O professor Antônio Carlos "Cazuza", presidente da Federação Norte-rio-grandense de Badminton, destacou a importância da competição para o desenvolvimento dos atletas.
- Os três são atletas muito bem qualificados, e vão para a disputa buscando a medalha. Nossa principal chance está nas duplas sub-15. A Sânzia é uma excelente atleta, a melhor do estado, é uma aposta minha o esporte. Já o Wesley queremos que ganhe experiência para que, em setembro, possa participar dos Jogos da Juventude - afirma Cazuza.
Cazuza vê o crescimento da modalidade no RN de forma positiva. De acordo com ele, as escolas são as principais responsáveis por disseminar o badminton entre as alunos, mas a falta de incentivo ainda atrapalha o desenvolvimento do esporte.
- O badminton está muito bem representado nas escolas, e cada vez mais os jovens estão procurando praticar esse esporte. O problema que enfrentamos é a falta de incentivo. Não conseguimos levar nenhum atleta para a primeira etapa do Nacional porque não tivemos apoio para levar os atletas até o Rio de Janeiro - disse.
A delegação potiguar embarca nesta quarta-feira 23 para Teresina.
Fonte Globo Esporte RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário