sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Marinho vai fazer palestras pelo interior para falar sobre a Copa


O principal nome da história do futebol potiguar vai estar espalhando o espírito de Copa do Mundo pelo interior do Rio Grande do Norte no período que antecede o Mundial. O eterno craque Marinho Chagas já tem palestras previstas para o mês de março na região do Vale do Açú e deve vir também para as principais cidades, como Mossoró.

Marinho Chagas é o único jogador potiguar que disputou uma Copa do Mundo e fez bonito. Ele foi escolhido o melhor lateral-esquerdo do Mundial de 1974.

Marinho Chagas recebeu estátua e homenagem da presidente
Ele pretende falar para os jogadores dos clubes do Estado e também para as crianças que sonham com o futebol, uma vez que ele saiu de Natal em uma época onde não se tinha oportunidade para o futebol e se tornou um dos grandes craques do futebol mundial.

“Quero falar para as crianças de todo o Estado, sobre a Copa do Mundo, porque eu amo crianças e quero dizer que elas podem sonhar com o sucesso no futebol. Mostrar a importância desse Mundial, porque a hora é essa, que temos uma Copa em casa. Agora só daqui a quatro anos e longe daqui”, ressaltou Marinho Chagas.

Homenagem
Marinho Chagas foi o principal nome homenageado na inauguração da Arena das Dunas, no último dia 23. Ele recebeu uma estátua de 2,5m, como também foi recebido por uma turma de garotos do projeto Casa da Mãe.

Entretanto, o eterno craque afirma que a principal veio da Presidente da República, Dilma Rousseff. “Ela foi logo me chamando de ‘meu ídolo’. Foi um gesto muito sincero da presidente. Na frente da Governadora do Estado e do Prefeito Carlos Eduardo, o que mostra o meu reconhecimento nacional e mundial”, declarou o ídolo.

O substituto
O “Bruxo”, como ficou conhecido o jogador, acredita que o Brasil vai fazer uma boa equipe e se tornar hexacampeão mundial no Brasil, mas confessa que não ver um substituto a sua altura na lateral-esquerda na atual Seleção Brasileira.

“Quando ele for o melhor lateral-esquerdo do século e da Copa do Mundo, aí sim será um substituto. Hoje, não vejo esse jogador”, disse Marinho Chagas.

Por Carlos Guerra Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário