quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Ginásio deve se adequar a Estatuto do Torcedor para sediar UFC, diz MP


O Ministério Público do Rio Grande do Norte convocou a Prefeitura do Natal para debater a adequação do ginásio Nélio Dias, na zona Norte da cidade, às normas previstas no Estatuto do Torcedor e Código de Defesa do Consumidor para a realização do UFC Fight Night Combate. A 24ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal instaurou Inquérito Civil Público para apurar a realização do evento que está marcado para o dia 23 de março.

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, MP e Prefeitura - esta última representada pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da Fifa (Secopa) - devem se reunir dentro de uma semana para discutir o assunto.

Ainda de acordo com a portaria, as adequações ao Estatuto do Torcedor se fazem necessárias pelo fato de o UFC se configurar como uma prática de esporte profissional. O promotor José Augusto Peres Filho, da 24ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, assina a portaria e adiantou que a reunião ocorre em caráter preventivo.

- Vamos adequar o ginásio para que não ocorra nenhum problema na realização do evento e não haja necessidade de interdição - detalhou.

A audiência pública, com os responsáveis pelo evento, foi marcada para a próxima terça-feira, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Natal, na avenida Floriano Peixoto.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Ivanizio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário