quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Com elenco reduzido, Potengi quer primeira vitória na 2ª divisão do RN
O Atlético Potengi não disputa a Série A do Campeonato Potiguar há 10 anos. E o caminho para voltar à elite não começou bem. O clube perdeu para o Currais Novos na estreia da segunda divisão e agora já pensa na reabilitação diante do Globo Futebol Clube. O jogo está marcado para o dia 1º de setembro, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Para isso, técnico Baltazar Germano conta com um grupo que mistura experiência com juventude, porém, bastante enxuto. Ao todo, o elenco do Potengi conta apenas 18 atletas, sendo só 14 profissionais. Para o treinador, o jeito é entrosar o time aos poucos.
- As outras equipes tiveram mais tempo para trabalhar. Nós tivemos jogadores que desceram do avião, treinaram 20 minutos antes da partida e já vestiram o uniforme para jogar a estreia. É difícil, pois o futebol é uma profissão diferente de todas as outras. Se nosso time estivesse definido há mais tempo, seria diferente. Eu já sabia que teria essa dificuldade, pois os adversários estão prontos. Os nossos jogadores foram chegando aos poucos. Tem o entrosamento, o esquema tático, o posicionamento. Tudo isso contribuiu para a derrota. Temos até o dia 1º de setembro para treinar e preparar a equipe. Com esses jogadores que temos, acredito que temos capacidade para reagir na competição, mesmo sendo um torneio de tiro curto - disse o treinador.
O treinador acredita que a mescla de jogadores experientes com jogadores jovens tem tudo para fazer com que o time se recupere já na próxima rodada. Os principais nomes do grupo são o zagueiro Anderson Bill, ex-América-RN, e o atacante Maurício Pantera, ex-Santa Cruz-RN e Baraúnas. O clube também fechou a contratação do goleiro Fabiano Borges, ex-Vasco e Criciúma.
- Não adianta ter um time só de jovens, se você não tem experiência. Também ter só jogadores experientes não é bom. Essa mescla pode nos ajudar na nossa recuperação. Os jovens não podem largar a responsabilidade em cima dos mais experientes. Tem que dividir para o obter os resultados. Esse grupo tem essa característica, e por isso creio que na próxima rodada vamos chegar inteiros para nos recuperar no campeonato - finalizou.
Fonte e Foto Arthur Barbalho Natal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário