A etapa para jovens de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude 2013 terá mais de 6.000 participantes, um recorde na história da competição. O maior evento esportivo estudantil do país será realizado entre 5 e 14 de setembro, em Natal, e reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades.
Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local, estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal.
- Nosso objetivo com os Jogos Escolares da Juventude é contribuir para a inserção social dos jovens através do esporte e estamos muito satisfeitos com os resultados que estamos alcançando. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. Nosso grande desejo é ver dentro do ambiente escolar e acadêmico a formação de base que futuramente nos dará representantes em nível internacional - comentou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB.
As modalidades em disputa serão: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
Além das competições, os jovens atletas terão a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.
A segunda etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 15 a 17 anos, será disputada em Belém, de 7 a 16 de novembro.
Fonte Globo Esporte RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário