quinta-feira, 7 de março de 2013

Mesmo com Maracanã fora do prazo, Fifa se esquiva e não admite atraso



  Palco da final da Copa das Confederações de 2013, o Maracanã está atrasado. Com 87% do projeto concluído, o estádio só ficará pronto, segundo os responsáveis pela obra, no dia 27 de abril. Inicialmente, o prazo estipulado pela Fifa às sedes da competição que ocorre de 15 a 30 de junho era 15 de abril. A entidade, porém, não admite que a arena carioca será entregue fora da data combinada.

Nesta quinta-feira, a 100 dias do início da Copa das Confederações, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, se esquivou ao comentar a situação complicada do Maracanã.
- A data de 27 de abril era a que sempre tivemos em nossa agenda. Eu não sei de onde saiu essa data de 15 de abril. Portanto, da nossa parte, não foi uma mudança. O governador (Sérgio Cabral) nos disse pessoalmente que o estádio ficará pronto e se comprometeu a isso. Mas é claro que aquela foto com o campo alagado não é das melhores, mas essas coisas acontecem - declarou Valcke (NR: 15 de abril foi dado como dia limite para pelo presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, durante evento em novembro de 2012).as sedes da Copa das Confederações 

  
Outra data também já foi usada pelo governo do Rio para a entrega do estádio: 24 de maio, poucos dias antes da Copa das Confederações. Dentro do prazo ou não, o fato é que a Fifa solicitou uma reunião extra com os envolvidos na obra do Maracanã para esta sexta-feira, no Rio de Janeiro.

- Foi convocada uma reunião para a manhã desta sexta-feira com todos os envolvidos para tratar todas as questões do Maracanã. Todos estamos trabalhando nos interesses do Rio de Janeiro - acrescentou o secretário-geral da Fifa.

  Nesse encontro, a Fifa quer definir com os representantes da sede do Rio de Janeiro as datas dos eventos-testes a serem realizados no Maracanã.

- Isso será tratado na reunião de sexta. Precisamos saber o que será entregue no dia 27 de abril. Se será 100% ou não. Não só no estádio, mas no entorno. Vão participar algumas pessoas do COL, da Fifa, do Governo e da Odebrecht. Será uma reunião onde todas as partes do estádio serão discutidas -  disse Valcke.
Na última terça-feira, por conta da chuva, o estádio do Maracanã ficou completamente alagado na região onde será o gramado. Mas Valcke não associa essa reunião aos problemas por conta da tempestade que atingiu o Rio de Janeiro.

Fonte globoesporte.com


Um comentário:

  1. É muito engraçado a FIFA, quando ameaçou sem dó tanto a São Paulo quanto Natal a ficarem fora da Copa-2014! E que dizer então de Recife e Salvador a condicional para que ambas cidades para que recebessem as partidas das Confederações-2013, hem!? O Sr.Joseph Blatter e o Sr.Jerome Valcke tratam o Rio de Janeiro com mais privilégios do que as outras demais cidades-sedes da Copa-2014, por que? Portanto, já que o Rio não cumpriu os prazos combinados é mais do que justo que ela seja punida, ficando fora da Copa das Confederações-2013!

    ResponderExcluir