-feira. Em uma partida cheia de alternativas, aberta e com vários lances de perigo, a Holanda bateu a Austrália por 3 a 2 no Beira-Rio. Houve duas viradas no placar: os holandeses saíram à frente, sofreram a virada, mas voltaram a ficar em vantagem no placar. Robben, Van Persie e Depay fizeram os gols da Laranja, Cahill e Jedinak fizeram os dos australianos.

Precisando vencer após a derrota para o Chile, a Austrália não se intimidou com o fato de a Holanda vir de uma goleada sobre a campeã Espanha. O time australiano dominou o primeiro tempo, surpreendendo os holandeses. Saiu atrás, mas empatou logo em seguida. No segundo tempo, ocorreu o contrário: os australianos viraram o jogo, mas sofreram o empate três minutos depois. Numa falha do goleiro Ryan, a Holanda chegou à virada aos 24, encaminhando de vez a vitória.

A Holanda, com a vitória, vai a 6 pontos e está praticamente classificada, o que ocorrerá de forma oficial se a Espanha não bater o Chile no Maracanã. A Austrália, com zero, está virtualmente eliminada da Copa. Os holandeses fecham sua participação na fase de grupos da Copa diante do Chile, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os australianos enfrentarão a Espanha, na Arena da Baixada. Os dois confrontos ocorrem na próxima segunda-feira.

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS) via Gazeta Esportiva

Volta de Hulk ao ataque vira salvação do Brasil para decisão contra Camarões



Criticado por parte da torcida pela atuação apagada na estreia da seleção brasileira diante da Croácia, o atacante Hulk, desfalque contra o México, agora é visto como salvação da equipe para o decisivo confronto contra Camarões, segunda-feira (23), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Barrado do time titular para a entrada de Ramires por opção de Felipão, Hulk acabou fazendo falta ao ataque brasileiro diante dos mexicanos no jogo do Castelão. Bem menos ofensivo do que o atacante do Zenit, o meio-campista Ramires pouco fez em campo e voltará para o banco de reservas no duelo do Distrito Federal.

Hulk, por sua vez, dará ao setor ofensivo a força que faltou na segunda partida brasileira na Copa, principalmente pelo lado direito do campo, que desta vez não contou com a presença do pouco inspirado Oscar e ainda sofreu com as descidas sem qualidade do lateral Daniel Alves.

Nos treinos que fará antes do jogo do Mané Garrincha, o técnico deverá sentir o retorno do jogador dentro do campo. Caso demonstre recuperação completa dos problemas na perna, Hulk deverá voltar a formar o trio ofensivo da seleção ao lado de Fred e Neymar, como vinha fazendo nos amistosos pré-Copa e na primeira partida brasileira, no Itaquerão.

Fonte R7 Esportes
 Foto Buda Mendes/Getty Images