segunda-feira, 1 de abril de 2013

América vence o Corintians de Caicó e conquista o titulo da Copa RN!



O América-RN é o campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2013. O time rubro confirmou o favoritismo neste domingo, venceu o Corintians-RN por 1 a 0 e levantou a taça no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O gol do atacante Tiago Adan ainda no primeiro tempo sacudiu os mais de 4.000 espectadores presentes.
Como havia vencido o primeiro jogo da final em Caicó por 2 x 0, o América tinha a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, já que realizou melhor campanha na primeira fase. Com o apoio da confiante torcida, que lotou o Nazarenão, o Mecão assegurou presença na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2014, além da vaga na final do Campeonato Potiguar.
A conquista do primeiro turno teve como destaques o meia Cascata, artilheiro da equipe com cinco gols; o atacante Índio Oliveira, autor de gols importantes na trajetória para o título; e o técnico Roberto Fernandes, que se mantém invicto desde que reassumiu o comando do alvirrubro, na segunda rodada.
O Corintians foi o único clube a derrotar o América no primeiro turno, vencendo por 3 a 1, em Goianinha, na rodada de abertura do torneio. Sem o título, o Galo do Seridó volta suas atenções para o segundo turno, em busca da vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, além da classificação para as Copas do Nordeste e do Brasil de 2014.
Ficha técnica
Local Estádio Nazarenão, em Goianinha/RN
Final do 1º Turno 
Jogo América 1 x 0 Corintians de Caicó
Arbitragem
A - Flávio Roberto Sales de Lima
A1 -  Luiz Carlos Câmara Bezerra 
A2 - Valdomir Antônio de Araújo Júnior
- Zandick Gondin Alves Junior
Cartões amarelos - Para o América, Índio Oliveira, Tiago Adan, Jorge Santos, Netinho, Cascata e Fabinho  América. Para o Corintians, Ramon, Jozicley, Jorginho, Mecinho e João paulo.
Público Pagante - 3509  
Não pagantes - 622
Renda R$ 50.520,00
Gol Tiago Adan aos 36min e 40 seg do 1º'T

América
Dida, Fabinho, Índio, Edson Rocha e Netinho(Renatinho Potiguar), Ricardo Baiano, Daniel e Cascata;  Jorge Santos(Alysson), Thiago Adan e Índio Oliveira (Taiberson), Técnico: Roberto Fernandes

Corintians
David Escorpião, Ewerton, Fábio Seixas, Mercinho e Ito Cruz (Índio); Ramon, Jozicley, Coruja e Didi; João Paulo e Ebinho (Jorginho) (Geovani), Técnico: Neto Maradona

Fonte Globo Esporte e Jarbas Fonsêca

Nenhum comentário:

Postar um comentário