sábado, janeiro 09, 2016

Termina a primeira semana de jogos da 16ª Copa de Blocos Jardinenses!


Teve início na última segunda feira dia 4 de janeiro de 2016, a 16ª Copa de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN. a competição reúne 45 agremiações distribuídas em quatro categorias, são elas; futsal adulto, master, sub 15  e voleibol feminino. 

Nesta sexta feira dia 9, foi encerrada a primeira semana de jogos válidos pelo Copa de Blocos, que por sinal, é o maior campeonato de blocos de toda a região, e que sá, do estado. O evento é disputada no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e tem apoio da Prefeitura municipal e é organizada pela Secretaria Municipal Educação, Esportes e Lazer, secretária Marecilda Bezerra e coordenador de esportes Neto de Cida.

Para este ano o certame vem superando as expectativas pro parte da organização no que diz respeito ao comportamento dos atletas em quadra. Segundo o coordenador Neto de Cida não ouve, até o momento, nenhuma anormalidade com relação a expulsos e os cartões amarelos também foram poucos, tudo está transcorrendo da melhor maneira possível, disse Neto.

"Inclusive, gostaria de ressaltar que os jogadores entenderam muito bem o nosso recado com relação a disciplina pois, vários atletas já foram suspensos com muito rigor e torcemos para que não haja nenhum incidente, afirmou o coordenador. 

Na próxima quarta feira dia 13, será a estreia do voleibol feminino, onde as quatro equipes jogarão entre se na chave e as duas primeiras colocadas farão a final. Ate agora foram anotados 87 tentos, em 14 jogos, uma média de 6,2 gols. Como sempre o torcedor vem dando um show a parte nas arquibancadas, mostrando que Jardim do Seridó tem um grande potencial para a realização outros campeonatos. 

Resultados da 1ª rodada:
Marretão 9 vs 2 A Bagaceira
Os Largados 2 vs 2 Retrô 

Resultados da 2ª rodada:
Matureman 5 vs 3 Oiticika
PK Juntos 7 vs 0 São Francisco
Stylo Vip 6 vs 6 Alyenados

Resultados da 3ª rodada:
São Paulo 1 vs 2 Polícia Militar (Master)
Parazzitas 5 vs 2 Estelizados (Adulto)
Apocalupse 4 vs 1 Setor da Juventude (Adulto)

Resultados da 4ª rodada:
Naja 2 vs 2 Tenda (Master) 
Pillek 4 vs 2 Maiq Maiq (Adulto)
Tirando Onda 2 vs 6 Guarany (Adulto)

Resultados da 5ª rodada:
Esplanada 2 vs 2 União (Master) 
Grêmio 2 vs 1 Independente (Master)
Os Zikas 5 vs 0 Trapaceiros (Adulto)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

É HOJE! Tudo pronto para a largada 7ª Corrida do Comércio de Jardim do Seridó!



Esta tudo pronto para a realização da 7ª Corrida do Comércio da cidade de Jardim do Seridó-RN. Localizada na região do seridó o município Jardinense receberá neste sábado dia 9 de janeiro de 2016, a mais tradicional e a primeira corrida do ano em todo o estado do Rio Grande do Norte.

O evento começa as 16h30, com largada da RN 088 que da acesso a Parelhas e próximo da entrada do açude Zangarelhas. Já o trecho percorrido será de 5 km, com largada da RN 088, BR 427 e Avenida Dr. Rui Mariz com a chegada na praça da saudade próximo ao cemitério no centro da cidade.

Estão sendo aguardados atletas de todo o estado do RN e de outros estados. O organizador da tradicional corrida, Rozenildo Dias, popularmente conhecido como Brejeiro das Águas agradece a participação de todos.

MASCULINO GERAL
1º LUGAR : 250,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : 200,00 TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : 150,00 TROFÉU E MEDALHA
4º LUGAR : 100,00 TROFÉU E MEDALHA
5º LUGAR : 100,00 TROFÉU E MEDALHA

FEMININO GERAL
1º LUGAR : 250,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : 200,00 TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : 150,00 TROFÉU E MEDALHA
4º LUGAR : 100,00 TROFÉU E MEDALHA
5º LUGAR : 100,00 TROFÉU E MEDALHA

PREMIAÇÕES DAS FAIXAS ETÁRIAS MASCULINA
15 A 19 ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
20 A 29 ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
30 A 39 ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
40 A 49ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar : Troféu e Medalha 
50 A 59ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
60 A 69ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar:Troféu e Medalha 
70 ACIMA 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha

PREMIAÇÕES DAS FAIXA FEMININA
15 A 19 ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
20 A 29 ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
30 A 39 ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha 
40 A 49ANOS 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar : Troféu e Medalha 
50 ANOS ACIMA 1º lugar :50.00 Troféu e Medalha 2º lugar: Troféu e Medalha 3º lugar: Troféu e Medalha

PREMIAÇÃO LOCAL
L 15 A 35 ANOS
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : 30,00 TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : 20,00 TROFÉU E MEDALHA

PREMIAÇÃO LOCAL 35 ACIMA
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : 30,00 TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : 20,00 TROFÉU E MEDALHA

PREMIAÇÃO CADEIRANTE
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : TROFÉU E MEDALHA

PREMIAÇÃO DE OUTRAS ( P .N. E)
1º LUGAR : 50,00 TROFÉU E MEDALHA
2º LUGAR : TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR : TROFÉU E MEDALHA

PREMIAÇÃO MIRIM
1º LUGAR TROFÉU E MEDALHA 
2º LUGAR TROFÉU E MEDALHA
3º LUGAR TROFÉU E MEDALHA

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Segunda fase da Copinha termina no domingo com 12 jogos; veja horários

Flamengo x União Mogi, Copa São Paulo 2016 (Foto: Nicholas Modesto)

Após a confirmação dos últimos classificados da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, os 12 confrontos que vão encerrar a segunda fase da competição no próximo domingo.

Cinco partidas às 10h vão abrir o dia da Copinha, incluindo o confronto entre Vitória e ABC, em Taboão da Serra. O Vasco joga contra o América-MG, às 15h, na capital. Bahia, Palmeiras, Figueirense, São Paulo e Flamengo também entram em campo no domingo. Os primeiros 16 jogos, marcados para esta sexta-feira e o sábado, foram divulgados na quinta-feira.


Apesar de ter classificado com a segunda posição do Grupo 25, o Palmeiras seguirá jogando em São José dos Campos. O Verdão vai enfrentar o Flamengo de Guarulhos, às 16h, no Martins Pereira. Os últimos a entrarem em campo nesta etapa serão Flamengo e Brasília, que jogam em Mogi das Cruzes, às 20h30.

Confira os jogos de domingo da segunda fase:
10h00 
Vitória x ABC, em Taboão da Serra
Taubaté x Araxá, em Taubaté
Goiânia x RB Brasil, em Atibaia
Sampaio Corrêa x Santo André, em Guarulhos
São Bernardo x Rondonópolis, em São Bernardo do Campo

11h00
Desportiva Paraense x Bahia, em Bragança Paulista

15h00
Vasco x América-MG, em São Paulo

16h00
Flamengo-SP x Palmeiras, em São José dos Campos
Juventus-SP x São Raimundo-RR, em São Paulo

17h00
Figueirense x Audax-SP, em Osasco

18h30
São Paulo x Taboão da Serra, em Barueri

20h30
Flamengo x Brasília, em Mogi das Cruzes

Por GloboEsporte.com Mogi das Cruzes, SP Foto: Nicholas Modesto

ABC marca jogo-treino contra time formado por jogadores sem clube

Treino do ABC (Foto: Divulgação/ABC)

O departamento de futebol do ABC confirmou nesta sexta-feira 8, um jogo-treino contra o Expresso Jerimum. O time adversário é formado por jogadores desempregados que participam do projeto "Mantendo a forma", do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte. O primeiro teste da equipe alvinegra está marcado para o dia 16, às 15h, no campo do CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal.

No dia 19, o ABC faz amistoso contra o Botafogo-PB, no Frasqueirão. A estreia no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 23, no mesmo estádio, diante do Palmeira-RN.

Fonte GE Natal Foto Divulgação

Globo faz jogo-treino neste sábado em busca de aprimoramento para Estadual

Jogadores estão otimistas para realizarem um bom jogo (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)

O Globo entra em campo neste sábado (9). O time de Ceará-Mirim fará um jogo-treino em busca de aprimoramento para o Campeonato Potiguar que iniciará no final de janeiro. A atividade deste fim de semana ocorrerá na cidade de Senador Georgino Avelino e o adversário será o Atlético – equipe local. A partida está marcada para as 15 horas.

O encontro faz parte das festividades de emancipação política de Senador Georgino Avelino, que acontecem nesta semana. Através de seu site oficial, o Globo informou que “levará todos os jogadores disponíveis para este compromisso futebolístico”.

Mesmo com caráter amistoso, os jogadores estão otimistas para realizarem um bom jogo, para que assim, os torcedores do clube possam adquirir mais confiança na equipe que busca o título estadual deste ano. A comissão técnica global avaliará como está se comportando a equipe durante a partida.

A estreia do Globo no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 23 de janeiro. O time começará a disputa do Estadual jogando fora de casa, em Mossoró, contra o Potiguar. O início da partida está agendado para as 17 horas deste dia.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

América-RN divulga relacionados para amistoso em Campina Grande

Treino do América-RN Aluísio Moraes (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN anunciou na tarde desta sexta-feira 8, a lista dos relacionados para o amistoso contra o Treze, neste sábado. No total, 22 atletas vão viajar para Campina Grande. O jogo será realizado no Estádio Presidente Vargas, com início às 15h30 (horário local).

O time titular vai ser formado por Pantera, Gabriel, Flávio Boaventura, Zé Antônio e Alex Cazumba; Bruno Renan, Felipe Macena e Cascata; Reis, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo.

Confira a lista:
Goleiros: Pantera e Camilo;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Zé Antônio, Gustavo e Richardson;
Laterais: Gabriel, Alex Cazumba e Figueroa;
Volantes: Bruno Renan, Felipe Macena, Léo, Alexandre e Gualberto;
Meias: Cascata, Ramon e Mateus;
Atacantes: Reis, Thiago Potiguar, Luiz Eduardo, Igor Eloy e Neto Potiguar.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

ABC enfrentará Vitória-BA pela segunda fase da Copinha no próximo domingo

(Foto: Reprodução)

O ABC volta a jogar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo domingo (10). O time enfrentará o Vitória-BA pela segunda fase da competição em partida marcada para ocorrer no Estádio Municipal Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, às 9 horas – no horário do Rio Grande do Norte.

O anúncio da data, do horário e do local do jogo entre os times nordestinos foi feito pelo departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta sexta-feira (8). A partida será a única da segunda fase da Copinha no estádio com capacidade para 4.410 pessoas, localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

O time de Natal avançou na principal competição de futebol de bases do Brasil sem conseguir uma única vitória. Na estreia no Grupo 20, empate sem gols com o Goiás. Na segunda rodada, derrota para o anfitrião da chave, São Bernardo, por 1 a 0. Por fim, a primeira fase foi encerrada com um empate em 2 a 2 com o Galvez-AC.

A equipe de Salvador, capital da Bahia, está invicta na competição. O começo na fase de grupos foi com um empate com o Rondonópolis-MT em 1 a 1. Na sequência, o time rubro-negro bateu o Altos-PI por 2 a 1 e aplicou 2 a 0 sobre o Grêmio Osasco – anfitrião do grupo.

Quem passar de ABC e Vitória pega na fase seguinte o vencedor de São Bernardo-SP e Rondonópolis-MT, que se enfrentam no mesmo dia e horário, no Estádio Municipal Gíglio Portugal Pichinin (Baetão) em São Bernardo do Campo.

Por Ayrton Freire Foto: Reprodução

sexta-feira, janeiro 08, 2016

5ª rodada encerra semana de jogos válidos pela 16ª Copa de Blocos Jardinenses!


Acontece hoje sexta feira dia 8 de janeiro de 2016, o encerramento da primeira semana de jogos válidos pela 16ª Copa de Blocos Carnavalescos Jardinenses. O certame é disputada no Ginásio de Esportes Governador Lavoisier Maia e tem apoio da Prefeitura municipal e organizada pela Secretaria Municipal Educação, Esportes e Lazer, secretária Marecilda Bezerra e coordenador de esportes Neto de Cida.

Como nos anos anteriores o evento tem propiciado bons espetáculos e casa cheia todas as noites, lembrando que a entrada é gratuita. O coordenador Neto de Cida vê um grande crescimento na competição, inclusive, pelo fato deste ano termos o voleibol feminino, "vejo oportuno a participação desta modalidade pois, temos bons valores em nosso município tanto no esporte masculino quanto no feminino", afirmou Neto.

Logo mais a noite três embates, dois no master e um no adulto, estarão movimentando o esporte da bola pesada confira abaixo todos os resultados até agora e a última rodada desta semana.

Resultados da 1ª rodada:
Marretão 9 vs 2 A Bagaceira
Os Largados 2 vs 2 Retrô 

Resultados da 2ª rodada:
Matureman 5 vs 3 Oiticika
PK Juntos 7 vs 0 São Francisco
Stylo Vip 6 vs 6 Alyenados

Resultados da 3ª rodada:
São Paulo 1 vs 2 Polícia Militar (Master)
Parazzitas 5 vs 2 Estelizados (Adulto)
Apocalupse 4 vs 1 Setor da Juventude (Adulto)

Resultados da 4ª rodada:
Naja 2 vs 2 Tenda (Master) 
Pillek 4 vs 2 Maiq Maiq (Adulto)
Tirando Onda 2 vs 6 Guarany (Adulto)

Confira os jogos da 5ª rodada:
18h50 Esplanada vs União (Master) 
19h30 Grêmio vs Independente (Master)
20h10 Os Zikas vs Trapaceiros (Adulto)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Técnico do ABC enaltece reforços e revela empolgação do grupo

Narciso técnico do ABC (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O ABC segue a montagem de seu elenco para a temporada 2016. Os últimos jogadores a serem anunciados foram o atacante Jones Carioca, ex-Bahia e Náutico, e o lateral-direito Filipi Souza, ex-Portuguesa. Além deles, o zagueiro Gustavo Bastos, ex-Vila Nova, já treina com o grupo. O técnico Narciso (relembre a história dele no vídeo acima) comenta a importância de ter esses nomes se juntando ao elenco.

- Jones é um jogador mais conhecido. Já teve passagem pelo Cruzeiro, pelo Bahia, pelo Náutico. É um atleta que estava fora do Brasil. Pela possibilidade de estar com a gente e pela necessidade que a gente tinha ainda de ter um atacante, foi uma opção muito boa. A chegada do (Bruno) Furlan também é importante para a gente. É um atleta que joga pelos lados do campo, mais pelo lado esquerdo, e será importante dentro daquilo que a gente pensa como equipe, de ter uma variação de esquema em alguns jogos. 

O Filipi é um lateral-direito mais ofensivo, bem agudo, que cruza bem, passa muito bem pela linha de fundo. E tem a chegada do Gustavo, zagueiro que foi campeão da Série C (pelo Vila Nova), passou por grandes equipes, e vem trazer sua capacidade e experiência para colocar respeito. Ele é acostumado e conhecido assim onde chega, é como um xerife mesmo. Espero que ele possa estar apto no dia 23, bem fisicamente e que a gente possa colocar um time forte na nossa estreia aqui no campeonato - disse o treinador. 

Narciso também elogiou o comportamento do time durante a pré-temporada que acontece desde o dia 28 de dezembro. Com 18 novos jogadores no elenco, o técnico admite que, nos primeiros jogos do Campeonato Potiguar, pode encontrar dificuldade com o entrosamento e com a parte física dos atletas que chegaram depois.

- A equipe tem se comportado bem. A gente tem feito trabalho físico de manhã e trabalho técnico com bola geralmente à tarde. Os atletas sempre estão empolgados quando acaba o dia de treinamento. Cada dia a gente tem tido uma evolução até chegar ao que a gente quer fisicamente. A preocupação também existe em fazer um trabalho mais técnico e tático dentro daquilo que a gente quer para a competição. Tem atletas também chegando. Existe um pouco de dificuldade. Mas, sem dúvida nenhuma, quando começar a competição, no mais tardar no primeiro jogo da Copa do Nordeste, esses atletas vão estar prontos e aptos dentro daquilo que a gente quer - frisa.

A estreia do ABC no campeonato estadual é no dia 23 de janeiro, contra o Palmeira-RN, no Estádio Frasqueirão. O jogo está marcado para as 19h (horário local).

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Com zagueiro no gol adversário, RB Brasil bate Palmeira-RN e se classifica

RB Brasil x Palmeira, Copa São Paulo 2016, Mogi das Cruzes (Foto: Nicholas Modesto)

O RB Brasil está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, a equipe de Campinas venceu o Palmeira-RN por 2 a 0 no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 24 do torneio.

Apesar de ter enfrentado um Palmeira com um zagueiro no gol durante toda a partida, a missão do RB Brasil não foi fácil. O adversário do Rio Grande do Norte jogou de igual para igual e criou várias chances durante a partida, mas não aproveitou.

Com a vitória, o RB Brasil assume momentaneamente a liderança do Grupo 24, mas deve ser ultrapassado pelo Flamengo, que às 19h enfrenta o lanterna e já eliminado União Mogi. Caso se classifique em primeiro, o RB enfrenta o Brasília, mas a maior chance é de a equipe de Campinas terminar em segundo e ter pela frente na próxima fase o Goiânia, que terminou líder do Grupo 23.


Por GloboEsporte.com Mogi das Cruzes, SP Foto: Nicholas Modesto

Luiz Eduardo se destaca amistoso pelo América-RN

Resultado de imagem para fotos do atacante luiz eduardo do américa rn

O América iniciou bem a temporada de amistosos e jogos treinos antes da estreia do time no campeonato estadual, no próximo dia 24, contra o Alecrim, na Arena das Dunas. A equipe rubra goleou o time da Safern por 7x0, na última quarta-feira e praticamente definiu o time titular que vai enfrentar o Treze/PB, amanhã, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A única dúvida fica por conta do volante Tiago Dutra, que ficou de fora do compromisso da quarta-feira por lesão e ainda não sabe se vai poder enfrentar os paraibanos. Caso não jogue, Bruno Renan segue entre os titulares.

O grande destaque na primeira movimentação com a equipe titular, foi o atacante Luiz Eduardo, que marcou três gols na partida. Ele, que já vinha chamando a atenção da torcida pelo grande aproveitamento nos treinamentos, se mostrou feliz e empolgado em começar bem a temporada. “Fiquei feliz não só a minha atuação como a de todo o grupo. Apesar das pernas pesadas, o que é normal, conseguimos manter um bom ritmo enquanto estivemos dentro de campo e isso mostra que estamos no caminho certo. Agora vamos visar os amistosos contra o Treze, Campinense e, consequentemente, a estreia no estadual”, previu Eduardo, que deve seguir como o homem de referência do América nas próximas partidas da equipe.

O time treina ainda hoje, na parte da tarde, no centro de treinamento e segue para Campina Grande apenas amanhã, pela manhã, almoça na Paraíba e depois enfrenta o Treze, no primeiro amistoso da temporada.

Fonte Tribuna do Norte

Sorte? ABC avança na Copinha sem conseguir vencer

ABC Copa São Paulo 2016 (Foto: Assessoria de Comunicação/ABC)

O ABC se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo sem conseguir uma única vitória. Na tarde dessa quinta-feira (7), o time empatou com o Galvez-AC, em 2 a 2, e encerrou a fase de grupos com dois empates. Mesmo com o resultado no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe conseguiu avançar graças a derrota do Goiás para o São Bernardo por 2 a 0.

ABC e Goiás terminaram a fase de grupos da Copinha com a mesma pontuação – dois pontos. Consequentemente, as equipes tiveram a mesma campanha de dois empates e uma derrota. No entanto, o time alvinegro conseguiu um saldo de gols melhor de que os goianos.

Potiguares e goianos sofreram três gols nos três jogos. Porém, a equipe de Natal marcou dois gols contra apenas um do Goiás. O saldo alvinegro foi de um gol negativo e do alviverde de -2. Dessa forma, o ABC avançou na competição como segundo colocado do grupo 20. O líder da chave foi o São Bernardo que venceu os três jogos.

Na partida dessa quinta-feira, o Galvez abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com João Paulo. Coube ao meia Igor, aos 35 minutos, e a Pedro Higor, aos quatro do segundo tempo, os gols da virada do ABC. No entanto, aos 20 minutos da etapa final, Luis Felipe empatou o jogo para os acreanos em cobrança de pênalti.

Na próxima fase da Copinha, o ABC enfrentará o primeiro colocado do Grupo 19 que ainda será definido nesta quinta-feira.

Por Ayrton Freire Foto: Assessoria de Comunicação/ABC