sábado, 30 de novembro de 2013

Piloto potiguar comemora participação nas 500 milhas em Santa Catarina


Apesar de não ter mais uma pista para treinar no Rio Grande do Norte, o piloto potiguar Victor Uchôa gostou do seu desempenho durante as 500 Milhas de Kart Beto Carrero, que acontece neste final de semana, em Santa Catarina. No primeiro dia de treinamentos, Victor Uchôa teve um encontro com o ídolo Rubens Barrichello. O kartista competiu, na sua categoria, contra um dos filhos do ex-piloto da Ferrari.

Correndo sempre entre os três primeiros na sua categoria, Uchôa viu a chance de título escapar nas últimas voltas, depois de ser jogado para fora da pista por um retardatário. Como de costume, o jovem kartista encantou a todos com o seu show particular de ultrapassagens. Depois de ter problemas no seu equipamento e largar na 12ª colocação, Uchôa ultrapassou dez adversários e terminou a primeira bateria na 2ª colocação.

Na decisiva e última bateria, Victor correu sempre entre os três primeiros e seguia para buscar o título nas últimas curvas. No entanto, após um choque com um retardatário, o piloto potiguar saiu da pista, eliminando qualquer chance de título.

“Fiquei triste pela atitude do meu companheiro de prova, já que ele era um retardatário e eu estava brigando pelo título. Sou um piloto fair play e realmente lamento que ainda existam pilotos que tomem esse tipo de atitude para prejudicar um companheiro de prova”, lamentou o Victor.

Mesmo sem conquistar a competição, o jovem piloto ficou satisfeito com o seu desempenho. “Eu vim para ganhar, mas infelizmente aconteceu esse problema. No entanto, fico feliz com o meu trabalho realizado durante toda a prova. Mesmo sem ter uma pistar para treinar no meu estado, faço todo o esforço para levar sempre o nome do Rio Grande do Norte longe. Recebi muitos elogios de pilotos e pessoas do ramo de todo o Brasil, então estou satisfeito por manter minha competitividade”, aponta Uchôa.

A prova, que é disputada em quatro categorias, conta com a participação de pilotos com experiência internacional como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Felipe Nasr, Christian Fittipaldi, Augusto Farfus Jr, Nelsinho Piquet, Enrique Bernoldi, Luiz Razia, Tristan Vautier, Ernesto Viso, Bia Figueiredo, entre outros.

Fonte Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário