segunda-feira, 24 de junho de 2013
Com passagem pelo Shooto, Renan Barão celebra evolução do evento
Campeão interino dos pesos-galo, Renan Barão foi um dos convidados pela organização do Shooto Brasil 40, que acontece em Manaus, neste domingo. Com um cartel de 32 lutas, com 30 vitórias e apenas duas derrotas, Barão faz parte do grupo de lutadores da Nova União que, junto com o mestre Dedé Perdeneiras - presidente do Shooto na América do Sul - desembarcou na capital amazonense para promover o evento.
Brilhando no UFC, o potiguar de 26 anos teve parte de sua carreira construída no Shooto Brasil. Foram seis lutas no torneio e 100% de aproveitamento ( vitórias nas edições 3,4,6,8, 9 e 13). Atualmente no principal evento de MMA do mundo, Barão exaltou a evolução que o Shooto teve nos últimos anos e afirmou: ''Foi essencial para a minha revelação''.
- É impressionante a evolução que o Shooto teve durante esses anos. É, atualmente, um dos melhores do país e responsável por render aos atletas a visibilidade que eles precisam. Hoje eu posso dizer que o Shooto foi essencial pra minha revelação pro UFC. Me abriu as portas pra esse mundo - disse.
Barão também falou sobre a relação das regiões Norte e Nordeste com o MMA. Para ele, apesar de serem celeiros de grandes lutadores, a distância para os principais centros do país e a dificuldade para realizar intercâmbio com outros atletas se torna um limitador.
- Infelizmente o Norte e Nordeste ainda sofrem muito com a distância do grande núcleo do MMA. Temos entre os melhores do país atletas amazonenses e gente da nossa região, que é o Natal e o Nordeste brasileiro. O que acontece é que falta oportunidade. Temos inclusive lutadores que podem bater de frente com os grandes, mas não têm a sorte de serem revelados. É uma realidade, mas torcemos pra que isso mude - finalizou.
Fonte Globo Esporte RN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário