sábado, 16 de março de 2013

Após susto com Sassá, Rio vence o Sesi-SP e vai encarar Osasco na final



  Campeã olímpica em 2008 pela seleção brasileira, Sassá era uma das apostas do Sesi-SP para surpreender o Rio de Janeiro e ter uma sobrevida na semifinal da Superliga feminina. Mas a jogadora viveu uma manhã tensa neste sábado. Sofrendo por causa do calor que fazia no Maracanãzinho - o sistema central de ar-condicionado do ginásio não estava funcionando -, a ponteira do time Paulista teve uma queda de pressão no meio do primeiro set, sentiu falta de ar e precisou ser socorrida pelos médicos. O susto foi grande, Sassá deixou a quadra e não voltou mais ao jogo. Mas ela passa bem.

Abalado com o ocorrido e sem uma de suas principais jogadoras, o Sesi-SP não suportou a pressão do Rio de Janeiro, que, apoiado por 5 mil torcedores, venceu a partida por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/23), fechou a série melhor de três em 2 a 0 e se classificou para a final para enfrentar, novamente, o Osasco que nesta sexta feira eliminou o campinas. E a decisão da Superliga feminina, que acontece em jogo único no dia 7 de abril no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, tem todo jeito de déjà vu.

Será a nona final seguida entre Osasco e Rio de Janeiro, na maior rivalidade do vôlei brasileiro. Desde a temporada 2004/05, as duas equipes lutam pela hegemonia nacional. A equipe carioca levou a melhor cinco vezes. Os paulistas, três. Mas Osasco venceu a última edição. 

Fonte globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário