sexta-feira, 26 de julho de 2013

Oscar recebe benção de ‘mão santa’ do Papa Francisco em evento


Em fase de tratamento de um câncer no cérebro, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt ganhou importante apoio nesta quinta-feira. Em evento no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o “Mão Santa” foi abençoado pelo Papa Francisco, que está no Brasil para a Jornada Mundial da Juventude.

“Ele pode abençoar, mas quem cura é a sua fé. Se não curar agora, não vai curar nunca mais. A maior benção que você pode ter é a do Papa”, disse o ex-atleta em entrevista ao programaEncontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo. “Nunca pensei que fosse gostar de um argentino. Ele é humilde”, completou Oscar, mostrando bom humor.

No final do último mês de maio, Oscar anunciou em entrevista coletiva que havia passado por cirurgia para remoção de um tumor em seu cérebro. O ídolo do basquete nacional já havia passado por operação em 2011, quando extirpou um tumor maligno de aproximadamente 6cm e avaliado de grau 2 (em uma escala de 1 a 4). Agora, luta contra um tumor de grau 3 e precisará realizar radioterapia. Quimioterapia não está descartada.

Além de Oscar, outros nomes do esporte nacional foram abençoados pelo líder da Igreja Católica, que ainda benzeu as bandeiras olímpica e paralímpica. O ex-jogador de futebol Zico, o meio-campista Deco, as atletas de vôlei Fabi e Fabiano, e o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, foram alguns dos presentes na cerimônia.


“O coração está batendo muito diferente. É uma emoção distinta, ainda mais porque o carisma do Papa faz com que pareça que já somos íntimas dele. Deus nos escolheu para estarmos aqui. Vamos pedir para que ele abençoe não apenas a nossa Seleção, mas todos os esportes, a cidade e os eventos que o Rio vai sediar”, encerrou Fabi, líbero titular da Seleção Brasileira.

Fonte Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário