quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Técnico da seleção brasileira de handebol busca talentos em Natal


A busca por novos talentos para o handebol nacional trouxe para os Jogos Escolares da Juventude, em Natal, o técnico da seleção brasileira masculina, o espanhol Jordi Ribera. O treinador deve acompanhar as partidas de todos os estados durante a competição, com o objetivo de atualizar o cadastro nacional de atletas da modalidade e selecionar jovens, com idade entre 12 a 14 anos, para os acampamentos nacionais, período de treinos com supervisão da Confederação Brasileira de Handebol.

Jordi foi convidado para comandar a seleção masculina até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Observando os novos atletas, em Natal, o espanhol acredita que vários jogadores de todos os estados brasileiros poderão participar dos acampamentos da seleção.

- Nosso interesse é recrutar jovens de todo o país e levá-los para um treinamento específico, voltado para o padrão da seleção brasileira, além de estimular a prática do esporte - disse o treinador da seleção brasileira masculina.

Projeto inovador
Jordi Ribera foi responsável por um projeto da Federação Internacional de Handebol para a descoberta de jovens atletas em diversos países. Quando esteve na Guatemala e no México, utilizou um trabalho semelhante na descoberta de novos atletas.

Desde o ano passado, três acampamentos de handebol foram realizados com os alunos atletas descobertos nos Jogos Escolares ou indicados pelas federações através de critérios técnicos. Desse processo, foram revelados talentos como o armador-esquerdo da seleção brasileira, Raul Campos, medalha de prata em duas edições dos jogos.

Fonte Globo Esporte RN Foto 
Wander Roberto/Inovafoto/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário