segunda-feira, junho 08, 2015

Vem aí a 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco


Após o termino da 3ª Copa Seridó de Futsal da cidade de Jardim do Seridó-RN, que teve como grande campeão o Ajax de Ouro Branco, as atenções começam a se voltar para à realização da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal na cidade Ouro Branco-RN. O Secretário de Esportes Zulamar Juarez confirmou, agora a tarde, ao Blog Lancesportivo1 a realização da primeira reunião para esta terça feira dia 9, às 19h00, na Quadra de Esportes José Agripino Maia, onde serão tratados assuntos como regulamento, sistema de disputa dentre outros. 

Segundo Zulamar no máximo 16 equipes participarão do campeonato. Ainda segundo o Secretário o início da competição, provavelmente, deverá ser na primeira semana do mês de Julho. Certo mesmo é o valor da premiação R$ 2.000,00. 

Portanto, todos estão sendo convidados a participar desta primeira conversa entre dirigentes e organização. O certame é aberto e, estão sendo aguardados equipes de toda região do Seridó, do estado do RN e do Vale do Sabugi (PB). Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes O Nogueirão na cidade de Ouro Branco. 

Maiores informações ligar para o fone (84) 98735-9436 falar com Zulamar Juarez.

Por Jarbas Fonsêca Foto aquivo pessoal

Organizadores da 3ª Copa Seridó de Futsal fazem analise e parabenizam participantes e torcedores!


Após um mês de competição, os organizadores da 3ª Copa Seridó de Futsal Lázaro José, Edivaldo de Vasconcelos e Anchieta (foto) analisaram como positiva a 3ª edição do certame e o trabalho de toda equipe. Foram dias de muita diversão, competição, integração, superação de desafios, respeito, gritos, choros, estratégias, risos, aplausos, correria e euforia. Simplesmente um espetáculo proporcionado pelas equipes em quadra e pela torcida que deu um show a parti lotando as arquibancadas do Ginásio de Esportes Lavoisier Maia em Jardim do Seridó-RN.

Foram 8 cidades e 16 times da região do seridó representadas no evento que encerrou com alto nível nesta última sexta feira dia 5 de Junho de 2015, sem registro de nenhum ato de indisciplina, a não ser expulsões simples, prevalecendo entre as agremiações o respeito, a integração e o espírito esportivo. 

Lázaro José falou ao Blog Lancesportivo1, "somos um dos maiores incentivadores das práticas esportivas em nossa cidade. O campeonato demonstrou isso, e queremos melhorar cada vez mais em termos de organização, receptividade e premiações. Com a quantidade de equipes que tivemos e as cidades envolvidas, podemos arriscar em dizer que foi um das maiores competições já realizados em nosso município".

Os idealizadores da 3ª Copa Seridó de Futsal parabenizam as equipes do Ajax de Ouro Branco campeão e o PK Juntos vice campeão e demais agremiações pela participação, envolvimento e dedicação para com esse evento que foi pensado, idealizado e executado para o lazer, a satisfação e a integração de todos. A arbitragem pelo belo  e imparcial trabalho desempenhando durante a Copa. Aos colaboradores, nossos agradecimentos pelo compromisso honrado. Apoio da Academia Physicus, Alex Cel, A e J Pneus, FG Cel, Iron Junior e Açougue Big Family. As fotos da final você encontra no link Cobertura.

"Esperamos nos reencontrar em breve, e assim, saibam que somos parceiros para que o Futsal amador da nossa região possa e se desenvolver e que juntos possamos crescer cada vez mais valorizando nossos atletas. Desejamos a todos vocês sucesso e muita felicidade, nos seus lares, com seus familiares, amigos e em seus empregos", comentou Lázaro, um dos organizadores do evento.

"As portas aqui da nossa pequena e pacata cidade de Jardim do Seridó-RN, com quase 14 mil habitantes, estará sempre aberta para receber à todos da melhor forma possível. Sabemos que não é fácil organizar uma competição deste porte mas, pedimos desculpas por qualquer transtorno e erro que venha a ter ocorrido. E saibam, que o mais gratificante para nós é a conquista de novas amizades e a convivência harmoniosa que tivemos, e isto só o esporte nos proporciona e não tem preço", "completou o idealizador e sua equipe.

Agradecimentos especiais também a prefeitura municipal pelo espaço cedido, ambulância e a guarda municipal que deu total segurança ao público presente. Um forte abraço à todos e até uma próxima ocasião. Obrigado a todos e próximo ano tem mais, afirmou Lázaro José.

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Circuito Juvenil de Tênis reúne 200 atletas de todo o Brasil em Natal

RN - Circuito Juvenil reúne 200 tenistas de todo o Brasil em Natal (Foto: Rubens Lisboa)

A terceira etapa do Circuito Juvenil Correios de Tênis teve largada neste sábado, no Aeroclube do Rio Grande do Norte, em Natal. A capital potiguar recebe pela terceira vez a competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis.

A disputa reúne mais de 200 tenistas até 14 de junho. No total, 24 estados contam com representantes nesta etapa. A partir de quinta-feira, serão realizadas as chaves do GA, com os tenistas de melhor ranking. Todos os tenistas das categorias 12, 14 e 16 anos do GA têm gratuidade de alimentação e hospedagem, enquanto o sub-23 anos tem premiação em dinheiro.

A chave masculina de 12 anos conta com os três tenistas que deram o bicampeonato sul-americano ao Brasil este ano na Venezuela: o catarinense Pedro Boscardin Dias e os mineiros João Victor Loureiro e Lucas Abreu. Os três se juntam ao paulista Gabriel Generoso e ao mato-grossense Richard Gama, campeões das etapas anteriores, na busca pelo título em Natal. Entre os destaques da categoria 12 anos feminino estão a goiana Lorena Cardoso e a paulista Camilla Bossi, campeãs das etapas de Londrina e Itajaí.

O cearense Jackson Xavier, campeão de 14 anos masculino em Itajaí, é novamente um dos favoritos em Natal, que tem ainda o paranaense Eduardo Taiguara. No G1, o gaúcho João Sasso fez boa campanha em Itajaí e busca o título em Natal para tentar ir ao GA no Brasileirão. A goiana Nalanda Silva e a gaúcha Rafaela Manfrin são as principais cabeças de chave de 14 anos feminino, que tem a baiana Maria Fernanda Menezes embalada pelo título em Itajaí. No G1, as potiguares Vitória Barandas e Maria Fernanda Wanderley competem em casa.

As mineiras Mariane Lima e Marina Figueiredo se destacam nos 16 anos feminino, ao lado da paulista Isabela Bifano. Mariana Mariano será a representante do Rio Grande do Norte na chave. Campeão em Londrina, o carioca Christian Oliveira é o cabeça de chave 1 nos 16 anos masculino, que tem o paulista Eduardo Marino como cabeça 2 do GA. No G1, o carioca Rafael Vidal é o destaque, enquanto Gabriel Fonseca é o representante local.

No Sub-23 anos masculino, o paulista Pedro Rodrigues e o paraibano Marcelo Sousa são os principais cabeças de chave, enquanto Daniel Kuba e Allan Silva são os representantes potiguares.

Fonte GE RN Foto: Rubens Lisboa

Brasil volta a vencer a Austrália e mantém 100% na Liga Mundial


A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo, a sua quarta vitória seguida na Liga Mundial. Jogando em São Bernardo do Campo (SP) com bom público no Ginásio Adib Moysés Dib, o Brasil venceu a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 25/19 e 25/19, na sua melhor atuação até aqui. O time havia ganhado duas vezes da Sérvia, semana passada, em Belo Horizonte, e superado a Austrália também na sexta-feira.

Em cada um dos quatro jogos, o Brasil utilizou uma formação diferente, aproveitando-se do fato de que vai sediar a fase final da Liga Mundial e, por isso, já está classificado. Desta vez o time teve Rapha, Isac, Lucão, Wallace, Lucarelli e Lucas Loh. Serginho foi o líbero nos dois primeiros sets e depois foi trocado por Tiago Brendle.

Como Bernardinho cumpre suspensão imposta pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o auxiliar Rubinho é que vem comandando o time à beira da quadra. Neste domingo, manteve o time titular praticamente o tempo todo, realizando apenas a chamada inversão 5-1, para tirar o levantador da rede.

Reserva na sexta, Lucarelli foi quase perfeito neste domingo. O ponteiro acertou 18 de 22 ataques e terminou o jogo com 20 pontos, como melhor do jogo. Isac e Wallace colaboraram com outros 11 cada. Lucão fez oito.

Na comparação com as outras partidas, a seleção brasileira evoluiu. A recepção funcionou e o passe chegou redondo às mãos de Rapha, que distribuiu bem a bola. Além disso, o Brasil foi bem no bloqueio (sete pontos) e principalmente no saque (seis). A Austrália só pontuou uma vez em cada um desses dois fundamentos.

A equipe brasileira só foi incomodada no primeiro set. Chegou a abrir quatro pontos, mas permitiu a virada da Austrália. Depois, sofreu para fechar. No segundo set, os rivais até saíram na frente, mas logo o Brasil passou à frente. Depois, no terceiro set, só deu Brasil.

Depois de quatro partidas em casa, a seleção vai viajar. Enfrenta a Sérvia em Novi Sad na semana que vem (sexta e domingo), segue de lá para Roma (Itália) e depois para Sydney. Na última rodada, recebe a Itália em Cuiabá, no primeiro fim de semana de julho. A fase final será no Rio.

Por Estadão Conteúdo

Série C: América-RN sai na frente mas toma empate do Salgueiro no fim do jogo

Gol Álvaro América-RN x Salgueiro (Foto: Fabiano de Oliveira)

O América-RN esteve bem perto de conseguir entrar no G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro na partida deste domingo, na Arena das Dunas. Mas as falhas do setor defensivo deram ao time pernambucano o empate em 2 a 2, conquistado aos 40 minutos do segundo tempo. Álvaro abriu o placar e Rodolfo deixou tudo igual depois do frango do goleiro alvirrubro. 

Max marcou o 19º gol dele na temporada e deixou o Mecão de novo na frente. No finalzinho, Casagrande aproveitou o vacilo da zaga americana e deu números finais à partida, válida pela quarta rodada. O América chega aos cinco pontos e ocupa a sexta posição, enquanto o Salgueiro vai a oito pontos, ficando na terceira colocação.

Agora a Série C vai ter uma paralisação de 20 dias durante a realização Copa América. Na próxima rodada, o América-RN visita o Vila Nova no Serra Dourada, em partida marcada para o próximo dia 27, às 16h. O Salgueiro recebe o Fortaleza no dia 28, domingo, às 19h, no Cornélio de Barros. 


Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

domingo, junho 07, 2015

América-RN recebe o Salgueiro na Arena das Dunas para subir na tabela da Série C

América busca retorno ao G4 da Terceirona (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

O América terá neste domingo (7), às 19h, mais um importante compromisso válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvirrubro irá encarar o Salgueiro, na Arena das Dunas, em jogo que só a vitória interessa para retornar ao G4 do Grupo A.

Com a derrota por 3 a 0 para o ASA na última rodada, a equipe de Natal permaneceu com os quatro pontos conquistados e caiu para a 6ª colocação na tabela de classificação.

Para buscar os três pontos em casa, a única baixa fica por conta do meia cascata, que cumprirá suspensão automática em virtude do terceiro cartão amarelo recebido. Já a novidade é Wilames. O garoto da base entrou pela primeira vez na relação e pode fazer a sua estreia na time principal.

“Esse é um jogo em que a presença do torcedor é fundamental por dois aspectos: primeiro, é um adversário que tem a característica de saber jogar fora de casa. Segunda coisa é que o torcedor americano vai ficar 40 dias sem ver a equipe. Nós vamos ter um recesso na Série C de 20 dias e depois os dois jogos seguintes são fora de casa, contra Vila Nova e Fortaleza. Então é a hora de vir para o estádio”, disse o treinador Roberto Fernandes.

Salgueiro
Vice-líder do grupo com sete pontos conquistados, seis deles foram fora de casa, nas vitórias contra o Botafogo/PB e Icasa/CE. Diante do bom retrospecto como visitante, o Salgueiro espera repetir o desempenho nesta noite contra o América, na Arena das Dunas.

“Fora de casa estamos tendo a felicidade da bola entrar. Os três jogos que fizemos foram três bons jogos, principalmente em casa, onde nós criamos mais oportunidade do que nos outros dois, mas a bola não quis entrar. Fora, estamos finalizando melhor”, disse o técnico Sérgio China.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

ABC derrota CRB em Alagoas e segue com 100% de aproveitamento fora de casa

ABC vence o CRB por 1 a 0 fora de casa (Foto: Wellington Rocha)

O ABC entrou em campo na noite deste sábado (06) em busca de manter os 100% de aproveitamento longe dos seus domínios. Conseguiu. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, o Alvinegro venceu o CRB por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante e artilheiro do clube, Kayke, aos 6 minutos da etapa complementar. O confronto foi válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado positivo, o time potiguar chegou aos 11 pontos e saiu da nona para a oitava colocação do certame. Já a equipe alagoana, com sete pontos, permaneceu na 11ª posição.

Na sequência da Segundona, o ABC terá pela frente o Paysandu-PA, na sexta-feira (12), às 19h30, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela sétima rodada. Será o terceiro duelo entre as equipes na temporada. Até aqui, os paraenses levam vantagem com duas vitórias, pela Copa do Brasil.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

sábado, junho 06, 2015

Barcelona confirma favoritismo sobre a Juventus e sagra-se campeão da Liga dos Campeões com marca de Neymar


A lógica prevaleceu! O Barcelona é o campeão da Liga dos Campeões. Na tarde deste sábado 6, em Berlim, no Estádio Olímpico, venceu a Juventus, por 3 a 1, com gols de Rakitic, Luis Suarez e Neymar. Pelo time alvinegro, Morata, que cresceu de rendimento no fim da temporada, descontou para os italianos.

Com mais um caneco, o Barcelona conquistou a tríplice coroa na temporada, já que havia vencido o Campeonato Espanhol e a Copa da Espanha. Visca Barça!


Em um jogo repleto de altos e baixos das duas equipes, pesou a favor do Barcelona o maior talento de suas peças ofensivas. Messi, Neymar e Suárez infernizaram a defesa adversária e foram responsáveis pelas principais chances da equipe catalã. A Juventus apostou na marcação por pressão e nos contra-ataques para tentar sair com a vitória, e até deu certo em alguns momentos, mas o volume de jogo espanhol foi maior e garantiu o triunfo.

O título deste sábado coroa mais uma vez a geração que vai se aproximando do fim. Foi o quinto troféu de Liga dos Campeões da história do Barcelona, sendo o terceiro desde 2006, todos levantados por nomes como Piqué, Iniesta e Messi. Parte importantíssima nesse processo, Xavi viveu dia especial no Estádio Olímpico e levantou a taça mais cobiçada do continente no dia de sua despedida do clube.

Por Agência Futebol Interior

Com show da torcida! Ajax de Ouro Branco é campeão da 3ª Copa Seridó de Futsal 2015


Com show da torcida, e pressão sobre o adversário, o Ajax de Ouro Branco conquistou a 3ª Copa Seridó de Futsal 2015. O Pk Juntos chegou a estar vencendo por 4 a 1, mais acabou subestimando seu oponente e acabou sedendo o empate por 4 a 4, faltando 8 segundos para acabar a partida.

O time Ouro branquense apesar de saber que enfrentava um quinteto forte e acostumado a decisões, o Ajax começou bem o duelo, segurado os principais jogadores do PK Juntos e tentando aproveitar algum contra-ataque. As oportunidades de gol não vieram e o time Jardinense aproveitou a chance para abrir o marcador com Muryllo.


Em seguida Belmiro Junior empatou a partida aproveitando jogada individual, na sequencia os anfitriões roubaram a bola na lateral, e Andinho ampliou. Não tendo tempo aos visitantes nem para respirar Andinho voltou a marcar para fechar o primeiro tempo em 3 a 1.

Na segunda parte, o Alvi rubro Ouro branquense entrou disposto a dar mais de si, voltando mais acesso para a etapa final, mas após falha de marcação Caio anotou o 4 para o PK Juntos. Naquele momento o Ajax mostrou que estava disposto a levantar a taça de campeão e foi contudo. Belmiro Junior, em noite inspirada, diminuiu a contagem anotando segundo dele no jogo. 


Daí por diante, só deu Ajax. Deivison fez o terceiro dando novo animo e uma nova esperança a seu clube. E no apagar das luzes foi que surgiu uma luz no fim do túnel. Muryllo tentou sair driblando perdeu a bola e cometeu falta faltando só 8 segundos para acabar a partida. Após esse lance originou-se um tumulto entre as equipes que foi contido pela arbitragem e organização, onde os jogadores Raul e Caio trocaram empurrões e acabaram sendo expulsões, antes Wilker de Ouro Branco já tinha sido excluído por reclamação.

Na cobrança Belmiro rolou e Neto mandou uma bomba defendida parcialmente por Paolo. A bola rolou de uma trave para a outra em cima da linha e não entrou, até ser tocada por Maciel para empatar o espetáculo, 4 a 4, e fim de papo.

Como não havia ventagem o detentor do título foi conhecido através das cobranças de tiro da marca penal. Muryllo abriu as cobranças marcando, Deivison empatou a série, já Andinho não desperdiçou e fez 2 a 1, em seguida Maciel bateu e Paolo defendeu. Norman cobrou e Anderson catou e Belmiro Junior empatou novamente, 2 a 2.

Partindo para os pênaltis alternados para os visitantes Neto converteu batendo forte e, como para muitos quem deveria cobra as penalidades deveriam ser os presidentes. Dean, na qualidade de um, assumiu a responsabilidade e cobrou para fora dando o título de campeão ao Ajax, placar final 3 a 2.

O Ajax levou o título, e sua torcida mostrou que é uma das melhores da região e merece todo o respeito. Assim como a do PK Juntos que compareceu e apoiou a sua equipe do início ao fim.

A cobertura total e exclusiva ficou por conta do Blog Lancesportivo1contando com apoio da Academia Physicus, Alex Cel, A e J Pneus, FG Cel e Açougue Big Family.As demais fotos da final você encontra no link Cobertura.

Do Blog - Parabéns a todos que estiveram envolvidos de firma direta ou indireta para a realização deste evento que ficou na história do esporte Jardinense. Ao amigo Lázaro José pela coragem e determinação em realizar e mostrar a toda região do seridó que pessoa simples, mais compromissadas, em fazer o esporte com amor e valorizar os atletas de nossa região. 

Final 
PK Juntos 4 vs 4 Ajax Ouro Branco
Pênaltis
PK Juntos 2 vs 3 Ajax Ouro Branco

Premiação
Campeão Ajax Um Troféu e R$ 900,00
Vice PK Juntos Um Troféu e R$ 500,00
Melhor Goleiro Paolo PK Juntos
Melhor Jogador Norman PK Juntos

Texto e Fotos por Jarbas Fonsêca

Ex-Salgueiro, meia pode ser trunfo do América-RN: "Sei da qualidade deles"

Clébson, meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Contratado pelo América-RN há quase dois meses, o meia Clébson ainda não teve a chance de entrar em uma partida como titular. Esta oportunidade parece que chegou e justamente contra o Salgueiro, clube que o projetou. O jogador pode ser um trunfo contra o time pernambucano, pelo qual atuou por quatro anos e conhece mais da metade dos atletas que estão lá ainda hoje.

- Tive um grande momento lá de 2010 a 2013. Foi uma época muito boa que vivi lá, onde consegui meu espaço e meus objetivos. Eles me procuraram, mas foi no início do estadual. Eu estava jogando o Campeonato Paulista e eles perguntaram se eu tinha interesse de voltar, mas naquele momento eu não tinha como retornar. Sei da qualidade da equipe que está lá. A maioria dos jogadores, acho que cerca de 60% dos que estão lá, é da base com quem eu joguei em 2010, 2011 e 2012. É uma equipe muito forte e não é à toa que chegou às semifinais do Pernambucano, tirando o Sport fora de casa. A gente sabe da qualidade deles, tem que ter respeito, mas, dentro dos nossos domínios, quem tem que impor o ritmo de jogo somos nós - lembrou.

Sem Cascata, que cumpre suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo diante do ASA, a vaga no setor de criação do meio-campo fica aberta para Clébson começar jogando.

- Desde o começo, quando cheguei aqui, a expectativa é grande para poder atuar e começar uma partida. Todos que estão aqui vão querer começar jogando no domingo. E eu não sou diferente. A gente trabalha no dia a dia para tentar ganhar a confiança do treinador. Eu estou preparado. Se for para jogar 90, 45 ou 15 minutos, estou preparado para ajudar a equipe do América - admitiu.

América-RN e Salgueiro jogam no domingo, às 19h, na Arena das Dunas. O time de Natal ocupa a sexta colocação no Grupo A - perdeu quatro posições depois da derrota para o ASA -, com quatro pontos, e enfrenta o vice-líder, com três pontos a mais na tabela de classificação.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Neymar elogia Juventus e garante não modificar estilo "ousado" por críticas


Na tarde deste sábado dia 6, Neymar terá a oportunidade de entrar na seleta lista dos ganhadores da Copa Libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa. Às 15h45 (de Brasília), o camisa 10 da Seleção Brasileira integrará o poderoso ataque do Barcelona-ESP, que tentará confirmar o favoritismo diante da Juventus-ITA, no estádio Olímpico de Berlim. Para retornar à disputa do Mundial de Clubes, onde já figurou com o Santos, em 2011, o atacante pregou respeito ao adversário e apontou as principais qualidades da Velha Senhora.

“A Juventus é uma equipe perigosa atrás, no meio e à frente. Não chegou por acaso até a decisão. Porém, jogar essa final é um sonho de criança e espero sair vencedor, realizando uma grande partida. Estou ansioso”, revelou o dianteiro azul e grená.

Após reforçar a “honra” que sente ao formar o ataque catalão ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, Neymar foi novamente questionado sobre a carretilha aplicada na final da Copa do Rei, diante do Athletic de Bilbao. O lance de efeito protagonizado no triunfo contra os bascos, se depender do brasileiro, continuará se repetindo, independente das pancadas e das críticas por parte dos adversários.

“Esse é meu jeito de jogar futebol. Não vou mudar esse estilo por causa dos outros. Atuarei da mesma forma sempre”, reforçou o brasileiro, que ajudou o Barça a triunfar por 3 a 1, marcando um gol. As outras redes no Camp Nou foram balançadas por Messi.

Força máxima – Para confirmar o favoritismo, o técnico Luis Enrique relacionou todos os jogadores da equipe principal do Barcelona e ainda incluiu três novidades na lista dos 26: Sergi Samper, Munir El Haddadi e Sandro Ramírez, do time B, mas que já foram acionados na Liga dos Campeões da Europa.

Fonte Gazeta Esportiva Berlim (Alemanha) Foto AFP

Gilmar Dal Pozzo convoca jogadores para enfrentar o CRB

Gilmar Dal Pozzo convoca jogadores para enfrentar o CRB

O elenco abecedista realizou na manhã desta quinta-feira (4), no CT Alberi Ferreira de Matos, mais um treinamento preparatório para o importante compromisso contra o CRB/AL, marcado para o próximo sábado (6), às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo será válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os jogadores iniciaram a atividade com um alongamento e exercícios de liberação miofascial, realizados na sala de aquecimento do vestiário, e depois seguiram para o CTFIS-ABC, onde fizeram um trabalho para prevenção de lesões musculares e um treino funcional.

No final, os atletas foram para o campo de CT e o treinador, Gilmar Dal Pozzo, visando evitar um maior desgaste dos atletas, que vêm sentindo a sequência de jogos, optou por realizar um treinamento leve, apenas mini-jogos de futevôlei.

O zagueiro Leonardo Luiz e o meia-atacante Edno, recém-chegados, e os volantes Neto Coruja e Rafael Miranda, que foram liberados pelo Departamento Médico, participaram de um treino de força geral no CTFIS-ABC.

Depois da movimentação, Gilmar Dal Pozzo definiu a relação com os convocados, que se apresentarão no turno da tarde, às 16h, para a viagem. O embarque da delegação alvinegra está marcado para as 17h40 e a saída do vôo para a capital alagoana está prevista para as 18h20.

O treinador, Gilmar Dal Pozzo, relacionou 20 atletas para o jogo. O técnico ainda não conta com o zagueiro Leonardo Luiz e o atacante Bismark, que seguem em processo de regularização, e também não terá o zagueiro Luizão, os volantes Neto Coruja e Rafael Miranda e o atacante Edno, que intensificam os treinos para recuperar o condicionamento.

A novidade fica por conta do retorno do zagueiro Suéliton e do meia Ronaldo Mendes, que cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Saulo e Gilvan;
Laterais: Reginaldo, Igor Julião, Lima e Marcílio;
Zagueiros: Leandro Amaro, Suéliton e Maurício;
Volantes: Fábio Bahia, Dedé, Michel e Jardel;
Meias: Wellington Bruno, Ronaldo Mendes, Erivélton e Chiclete;
Atacantes: Kayke, Fabinho Alves e Bruno Luiz.

Fonte Portal no Ar Foto Wellington Rocha