sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Com a pior defesa da Série B, ABC vai encarar o segundo melhor ataque


Se não bastasse a situação desesperadora de ocupar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o ABC terá uma difícil missão neste sábado (21), no Estádio Frasqueirão, contra a Chapecoense-SC. Com a pior defesa da competição, 41 gols sofridos em 23 rodadas, o Alvinegro vai duelar contra o time de segundo melhor ataque (43 gols em 22 jogos). 

Desses 43 gols, 21 foram de Bruno Rangel, que atuou em 19 partidas do Verdão do Oeste. Com a incrível média superior a um gol por jogo, o atacante é o artilheiro da competição com oito a mais que os 13 do segundo colocado, Lima do Joinville. Essa média do jogador, aliada à da defesa alvinegra – de sofrer quase dois gols por jogo -, preocupa o torcedor abecedista.

Anular o fulminante ataque do vice-líder é uma tarefa indispensável para o ABC, já que o clube precisa da vitória a qualquer custo para continuar sonhando com a permanência na Série B do Brasileiro. Além de ajustar o setor defensivo, será necessário acertar também a parte ofensiva. O time só balançou as redes 20 vezes e, além da pior defesa, tem o pior ataque da competição.

Sem Edson, que segue vetado pelo Departamento Médico, e Bileu e Gilson, expulsos no confronto contra o Bragantino-SP, o técnico Roberto Fernandes conta com a volta dos atacantes Gilmar e Rodrigo Silva. Mais uma vez sem definir a equipe de forma antecipada, o comandante segue misterioso.

Por Miguel Medeiros via portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário