Os diretores das unidades de ensino contempladas com os ingressos deverão aderir por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação, e informar o nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pelo processo.
Esses responsáveis farão a retirada dos ingressos nos centros de distribuição da Fifa e preencherão no próprio Simec os nomes e lugares dos alunos e seus responsáveis. A lista com o nome de todos os alunos sorteados, com os respectivos jogos, será divulgada publicamente antes do início da Copa do Mundo.
Com esta ação, o governo federal valoriza as unidades de ensino que participam do Mais Educação. O programa tem por objetivo aumentar a jornada dos alunos nas escolas públicas, em até sete horas diárias, articulando as disciplinas curriculares com diferentes campos de conhecimento e práticas socioculturais. no ano passado, 49 mil escolas participaram do Mais Educação, sendo que quase 32 mil possuíam maioria de alunos beneficiários do Bolsa Família.
Para o desenvolvimento das atividades, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de transporte e alimentação de monitores, materiais de consumo e de apoio.
Em Natal são 47 escolas da rede estadual e 10 da municipal. Entre as vinculadas do Estado estão a Augusto Severo, Berilo Wanderley e Ferreira Itajubá. As cotas variam de 40 a 50 ingressos, dependendo do jogo.
Confira a distribuição dos ingressos para os alunos do Programa Mais Educação:
http://tribunadonorte.com.br/copa2014/fifa-e-mec-sorteiam-ingressos-para-jogos-no-arena-da-dunas/282010
Fonte Tribuna do Norte Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário