domingo, 30 de junho de 2013

América-RN vence amistoso com Projeto Bom na escola Bom de Bola sub 15!


O América-RN venceram na manhã deste sábado(29), a escolinha do Projeto Bom na escola Bom de Bola sub 15 de Jardim do Seridó, pelo placar de de 7 x 0, no Centro de treinamento do clube na capital do estado. O amistoso serviu para para analisar o desempenho dos atletas do projeto, que estão participando da 1ª Copa dos Municípios de Parelhas. Já para o time Natalense serve de preparação, tendo em vista a participação da equipe no campeonato estadual da categoria que terá início no de Outubro.

A partida foi movimentada, mas ficava visível, a desigualdade em tamanho dos garotos do América-RN, que  tinham um porte físico mais avantajado do que os do time Jardinense. Mas mesmo com essa desvantagem, os jovem alunos atletas não se intimidarão e partiram para fazer um amistoso bem disputado. Só que a falta de experiencia de jogar com um time profissional atrapalhou um pouco, mas nada que desanime a comissão técnica do projeto, que já tem programado mais um amistoso com o São Gonçalo, do ex-jogador Didi de parelhas, campeão Brasileiro pelo Corinthians.

O duelo será realizado no Estadio Ruy Medeiros em Jardim do Seridó, nas duas categorias sub 14 e sub 17 no dia 14 de Julho com horário a ser definido. Essas partidas servem de aprendizado para os jovem talentos do nosso município. E o jogo da volta com o América-RN será definido também nos próximos dias.

Do Blog - Aqui parabenizo a todos os alunos atletas do projeto Jardinense, pela coragem e empenho de enfrentarem esses amistosos, força e corrente para frente garotada. Pois esse é um projeto a médio e logo prazo, não é para agora e sim para o futuro.

Por Jarbas Fonseca

Vôlei: Irregular, Brasil sofre a 1ª derrota na Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei sofreu sua primeira derrota nesta edição da Liga Mundial, neste sábado, ao ser superada pela França por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 23/25, 25/22 e 25/19, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Longe de repetir a boa atuação no primeiro jogo contra a França, na sexta-feira, a seleção do técnico Bernardinho fez partida irregular e não resistiu o rival, que havia superado pelo apertado placar de 3 a 2.

Com o revés, a seleção tem boas chances de perder a liderança do Grupo A. Com 13 pontos, o time nacional pode ser superado ainda neste sábado por Estados Unidos ou Bulgária, que se enfrentam. As duas equipes somam 11 pontos. A França ocupa o quarto lugar, com 10.
O Brasil voltará à quadra na próxima sexta-feira para enfrentar a Bulgária, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

O jogo
O Brasil começou na frente no set inicial. Marcou os primeiros pontos, mas teve dificuldade de abrir vantagem. Sem se incomodar com a torcida contra, a França manteve o equilíbrio e virou o placar ao fazer 10/9. O duelo seguiu parelho até o time estrangeiro fazer 24/21. A seleção de Bernardinho, no entanto, não se rendeu. Salvou três sets points seguidos e buscou o empate em 24/24. Daí em diante, a França desperdiçou outras chances de fechar o set até marcar 29/27.

O segundo set manteve a alternância no placar, mas com ligeira vantagem brasileira. O time melhorou com a entrada de Leandro Vissotto, enquanto os franceses continuavam a impor forte resistência. Mas, com uma boa sequência no fim da parcial, os brasileiros fecharam em 25/23 e empataram a partida.
A igualdade, porém, durou pouco tempo. Os franceses foram melhores no terceiro set desde o início e, após fazerem 14/10, não perderam mais a liderança do marcador até fecharem em 25/22.


A reação brasileira foi rápida. No início do quarto set, o Brasil mostrou grande volume de jogo, mas teve dificuldade para manter o ritmo. Irregular, abusou dos erros e viu a França crescer em quadra novamente. Logo, os rivais já lideravam o placar por 16/12 e 24/19 e não tiveram problemas para fechar o set e o jogo.

Fonte Agência Estado

América bate o Alecrim e fica com a segunda colocação da Taça Ecohouse


O América garantiu a segunda colocação da Taça Ecohouse ao bater o Alecrim na tarde deste sábado no estádio Frasqueirão. A equipe alvirrubra chegou a vitória com gols de Ebinho e Alex, sendo um em cada tempo, com Ruy descontando para o verdão cobrando pênalti. O teste de atuar com três zagueiros não foi bem acolhida pelo treinador Roberto Fernandes, que no segundo tempo retomou o esquema 4-4-2 e viu sua equipe melhorar consideravelmente. Agora o pensamento americano passa ser o confronto diante do Bragantino, na próxima terça-feira em Bragança Paulista/SP, onde o clube irá retomar sua campanha no Brasileiro da série B.

Uma revisada no regulamento mostrou que o ABC se sagrou campeão da Taça Ecohouse, por antecipação, com a vitória no clássico contra o América, uma vez que o primeiro critério de desempate observado para critério de desempate eram os gols assinalados nos confrontos diretos, sendo assim a partida entre americanos e alecrinenses serviria apenas para cumprir tabela. Mas nem por isso o jogo deixou de ser movimentado. 

O número reduzido de pessoas nas arquibancadas, não serviu para desestimular os atletas dentro de campo, tanto é que o primeiro gol saiu logo aos seis minutos, quando o lateral Chiquinho cruzou, pela direita, e Ebinho só escorou para colocar o alvirrubro em vantagem. Logo depois o garoto Robertinho obrigou o goleiro Andrey a realizar uma grande defesa e impedir o empate.

Ficha técnica
Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Taça EcoHouse
Data 29/06/2013
Horário 16h
jogo
América 2 x 1 Alecrim
Arbitragem

Á - Caio Max Augusto Vieira (RN)
A1 - Rômulo Bruno Campos Alves (RN)
A2 - Edilene Freire da Silva (RN)
- Ilderlan Figueiredo de Araújo (RN)
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Gols - De Ebinho aos 6' minutos do 1º'T para o América, Ruy Cabeção aos 38' minutos do 1º'T para o Alecrim e Alex aos 16' minutos do 2º'T para o América

América-RN 
Andrey, Edson Rocha, Cleber (Zé Antônio) e Edvânio (Mazinho); Chiquinho, Márcio Passos, Daniel (Daniel Rezende), Vinícius Pacheco (Vaninho) e Renatinho; Alex (Rodrigo Pimpão) e Ebinho (Jimmy). Técnico Roberto Fernandes.

Alecrim-RN 
Danilo,Fernandes,Romeu,Ney Carioca,Luiz Carlos;Leomir,Pedro Ivo, Ruy, Diego Mipibu (Willian Carioca); Robertinho (Rodrigo) e Ricardinho (Jambinho). Técnico Wassil Mendes.

Fonte Tribuna do Norte

Náutico vence por 2 a 1 e 'carimba faixa' do aniversariante ABC


No dia em que celebrou seus 98 anos de fundação, o ABC até nem se incomodou muito com a derrota por 2 a 1 para o Náutico, neste sábado, no Frasqueirão, em Natal. A equipe já entrou em campo como campeão da Taça Ecohouse. Para o Timbu, mesmo sabendo que não teria como se livrar a última colocação, a partida valia mais: a dignidade de deixar o torneio ao menos com uma vitória.

Pressionado por duas derrotas, o técnico Zé Teodoro decidiu colocar em campo o que tinha de melhor em Natal. E o volante Magrão e o meio-campo Ângelo Peña, recém-contratados, garantiram a vitória, enquanto Felipe Alves descontou para os donos da casa.

Para o goleiro alvirrubro Felipe, o time precisa deixar de lado o mau desempenho na competição e focar agora na retomada do Brasileirão.

- Decepcionamos nos dois primeiros jogos e tínhamos a obrigação de mostrar no último jogo um desempenho melhor. Agora é preparar para o Brasileiro. Estamos trabalhando. Estávamos com muitos desfalques, mas agora tem gente voltando. Vamos levantar a cabeça e recomeçar bem.

Ficha técnica
Local Estadio Frasqueirão
Cidade Natal-RN
Competição Taça EcoHouse
Data 29/06/2013
Horário 18h
jogo
ABC 1 x 2 Náutico
Arbitragem

Á - Carlos José da Silva (RN)
A1 - Luis Carlos de França Costa (RN)
A2 - José Givanilson Martins dos Santos (RN)
4ºÁ - Jair Olímpio de Lima
Renda - Não divulgada
Público - Não divulgado
Cartões amarelos - Lopes, Rafinha, Mael, Edson e Guto para o ABC e Felipe, William Alves, Douglas Santos e Rodrigo Souto para o Náutico
Gols - De Magrão a 1' minuto do 1º'T, Peña aos 3' minutos do 2º'T para o Náutico-PE e Felipe Alves aos 13' minutos do 2º'T para o ABC-RN

ABC-RN
Lopes, Rafinha (Gleidson), Mael (Marcílio), Leandro Cardoso (Lino) e Guto; Edson, Erivelton (Erick Flores), Diogo Barcelos e Geovani; Rafael Santiago (Eugênio) e Felipe Alves. Técnico Waldemar Lemos.

Náutico-PE
Felipe, Maranhão, Willian Alves, Luiz Eduardo e Douglas Santos; Auremir (Dada), Rogério, Derlei e Rodrigo Souto; Jonatas Beluso (Johnis Carioca) e Magrão (Peña). Técnico Zé Teodoro.

Fonte Globo Esporte RN colaboração Jarbas Fonsêca

sábado, 29 de junho de 2013

Corinthians encaminha empréstimos de Denner e Nenê Bonilha, no Atlético-GO e no América-RN


O Corinthians encaminhou os empréstimos de dois jovens jogadores do seu elenco para o segundo semestre: o lateral-esquerdo Denner está a caminho do Atlético-GO, enquanto o volante Nenê Bonilha vai para o América-RN. Ambos sequer treinaram no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, e deverão assinar com seus novos clubes já na próxima semana.

Recuperado de cirurgia, após grave lesão no joelho direito, Denner perdeu espaço para Igor, jovem recentemente promovido das categorias de base, que se tornou substituto imediato de Fábio Santos. Ele se destacou na Copa São Paulo de Juniores do ano passado e havia ganhado espaço com a saída de Ramon, mas antes mesmo do problema no joelho foi atrapalhado por lesões musculares.

Já Nenê Bonilha, contratado do Paulista, de Jundiaí, em 2011, mal foi aproveitado pelo Timão. Emprestado, ele passou por Avaí, Catanduvense e Audax, sem grande destaque em nenhum deles. Ele deverá disputar o restante do Campeonato Brasileiro da Série B pelo América-RN, que atravessa um momento complicado na competição nacional.

Fonte Globo Esporte RN

Atleta potiguar é convocado para a seleção brasileira de vôlei infantil


O potiguar Pedro Henrique Giacomeli de Almeida, 16 anos, comemora convocação para a seleção brasileira de vôlei infantil. O atleta do Marista de Natal foi convidado semana para participar de uma pré-temporada em Saquarema, no período de 21 a 28 de julho.

- Estou muito feliz pela convocação, mas confesso que não esperava. Soube que poderia ter sido chamado no ano passado e não fui, então, já tinha perdido as esperanças - disse Pedro.

Pedro admite que pretende seguir a carreira de atleta.

- À medida em que as oportunidades forem aparecendo, vou tentar fazer o meu melhor. Ser atleta de ponta é um objetivo meu - revelou.

Técnico de vôlei do Marista, André Rosas afirmou que a convocação de Pedro era uma questão de tempo.

- Ele já vinha sendo observado em Campeonatos Brasileiros, Olimpíadas Escolares. É um atleta com muito potencial, muito técnico no ataque e com um passe que vem evoluindo - comentou André.

O treinamento da seleção brasileira tem o objetivo de avaliar ainda mais de perto cada jogador convocado. Os aprovados continuam sendo chamados até fazer parte do time principal.

Rumo às Olimpíadas Escolares
Pedro Henrique também comemora a conquista do título da fase metropolitana dos Jogos da Juventude Escolar, que é seletivo para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, na categoria 15 a 17 anos. O Marista de Natal, equipe de Pedro e do técnico André Rosas, venceu o time do Instituto Maria Auxiliadora na decisão, pelo placar de 3 sets a 0.

Fonte Globo Esporte RN

Jardim do Seridó fará jogo amistoso com o América-RN neste sábado


A Projeto Bom na Escola Bom de Bola estará fazendo um jogo de caráter amistoso neste sábado dia 29 as 08h da manhã, no cetro de treinamento do Natalense. O América que se prepara para o campeonato Estadual da categoria sub 15 no mês de Agosto, e vem fazendo jogos por todo o RN. Desta vez, sera com a cidade de Jardim do Seridó que esta participando da primeira Copa dos Municípios em Parelhas, onde ocupa a terceira colocação na classificação geral.

O projeto terá pela frente outros amistosos de peso, por exemplo, no dia 14 de Julho será a vez da escolinha de Didi de Parelhas campeão Brasileiro pelo Corinthians Paulista e vice campeão da Champions Ligue, pelo Napole da Itália. Na sequencia, Alecrim Futebol Clube, ABC Futebol Clube e outros.
   
Por Jarbas Fonseca

sexta-feira, 28 de junho de 2013

'Não foi indisciplina; foi saudade da família', diz Índio sobre 'sumiço'


O atacante do América-RN, Índio Oliveira, de 19 anos, já não anda mais 'sumido'. Ele está em Guajará-Mirim (RO), cidade onde nasceu e onde a família mora. O jogador disse que problemas familiares motivaram a vinda repentina para Rondônia.

- Fazia um ano e seis meses que não vinha pra casa, neste período minha mãe estava tendo problemas com um dos meus irmãos e por conta disso fiquei preocupado e também desanimado. Por esse motivo, o meu desempenho nos treinos já não estava tão bom, por isso vim pra Rondônia - explica.

De cabeça fria, depois de visitar a família e amigos, o jogador faz planos para voltar para Natal (RN) na próxima semana.

- Meu empresário já entrou em contato com a direção do time e até quarta-feira (3) embarco para Natal. Agora pretendo treinar bastante e espero ser escalado para jogar na Série B - comenta o atacante.

Sobre as declarações do técnico do América-RN, Roberto Fernandes, de que Índio está um pouco 'perdido', o jogador afirma que a saudade da família bateu mais forte.

- O meu erro foi não ter comunicado ao técnico. Acho que não foi indisciplina; foi saudade da família. Minha mãe conversou bastante comigo e pediu pra eu focar na carreira, e conselho de mãe já viu, tem que seguir - finaliza o atacante.

Sumiço

O atacante saiu do Rio Grande do Norte no sábado (22) rumo a Rondônia e deveria se apresentar no Centro de Treinamento Atalíbio Medeiros, em Parnamirim, na segunda-feira (24), mas não apareceu para treinar. Desde então, o 'sumiço' do jogador foi o assunto do momento no time. O técnico e os diretores do Mecão chegaram a declarar que esse tipo de comportamento é comum entre jogadores da idade dele, mas que esperam que ele voltasse para o time.

Fonte Globo Esporte RN

Único jogador profissional da seleção do Taiti anunciou a aposentadoria


Se não fosse por Marama Vahirua de 33 anos, atacante do grego Panthrakikos o elenco que defendeu o Taiti na Copa das Confederações seria inteiro formado por atletas amadores. E, no retorno da equipe ao país da Oceania, o camisa 3 anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Em entrevista a uma rádio local, Vahirua não descartou a possibilidade de defender o país na Copa do Mundo de Futebol de Areia, que acontece em setembro, no Taiti.

Pelo Twitter, a federação Taitiana de Futebol lamentou a perda de seu único jogador profissional. “Hoje é um dia muito triste porque nós ficamos sabendo que Vahirua se aposentou. Obrigado por tudo, garoto.”

Simpatia
Com pouco futebol e muito carisma, a seleção do Taiti conquistou a torcida durante a Copa das Confederações.

O time foi goleado nas três vezes em que entrou em campo 6 a 1 contra a Nigéria, 10 a 0 contra a Espanha e 8 a 0 contra o Uruguai. Porém, sempre recebeu o apoio maciço dos torcedores.

Na despedida, domingo, na Arena Pernambuco, os jogadores do Taiti retribuíram o carinho do público. Ao término da partida, se envolveram em uma bandeira brasileira e exibiram uma faixa com os dizeres “obrigado, Brasil”.

Fonte Folhapress

Seleção Brasileira de Futebol de 7 confirma treinamentos em Natal


A Seleção Brasileira de Futebol de 7, para atletas com paralisia cerebral, desembarca em Natal nesta quinta-feira para um período de treinamentos. A equipe também fará amistosos na capital potiguar.

Os treinos serão realizados no campo da UFRN, pela manhã e à tarde. Dois amistosos já estão confirmados para os dias 3 e 6 de julho, contra o time sub-20 do ABC e a seleção do município de Pureza, respectivamente. Também deverá haver uma partida contra a equipe sub-20 da UFRN.

O futebol de 7 é praticado por atletas do sexo masculino, com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou acidentes vasculares cerebrais. As regras são da Fifa, mas com algumas adaptações feitas pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CP-ISRA). No Brasil, a modalidade é administrada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande).

Mais sobre a modalidade
O campo tem no máximo 75m x 55m, com balizas de 5m x 2m e a marca do pênalti fica a 9,20m do centro da linha de gol. Cada time tem sete jogadores (incluindo o goleiro) e cinco reservas. A partida dura 60 minutos, divididos em dois tempos de 30, com um intervalo de 15 minutos. Não existe regra para impedimento e a cobrança lateral pode ser feita com apenas uma das mãos, rolando a bola no chão. Os jogadores pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral e não usam cadeira de rodas.

Fonte Globo Esporte RN

Inscrições para a 45ª Corrida Augusto Severo começam em julho, no RN


A Federação Norte riograndense de Atletismo realizará, no dia 14 de julho, a 45ª edição da Corrida Augusto Severo, na cidade de Macaíba, na região metropolitana. As inscrições serão realizadas a partir do dia 1º de julho, por meio do site da prefeitura de Macaíba. O percurso da corrida será entre as ruas da cidade.

De acordo com a presidente da entidade, Magnólia Figueiredo, são esperados mais de mil atletas inscritos e a corrida terá novidades em relação as edições anteriores.

- Este ano, optamos por fazer tanto a largada como a chegada no Solar Ferreiro Torto, que se destaca como um marco histórico da cidade. Outra novidade da edição é que o percurso será feito apenas no asfalto, atendendo todos os requisitos da Confederação Brasileira de Atletismo - contou Magnóli.

A prova será disputada em dois percursos: 5 km e 10 km, tanto para a categoria masculina quanto para feminina. Para o circuito menor, a organização exige que os corredores tenham idade mínima de 14 anos. Já para a prova maior, a idade mínima é de 18 anos.

Durante a prova, os atletas terão a disposição os serviços de monitoramento via satélite, com a medição do percusso por meio de chips eletrônicos presos aos calçados dos corredores.

Segundo Magnólia, todos os participantes que completarem a prova receberão medalhas. No entanto, apenas os cinco primeiros colocados ganharão troféus e uma premiação em dinheiro.

- Teremos uma premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados na prova, que varia dos R$ 500 aos R$ 100. Para os moradores de Macaíba a premiação será de R$ 150 para o primeiro colocado; R$130 para o segundo; R$100 para o terceiro; R$80 para o quarto e R$50 para o quinto lugar. Vale ressaltar que os moradores da cidade que conseguirem chegar entre os cinco primeiros no geral podem acumular as duas premiações - conclui.

Fonte Globo Esporte RN

Ruy Cabeção marca primeiro gol pelo Alecrim e agradece à torcida


O meia Ruy Cabeção, principal contratação do Alecrim neste ano, marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde. O feito aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Ecohouse, realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O jogador ainda a chance de marcar outro gol, mas acabou desperdiçando o pênalti aos 11 minutos do segundo tempo, mas isolou a bola para fora. Após o jogo, o atleta comemorou a vitória e, principalmente, ressaltou o gol marcado sobre o Timbu, ex-clube. Experiente, Ruy Cabeção disse ainda que outros gols virão a partir de agora.

- Estou muito feliz com esse gol. Essa conquista mostra a minha disposição e a vontade de vencer sempre na vida. Agradeço aos torcedores do Alecrim que sempre me incentivam desde a minha chegada ao clube - disse Cabeção à Rádio 98 FM.

Sobre o duelo contra o Náutico, Ruy disse que o time ainda precisa melhorar o entrosamento, mas que o técnico Wassil Mendes está trabalhando com o grupo para deixar o time ainda mais fechado.

- O time está de parabéns, fizemos muitas jogadas de linha de fundo, e mostramos um jogo como no Estadual, mas ainda precisamos de entrosamento para arrumar o nosso time. Estamos com muitos jogadores que vieram do interior do Rio Grande do Norte e por isso, o nosso treiandor (Wassil Mendes) ainda está organizando a casa. Vamos trabalhar para conseguir nossos objetivos - conclui.

Neste sábado, o Alecrim enfrenta o América-RN, às 16h, no Estádio Frasqueirão. As duas equipes estão empatadas com três pontos e torcem por um resultado negativo do ABC, que lidera o torneio com seis pontos e jogará contra o Náutico, às 18h.

Fonte Globo Esporte RN

Taça Ecohouse chega à última rodada com três times na luta pelo título


Após as partidas desta quarta-feira (26), quando o ABC venceu o América por 1 a 0 e o Alecrim superou o Náutico por 2 a 0, ambos os jogos no Frasqueirão, a Taça Ecohouse chega a sua última rodada com três equipes na luta pelo Troféu Marinho Chagas. Mesmo dependendo de combinação de resultados, os três times da capital potiguar têm chances de conquistar o título no próximo sábado (29).

Único clube com duas vitórias em dois jogos, o ABC é o único que depende apenas de si próprio. Para a torcida alvinegra comemorar mais essa conquista, basta um empate diante do Náutico, na segunda partida da rodada dupla, às 18h. Por outro lado, Alecrim e América se enfrentam no primeiro jogo, às 16h, e a equipe vencedora poderá conquistar o torneio, caso o representante de Recife derrote o líder, já que o saldo de gols seria usado como critério de desempate.

Os ingressos para a rodada dupla que define o torneio já estão à venda em todos os postos credenciados. A venda antecipada segue até sábado, às 12h, pelos valores: R$ 30 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira).

Pontos de venda:
- América Store – Av. Rodrigues Alves, 950 – Tirol (9h às 19h)
- Sede do Alecrim – Rua dos Caicós, 1722 – Alecrim (8h às 11h e 13h às 17h)
- Pittsburg – Av. Prudente de Morais, 4615 – Lagoa Nova (8h às 18h)
- Ster Bom Zona Norte – Av. Dr. João Medeiros Filho, 1835 (9h às 21h)
- Estádio Frasqueirão – Rota do Sol S/N – Ponta Negra (8h às 12h e 14h às 18h) (na área administrativa)
- Livraria Câmara Cascudo – Av. Rio Branco, 432 – Cidade Alta (8h às 18h)

Tabela de jogos:
23/06
16h – ABC 2 x 1 Alecrim
18h – Náutico 0 x 3 América

26/06
19h – Alecrim 2 x 0 Náutico
21h – ABC 1 x 0 América

29/06
16h – América x Alecrim
18h – ABC x Náutico

Classificação:
- ABC-RN - 6 pontos
- América-RN - 3 pontos
- Alecrim-RN - 3 pontos
- Náutico-PE - 0 ponto

Fonte FNF colaboração Jarbas Fonsêca

Natal recebe o Desafio Internacional de Voleibol


Cresce a expectativa dos natalenses pela oportunidade de ver de perto as meninas da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei - bicampeã olímpica -, na sequência dos amistosos que o Brasil realizará contra a Holanda em território nacional.

Às 10h do dia 14 de julho – um domingo - acontecerá o grande jogo contra a Holanda em Natal, já apelidado de “Desafio Internacional”, que todos querem assistir, no ginásio Nélio Dias, na zona norte da cidade. A partida faz parte da preparação da Seleção Brasileira para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 2 de agosto e 1º de setembro. O time verde e amarelo está invicto em 2013. Foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.

O jogo será realizado no ginásio Nélio Dias, que tem capacidade para 10 mil pessoas. O custo do ingresso será de R$ 10 a inteira e R$ 5 para estudante. Os ingressos serão vendidos no próprio ginásio e em local a ser definido pela Federação Norte-rio-grandense de Voleibol.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Walter Pitombo Laranjeiras, os amistosos do Nordeste serão boa oportunidade para os brasileiros verem de perto grandes nomes do voleibol mundial.

O treinador tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, considera que “a Holanda é um time bastante competitivo. Será um ótimo teste para o nosso grupo que está em preparação para o Grand Prix. É uma ótima chance para jogarmos perto da nossa torcida”.

Fonte FNV

Alecrim defende liderança do Estadual sub 20


Três jogos sequenciarão o Estadual de futebol sub 20 neste sábado, 29, em sua quinta rodada. O primeiro está marcado para as 9h, no estádio Frasqueirão, onde o ABC enfrenta o Clube Atlético Potengi. Para este confronto a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, que organiza a competição, indicou os árbitros Emanoel Eduardo Marinho – mediador central -, Marciano Santos de Macedo e Leonardo de Souza Leão - assistentes.

Na parte da tarde, às 15h, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o Alecrim defenderá liderança do certame diante do Baraúnas. Alciney Santos de Araújo, Belchior Ferreira de M. Neto e Aluísio Anderson Nunes de Aguiar formam o trio de árbitros que irá trabalhar na partida.

O outro confronto da tarde ocorrerá entre América e Globo, às 15, no estádio Barretão, na cidade de Ceará Mirim. O estádio pertence ao clube do interior, porém, o mando de campo é do América, que também manda seus jogos naquela praça de esporte. O árbitro será Zandick Gondim Alves Júnior, assistido por Francisco de Assis da Hora e Ruan Neres Souza de Queiroz.

Fonte Esporte Amador RN

Vem aí a 1ª etapa do Circuito Potiguar de Tênis


A primeira etapa do Circuito Potiguar de Tênis chega para rechear o calendário esportivo norte-rio-grandense a partir do próximo mês de julho no Aeroclube. A competição reunirá, entre os dias 19 e 28, atletas de todas as faixas etárias divididos em diversas categorias. O evento contará com a participação de atletas de todo o Nordeste.

As inscrições já estão abertas na sede da Federação Potiguar de Tênis, no Aeroclube, e a partir de 1 de julho, através do site www.circuitopotiguardetenis.com.br. As taxas são de R$ 60,00 para os adultos e R$ 50,00 para o infanto-juvenil. O atleta também pode optar pela compra casada das três etapas, que custará R$ 150,00. Ao todo, serão três etapas homologadas pela federação e que premiará os atletas em cada edição e no somatório geral dos pontos ao final do circuito.


A expectativa dos organizadores é receber aproximadamente 400 atletas. A segunda etapa está agendada para setembro e a final em novembro. “Poucas vezes vimos uma estrutura tão forte sendo preparada para uma competição local. Apesar do nome do evento citar que é um circuito potiguar, receberemos atletas de todo Nordeste. Nossa região é carente de bons eventos e este, definitivamente, será uma competição que entrará para o calendário do esporte”, disse Aristides Barcellos, presidente da FPT - Federação Potiguar de Tênis.

As categorias serão divididas conforme indicação da federação. Por classes e idade. São cinco classes, com os melhores ranqueados ocupando as primeiras. Os encaixes também acontecem por idade. Com categorias iniciando até 12 anos e seguindo com divisões de dois em dois anos até os 18. Há ainda duas categorias másteres, para atletas acima de 45 e 55 anos. As duplas também serão privilegiadas com categorias de segunda e quarta classe. No feminino também há categorias diversas, inclusive para duplas. Todos os jogos serão disputados no Aeroclube, onde uma infraestrutura de oito quadras estará disponível para os atletas.

O Circuito Potiguar Cyrela Plano&Plano de Tênis distribuirá aproximadamente 12 mil reais em prêmios, sendo esse valor dividido pelas três etapas e o bônus extra para os campeões da classe 1. Cada etapa rende R$ 2.000,00 para o primeiro colocado e R$ 1.000,00 para o segundo. O campeão geral leva o mesmo bônus extra ao final da competição. Sendo R$ 2.000 para o primeiro lugar geral e R$ 1.000,00 para o segundo colocado. Em todas as outras classes e idade serão distribuídas medalhas, troféus e brindes especiais dos patrocinadores do circuito.

Fonte Jornal de Hoje

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Projeto Bom na Escola Bom de Bola fará amistoso com América de Natal sub 15


Os futuros craques da cidade de Jardim do Seridó, estarão pela primeira vez em sua história, fazendo um amistoso tão importante desta natureza, será neste sábado dia 30 as 08h da manhã, que o Projeto Bom na Escola Bom de Bola estará fazendo um amistoso diante do América de Natal em Parnamirim-RN, no Centro de Treinamento do clube natalense.

A equipe Jardinense vem treinando forte visando esse compromisso, pois está participando da 1ª Copa dos Municípios em Parelhas-RN, onde joga no domingo diante da AABB no sub 14 e com o Sabugi de Santa Luzia no sub 17. O projeto que completou 3 anos de existência no dia 26 de Abril, e já começa a despontar como uma das fortes equipes existentes na Região do Seridó.

Na tarde desta sexta feira(28), acontece o coletivo apronto visando os dois compromissos, no sábado pela manhã, Jardim do Seridó x América de Natal, e no domingo a tarde Jardim do Seridó x AABB sub 14 e Jardim do Seridó x Sabugi de Santa Luzia no sub 17. 

O projeto que tem o apoio dos pais dos Alunos Atletas, visa incentivar seus participantes a estudarem, pois a base de um ótimo futuro é estudando. É por isso que seu responsável não mede esforços para que eles possam estar participando deste eventos esportivos, a nível de Região e Estado. Esse é o maior premio que possa existir, as notas boas no fim do mês e todos passando de ano. Por isso o nome Bom na Escola Bom de Bola.

O mesmo, ainda terá mais amistosos desta natureza, por que até o fim do ano está agendando jogos com a Escolinha de São Gonçalo do Amarante, a frente o campeão Brasileiro pelo Corinthians Paulista Didi de Parelhas, o ABC F.C de Natal, o Alecrim de Natal, o Globo de Ceará Mirim dentre outros.

Por Jarbas Fonsêca

Julio César revela provocação a Forlán: 'Vai bater forte e no meio'


Eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, na Copa das Confederações, Julio César recebeu o troféu da Fifa após a partida. Um prêmio que, segundo o próprio goleiro, só foi possível pela frieza no momento mais tenso da partida, quando David Luiz segurou Lugano na área. Decisiva para a vaga na final, a defesa do pênalti começou a nascer antes mesmo da cobrança. Nesta quinta-feira, Julio César revelou que provocou Forlán, seu companheiro nos tempos de futebol italiano.

- Joguei com ele no Inter de Milão por um ano. Fiz uma brincadeira. Falei: “você vai bater forte no meio”. Ele olhou para mim e riu. Acabou se entregando. Tirei uma opção dele. Não sei se ele iria cobrar no meio, mas acho que ele acabou se desequilibrando - analisou o goleiro.

Ainda radiante pela defesa, Julio César revelou ter se sentido como Fred ou Neymar na hora de um gol.

- Tenho certeza absoluta (que foi como um gol). Para o goleiro, é o auge. Acaba se sentindo como um Neymar, um Fred. A explosão foi nítida no Mineirão. Os jogadores estavam com caras tristes. No pênalti, existe 90% de chances de a bola entrar. O Mineirão estava calado, tenso. Quando você pega um pênalti, é como um gol. A torcida explode, os jogadores explodem. Todos vieram me abraçar. Isso renova a energia do time. A tensão acaba se tornando alegria e dá mais força - analisou.

Pelo feito, Julio certamente foi um dos heróis no Mineirão. Mas não o único. Autor do gol da vitória aos 40 minutos da etapa final, outro jogador que se acostumou com "momentos de atacante" recebeu elogios do goleiro.

- Em relação ao prêmio, o pênalti me ajudou muito. Mas, se eu pudesse, cortaria o troféu no meio e daria metade ao Paulinho. Como não posso fazer isso, já que iria ficar feio, espero que ele ganhe na final. O Paulinho tem feito um ótimo trabalho. É um meio-campo artilheiro. É incrível a presença de área dele - ressaltou o goleiro brasileiro.

Fonte Globo Esporte

Técnico do ABC festeja vitória sobre o América-RN e espera evolução


Com a vinda do técnico Waldemar Lemos para o ABC, o estilo de jogo do time alvinegro começa a tomar um outra forma. A vitória sobre o maior adversário, o América-RN, por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, e a quebra de um jejum que já durava oito partidas, sendo seis vitórias para o Mecão e dois empates, mostrou que o Mais Querido está tomando um novo rumo.

Segundo o treinador, os jogadores se mostraram tranquilos e conseguiram apresentar um bom futebol dentro de casa, resultando na vitória, que para o comandante alvinegro, foi importante para que o planejamento do clube na Série B do Campeonato Brasileiro possa evoluir.

- Acho que fizemos uma partida muito boa. Evidentemente, sempre respeitando o adversário, conseguimos uma importante vitória para o nosso planejamento dentro do clube, mas ainda vamos evoluir. Precisamos adequar o nosso trabalho para a volta da Série B, para melhorarmos nosso desempenho - disse Waldemar Lemos à Rádio Globo Natal.

Jogo contra o Náutico
Sobre o confronto deste sábado, contra o Náutico, o treinador confirmou que fará alterações no time titular e vai esperar a liberação dos jogadores que estão no departamento médico.

- Durante o jogo, tivemos que mexer na equipe por conta de muitas contusões, mas os jogadores são sempre orientados para falar sobre qualquer problema físico. Vamos trabalhar nesses próximos dias e observar alguns atletas, que estão fazendo atividades separadas ao grupo - planeja Waldemar.

Fonte Globo Esporte RN

Bethe 'Pitbull' encara algoz de Cris Cyborg pelo Jungle Fight 54


Confirmada no Jungle Fight 54, neste sábado, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, a peso-galo Bethe "Pitbull" Correia esbanja otimismo e acredita que conseguirá mais uma vitória na sua carreira. Natural de Campina Grande, mas radicada em Natal, Bethe é dona de um cartel de cinco vitórias e enfrentará desta vez a paraense Érica Paes, única lutadora a vencer Cris Cyborg, ex-campeã do Strikeforce e considerada uma das melhores atletas de MMA do Brasil (veja reportagem especial ao lado).

As lutadoras farão a única luta feminina do evento e os estilos de luta distintos prometem ser um atrativo a mais para o confronto. Enquanto Bethe gosta mais da trocação, com uma luta baseada no muay thai e wrestiling, Érica é faixa preta de jiu-jitsu. Sobre a adversária, a lutadora da Pitbull Brothers contou apenas que a paraense "gosta de lutar no chão" e que isso não será um empecilho para conquistar mais uma vitória.

- Érica é faixa preta de jiu-jitsu e gosta de lutar no chão. Possui um grande domínio da luta mais pegada, no solo, diferentemente de como treino. Eu gosto da trocação, mas praticamente todas as minhas lutas foram para o chão. Acredito que não será um problema para mim - disse Bethe.

Érica Paes estava afastada do octógono há oito anos, por ter se dedicado à música. O maior feito da carreira foi mesmo a vitória sobre Cris Cyborg, em 2005.

- Apesar dela ter conseguido essa vitória, estou focada e acredito na minha vitória. Vou para o evento com o pensamento de vencer - acredita Bethe.

Finalizada a preparação para o confronto, a "Pitbull" embarca nesta quinta-feira para o Rio de Janeiro, juntamente com seu treinador Mário Novaes, para se encontrar com o lutador Patricky Pitibull, que fará parte do seu córner no evento.

- Treinamos três vezes por semana, com muito foco para esta luta. Estarão comigo no Rio de Janeiro o lutador Patricky Pitbull, que mora lá, e o mestre Mário Novaes. Vamos embarcar na quinta-feira para realizar os últimos acertos e conquistarmos mais uma vitória para minha carreira - concluiu.

Fonte Globo Esporte RN

ABC vence o América e quebra jejum de oito jogos

Depois de oito jogos sem saber o que é vencer seu maior rival, o ABC derrotou o América por 1 x 0, na noite dessa quarta-feira, no estádio Frasqueirão e agora é líder da Taça Ecohouse, com seis pontos e duas vitórias em dois jogos. O gol da partida foi marcado por Geovani, no segundo tempo. O próximo compromisso do clube alvinegro acontece sábado, contra o Náutico, pela última rodada da competição. Se empatar, o ABC conquista o troféu Marinho Chagas. Já o alvirrubro enfrenta o Alecrim, também no sábado.

O ABC entrou em campo com uma postura agressiva, marcando o América no seu campo e não dando chances para o alvirrubro armar seus contra-ataques. O jovem atacante abecedista, Felipe Alves, era o jogador que levava mais perigo ao gol americano. Antes do jogo chegar aos 10 minutos, a equipe abecedista já tinha desperdiçado três grandes chances de abrir o placar. Sem conseguir se encontrar em campo, o América suportava a pressão do ABC e só conseguiu assustar aos 32 minutos, depois que Júnior Negão conseguiu vencer a marcação, avançar, entrar na área e chutar.

No segundo tempo, a situação foi inversa da primeira etapa. O América voltou melhor, mais disposto e pressionava o ABC, principalmente pelo lado esquerdo, com Renatinho Potiguar.

Encurralado no seu campo de defesa, a equipe alvinegra tentava sair nos contra-ataques, mas era impedida pelo setor de marcação americano. Na única oportunidade que conseguiu vencer a defesa do América, o meio campo Geovani foi derrubado na entrada da área. na cobrança, o camisa 10 do ABC bateu com categoria para marcar o gol da vitória abecedista.

Ficha Técnica
Local Estádio Frasqueirão 
Cidade Natal/RN
Data 26/06/13
Horário 21h
Arbitragem
Á - Flávio Roberto Sales
A1Aldeilma Luzia da Silva
A2 Gilvânia Dantas da Silva
Público - 2.053
Renda - R$ 12.977,00
Gol - De Geovani aos 21´do 2º T para o ABC-RN

ABC-RN
Rafael; Raulen (Rafinha), Leandro Cardoso, Mael e Diogo Barcellos; Edson, Mateus (Lino), Rodrigo Santos (Guto) e Geovani; Rafael Santiago (Erick Flores) e Felipe Alves (Jean Carioca). Técnico Waldemar Lemos.

América-RN
Andrey; Chiquinho (Edvânio), Cléber, Edson Rocha (Rodrigo Pimpão) e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel Resende (Daniel Amora), Fabinho e Vinícius Pacheco (Bruno); Ebinho (Alex) e Júnior Negão (Tiago Adam). Técnico Roberto Fernandes.

Fonte Tribuna do Norte

Seleção Brasileira de Futebol de 7 confirma treinamentos em Natal


A Seleção Brasileira de Futebol de 7, para atletas com paralisia cerebral, desembarca em Natal nesta quinta-feira para um período de treinamentos. A equipe também fará amistosos na capital potiguar.

Os treinos serão realizados no campo da UFRN, pela manhã e à tarde. Dois amistosos já estão confirmados para os dias 3 e 6 de julho, contra o time sub-20 do ABC e a seleção do município de Pureza, respectivamente. Também deverá haver uma partida contra a equipe sub-20 da UFRN.

O futebol de 7 é praticado por atletas do sexo masculino, com paralisia cerebral, decorrente de sequelas de traumatismo crânio-encefálico ou acidentes vasculares cerebrais. As regras são da Fifa, mas com algumas adaptações feitas pela Associação Internacional de Esporte e Recreação para Paralisados Cerebrais (CP-ISRA). No Brasil, a modalidade é administrada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande).

Mais sobre a modalidade
O campo tem no máximo 75m x 55m, com balizas de 5m x 2m e a marca do pênalti fica a 9,20m do centro da linha de gol. Cada time tem sete jogadores (incluindo o goleiro) e cinco reservas. A partida dura 60 minutos, divididos em dois tempos de 30, com um intervalo de 15 minutos. Não existe regra para impedimento e a cobrança lateral pode ser feita com apenas uma das mãos, rolando a bola no chão. Os jogadores pertencem às classes menos afetadas pela paralisia cerebral e não usam cadeira de rodas.

Fonte Globo Esporte RN

Em jogo que teve três expulsões, Alecrim vence o Náutico/PE por 2 a 0


Jogando no estádio Frasqueirão, o Alecrim venceu o Náutico/PE, por 2 a 0, nesta quarta (26), pela rodada de número dois da Taça Ecohouse. Os gols da equipe alviverde foram marcados todos no segundo tempo, com William Carioca e Ruy Cabeção, que também perdeu um pênalti.

A vitória da equipe potiguar ficou mais “fácil” depois das expulsões de dois atletas da equipe pernambucana. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Gideão se estranhou com Ricardinho e tomou o vermelho. Já na etapa final foi a vez de Eltinho cometer falta dura e também ir mais cedo para o vestiário. 
Pelo Alecrim, Juninho Bahia também recebeu o cartão vermelho.

Agora o clube natalense chegou aos três pontos na competição e no sábado enfrenta o América, pela última rodada. Já o Náutico/PE, que perdeu as duas partidas que fez, encara o ABC.

Portal no Ar

Fofão vai prestigiar etapa Natal de Circuito Nacional de Vôlei de Praia


O fim de semana vai ser de muito vôlei em Natal. A capital potiguar recebe a sexta etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Ao todo, serão 23 duplas no masculino e 17 no feminino, que irão se enfrentar na arena do bairro de Mirassol, na zona Sul da cidade. Os jogos serão disputados de sexta a domingo. O evento vai contar com a presença da levantadora Fofão, campeã olímpica de vôlei nos Jogos de Pequim, em 2008.

Na sexta-feira, será realizada a etapa eliminatória, que vai definir as duplas que irão participar do torneio principal, no sábado e no domingo. Os jogos acontecerão em três quadras diferentes, todas no espaço do bairro de Mirassol. Além das quadras, uma estrutura com arquibancadas e tendas será montada para receber o público. A entrada é gratuita.

Campeã olímpica em Natal
A grande atração do evento será a campeã olímpica Fofão, que chega a Natal na sexta-feira. No sábado pela manhã, a ex-capitã da seleção brasileira de vôlei faz visita à Casa do Bem, projeto social sediado no bairro de Mãe Luiza, na zona Leste da capital potiguar. Após o evento, Fofão vai para o bairro de Mirassol, onde acompanha a etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.


Fofão é a atleta mais vitoriosa da história do vôlei brasileiro. Pela seleção, foram 340 partidas, entre 1991 e 2008. Em Jogos Olímpicos, foram cinco participações, com a estreia nos Jogos de Barcelona, em 1992. A atleta conquistou duas medalhas de bronze, em Atlanta (1996) e Sydney (2000). Na sua última participação, em 2008, Fofão foi a capitã da seleção que participou da campanha do ouro olímpico, em Pequim.

Fonte Globo Esporte RN

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jardim do Seridó esta participando da 1ª Copa dos Municípios sub 14 e sub 17


O projeto Bom na Escola Bom de Bola esta participando da competição de categoria de base, que tem a promoção da Liga Parelhense de Desportos, afrente o ilustríssimo Juares Almeida da Silva, que não mede esforços para promover o esporte amador da Região do Seridó.

O evento que teve início no dia 08/06/2013 e seu termino previsto para o dia 25/08/2013, conta com participação de seis equipes no sub 14 e sete no sub 17, que tem seus jogos todos realizados na cidade de Parelhas-RN, no Estadio Laurentino Bezerra e na AABB. As cidades que estão participando do campeonato são; Parelhas-RN, Jardim do Seridó-RN, Acari-RN, Equador-RN, Carnaúba dos Dantas-RN, Santana do Seridó e Santa Luzia-PB.

O campeonato está dividido em grupo único no sub 14 e sub 17, no infantil as equipes são; E.F Parelhas, Acari, Bom na escola Bom de Bola (Jardim do Seridó), Muleque Bom de Bola (Carnaúba dos Dantas), AABB (Parelhas) e Equador. Já no Juvenil estão; E.F Parelhas, Acari,  Bom na escola Bom de Bola (Jardim do Seridó), Muleque Bom de Bola (Carnaúba dos Dantas), Santana do Seridó, E.F Flamengo (Equador) e o Sabugi de Santa Luzia-PB.

A primeira rodada foi bem movimentada, onde tivemos os seguintes resultados no sub 14;
 Dia 08/06
Sábado no Estadio Larentino Bezarra
E.F Parelhas 3 x 1 Acari
Dia 09/06
Domingo no Estadio da AABB
Bom na Escola Bom de Bola 3 x 0 M. B. de Bola
No Estadio da AABB
AABB 1 x 2 Equador 
OBS; Neste jogo a equipe de Equador utilizou jogadores irregulares e perdeu os pontos, apos a constatação o placar ficou AABB 1 x 0 Equador. 
A segunda rodada;
Dia 16/06
Domingo no Estadio Laurentino Bezerra
E.F Parelhas 3 x 0 Bom na Escola Bom de Bola
No estadio da AABB
AABB 2 x 1 M.B de Bola 
Na terceira rodada;
Dia 22/06
Sábado no Estadio Laurentino Bezerra 
E.F Parelhas 4 x 0 M.B de Bola
Dia 23/06
Domingo no Estadio Laurentino Bezerra 
Bom na Escola Bom de Bola 4 x 1 Equador
No Estadio da AABB
AABB 0 x 0 Acari

Classificação da 1ª Copa dos Municípios no sub 14.
1º - E.F Parelhas - 9 pontos
2º - AABB - 7 pontos 
3º - Bom na Escola Bom de Bola - 6 pontos
4º - Acari - 1 ponto
5º - Equador - 0 ponto
6º - M.B de Bola - 0 ponto

Já na categoria sub 17 tivemos os seguintes resultados;
Primeira rodada;
Dia 08/06
Estadio Laurenti no Bezerra
E.F Parelhas 2 x 1 Acari
Bom na Escola Bom de Bola 2 x 2 M.B de Bola
Dia 09/06
Estadio da AABB
Santana 1 x 2 E.F Flamengo
Segunda rodada;
Dia 16/06
E.F. Parelhas 1 x 0 Bom na Escola Bom de Bola
Sabugi 0 x 0 M.B de Bola
Terceira rodada;
Dia 22/06
E.F. Parelhas 1 x 2 M.B de Bola
Dia 23/06
Bom na Escola Bom de Bola 1 x 3 E.F Flamengo
Santana 0 x 1 Acari

Classificação da 1ª Copa dos Municípios no sub 17;
1º - E.F. Parelhas - 6 pontos
2º - M.B de Bola - 5 pontos
3º - E.F Flamengo - 3 pontos
4º - Acari - 3 pontos
5º - Sabugi - 1 ponto
6º - Bom na Escola Bom de Bola - 1 ponto
7º - Santana - 0 ponto

Por Jarbas Fonsêca

ABC pode ter estreia de meia Erick Flores no clássico com América-RN


O ABC encara o América-RN nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O clássico fecha a segunda rodada da Taça Ecohouse - antes, às 19h, tem Alecrim x Náutico. Waldemar Lemos, treinador alvinegro, definiu a lista dos jogadores convocados para a partida após o treinamento realizado na manhã desta terça.

O lateral Alexandre e os atacantes Rodrigo Silva e Alvinho estão entregues ao departamento médico, e ficam fora. Os atacantes Wanderley e Bombinha, que trabalham para recuperar o condicionamento, e Pingo, que aguarda regularização, também não jogam.

A novidade é a presença do meia Erick Flores, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os relacionados.

O ABC deve jogar com Rafael, Raulen, Mael, Leandro Cardoso e Diogo Barcellos; Edson, Rodrigo Santos, Mateus e Geovani; Rafael Santiago e Felipe Alves.

Fonte Globo Esporte RN

Alecrim enfrenta o Náutico pela segunda rodada da Taça Ecohouse


Após uma estreia com derrota diante do ABC, o Alecrim vai para a segunda rodada da Taça Ecohouse buscando a recuperação no torneio quadrangular. Nesta quarta-feira (26), às 19h, no Frasqueirão, a equipe abre a rodada dupla em jogo diante do Náutico, outro clube que ainda não pontuou.

Para o técnico Wassil Mendes, já era esperado que sua equipe não fizesse uma grande apresentação na abertura da competição, já que foram muitas mudanças desde o término do Campeonato Potiguar 2013.

- O trabalho está no início e sabíamos que íamos ter essa dificuldade no começo pelo pouco tempo de trabalho com o novo grupo. Temos jogadores que permaneceram do Estadual, mas também chegaram reforços que estão se entrosando ainda. É hora de ter paciência – disse.

Segundo o treinador, o time titular não será repetido e haverá mudanças entre os 11 que iniciam a partida. Apesar do adversário ter estreado com uma derrota por 3 a 0 para o América, Wassil acredita que seus comandados não encontrarão facilidades em campo.

- Para esse jogo penso em mudar umas três ou quatro posições, colocar alguns jogadores que não começaram jogando. Assisti o primeiro tempo do jogo entre América e Náutico e deu para ver um pouco como é o jogo deles. Acredito que para esse jogo o Zé Teodoro (que fez sua estreia) já tenha sentido melhor o time que tem e vai vir com tudo – explicou.

Capitão e um dos atletas mais experientes do grupo, o volante Ruy Cabeção também minimizou o resultado negativo na primeira partida e valorizou a oportunidade de enfrentar o Náutico, clube que, inclusive, já defendeu.

- A derrota no futebol nunca é bem vista, mas temos que ter frieza em um momento desses, pois o Alecrim entrou muito diferente do que vinha jogando no Campeonato Potiguar. É sempre bom enfrentar equipes como o Náutico, que estão na principal série do futebol brasileiro. É um futebol diferente, com jogadores acostumados a vestir grandes camisas e enfrentar os melhores jogadores do futebol brasileiro. Acho que vai ser um bom jogo e esperamos surpreender – disse.

Para o torcedor que não adquiriu o pacote promocional de ingressos, a entrada custará R$ 30 a arquibancada e R$ 50 a cadeira. Após a partida entre Alecrim e Náutico, será iniciado o clássico ABC x América, às 21h.

Fonte Site do Alecrim F.C

Rodrigo Pimpão é relacionado pelo América-RN para Clássico Rei


Às vésperas de mais um Clássico Rei contra o ABC, o América-RN divulgou a lista dos 20 jogadores relacionados para o confronto. O jogo é válido pela segunda rodada da Taça Ecohouse e será realizado nesta quarta-feira(26), às 21h, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

Dos 20 jogadores selecionados pelo técnico Roberto Fernandes, a novidade é a presença do atacante Rodrigo Pimpão, que pode estrear com a camisa alvirrubra. No entanto, o time terá as ausências do meia Cascata e o lateral-direito Norberto, que serão poupados pelo departamento médico devido a dores musculares.

Confira a lista:
Goleiros: Andrey e Rodrigão;
Laterais: Chiquinho, Renatinho Potiguar e Bruno;
Zagueiros: Cléber, Edivânio e Edson Rocha;
Volantes: Márcio Passos, Mazinho, Fabinho, Daniel e Daniel Rezende;
Meias: Vaninho e Vinícius Pacheco;
Atacantes: Alex, Tiago Adan, Júnior Negão, Rodrigo Pimpão e Ebinho.

Fonte Globo Esporte RN

Sem cota de TV, times da Série C se irritam e falam em desprezo da CBF


A indignação, e principalmente insatisfação que tomou conta das ruas do país nas últimas semanas, também pode ser vista nos bastidores do futebol. Sem a verba referente às cotas de TV, os times que estão disputando a Série C se irritaram e dispararam contra a CBF, hoje dirigida por José Maria Marin.

A principio, a entidade havia proposto R$ 500 mil para cada time, mas depois reduziu para R$ 400 mil. Até ai tudo bem, quando no final de semana a mesma emitiu comunicado dizendo que não disponibilizaria mais a verba devido aos altos custos que já tem com a competição – passagens e hospedagem dos clubes.

mensagem não agradou aos participantes da Terceira Divisão, principalmente os mais tradicionais, como Guarani, Fortaleza e CRB. Todos estes reprovaram a atitude e ainda acusaram a entidade de favorecer os que integram as principais Divisões do Nacional. Os dirigentes de Santa Cruz e Luverdense não foram encontrados.
Para eles, a quantia ajudaria a pagar parte das contas, além de colaborar com outros investimentos. Um problema, que na verdade se tornou frequente para os times que jogam a Série C, já que não tem visibilidade e recebem pouco (as vezes nenhum) apoio dos Governos dos seus Estados. Um exemplo é o Rio Branco, antes o “queridinho” do Acre, mas que encontra-se desprezado.

O primeiro a se pronunciar quanto a decisão foi o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes. "Era 500 mil, depois baixou pra 400. Assinamos o documento, só que agora fica meio complicado de sustentar se eles disseram que não vão mais patrocinar", disse.

Mas, e as Arenas?
O que muitos questionam é o apoio da CBF para com a construção de Arenas bilionárias para a Copa do Mundo de 2014. São obras superfaturadas e que comprometeram os cofres públicos de muitos Estados. Dinheiro este que poderia ter sido investido em áreas como saúde, educação e transporte. Por isso a revolta do povo brasileiro das ruas.

Confira a opinião dos dirigentes:

Alarcon Pacheco (gerente de futebol do CRB)
"Entramos no campeonato já sabendo que seria difícil uma ajuda da CBF. Agora, com esta confirmação, para nós vem com naturalidade. Agente fica triste, mas bola pra frente. Temos que seguir trabalhando", disse o dirigente.


Cristiano Dresch (vice-presidente do Cuiabá)
"Nós haviamos solicitado essa ajuda na CBF, mas em nenhum momento ela se comprometeu. É ruim, mas nós já não estávamos esperando. Agente não vai fazer campanha contra a CBF".


Jurandir Júnior (supervisor do Fortaleza)
"A CBF não vê com bons olhos da Série C. Isso é desde quando ela decidiu por colocar mais um time na disputa (no caso, o Rio Branco). Queria ver se tivesse um grande time no campeonato, como Palmeiras ou Fluminense. Com certeza a sua posição seria diferente".

"Qual a diferença do Marín para o outro (Ricardo Teixeira)? Ninguém nunca ajudou os times da Terceira Divisão. É uma pena", finalizou.

Álvaro Negrão (presidente do Guarani)
"Estou de férias na Itália, mas acompanhando tudo o que acontece com o Guarani. Nós reprovamos a decisão da CBF, já que este dinheiro nos ajudaria financeiramente. É evidente a diferença da entidade para dos grandes com os pequenos", disse o presidente.


Leia na íntegra o e-mail que a CBF enviou aos clubes:

“Apresentando nossas cordiais saudações, em resposta ao pleito dos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, informamos que a Confederação Brasileira de Futebol está desenvolvendo um trabalho de ampliação e captação de novas receitas para os campeonatos nacionais.

Lembramos que a entidade efetua o custeio da arbitragem, além de todas as despesas de alimentação, transportes e hospedagens dessa competição, o que resulta num expressivo montante do orçamento da entidade.

Dessa forma, mesmo reconhecendo a importância dessa competição para o futebol nacional, neste momento não é possível a destinação de novos recursos para esse campeonato, caso contrário estaríamos comprometendo a projeção orçamentária já aprovada em assembleia geral para esse exercício.
Agradecemos, desde já, e contamos com a compreensão de todos.”

Antônio Osório Ribeiro – Diretor Financeiro
 
 
Fonte Agência Futebol Interior

Waldemar Lemos convoca jogadores para o clássico,


A comissão técnica abecedista definiu na manhã desta terça-feira (25), após o treino tático realizado no Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o clássico contra o América, marcado para esta quarta-feira (26), às 21h, no Frasqueirão, confronto válido pela 2ª rodada da Taça Ecohouse. O treinador Waldemar Lemos relacionou 19 atletas para a partida.

O técnico mais uma vez conversou com a comissão técnica e optou por dar ritmo de jogo aos jogadores que estão voltando de lesões e aqueles que não vêm atuando com freqüência. Waldemar Lemos mais uma vez não contará com o lateral Alexandre e os atacantes Rodrigo Silva e Alvinho, entregues ao Departamento Médico, e também não terá os atacantes Wanderley e Bombinha, que trabalham para recuperar o condicionamento, além do atacante Pingo, que aguarda regularização.

A novidade é a presença do meia-atacante Erick Flores, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os relacionados.

Confira a relação completa:
Goleiros João Gabriel e Rafael;
Laterais Raulen e Guto;
Zagueiros Leandro Cardoso, Lino e Mael;
Volantes Edson, Mateus, Rodrigo Santos, Rafinha e Simão;
Meias Geovani, Jean Carioca, Diogo Barcelos e Erivélton;
Atacantes Felipe Alves, Erick Flores e Rafael Santiago.

Fonte Site do ABC F.C

Felipão prevê um jogo quente contra uruguaios


O técnico Luiz Felipe Scolari avaliou que o jogo entre Brasil e Uruguai, ontem, no Mineirão, terá clima tenso e será bem disputado, com alto nível técnico, pois valerá uma vaga na decisão da Copa das Confederações, mas também por se tratar de um tradicional clássico sul-americano, com duas equipes recheadas de grandes jogadores.

“Isso é uma tradição, é um clássico sul-americano bem disputado. Independentemente de qual competição for, tem sempre disputas mais fortes. Mas contra a Itália também foi forte e com o México também foi bem disputado. Os clássicos sul-americanos são dessa forma. Se for na Libertadores, nos jogos com os argentinos também é assim. Sabemos disso”, avaliou.

Além disso, Felipão destacou a força do Uruguai, que manteve a base da seleção que foi semifinalista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e também conquistou o título da Copa América de 2011, na Argentina. Assim, o treinador brasileiro citou nominalmente destaques individuais dos uruguaios, como Cavani, Diego Forlán, Luis Suárez e Lugano. 

“Conheço o Tabárez (Oscar Tabárez, técnico do Uruguai) de muitos anos, sei como trabalha, a sua qualidade. Apresentou isso sempre nos seus trabalhos. Se analisarmos, veremos que o Cavani foi o máximo goleador da Itália. Forlán foi o melhor da Copa de 2010. Suárez foi o melhor da liga inglesa. Só aí já começa uma situação para ter cuidado”, disse Felipão. “O Lugano, pela sua liderança, todos os times brasileiros querem contratar. Todos juntos formam um time de muita qualidade.”

Diante de um adversário forte e em um jogo decisivo que pode ser catimbado e nervoso, Felipão garantiu não temer a falta de experiência da renovada seleção brasileira. “São experientes, sim. Mesmo o Neymar, com 21 anos, quantas Libertadores já jogou? Tenho jogadores com muita vivência em campeonatos europeus”, lembrou o treinador. 

Em um jogo que promete ser equilibrado, Felipão voltou a pedir o apoio do torcedor que for ao Mineirão hoje Minas Gerais, digo independente da escalação, para que a torcida faça a diferença como as outras cidades fizeram. Ajude-nos. É um momento importante. Um passo importante contra o Uruguai”, afirmou.

Fonte Tribuna do Norte

'Sumiço' de jogador do América-RN deixa direção do clube preocupada


O desaparecimento do atacante Índio Oliveira continua deixando a diretoria do América-RN preocupada. Colocado para treinar com a equipe sub-20, o jogador faltou ao jogo do último sábado contra o Baraúnas, em Mossoró, e viajou para Rondônia, estado de origem. O jovem atleta era aguardado para o treinamento de segunda-feira, mas não compareceu.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, o dirigente viajou para São Paulo ao lado do conselheiro Paulinho Freire, para um encontro com representantes do Palmeiras e encontrou o jogador no aeroporto. Moura ficou surpreso em encontrá-lo e comunicou o fato à comissão técnica.

Contudo, ainda segundo Moura, o jogador vem apresentando um comportamento disciplinar muito abaixo do esperado e, mesmo com o acompanhamento dos profissionais do clube, não mudou suas características.

- Ele é reincidente em relação a esse tipo de comportamento. No dia da viagem, eu e Paulinho Freire nos encontramos com Índio no aeroporto, pois estávamos indo para São Paulo, para uma reunião no Palmeiras. Perguntei para onde ele iria e ele me disse que estava viajando para Rondônia, para resolver uns problemas com a mãe dele e até agora não deu resposta para ninguém do clube - explica Moura.

Moura acredita que o jogador esteja recebendo orientações de algum representante ou procurador que não tenha o conhecimento da rotina esportiva.

- Eu não sei o que está acontecendo com o Índio. Todas as vezes em que conversamos com ele, sentamos para falar sobre o assunto e ele parece compreender o que é repassado. Mas, logo depois, comete o mesmo erro. Acredito que ele esteja sendo mal orientado por alguém que o representa - conclui.

Índio Oliveira foi um dos destaques do América no Campeonato Potiguar deste ano. Depois, só disputou uma partida na Série B, e foi reintegrado ao elenco sub-20 para a disputa do Estadual da categoria.

Fonte Globo Esporte RN