domingo, 13 de outubro de 2013

América-RN 2 x 1 Atlético-GO - No confronto direto, Mecão foge da degola


No confronto direto contra o rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-RN se deu melhor ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), pela 29.ª rodada. A vitória livrou o time potiguar da zona de queda, aparecendo agora com 33 pontos, em 15.º lugar, enquanto o time goiano fica em 17.º, abrindo a zona de perigo com 30 pontos.

Na rodada anterior, o América-RN já tinha goleado em casa o Paraná, por 4 a 1, enquanto o Atlético tinha enfiado 5 a 1 em cima do ASA, em Goiânia. Em casa e com o apoio da torcida – as crianças entraram de graça – o América tomou as iniciativas ofensivas, principalmente pelo lado direito.

Pressão e gol
Aos 9 minutos Max bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave. Aos 20 minutos foi a vez de Norberto ficar na cara de Márcio, mas o experiente goleiro fez a defesa.
Por lá saiu o primeiro gol. Max arrancou pelo lado direito e cruzou para o meio, onde Rodrigo Pimpão fez o corta-luz e a bola ficou com o meia Régis. O meia ajeitou a bola e bateu cruzado, marcando aos 40 minutos. 

Essa foi apenas a segunda partida de Régis pelo América, oitava dele como profissional, e o jogador é da base do São Paulo. Fez também seu segundo gol como profissional, os dois nas duas partidas pelo time potiguar que faz campanha de recuperação para evitar o rebaixamento.

Dragão muda e empata
O Atlético voltou mais adiantado no segundo tempo. A entrada de Fábio Lima no lugar de João Paulo e de Bida na vaga de Jorginho. O empate saiu aos oito minutos. Fábio Lima invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para o chute rasteiro de Anselmo, no canto de Andrey.

Nesta altura, o empate era satisfatório para o time visitante, mas preocupante para o time da casa. Aos 30 minutos, o América marcou o segundo gol. Rai arriscou de longe na cobrança de falta. A bola quicou na pequena área, ente vários jogadores, e atrapalhou a defesa do experiente goleiro Márcio.

O time goiano ainda tentou ir ao ataque, mesmo de forma desordenada. O América recuou, inclusive coma saída do atacante Max para a entrada do zagueiro Edvânio. Deu certo. Festa americana.

Jogos da terça feira
Na próxima terça-feira, às 19h30, o América vai até Arapiraca (AL) para enfrentar o ASA, atual lanterna. O Atlético-GO, às 21h50, vai receber o Avaí, completando a 30.ª rodada.

Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário