sábado, 2 de novembro de 2013

ABC x América-RN tem duelo de atacantes discretos, mas 'mortais'


O clássico ABC x América-RN vai colocar em lados opostos os dois principais artilheiros do futebol potiguar na atualidade: Rodrigo Silva e Max. O camisa 9 do alvinegro é um dos maiores goleadores do Brasil na temporada, com 27 gols, enquanto o "Homem de Pedra" do Mecão voltou de uma suspensão de um ano e já tem quatro gols em cinco jogos na Série B. Além do faro de gol, eles têm em comum a discrição fora das quatro linhas. A questão agora é saber quem levará a melhor na partida deste sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Para ajudar os torcedores com as apostas,  os próprios centroavantes a opinarem sobre eles mesmos e também sobre o adversário. Qualidades, pontos fracos, vantagens e desvantagens que um pode levar sobre o outro. E também um palpite para o 499º clássico oficial entre ABC e América-RN, é claro.

Max foi o primeiro, e demonstrou muito respeito pelo rival. Ele disse que Rodrigo às vezes "parece morto", mas está sempre atento e preparado para mandar a bola para o fundo da rede. Ele pediu muita atenção à defesa americana, mas acredita que o alvirrubro levará a melhor no clássico.

- O Rodrigo é um jogador fora de série, um grande jogador. Tem faro de gol e sabe converter as jogadas muito bem. Às vezes parece que ele está morto na área, mas é só a 'zagueirada' vacilar que ele coloca a bola para dentro. Espero que no clássico ele esteja desligado e a nossa zaga bem atenta, para neutralizar as jogadas dele. Também espero que dê América no clássico. Vamos entrar focados, atentos e ligados para buscar a vitória - falou.

Ainda sobre o adversário, Max disse que possui características semelhantes as de Rodrigo Silva. E revela o seu "segredo" para o bom aproveitamento na Segundona.

- Jogo sempre dentro área e procuro ficar ligado, porque sempre sobra uma bola, uma rebatida, e a gente precisa colocar no fundo da rede. Não sou muito diferente do Rodrigo Silva - finalizou.


Já o atacante abecedista preferiu não avaliar o colega de profissão, e se limitou a dizer que "cada um faz o seu trabalho". Ele ainda afirmou que o duelo deste sábado será exclusivamente entre ABC e América, e não entre Rodrigo Silva e Max.

- Não gosto muito de falar sobre outros jogadores. Ele faz o trabalho dele, e eu faço o meu. O clássico vai ser entre ABC e América, e não entre eu e o Max. Cada um vai defender as cores do seu time - comentou o atacante que já fez 11 gols nesta Série B.

Este será o primeiro Clássico Rei de Rodrigo Silva e Max em 2013. Na 14ª rodada da Série B, quando o placar foi 0 a 0 no Estádio Barretão, nenhum dos dois entrou em campo. Rodrigo estava contundido, e Gilcimar assumiu a camisa 9 do ABC. Já Max cumpria suspensão por doping e apenas assistiu à atuação de Vandinho no ataque.

Texto e Foto por Tiago Menezes Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário