sábado, novembro 04, 2017

Tibau volta de suspensão contra Islam Makhachev, no UFC 220, em Boston

Islam Makhachev x Gleison Tibau é a primeira luta agendada para o UFC 220 (Foto: Infografia)

Após cumprir dois anos de suspensão por doping, Gleison Tibau, enfim, tem seu retorno marcado pelo Ultimate. O brasileiro vai enfrentar Islam Makhachev, no UFC 220, em Boston (EUA), conforme apurou o Combate.com com fontes ligadas à organização. Ele, que é o atleta do país com mais lutas pela companhia, vai para o seu 27º compromisso no evento.

Tibau tem 32 vitórias e 12 derrotas na carreira e vem de reveses contra Tony Ferguson e Abel Trujillo, sendo o último deles em novembro de 2015. Antes dos dois resultados negativos, o brasileiro vinha de triunfos sobre Pat Healy, Piotr Hallmann e Norman Parke.

Makhachev vive momento oposto. Com 14 vitórias e um revés, ele bateu seus últimos dois oponentes: Chris Wade e Nik Lentz, ambos por pontos, sendo o mais recente em fevereiro deste ano.

UFC 220
20 de janeiro de 2018, em Boston (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Islam Makhachev x Gleison Tibau

Por Raphael Marinho, Rio de Janeiro via Sportv Foto: Infografia

Copa Intercontinental Dubai 2017: Brasil vence Irã e garante vaga na final


Vitória, vaga na final e mais um passo importante na caminhada rumo ao tricampeonato da Copa Intercontinental. Em Dubai, nos Emirados Árabes, a Seleção Brasileira de Beach Soccer venceu o Irã por 6 a 4, nesta sexta-feira (3), pelas semifinais do torneio. Anotaram para a Canarinho: Datinha (2), Felipe, Bruno Xavier, Bokinha e Mauricinho. O título será decidido no confronto contra Portugal, neste sábado (4), às 14h (de Brasília).

Na semifinal, o Brasil não teve vida fácil. Apesar de abrir 5 a 2 no placar, o último período da partida reservou grandes emoções com uma reação iraniana. Com dois gols seguidos, a equipe do Oriente Médio diminui a vantagem. Mas, contando com uma bela atuação do goleiro Mão, que completou 300 jogos vestindo a amarelinha, a Seleção segurou o resultado e ampliou no fim: 6 a 4 e mais uma vez a sequência invicta aumentou. Agora, o time comandado por Gilberto Costa soma 46 duelos de invencibilidade.

O adversário da final é um velho conhecido, Brasil e Portugal já se enfrentaram em 47 oportunidades com 39 vitórias verde-amarelas.

– É um clássico, uma decisão, é um Brasil e Portugal, o confronto de maior tradição e rivalidade nas areias. São duas seleções que se conhecem muito bem, com jogadores experientes e de qualidade, qualquer descuido pode custar caro. Estamos vindo em uma boa sequência e vamos buscar o nosso objetivo maior agora, que é o tricampeonato. Temos que estar atentos durante todo o tempo e fazer o nosso jogo, em velocidade, de toque de bola rápido sempre em direção ao gol – afirmou o camisa 10 Datinha.
MELHORES DO MUNDO

Ainda no sábado (4) será realizado o ‘Beach Soccer Stars’, evento onde serão anunciados o ‘Melhor Jogador do Mundo’, nos naipes masculino e feminino, além do quinteto ideal da modalidade de 2017 e o ‘Melhor Técnico do Mundo’. O Brasil está muito bem representado, com Mauricinho e Bruno Xavier, disputando entre os homens, Letícia Villar, entre as mulheres, e Gilberto Costa como treinador do ano.

TABELA COPA INTERCONTINENTAL
Dia 31 – Egito 3 x 11 BRASIL
Dia 1 – BRASIL 4 x 1 Portugal
Dia 2 – Emirados Árabes 4 x 15 BRASIL
Dia 3 – BRASIL 6 x 4 Irã
Dia 4 – BRASIL x Portugal – 14h (SporTV ao vivo)

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Marinha do Brasil.

Por Site da CBF Foto Divulgação/CBSB

ABC perde para o Luverdense e segue na lanterna


O Mais Querido enfrentou o Luverdense/MT na noite desta sexta-feira (3), no estádio Frasqueirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dominou toda a partida, desperdiçou várias chances e acabou derrotado por 1 a 0. O gol do time matogrossense foi marcado por Marcos Aurélio.

Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com 28 pontos conquistados e na 20ª colocação na classificação. O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para terça-feira (7), contra o América/MG, às 18h15 (Horário de Natal), no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Por Portal No Ar Esporte Foto Andrei Torres ABC

sexta-feira, novembro 03, 2017

Seleção de Futsal Juvenil Feminino do CEFE é recebida com festa em Jardim do Seridó após sucesso no Jern's!

Futsal Juvenil Feminino vice campeã do Jern's

A Seleção de Futsal Juvenil Feminino do CEFE chegou a Jardim do Seridó-RN, na noite desta quinta feira dia 2 de novembro de 2017, após uma campanha incrível nos Jogos Escolares da Juventude do Rio Grande do Norte, "Jern's". A equipe não foi feliz apenas na final, após ser derrotada por 3 a 0, pelo Colégio e Curso Expansivo, e foi recebida com muita festa pelos torcedores, professores, amigos e familiares que tomaram as ruas da cidade em uma grande carreata.

As jogadoras também desfilaram em carro aberto pelas ruas de Jardim do Seridó, recebendo a saudação da população pelo feito histórico. As jogadores foram tratadas como heroínas por todos e todas. O Futsal Juvenil Feminino jardinense representou não a muito bem a sua cidade, mas também, a região do seridó por ter sido a única equipe a ir o mais longe possível neste ano.


Chegada na Escola

O secretário Interino de Cultura, Esporte e Turismo Joaquim Alberto, ao saber da notícia, expressou ao Blog Lance Esportivo1, toda a sua satisfação com o retorno da delegação jardinense, que fez um papel brilhante e inédito na capital Potiguar. Ele ainda exaltou as meninas e disse que trata-se de um exemplo para todos o que elas fizeram.

"Estamos muito satisfeitos por recebe-las e ver que elas se esforçaram ao máximo. Independente do resultado, esse feito, vai ficar marcado na lembrança de todos (as). Estamos muito felizes e orgulhosos por cada uma delas. Elas são inspiração para todos", quero aqui dizer que estamos juntos, mesmo em meio a tantas dificuldades a nossa secretaria está pronta para ajudar a todos, afirmou o Secretário.

O prefeito Amazan também fez questão de falar ao Blog assim que soube sobre o feito, "gostaria de parabenizar a todas (os) os envolvidos e dizer que o esporte tem o poder de encaminhar as pessoas para o lado do bem. Em nossa administração estamos oportunizando a prática esportiva a todos as modalidades. As homenageadas, seu treinador José Diniz e seus familiares quero em nome da nossa prefeitura municipal e Jardim do Seridó, agradecer pela forma positiva com que vocês representaram e divulgam nossa cidade. Pra nós, as verdadeiras campeãs são vocês”, afirmou o Prefeito.

Começa neste domingo a 4ª Copa das Torcidas de Jardim do Seridó!

Resultado de imagem para fotos do balneário dona chiquinha jardim do serido

Começa neste domingo dia 5 de novembro de 2017, a 4ª edição da Copa das Torcidas da cidade de Jardim do Seridó-RN. O evento é idealizado pelo desportista Dinda, popularmente conhecido na cidade em parceria com o Balneário Dona Chiquinha que tem a organização de Júnior de Cantéiro. 

Neste domingo com início às 07h40 da manhã, acontece a abertura do certame com a realização de duas partidas. Na primeira, teremos o clássico das torcidas cariocas e jardinenses Vasco "A" vs Botafogo, no horário a cima. Em seguida, às 08h30, teremos o segundo duelo para completar a abertura oficial do campeonato envolvendo São Paulo vs Palmeiras. 

Em breve o Blog Lance Esportivo1 estará divulgando a tabela com todos os jogos e horários.

2ª Divisão: Radames garante time focado na busca pela vitória contra o Força e Luz


O elenco do Mossoró se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no estádio Nogueirão, e continuou com a preparação para a disputa de mais uma partida pela Segundona do Campeonato Estadual. No domingo, a equipe do técnico Edinho Cardoso terá pela frente o Força e Luz, pela 3ª rodada da competição, às 17h, em Mossoró.

O meio-campista Radames garantiu que a equipe está totalmente focada no jogo que será disputado no Nogueirão, preparada para neutralizar o time natalense, e que buscará a vitória.

“Temos que trabalhar e focar nossa meta sempre no jogo seguinte, e agora é contra o Força e Luz. Sabemos da importância que é vencer em casa e dos nossos objetivos dentro da competição. Estamos com a cabeça focada, temos que esquecer o que vem lá na frente. Estamos com pensamento total para este confronto”, relatou o atleta.

Radames ressaltou que, mesmo quando o resultado almejado não aparece, não tem faltado luta aos jogadores em campo, algo que continuará se repetindo nos próximos compromissos.

“O duelo com o Força e Luz é muito importante, é mais uma decisão. Vamos jogar para vencer. E se não vier o resultado, vamos entrar para vencer de novo na quarta-feira. A gente luta a cada jogo, querendo superar o confronto que se passou. Não podemos nos abalar, porque futebol é dinâmico, tem que se estar sempre bem para as partidas”, ressaltou.

(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Mossoró Esporte Clube como a fonte da informação).

Texto e Foto por Marcelo Diaz/MEC via Site Oficial do Mossoró EC

Segunda divisão do RN tem dois jogos no domingo; veja escala de arbitragem

Força e Luz lidera segunda divisão do Campeonato Potiguar (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

A terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Potiguar será realizada neste domingo. Atlético Potiguar e Visão Celeste se enfrentam no Nazarenão, em Goianinha, e o Mossoró EC recebe o Força e Luz no Nogueirão. O Palmeira de Goianinha folga neste fim de semana.

O Força e Luz é o líder da competição, com seis pontos e 100% de aproveitamento. Mossoró e Atlético Potiguar aparecem na sequência, com três pontos. Visão e Palmeira ainda não pontuaram.

Confira abaixo a escala da arbitragem para a terceira rodada:
Atlético Potiguar x Visão Celeste
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 15h30
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho
Assistentes: Belchior Ferreira Neto e Reinaldo de Souza Moura

Mossoró EC x Força e Luz
Estádio Nogueirão (Mossoró) - 17h
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Alex Batista da Silva e José Givanilson Martins dos Santos

Classificação atualizada:
Campeonato Potiguar da 2ª Divisão
CLUBES
J
V
E
D
G +
G -
S
P
Acesso
Força e Luz
02
02
00
00
05
02
03
06
A
Mossoró EC
02
01
00
01
06
03
03
03

C. A Potiguar
01
01
00
00
02
01
01
03
Visão Celeste
01
00
00
01
01
03
- 02
00
Palmeira de G.
02
00
00
02
02
07
- 05
00
Acesso a Elite A                                                                               Quadro Jarbas Fonsêca

Por GE RN Foto: Diego Simonetti

Ranielle destaca motivação e pede apoio da torcida do ABC para confronto direto

Ranielle Ribeiro trabalha lado motivacional do ABC para jogo contra Luverdense (Foto: Andrei Torres/ABC)

As vésperas do confronto contra o Luverdense, pela 33ª rodada da Série B, o técnico Ranielle Ribeiro prepara a equipe do ABC não só dentro de campo, mas fora também. Precisando vencer os últimos compromissos para escapar do rebaixamento, a parte mental dos jogadores tem sido foco do cuidado da comissão técnica.

Antes da partida contra o Londrina, o mais complicado a se trabalhar era a questão psicológica - aliviada depois do resultado positivo. Para o duelo desta sexta, no Frasqueirão, a questão passa a ser mais motivacional, segundo o treinador, já que o Alvinegro enfrentará um adversário direto e, em caso de vitória, há a possibilidade de deixar a lanterna da competição.

- Essa semana é uma questão mais motivacional. É um jogo contra um concorrente direto, até com a possibilidade de ultrapassar o primeiro adversário, que é o Náutico. Então, a motivação já vem daí. Tem a motivação também de estar jogando no nosso estádio, a torcida ter nos abraçado. Acho que isso está sendo um fator muito importante pra gente. Eu conquistei algumas coisas aqui no ABC e todas com a ajuda da nossa torcida. Esperamos um estádio cheio, um estádio motivado, assim como foi sábado, pra que possamos melhorar essa questão psicológica e a motivação pra conseguir os três pontos - disse o treinador.

Apesar do desfalque de Eltinho, o ABC, por outro lado, ganhou três reforços para a partida. De volta às atividades no clube desde o treino de quarta-feira, o meia Gegê e os atacantes Lucas Coelho e Nixon (que estavam no grupo "grevista" e pararam por 10 dias) participaram do coletivo e serão relacionados para a partida.

- Os três já estão integrados, estão relacionados, até porque a gente tem um número de atletas muito baixo. São atletas que mantiveram a atividade fora daqui, são atletas que nos ajudaram há muito pouco tempo atrás, no caso do Lucas, que fez o gol da vitória contra o Náutico. Gegê nem se fala, foi campeão aqui com a gente no estadual. O Nixon é um garoto que ainda não teve oportunidade, mas sempre trabalhando comprometido. Então, nada mais justo do que acolhê-los normalmente, trazer pra dentro do grupo, deixar eles no lugar que não eram pra ter saído - finalizou.

Por GE Natal Foto: Andrei Torres/ABC

Campos usa recesso para estudar e cita dificuldade para América-RN contratar

Já em Natal, Leandro Campos acompanhou jogo do time Sub-19 na Arena América na quarta-feira (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Leandro Campos voltou para Natal na segunda-feira e já está focado no planejamento do América-RN para a próxima temporada. Após a eliminação nas quartas de final da Série D para a Juazeirense, ainda em agosto, o trabalho no clube teve um longo recesso - foram dois meses. Segundo o treinador, o período não foi exatamente de "férias". Ele usou o tempo longe do Alvirrubro para estudar mais sobre "os avanços naturais" do futebol.

- Quando existe esse tipo de recesso, para nós, treinadores, se torna fundamental, para que possamos colocar as ideias em dia, estudar mais, assistir a jogos, averiguar jogadores e trocar informações. Penso que nessa parada eu tive essa oportunidade. Foi bom até mesmo para adquirir uma melhoria em relação aos avanços naturais que o futebol apresenta diariamente - destacou.

O comandante do Alvirrubro citou até o técnico Tite para dar exemplo de um período sábatico de sucesso. O atual treinador da Seleção Brasileira decidiu tirar todo o ano de 2014 para aprimorar sua visão de futebol. Na sequência, em 2015, conquistou o título brasileiro com o Corinthians e no ano seguinte chegou ao time nacional.

- Ele ficou um ano parado procurando informações, assistindo a jogos, procurando refletir, buscando outras alternativas com relação até ao próprio desenvolvimento de futebol. Penso que, para ele, foi muito positivo porque ele veio com novas ideias, com o gás renovado. Então, para mim, é da mesma forma, apesar de um tempo mais curto. Mas deu para, realmente, nós refletirmos muitas coisas que nós queremos melhorar e aperfeiçoar para o futuro - garante.

O treinador destacou que usou o período também para procurar jogadores para compor o elenco. Segundo ele, apesar de ter conhecido muitos atletas, há uma dificuldade clara para reforçar a equipe: muitos não querem jogar na Série D.

- A Série D, infelizmente, não é uma condição de mercado boa para os atletas, para os profissionais. Temos plena consciência dessa condição. O América-RN vai trabalhar com os pés no chão, não vai fazer loucuras com relação a contratações, vai procurar fazer um time eficiente, competitivo, dentro dos patamares financeiros, que está sendo posicionado pela direção do clube. É muito importante fazermos esses detalhamentos para o torcedor - destaca.

Até agora, o Alvirrubro anunciou a contratação de cinco reforços para a Série D: o goleiro Thiago Braga, o volante Janderson, os meias Juninho Tardelli e Mateusinho e o atacante Betinho. Em entrevista ao Globo Esporte, no início da semana, Campos destacou que ainda pensa em mais um lateral-direito, um zagueiro e dois atacantes "de lado" para completar o elenco que se reapresenta no próximo dia 13.

- O América-RN não vai ter um super time. Vai ter, sim, um time de guerreiros, um time competitivo, de jogadores que querem realmente buscar os objetivos do América dentro das competições que vai disputar, principalmente na Série D do Campeonato Brasileiro - concluiu.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

quinta-feira, novembro 02, 2017

Futsal Juvenil Feminino de Jardim do Seridó perde para o Expansivo e fica com vice campeonato dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte!

Seleção Juvenil Feminina de Futsal do CEFE

O Futsal Juvenil Feminino da cidade de Jardim do Seridó-RN, localizada no interior do estado, que muito bem representou a cidade nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, fez a grande decisão diante da forte equipe o Colégio e Curso o Expansivo da capital Potiguar e acabou derrotada pelo placar de 3 a 0.

A Seleção jardinense fez bonito durante toda a competição, mostrando sua força e talento destas atletas que fizeram de tudo para conquista a medalha de ouro mas, desta vez não deu. Ficando com o vice campeonato da categoria futsal Juvenil Feminino. 

Parabéns a toda comissão técnica e as jogadoras pela conquista, toda cidade está orgulhosa e feliz com seu desempenho. Durante o evento, a Seleção do CEFE realizou 7 jogos, conquistou 6 vitórias, 1 derrota, marcou 10 gols, sofreu 6 gols, tendo um saldo de 4 gols, somando 18 pontos na tabela de classificação e manteve uma média de 90% de aproveitamento.

O que é de se lamentar é que, mesmo em uma competição escolar, ninguém quer perder e na disputa do 3º lugar, ocorreu uma briga generalizada entre as duas equipes que, contagiou até a torcida que invadiu a quadra e a confusão só foi contornada com a chegada da polícia. 

A partida, que estava marcada para acontecer às 12h, teve quase duas horas de atraso, e as atletas jardinenses acabaram sendo prejudicadas por essa desorganização e tumulto pois, o professor José Diniz havia feito toda uma programação para o jogo neste horário. 

A prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN esteve dando total apoio as atletas nesta competição através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Sempre mantendo contanto e buscando saber de informações de como estava a hospedagem, alimentação, dormida e transporte que, segundo o professor estava tudo perfeito. 

Do Blog - Parabéns, vocês são grandes guerreiras, e é como havíamos dito anteriormente, independente do resultado, vocês são verdadeiras campeãs. Agora, é continuar mantendo o foco, a cabeça erguida pois, outro grande desafio espera por vocês. Parabéns ao professor Diniz, esse grande profissional que faz um trabalho de destaque em nossa cidade, assim como os demais. 

CEFE de Jardim do Seridó e Colégio Expansivo de Natal decidem a medalha de Ouro na final do Jern's 2017 na categoria Futsal Juvenil Feminino!

Seleção Juvenil Feminina de Futsal do CEFE


O Centro educacional Felinto Elísio (CEFE), que está representando, e muito bem, diga-se de passagem, a cidade de Jardim do Seridó-RN, nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jern's), disputa logo mais às 12h, no Ginásio do DED, em Natal, a final da categoria Futsal Juvenil Feminino diante da forte equipe do Colégio e Curso Expansivo da capital Potiguar.

Para chegar a final, as meninas do futsal jardinende, encontraram adversários fortes e que dificultaram bastante essa trajetória. Durante o evento, a Seleção do CEFE realizou 6 jogos, conquistou 6 vitórias, marcou 10 gols, sofreu 3 gols, tendo um saldo de 7 gols, computando 18 pontos na tabela de classificação e mantendo 100% de aproveitamento.

Será o confronto de dois grandes gigantes do Futsal Juvenil Feminino do estado do Rio Grande do Norte, envolvendo o CEFE e o Expansivo. Certamente, o torcedor que comparecer ao ginásio, irá presenciar um grande espetáculo de futsal. 

Após o término desta competição, essas meninas já iniciarão os trabalhos para à participação no 33º Campeonato Seridosão em Caicó-RN, contando com algumas jogadoras mais experientes para completar o elenco, aliando jovialidade e experiência. A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN através da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo estará dando total apoio as suas Seleções. 

Inclusive o prefeito Amazan Silva enviou sua mensagem motivacional as meninas antes da final, "sinto-me bastante orgulhoso e toda cidade está na torcida por vocês, independente do resultado, vocês já são vitoriosas. Fico muito orgulhoso de ver e saber de sua dedicação para chegar a essa decisão, parabenizo a todas pela garra, uma grande abraço e um beijo no coração de todas, boa sorte", disse Amazan. 

Do Blog - Parabéns, vocês, independentemente do resultado, já são vitoriosas. Não é fácil enfrentar uma maratona puxada de treinos, semanas longe de casa e outros mas, quando a abola rola vocês esquecem de tudo e se dedicam ao máximo pelos seus objetivos. Hoje, neste momento, deve estar passando um filme na cabeça de vocês, das semanas puxadas de treinos, das semanas longe de casa, das dores, do stress e de tantas outras dificuldades. Tudo pode ser superado quando se tem garra, força e fibra de vencer e vocês tem de sobra, parabéns e boa sorte. Estaremos na torcida, que Deus a abençoe!!!

Circuito de Tênis e Beach Tennis vai reunir mais de 500 atletas em Natal

Circuito Potiguar de Tênis e Beach Tennis deve reunir mais 500 competidores (Foto: Tiago Lima)

A segunda etapa do Circuito Potiguar de Tênis e Beach Tennis tem inscrições abertas até o dia 10 de novembro. A competição será realizada entre os dias 16 e 26 de novembro, no Aeroclube do RN, em Natal.

São esperados mais de 500 competidores de todo o Nordeste. Há descontos progressivos para quem se inscreve em duas ou três categorias. As inscrições são feitas pela internet.

O torneio de beach tennis está previsto para o período de 13 a 19 de novembro. A disputa do tênis acontece entre os dias 23 e 26 de novembro.

- A cada nova etapa do torneio, percebemos visivelmente o crescimento no número de crianças e adolescentes que tomam gosto pelas modalidades e impulsionam a capilarização do tênis e do beach tennis no Rio Grande do Norte. São esportes democráticos que caem facilmente no gosto das pessoas e que têm atraído famílias inteiras - comemora o organizador do circuito, Gabriel Negreiros.

Por GE RN Foto Tiago Lima