segunda-feira, agosto 15, 2016

Destaque da base do ABC, zagueiro de 16 anos é emprestado ao Grêmio

RN _ Wesley Lima Cruz - zagueiro - lateral-esquerdo - ABC (Foto: Arquivo Pessoal)

Destaque na conquista do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano pelo ABC, o zagueiro Wesley vai ter a chance que todo jogador de futebol sonha: vestir a camisa de um clube de Série A. O jovem de 16 anos, que também joga como lateral-direito e esquerdo, foi emprestado ao Grêmio até o fim de janeiro de 2017, com a possibilidade de renovação por mais um ano, e vai passar por emoções jamais vividas. O atleta embarca nesta segunda-feira para Porto Alegre e ficará alojado no centro de treinamento do clube gaúcho.

Natural de Arez, cidade distante a 58 km de Natal, Wesley Lima Cruz mora no pequeno povoado do Dendê, com cerca de 50 famílias. A população local vive na base da agricultura, com o cultivo da cana de açúcar. O avô materno e um dos tios trabalham no campo, cortando as canas que são levadas para as usinas. A mãe de Wesley, que está separada do pai do garoto há cinco anos, é empregada doméstica em Natal. O jogador revela que a família passou por muitas dificuldades e que tem esperança em retribuir um dia todo o sacrifício feito para que ele não abandonasse o futebol.

- Lá onde eu moro, são no máximo são 50 casas. A maioria da população trabalha cortando cana. Meu avô e meu tio trabalham no campo. Minha mãe trabalha em Natal como empregada doméstica, desde que se separou do meu pai há cinco anos. Foi um pouco difícil para a gente. Eu tenho muito orgulho dela e vou fazer tudo para dar o melhor por ela, porque sei o que passamos - planeja o garoto, ao sonhar com a nova fase na carreira de jogador de futebol.

Em maio deste ano, durante a realização da Supercopa Natal Sub-17, diversos observadores técnicos do Atlético-PR, Fluminense, Palmeiras, Grêmio e Internacional estiveram na capital potiguar em busca de novas promessas para o futebol brasileiro. Wesley foi um dos escolhidos e sabe que vai enfrentar muitas dificuldades para se firmar no novo clube. Uma delas será a de disputar um clássico como o Gre-Nal.

- Tudo começou na Supercopa em Natal. Um dos diretores do Grêmio esteve na competição, gostou do meu futebol e fez a proposta para o ABC. Estou com uma expectativa muito boa, porque vai ser uma grande chance na minha carreira. Joguei alguns clássicos contra o América-RN e sei que existe uma grande rivalidade. Acho que vou passar por isso de novo, jogando pelo Grêmio e enfrentando o Internacional - contou.

Com a oportunidade de jogar em Porto Alegre, Wesley acredita que pode conquistar um espaço maior e, no futuro, chegar à seleção brasileira. Para isso, se inspira no craque Marcelo, lateral-esquerdo cria do Fluminense e que veste a camisa do Real Madrid. 

- Como todo jogador, eu também tenho o sonho de jogar pela seleção brasileira. Me espelho muito no Marcelo, porque ele se mostra humilde, marca bem em campo, tem bons passes. Para mim, é um craque na posição e vai voltar para a Seleção. Eu vou trabalhar muito para chegar também - concluiu.

Por Jocaff SouzaNatal Foto Arquivo Pessoal

ABC empata com o Confiança e desperdiça chance de voltar ao G4 da Série C

Confiança x ABC (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

O ABC entrou em campo na tarde deste domingo (14) com a possibilidade de voltar ao G4 do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, o empate com o Confiança-SE em 1 a 1, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), atrapalhou os planos abecedistas. Thiago Silvy abriu o placar para os donos da casa e Jones igualou o marcador

Com o empate, o time potiguar chega ao terceiro jogo sem vitória na competição e ocupa a 5ª colocação, com 19 pontos, um atrás do G4 da competição. A equipe sergipana chegou aos 13 pontos e segue na 8ª posição.

Na 14ª rodada, o ABC recebe o Fortaleza-CE no estádio Frasqueirão, em confronto agendado para o próximo sábado (20), às 19 horas.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Foto: João Áquila

América-RN bate Salgueiro e encerra sequência sem vitórias na Série C

América-RN - Luiz Eduardo - Lúcio Curió (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)

O América voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro jogos sem vitórias, o Alvirrubro recebeu o Salgueiro-PE, na tarde deste sábado (13), na Arena das Dunas, e venceu por 2 a 0. Luiz Eduardo (camisa 9) e Lúcio Curió (de colete) marcaram os gols.

Com o triunfo na 13ª rodada, o time rubro chegou aos 16 pontos e subiu para o 6º lugar do grupo A, ultrapassando o próprio adversário, no saldo de gols (-2 para os potiguares contra -3 dos pernambucanos).

Antes do início da partida, o América perdeu o goleiro Daniel, que se machucou durante o aquecimento. Ewerton, da base rubra, assumiu a titularidade na partida.

Na próxima rodada, a 14ª, o América encara o ASA-AL no domingo (21), às 19 horas, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar Foto: Canindé Pereira

sábado, agosto 13, 2016

Com suor, sofrimento e lágrimas, futebol feminino do Brasil chega a semifinal da Rio 2016

Resultado de imagem para fotos da seleção feminina de futebol

Foram 120 minutos sem gols, um verdadeiro sofrimento coberto de muito suor, sofrimento e depois lágrimas derramadas de alegria.

Tudo só foi resolvido nas cobranças de tiros livres, com Marta, desperdiçando cobranças e a goleira Bárbara se consagrando com a defesa de duas cobranças e levando o Brasil a semifinal.

Muita garra e determinação tiveram as meninas do futebol brasileiro, se doaram do primeiro ao último minuto, torcedor ativo e participativo em um Estádio Mineirão de tristes recordações, mas, no final deu Brasil, foi um 7 a 6 gostoso.

Agora é a Suécia, outro osso duro, vale vaga na final, tomara que seja sem sofrimento, próxima terça feira (16) no Maracanã.

Fonte São Gonçalo Esportes Foto Ricardo Stuckert/CBF

Larissa e Talita vencem alemãs no volei de praia e avançam às quartas de final

Larissa e Talita vencem alemãs no volei de praia e avançam às quartas de final

Sem perder nenhum set na Olimpíada Rio 2016, a dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita venceu hoje (12) a dupla alemã Karla Borger e Britta Buthe e avançou para as quartas de final do torneio.

Em 18 minutos, as brasileiras venceram o primeiro set por 21 a 17. No segundo set, Larissa e Talita precisaram de 21 minutos para fechar o jogo em 21 a 19.

Na próxima fase, também mata-mata, as brasileiras enfrentarão quem vencer o jogo entre Meppelink e Van Iersel, da Holanda, e Heidrich e Zumkehr, da Suiça.

Por Ivan Richard/Agência Brasil

Seleção Masculina, passando pela Colômbia amanhã na Arena Corinthians está na semifinal

Resultado de imagem para fotos de rogerio micale

Diferentemente de algumas competições de futebol mundo afora, nos Jogos Olímpicos, as equipes não treinam no campo onde será realizada a partida seguinte. A ideia é preservar o gramado. Mesmo assim, o técnico Rogério Micale e o zagueiro Rodrigo Caio aproveitaram a ida à Arena Corinthians para a coletiva de imprensa oficial pré-jogo para pisar no gramado do estádio.

O zagueiro já conhece bem este palco. Jogador do São Paulo, Rodrigo Caio já atuou inúmeras vezes na Arena Corinthians para enfrentar o rival. Desta vez, a sensação será diferente. O Brasil estará em casa.

Rogério Micale, por sua vez, conferiu o estado do gramado, que se encontra em boas condições. Esta observação é importante de ser passada aos atletas. Ajuda a escolher, por exemplo, o tipo de chuteira que será utilizada.

Com capacidade para mais de 45 mil pessoas, a expectativa é de estas arquibancadas estejam cheias no sábado para ajudar o Brasil a derrotar a Colômbia, o que daria uma vaga na semifinal da competição. A bola rola às 22h.

CBF Foto Assessoria CBF

Nadador potiguar pede desculpas por eliminação na Olimpíada

Marcos Macedo lembrou-se da torcida dos potiguares e pediu desculpas pela eliminação (Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar)

O nadador Marcos Macedo, único atleta do Rio Grande do Norte que participa da Olímpiada do Rio, foi eliminado nos 100 metros borboleta nessa quinta-feira (11). O potiguar nadou o trajeto, em um tempo de 53s87, o que o deixou na 34ª posição entre 43 competidores. Apenas 16 atletas avançaram para as semifinais, disputadas na noite do mesmo dia.

Em entrevista logo após a prova, Marcos Macedo lembrou-se da torcida dos potiguares e pediu desculpas pela eliminação. “Peço desculpas ao pessoal do Brasil. Estou há alguns dias sem entrar nas redes sociais e fui informado pelo meu técnico que havia um movimento bacana dos torcedores, principalmente lá em Natal, minha cidade, mas infelizmente não deu, desculpa mesmo”, frisou.

O potiguar já registrou tempos de prova melhores do que o realizado na Olimpíada e, por isso, lamentou a desclassificação. “Foi bem ruim. Horrível. É difícil explicar como nadar pior. Não sei o que aconteceu. Nem quando eu estava cursando Medicina, antes de trancar a matrícula neste semestre, eu nadei tão acima do meu tempo como agora”, falou.

A final dos 100 metros borboleta está programada para às 22h12 desta sexta-feira (12) e não contará com brasileiros na disputa. A grande estrela será o norte-americano Michael Phelps, dono de 26 medalhas olímpicas sendo 22 de ouro. Nos jogos do Rio, ele já conquistou quatro medalhas douradas.

Fonte Portal No Ar Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar

Geninho convoca 19 jogadores para o jogo contra o Confiança

ABC - Edson, goleiro (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O elenco abecedista realizou na tarde desta quinta-feira (11), no estádio Frasqueirão, mais um treinamento preparatório para o compromisso contra o Confiança/SE, marcado para o domingo (14), às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O treinador do Mais Querido, Geninho, conversou rapidamente com os jogadores, depois dividiu os times e comandou um coletivo. A novidade foi a participação do goleiro Jota e do zagueiro Léo Fortunato, que treinaram normalmente.

Geninho paralisou a atividade algumas vezes para orientar alguns atletas em especial, acertou o posicionamento da equipe e aproveitou para fazer alguns testes e observações na formação principal.

No final da atividade, o zagueiro Tiago Sala sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa, foi medicado, realizou tratamento e está em observação. O zagueiro Gustavo Bastos e o lateral Alex Ruan não treinaram e continuam sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas, em tratamento intensivo.

Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que se apresentaram no início da madrugada e iniciaram viagem.

O treinador alvinegro, Geninho, relacionou 19 atletas para o jogo. O técnico não poderá contar com o zagueiro Gustavo Bastos, entregue ao Departamento Médico, e também não terá o lateral Alex Ruan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

As novidades na relação são: o goleiro Edson, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os convocados, e os retornos do lateral Filipi Sousa e do atacante Jones Carioca, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Jota e Edson; Laterais: Filipi Sousa, Marrone e Luiz Felipe; Zagueiros: Léo Fortunato, Tiago Sala e Cleiton; Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes, Márcio Passos e Zaquel; Meias:Lúcio Flávio, Erivélton, Fábio Gama e Echeverría; Atacantes: Jones, Nando e Caio Mancha.

Fonte Assessoria de Imprensa do ABC Foto Jocaff Souza 

Diá relaciona América com novidades para enfrentar o Salgueiro pela Série C

Resultado de imagem para logo do america rn

O técnico do América, Francisco Diá, relacionou 22 atletas para a partida contra o Salgueiro-PE, neste sábado (13), às 16 horas, na Arena das Dunas, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A lista conta com algumas novidades.

O atacante Romarinho e os volantes Pablo Oliveira e Leomir estão disponíveis para Diá. No entanto, este último pode ser retirado da relação. Ele foi expulso na partida derradeira do Globo na Série D desta temporada e o Alvirrubro aguarda um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se contará com o jogador.

Entre os recém-contratados, a única peça que fica de fora é o goleiro Rafael. Durante a semana, ele se chocou com dois companheiros no treinamento e foi vetado pelo departamento médico rubro.

Confira a lista:
GOLEIROS: Daniel e Ewerton;
ZAGUEIROS: Cléber, Maracás, Richardson e Lucas Bahia;
LATERAIS: Everton, Danilo Baia, Gleidson e Arthur Henrique;
VOLANTES: Memo, Diego Silva, Leomir, Pablo Oliveira e Felipe Macena;
MEIAS: Alex Henrique e Ítalo Melo;
ATACANTES: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Romarinho e Lúcio Curió.

Por Portal No Ar

sexta-feira, agosto 12, 2016

Segunda divisão do RN terá cinco times e começa no dia 10 de setembro

Higor César técnico do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)

Santa Cruz de Natal, Atlético Potengi, Atlético Potiguar, Força e Luz e Visão Celeste são os clubes que irão disputar a segunda divisão do Campeonato Potiguar. A confirmação veio na tarde de quarta-feira, após encontro na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Uma nova reunião com os representantes das equipes ficou marcada para o dia 15, às 14h, para definição de regulamento e tabela.

O torneio começa no dia 10 de setembro. A presença de cinco equipes foi comemorada pelo técnico Higor César, do Santa Cruz.

- O número de participantes nos surpreendeu positivamente. Teremos mais jogos, uma competição mais longa, e vai ser uma boa oportunidade para os nossos jogadores mostrarem seu talento. Vamos também buscar mais informações sobre os nossos adversários e estudá-los até o início da competição - declarou.

Após 10 dias de trabalhos intensos na preparação física, Higor César começa a desenhar a equipe que pretende utilizar durante a segunda divisão. O grupo do Santa Cruz tem jogadores experientes como o lateral-direito Gabriel e o volante Júlio Terceiro, ambos ex-América, além de destaques como os zagueiros Victor Barbosa, ex-Potiguar de Mossoró, e Mael, ex-ABC, e os atacantes Índio Oliveira, ex-Globo, e Hudson, ex-CSE.

- Nosso planejamento foi muito bem feito. Estamos trabalhando há duas semanas, com uma boa estrutura, e vamos chegar muito fortes na estreia. Nosso objetivo é conquistar o acesso e colocar o Santa Cruz na primeira divisão - declarou.

Fonte GE RN Foto Divulgação

Goleiros de ABC e América viram dúvidas para próxima rodada da Série C

Goleiros de ABC e América viram dúvidas para próxima rodada da Série C

Os técnicos de ABC e América, Geninho e Francisco Diá, respectivamente, podem ter problemas na definição do camisa 1 para as partidas das equipes pela Série C do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana.

Durante treinamento na tarde de quarta-feira (10), o goleiro rubro Rafael se chocou com outros dois companheiros e se queixou de dores no joelho esquerdo. O atleta, que ainda não estreou pelo Alvirrubro, foi encaminhado para o departamento médico e está em observação.

Além de Rafael, Diá conta apenas com Daniel como opção para a camisa 1. No início da semana, Camilo foi dispensado pela diretoria rubra.

Já no ABC quem preocupa é Jota. O goleiro foi poupado do treino desta quarta-feira. De acordo com o médico Roberto Vital, ele sentiu uma dor na região lombar e passa por tratamento.

Se não puder contar com Jota, o técnico Geninho deve promover a estreia de Edson, recém-contratado pelo Alvinegro, após a saída de Vaná.

O América enfrenta o Salgueiro-PE no sábado (13), às 16 horas, na Arena das Dunas. O ABC encara o Confiança-SE no domingo (14), às 16 horas, no estádio Batistão, em Aracaju.

O Alvinegro é o 5º colocado do grupo A, com 18 pontos. O Alvirrubro é o 7º com 13.

Por Portal No Ar

Judoca Mayra Aguiar vence cubana e ganha medalha de bronze


A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou nesta quinta feira (11) sua segunda medalha de bronze em jogos olímpicos, tornando-se a primeira mulher a ganhar mais de uma em olimpíadas. Na categoria até 78 quilos, Mayra venceu a cubana Yalennis Castillo e ampliou para três – além de um ouro e de uma prata – as medalhas do Brasil na Rio 2016.

Depois de perder a semifinal para a francesa Audrey Tcheuméo, Mayra se recuperou, voltou ao tatame e fez história. “É uma satisfação para o atleta consquitar uma medalha olímpica. Foi um momento difícil ter de virar a cabeça [após a derrota na semifinal], dar a vota por cima e começar uma nova competição. Estou muito feliz e tenho de comemorar agora. Uma experiência muito grande e um aprendizado”, disse a judoca brasileira após a vitória.

Na primeira fase, Mayra Aguiar venceu a australina Miranda Giambelli. Depois frentou e venceu a alemã Luise Malzahn. Com o bronze, o judô brasileiro conquista sua 21ª medalha em jogos olímpicos e a segunda na Rio 2016.

Com o bronze da judoca Mayara, o Brasil para a vigésima primeira colocação no quadro geral de medalhas.

Por Ivan Richard/Agência Brasil