sexta-feira, 18 de outubro de 2013
América encara Boa Esporte-MG em busca da quarta vitória seguida na Série B
O América terá na partida de hoje uma grande chance de se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e atingir seu melhor posicionamento desde que a Série B teve início. Contra o Boa Esporte-MG, em Varginha, caso o Alvirrubro consiga a vitória, além de chegar ao seu quarto triunfo consecutivo, vai encostar no próprio time mineiro e subir ainda mais na tabela.
Atualmente, o clube potiguar ocupa a 14ª posição na tabela de classificação com 36 pontos, enquanto o Boa é o 11º com 40. A proximidade dá ao confronto o título de “partida de seis pontos”. É nesse cenário que os dois se enfrentam com situações contrárias. O time de Varginha venceu o Joinville-SC na última rodada por 1 a 0, mas tem a terceira pior campanha do returno e o pior ataque da competição (24 gols marcados). Se o América busca embalar ainda mais, o Boa foca na reabilitação. Peculiaridades que dão um sabor a mais para o embate.
Para a missão de manter os 100% no comando do clube, Leandro Sena não poderá contar com o zagueiro Cleber, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Seu substituto será Zé Antônio, chamado de última hora para fazer parte da delegação que viajou de Maceió (AL) direto para Varginha (MG). Outro desfalque confirmado é o volante Márcio Passos, substituído ainda no primeiro tempo no jogo contra o ASA-AL, após sofrer uma lesão. Quem deverá ficar com a vaga é o volante Daniel Amora.
A principal arma americana para conquistar os três pontos é Max. O atacante foi protagonista dessa sequência de vitórias e já tem média de um gol por jogo desde que retornou aos gramados. Segundo o treinador Leandro Sena, a volta do camisa 9 foi fundamental para o desempenho do time. “O Max estava parado há um ano, mas vem conseguindo dar a volta por cima. Foi um grande reforço para a gente, pois sempre agiu de forma decisiva com a camisa do América”, destacou o técnico.
A partida será as 19h30 desta sexta-feira (18), no Estádio do Melão, em Varginha, pela 31ª rodada da competição. Na primeira vez que se encontraram, as duas equipes empataram sem gols no Estádio Barretão, ainda na 12ª rodada.
Reabilitação
O Boa Esporte vem da suada vitória por 1 a 0 sobre o Joinville-SC e quer melhorar seu retrospecto nesse segundo turno. O clube só marcou cinco vezes nos 11 jogos deste turno final, o que resultou em uma considerável queda na tabela de classificação. Os mineiros já figuraram duas vezes entre os cinco melhores da Segundona. O foco agora é a reabilitação.
Para o jogo, o técnico Nedo Xavier não poderá contar com o volante Vinícius Hess, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Os mais cotados para assumir a posição são Diego Oliveira e Malaquias. A boa notícia é a volta do meia Marcelinho Paraíba, que estava suspenso. O Boa deve entrar em campo com: Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Moisés Ribeiro, Diego Oliveira (Malaquias), Betinho e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga.
Por Miguel Medeiros via Portal no Ar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário