quinta-feira, 2 de maio de 2013
Primos, lutador do UFC e surfista profissional treinam juntos em Natal
Um dos mais famosos cartões postais de Natal, o Morro do Careca, localizado na praia de Ponta Negra, é ponto de inspiração para dois atletas potiguares: o lutador do UFC Ronny Markes e o surfista profissional Jadson André. Primos, eles cresceram juntos na Vila de Ponta Negra, comunidade de pescadores na zona Sul da cidade. Mesmo com todas as ondas a favor para que o surf fosse o caminho natural, Ronny decidiu mudar o rumo e partiu para a arte suave do jiu-jitsu.
Hoje, está no MMA, onde já acumula três vitórias na principal organização da modalidade no mundo.
- Não tinha muito jeito para a coisa, diferentemente do Jadson (André). Ele é magrinho e tem uma vocação para o surf. Eu era grandão e não conseguia me equilibrar bem na prancha. Optei por um esporte muito diferente, o jiu-jitsu, e tomei gosto pela luta - conta o lutador potiguar.
Com escolhas distintas no esporte, Ronny, 25 anos, tornou-se um campeão nos tatames e logo passou para os octógonos. Já o primo Jadson André, 23 anos, deixou a paixão pelo futebol de lado para brilhar no surf. Hoje, é surfista profissional e disputa o WQS, considerada a segunda divisão do Circuito Mundial. A principal conquista do potiguar foi vencer o mito Kelly Slater na final do ASP World Tour - primeira divisão -, em 2010, na cidade de Imbituba, em Santa Catarina.
Fonte Globo Esporte RN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário