sábado, 16 de março de 2013

Zé Roberto critica ranking da CBV e aponta favorecimento ao Sollys



O técnico José Roberto Guimarães, do Vôlei Amil e da seleção brasileira, criticou o rankeamento dos atletas na Superliga. Em entrevista após a eliminação na semifinal, o treinador condenou o regulamento atual, que, segundo ele, acaba beneficiando o Sollys/Nestlé, equipe da cidade de Osasco.
"A CBV tem que rever as coisas dos pontos, até porque a Adenizia é beneficiada com outro CNPJ para o time do Osasco. Foi criado um rankeamento para não ter uma seleção jogando por um clube, e o que está acontecendo em Osasco é exatamente isso", disse o treinador.
A principal crítica de José Roberto Guimarães é em relação a formação de Adenizia. Como a atleta fez parte da base do Osasco, ela não conta pontos para o clube paulista. No entanto, a jogadora foi revelada pelo extinto Finasa, que tinha um CNPJ (registro nacional de uma empresa) diferente do atual clube.
Além de Adenizia, o Osasco ainda tem outras duas atletas "zeradas". Camila Brait, que vive situação semelhante a de Adenizia, e Jaqueline, que foi repatriada da Itália.
Segundo o técnico da seleção brasileira, essa situação acaba afastando possíveis investidores da Superliga, que pensam duas vezes sobre o assunto.
"Fica complicada a situação, precisa ser revisto isso, se não será sempre uma final entre Rio de Janeiro e Osasco. Assim, quem entra (para investir) terá sempre dúvida se vale a pena entrar", completou o técnico.
Fonte esporte.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário