quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Nordeste Open de Jiu-jitsu reúne atletas de todo o Brasil em Natal


Natal sedia neste fim de semana a segunda edição do Nordeste Open de Jiu-jitsu. O evento vai reunir mais de 1.300 atletas de todo o Brasil no ginásio do Sesi Clube. Serão distribuídos R$ 30 mil em premiação.

As lutas terão terão início às 8h do sábado, com as categorias mirins e infantis (4 a 15 anos), e, na sequência, os juvenis, máster e sênior e todas as categorias femininas. No domingo, lutam todos os adultos masculinos. No total, serão seis áreas de combate com placar eletrônico.

- Foram mais de 1.300 inscritos, de 58 academias. Além de todos os estados do Nordeste, vamos receber atletas de Manaus, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro. Teremos atletas de todas as regiões do país. De fora do Estado foram 465 inscrições. Serão, sem dúvidas, dois dias de grandes disputas - comemora Nivaldo Pereira, organizador do evento.

Para acompanhar as lutas, é preciso doar uma lata de leite em pó ou dois quilos de alimento (feijão ou arroz). O material arrecadado será destinado a projetos sociais mantidos pelas academias de jiu-jitsu do Rio Grande do Norte.

A organização ainda lembra que o evento segue todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem será comandada por Álvaro Fontes, árbitro de nível internacional. O Nordeste Open também terá assistência médica em período integral com quatro socorristas e um médico de plantão, além de ambulância com desfibrilador e atendimento emergencial em rede privada.

Fonte Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário