Após terem somado todos os pontos possíveis diante da Austrália e da campeã mundial em 2010, holandeses e chilenos, ao contrário do Brasil, já estão garantidos nas oitavas de final. O confronto do início da tarde define quem passa na liderança e enfrentará o vice-líder do grupo do Brasil, e qual equipe será a segunda colocada no grupo B, pegando o time que mais pontuou no grupo A.
A vantagem do empate é holandesa. Embora tenha vencido a Austrália na última rodada só por 3 a 2, os atuais vice-campeões conseguiram um saldo de gols superior por ter estreado impondo 5 a 1 na Espanha. O Chile alcançou seis pontos ao ter aplicado 3 a 1 nos australianos e 2 a 0 nos espanhóis, sendo obrigado a ter 100% de aproveitamento para assumir o primeiro lugar da chave.
O primeiro obstáculo do time laranja são os desfalques. Capitão e artilheiro, Van Persie cumpre suspensão por ter recebido dois amarelos, enquanto o zagueiro Bruno Martins Indi sofreu pancada na cabeça e ainda não está em condições de jogo. O técnico Louis Van Gaal ainda se mostrou preocupado com o zagueiro De Vrij e o meio-campista De Guzman, pendurados por terem recebido cartão.
O Chile também esconde a sua escalação, mas não tem nenhum desfalque confirmado. Por ainda ter problemas físicos, Vidal pode ficar no banco de reservas e ser o único ausente entre os que foram titulares diante da Espanha – Gutiérrez e Valdivia, jogador do Palmeiras, disputam a sua posição. O meio-campista Aránguiz se recuperou de dores no joelho direito e segue na equipe, que tentará atacar sem se expor demais ao contra-ataque holandês.
Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP) via Gazeta Esportiva Foto Marcelo Ferrelli/Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário