quarta-feira, 27 de março de 2013

Campeões de Jogos Escolares do RN ainda não receberam troféus



Frustração. Esse é o sentimento dos atletas e equipes campeãs da última edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern's), realizada no fim de novembro do ano passado. Até agora, a cerimônia que marca a premiação dos campeões e do Atleta Ouro, que elege o melhor atleta em cada modalidade e categoria, ainda não aconteceu, e tem causado o sentimento de frustração entre os vencedores. De acordo com Ingrid Farias, escolhida como melhor atleta de handebol na categoria mirim, o prêmio é algo que os atletas buscam desde antes da competição.
- (O prêmio) É uma coisa que eu venho querendo desde que comecei a jogar handebol, e iniciativa da premiação é muito legal - afirma a atleta.
Entretanto, ainda não há nem medalhas e nem troféus para celebrar os feitos dos atletas. A premiação, prevista para logo após a competição, não ocorreu, o que causou descontentamento entre alunos e professores. Para Sanzia Marques, atleta ouro do vôlei, a espera por uma posição da organização é o que mais incomoda.
- Estamos esperando até agora. É meio frustrante, mas ainda estou na expectativa da premiação - lembra a jovem atleta.
Secretaria de Educação se posiciona sobre o caso
Com as reclamações, tanto de atletas quanto de treinadores e gestores das escolas, o secretário adjunto de Educação do Rio Grande do Norte, Joaquim Oliveira, explicou que o problema foi a falta de um gestor para a Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação (Codesp), responsável pelo evento.
- A Codesp estava sem gestor. Além desse problema, também não conseguimos agendar com Centro de Convenções, local onde ocorre a cerimônia. Devido a isso, não tivemos como realizar a cerimônia em 2013 - disse.
Ele lembra ainda que a tendência é que a premiação seja realizada até a segunda quinzena de abril, juntamente com o anúncio das mudanças estruturais dos Jern's.
- Já temos um novo nome para a Codesp e vamos anunciá-lo após a Páscoa. Em relação à premiação, até a segunda quinzena de abril estaremos realizando, juntamente com o anúncio das mudanças na estrutura dos Jogos. Já comunicamos as escolas sobre a mudança desta data - declarou.
Agora os atletas e treinadores esperam pela premiação conquistada, como lembra o treinador de Ingrid e Sanzia, Antônio Carlos "Cazuza".
- Os alunos conquistaram o prêmio de forma correta. É complicado porque o aluno fica ansioso. Isso tira um pouco o brilho da conquista. Mas vamos trabalhar para dar seguimento ao esporte, que é um fenômeno social importante - finalizou.
Fonte Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário