terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Para Carlos Alberto Torres, clubes têm que crescer com Arena das Dunas
O capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, foi um dos convidados especiais para a rodada inaugural da Arena das Dunas, em Natal, no domingo. O ex-jogador disse que a arena potiguar é a mais bonita das que visitou, e enfatizou que ABC e América-RN precisam saber aproveitar o advento do novo estádio para passar a integrar o primeiro escalão do futebol brasileiro.
- Não basta apenas disputar a Série A por um ano, e no ano seguinte voltar para a Série B, e no outro estar na Série C, porque não há incentivo para se manter. Futebol, hoje, é negócio. Não adianta a gente achar bonito que o time subiu, para no ano seguinte descer - disse.
Torres lembrou que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol tem papel fundamental neste processo, e que os clubes devem buscar o apoio e patrocínio de grandes empresas para que possam formar equipes fortes. Para ele, a Arena das Dunas será um excelente cartão de visitas.
- Tem que ter o apoio de grandes empresas, e a gente sabe que aqui no Rio Grande do Norte tem grandes empresários. É hora de se fazer um trabalho de convencimento destes grandes empresários para que eles fiquem atentos para a importância que o futebol tem. O Campeonato Brasileiro é televisionado para o mundo inteiro. Será que isto aí não serve para as grandes empresas? - apontou.
De braços abertos
A Arena das Dunas é o sétimo estádio da Copa do Mundo a ser inaugurado no chamado padrão Fifa. Para o “capita”, o Brasil sabia das exigências da entidade maior do futebol mundial, e que a construção de arenas modernas era necessária. Ele também lembrou que no início, era contra o Mundial, pois acredita que “o país tem outras coisas mais urgentes a realizar”.
- Já que a presidência da República aceitou a responsabilidade do Brasil sediar a Copa do Mundo, nós temos que agradecer porque vamos ter a oportunidade de ter as pessoas do mundo inteiro, no maior evento do futebol mundial. Muita gente não alcança o que quer dizer isso. Vai ser um prazer para todos nós receber as pessoas de todo o mundo. Eu tenho viajado muito, recentemente, inclusive, passei o Natal na Índia para apresentar a Taça Fifa aos indianos. As pessoas não têm ideia de como eles estão esperando esta Copa do Mundo no Brasil - finalizou.
Por Augusto Gomes Natal Foto Ricardo Araújo via GE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário