O time rubro natalense, através do presidente Alex Padang, afirmou que decidiu negociar os três jogadores com a equipe mossoroense no intuito de dar mais experiência ao trio. O meia Lailson foi o titular da equipe americana que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e recebeu a primeira indicação para o time profissional ano passado. Os outros dois atletas foram indicados para o América para um período de avaliação e tiveram o contrato assinado este ano. O alvirrubro já havia feito parceria com o Corintians, para o qual cedeu o zagueiro Thiago, o volante Judson, o meia Rivaldo e o atacante Daivison. Através da indicação do comandante leonino Samuel Cândido, mais quatro reforços podem acertar contrato com o Baraúnas a qualquer momento.
Em princípio, a diretoria tricolor resistiu em anunciar os nomes dos jogadores em pauta, já que eles ainda estão atuando por suas respectivas equipes, mas as identidades dos possíveis contratados foram conhecidas logo em seguida, apesar de ainda não estarem confirmados. Dos quatro atletas pretendidos, três estão em atividade no futebol paraense. O lateral esquerdo Souza, que está defendendo Canetá-PA, além do lateral direito Levi e o zagueiro Perema, ambos do São José-PA, foram indicados por Samuel e podem desembarcar em Mossoró nos próximos dias para vestir a camisa tricolor.
O quarto reforço em negociação é o meia Paulo Victor, atleta que está em atuação pelo CSE do futebol alagoano. “São esses jogadores, sim, mas deixo bem claro que eles ainda não foram contratados pelo Baraúnas. Estão em negociação, mas se der tudo certo esperamos contar com eles até, no máximo, o próximo domingo, para que tenhamos tempo de regularizar todos eles antes de começarem os jogos do segundo turno”, afirmou o diretor de futebol Berg. A diretoria tenta definir as contratações desses quatro jogadores o mais rápido possível, tendo em vista que o prazo para inscrições de atletas no certame norte-rio-grandense encerra na próxima terça-feira, dia 2 de abril. Caso confirme mais esses reforços, o Baraúnas encerra o ciclo de contratações para o torneio local. O Baraúnas estreia no segundo turno do Campeonato Estadual na próxima quarta-feira, quando entra em campo para enfrentar o time do Assu, às 20h30, no Estádio Nogueirão. O tricolor terá a missão de apagar a má campanha que fez no primeiro turno, quando somou apenas dois pontos em sete jogos disputados e amargou a lanterna da competição.
Fonte: Gazeta do Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário