O treino de classificação para o GP da Austrália foi interrompido devido ao forte temporal que atingiu a cidade de Melbourne. Após uma espera que somou mais de uma hora, a falta de luz natural impediu a continuidade da sessão. Sob péssimas condições, os pilotos chegaram a concluir a primeira parte do treino, mas não puderam retornar à pista. A definição do grid de largada foi transferida para as 11 horas da manhã de domingo na Austrália (21 horas de sábado em Brasília). A corrida será às 3 horas da madrugada de domingo.
A poucos minutos do início do treino, a chuva apertou em Melbourne e encharcou o circuito de Albert Park. A direção de prova então decidiu atrasar a sessão por dez minutos, medida que foi repetida outras duas vezes enquanto os fiscais tentavam drenar o asfalto com rodos. Meia hora depois do horário previsto, os carros fizeram fila na saída do pitlane e finalmente foram para a pista.
No intervalo entre o Q1 e o Q2, a chuva voltou a cair de forma torrencial e a direção de prova precisou adiar o reinício do treino três vezes, totalizando 40 minutos. A falta de luz natural passou a ser uma preocupação, e perto das 19 horas no horário australiano, já não havia visibilidade suficiente.
Fonte esporte.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário