segunda-feira, 20 de maio de 2013

Potiguar de Mossoró é Bi Campeão Estadual ao bater o América em casa nos pênaltis!


O Potiguar de Mossoró mais uma vez representou bem o interior do estado, jogando neste domingo(19), a última partida válida pela final geral do Campeonato estadual de 2013. Em um jogo bastante acirrado, e com boas chances desperdiçadas de ambos os lados, o jogo, teve um grande equilíbrio, enquanto o América atacava o Potiguar respondia, e foi assim durante todo o espetáculo, e que espetáculo.  

Apos todo esse equilíbrio, o gol do time Americano surgiu através de Índio Oliveira, que fez ótima jogada individual para marcar o gol com um chute forte no lado direito do goleiro Santos. Já o Potiguar tentava chegar ao empate ainda no primeiro tempo mas não conseguiu, placar final do primeiro tempo América-RN 1 x 0 Potiguar-Mos. 

Na volta para a segunda etapa, o Time Macho Mossoroense mostrou por que tem esse apelido, e foi contudo em busca do empata, é tanto que, Chiquinho em cobrança de falta ensaiada com Vaninho, acertou uma bomba que contou com a falha clamorosa do goleiro Dida, onde o mesmo tentou defende-la e acabou sofrendo um frangaço por dentre as pernas, empatando assim a decisão, que foi decidida da marca da cal. 

Relembrando, no dia 9 de janeiro de 2013 o Potiguar sofria o seu primeiro baque do ano. O meio-campista Neto Maranhão contratado para a disputa do Estadual faleceu durante um treino vítima de infarto. E para os jogadores esse titulo deveria ser conquistado em honra ao colega. Após vários anos uma disputa de título do Campeonato Potiguar voltava a ser definida na cobrança de pênaltis. Ai foi a vez das duas torcidas darem seu show incentivando os atletas das duas equipes, na busca de diminuir a angustia dos mesmos. 

Os Pênaltis
Cascata abriu a sessão decisiva, o camisa 10 bateu forte no meio do gol e converteu. Chiquinho foi o primeiro a bater para o Potiguar, ele bateu Dida rebateu, a bola pegou efeito e entrou. Renatinho foi o segundo a cobrar para os natalenses, mas acabou jogando a bola nas mãos de Santos. Paulinho veio na sequência, bateu e colocou o Potiguar na frente 2 x 1 chutando com força. Índio abriu a terceira série, e bateu bem para fazer 2 a 2. Giovanni foi fazer sua cobrança e chutou por cima.

Autor do gol, Índio Oliveira seguiu para abrir a quarta série. O atacante fez uma bela cobrança e recolocou o América na frente 3 a 2. Depois foi a vez de Lima fazer sua cobrança por parte dos visitantes, tomou muita distância e acertou um balaço para deixar tudo igual novamente 3 a 3. Allysson abriu a quinta série, ele chutou e Santos chegou a tocar na bola, mas ela entrou para alívio do zagueiro 4 a 3. Santos depois tratou de deixar tudo igual 4 a 4.

Pênaltis Alternados
Na nova série, cobranças alternadas, Itamar foi o primeiro a cobrar. O atacante chutou mal e fraco e Santos defendeu. Depois foi a vez de Radames ter a chance de definir o título e não desperdiçou. Colocou a bola como manda o figurino, goleiro no canto e bola no outro, e foi correndo para os braços da galera comemorar o Bi Campeonato Estadual.

Ficha Técnica

América-RN 1 x 1 Potiguar-Mos  
Nos pênaltis 
América-RN 4 x 5 Potiguar-Mos
Local Estádio Barrettão
Cidade Ceará-Mirim/RN
Data 19/05/2013
Horário 17h
Arbitragem
Á - Alício Pena Júnior
A1 - Luiz Carlos Câmara Bezerra 
A2 - Francisco Jailson F. da Silva
4ºÁ - Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Cartões amarelos - Índio, Índio Oliveira, Edson Rocha, Cascata, Ricardo Baiano, Daniel, Tiago Adan  do América, Kattê, Anselmo, Magno, Lima, Radames, Ivison do Potiguar
Cartões vermelhos - Ítalo do Potiguar aos 37 do 2º'T e Daniel do América aos 44 do 2º'T
Gols - Índio Oliveira aos 36min e 40seg do 1º'T para o América e Chiquinho aos 31min e 10seg do 2º'T para o Potiguar
Público total - 5.959
Renda - R$ 99.460,00

América-RN
Dida, Norberto(Alisson), Índio, Edson Rocha, Renatinho Potiguar, Ricardo Baiano(Laílson), Fabinho, Daniel(expulso), Cascata, Tiago Adan(Itamar), Índio Oliveira, Técnico Roberto Fernandes

Potiguar-Mos
Santos, Chiquinho, Genilson, Anselmo, Paulinho, Ivson(Radames), Lima, Magno, Vaninho(Giovani),  Daniel(Ítalo expulso), Kattê, Técnico Celso Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário