sexta-feira, maio 15, 2015

Série C: Diogo é vetado para estreia; titulares do América-RN são liberados do treino

Treino América-RN campo reduzido (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Depois de um dia de descanso após a vitória sobre o Atlético-GO na Copa do Brasil, o elenco do América-RN voltou aos treinamentos no CT Abílio Medeiros. A equipe se prepara para a estreia, fora de casa, na Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Águia de Marabá-PA. Na tarde desta quinta-feira, apenas os reservas participaram de um treino em campo reduzido comandado pelo auxiliar técnico Luizinho Lopes. Os titulares estiveram no centro de treinamento, mas foram liberados pelo treinador Roberto Fernandes. Lesionado, o lateral-direito Diogo foi vetado para a estreia do Mecão.

Para a partida contra o Águia de Marabá-PA, novamente, Roberto Fernandes não poderá contar com a presença de Diogo. Se na partida diante do Atlético-GO o atleta não pôde ser relacionado por já ter disputado a competição pelo Confiança, desta vez o problema é assunto do departamento médico do clube. De acordo com o médico Maeterlinck Rêgo, Diogo sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o treinamento da última terça-feira, feito pelos jogadores não relacionados para o confronto pela Copa do Brasil. 

- Com relação ao Diogo, no treino da terça-feira aqui no CT, em um treinamento físico, ele sentiu um pouco a musculatura da coxa esquerda. Nós fizemos um exame de ultrassonografia que mostrou uma pequena lesão e o jogador fica fora das próximas duas partidas. A gente espera que no retorno da delegação já exista condições de ele executar treinamentos à parte - explicou o médico.

Adriano Pardal também sentiu um desconforto muscular, mas está liberado pelo DM para ser relacionado para o jogo de domingo. Titular na última partida, o atacante realizou um exame de imagem e segundo o médico do clube, "não deu nenhuma alteração e ele deve seguir com a delegação".

A estreia do América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Águia de Marabá acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira. 

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

Meia do Remo-PA confirma negociação com ABC para Série B do Brasileiro

Meia Bismarck pode ser próximo reforço do ABC (Foto: Divulgação/Remo100)

Titular no Remo-PA, o meia Bismarck poderá desembarcar em Natal nos próximos dias. O jogador que disputou a Copa Verde e o Campeonato Paraense neste início de temporada pelo Leão do Norte poderá ser anunciado nos próximos dias pelo ABC

O time paraense tinha interesse em renovar com o jogador, mas a vantajosa proposta financeira do alvinegro da capital potiguar e o fato de ele voltar a atuar na região Nordeste seriam condições improvavéis de serem superadas pelo clube.

Uma contraposta teria sido feita ao atleta pela permanência, mas não teria sido aceita, um forte indício de que o atleta não só deixaria a equipe, como poderia de fato ser anunciado como novo jogador abecedista.

Em entrevista ao GloboEsporte.com do Pará, Bismarck negou um acerto com o ABC, mas admitiu existir uma negociação em curso com o alvinegro potiguar. “Tem essa proposta do ABC, mas não é certeza que eu vá para lá ou outro time”, comentou ele que manifestou ainda o interesse de seguir no clube do Pará. “Não depende só de mim, tem meu empresário”, justificou Bismark.

Em viagem com a comissão técnica abecedista para disputa dos jogos da Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, o superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, ainda não confirmou o acertou ou sequer a negociação.

Certo mesmo é que o clube busca um jogador para a posição, além de um outro atacante para disputar vaga no setor ofensivo abecedista. Atualmente, o clube conta com cinco jogadores de meio, casos de Erivélton, Wellington Bruno e Chiclete, além de Zé Mário, este último, em fase de recuperação de uma cirurgia.

Fonte Portal no Ar Foto: Divulgação

Globo conhece primeiros adversários na Série D do Campeonato Brasileiro

Globo é o representante potiguar na competição (Foto: Kaline Rodrigues/GloboFC)

O Globo, representante potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro, já sabe quem vai enfrentar na primeira fase da competição deste ano. A Águia de Ceará-Mirim ficará no grupo A3, ao lado de outras quatro equipes: Coruripe, Colo Colo/BA, Serra Talhada e do campeão piauiense (ainda não definido). A tabela foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Ao todo serão oito grupos com cinco clubes cada. Das chaves, apenas os dois melhores se classificam para as oitavas. Competição deste ano irá até o dia 15 de novembro, com o segundo jogo da final. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira os grupos
A1: AC 1, Nacional-AM, Remo, São Raimundo-RR* e Vilhena;
A2: Guarani de Juazeiro-CE, Imperatriz, Santos-AP, PI 1 e Interporto;
A3: Coruripe, Colo Colo-BA, PB 2, Serra Talhada e Globo;
A4: Jacuipense, Central, Treze, Estanciano e Goianésia;
A5: ES 1, Comercial-MS, Aparecidense, Caldense e Operário-MT;
A6: Crac, Gama, Villa Nova-MG, Duque de Caxias e Botafogo-SP;
A7: Resende, RB Brasil, Operário-PR, Inter de Lages e Ypiranga-RS;
A8: Volta Redonda, São Caetano, Foz do Iguaçu, Metropolitano e Lajeadense;

Confira a primeira rodada
Vilhena x Remo
São Raimundo-RR* x Nacional-AM
PI 1 x Interporto
Guarani de Juazeiro x Santos-AP
PB 1 x Globo
Serra Talhada x Colo Colo-BA
Jacuipense x Central
Estanciano x Treze
Caldense x ES 1
Operário-MT x Aparecidense
Crac x Villa Nova-MG
Gama x Botafogo-SP
Resende x Operário-PR
Ypiranga-RS x Inter de Lages
São Caetano x Lajeadense
Foz do Iguaçu x Volta Redonda

Fonte Portal no Ar Foto: Kaline Rodrigues

quinta-feira, maio 14, 2015

Vitor Belfort promete "melhor luta na história dos médios" contra Weidman

chris weidman x vitor belfort  ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)

A expectativa pela luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort só aumentou com a série de adiamentos do confronto, causados por exames antidoping e lesões. O combate enfim acontece no UFC 187, em 23 de maio, em Las Vegas, após ser marcado originalmente para o UFC 173, em maio de 2014, e ter novas datas anunciadas e canceladas no UFC 181, em 6 de dezembro passado, e no UFC 184, em 28 de fevereiro. O brasileiro, que disputa um cinturão do Ultimate pela quinta vez na carreira, garante que não se desanimou com o longo tempo de espera e promete fazer um duelo à altura da expectativa dos fãs.

- O "se" não faz parte do meu vocabulário. Só me preocupo com fatos e com o que está na minha frente. Estou trabalhando na minha habilidade. Sei que essa será a melhor luta na história dos pesos-médios e estou focado nisso - afirmou Belfort em teleconferência de promoção do UFC 187, nesta quarta-feira.

Se o ex-campeão peso-meio-pesado espera uma grande luta, o atual campeão peso-médio quer fazer uma grande apresentação. Chris Weidman assegurou que as repetidas lesões que sofreu nos últimos meses (fratura na mão em setembro e lesão na costela em fevereiro) não o incomodam mais e que está pronto para deixar sua marca na divisão.

- Sinto que estou sempre voltando de lesões. Pelo meu passado no wrestling, estou acostumado a me machucar e levantar de novo. Minhas lesões curam rapidamente. Não estou nem um pouco preocupado com a minha costela. Meu objetivo toda vez é me separar do resto da divisão e mandar uma mensagem para o mundo. Entro nesta luta para mandar uma mensagem, procurando por uma finalização - declarou Weidman.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Por Combate.com Rio de Janeiro Foto: Evelyn Rodrigues

Campeã dos Galos no UFC provoca Bethe ‘Pitbull’ meses antes de luta no Rio

Ronda e Bethe tem confronto marcado para o dia 1º de agosto (Foto: UFC/Divulgação)

A campeã dos galos, Ronda Rousey, volta a expor o clima de rivalidade com a brasileira Bethe Correia, com quem faz a luta principal do UFC 190, em 1º de agosto, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao site Fox Sports, a lutadora comentou que finaliza rapidamente suas adversárias para mostrar piedade, mas que será diferente com a brasileira.

“Não existe antídoto para mim. A Cat, por exemplo, fez tudo certo contra, não errou em nada. Como ela poderia saber que eu inventaria uma nova chave de braço naquele momento? Esse é o ponto. Quando eu finalizo minhas adversárias rapidamente, é a forma mais honesta de mostrar piedade por elas. Mas contra Bethe Correia eu não serei legal assim”, comentou.

A campeã dos galos, precisou de apenas um minuto e 36 segundos para finalizar Sara McMann, Alexis Davis e Cat Zingano. Ronda, no entanto, fez elogios às lutadoras do peso-galo, e disse que após a sua aposentadoria, dificilmente uma atleta ficará com o cinturão por muito tempo.

“A competição entre elas é muito boa. Quando eu me aposentar você pode ter certeza que a rotatividade de campeãs será imensa, porque a categoria é muito equilibrada e essas meninas são muito boas. Mas quanto mais dura é minha adversária, melhor eu luto. Eu me supero e elevo o meu nível sempre que me dão uma adversária mais forte”.

Por Redação com UFC.com Foto: UFC/Divulgação

Estadual Sub-19 terá América x ABC em rodada de abertura no Juvenal Lamartine

FNF busca alternativa de patrocínio master para o Estadual (Foto: Wellington Rocha)

Sem duelos oficiais para acontecer pelo restante da temporada, América e ABC se reencontrarão nas categorias de base. As equipes rivais farão no histórico estádio Juvenal Lamartine – sem presença de torcida -, uma das partidas da primeira rodada do Campeonato Estadual Sub-19. A primeira rodada acontecerá no próximo dia 13 de junho.

A competição organizada pela Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) reunirá ao todo 11 clubes. Divididos em dois grupos, estão confirmados na disputa as equipes do Palmeira, Potiguar, Santa Cruz, Alecrim, Globo, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Visão Celeste, além dos gigantes da capital.

O Estadual será dividido entre grupos A e B jogarão no sistema de ida e volta dentro de cada grupo, e disputarão a competição em três fases: classificatória, semifinal e final.

Na 1ª fase, as equipes jogarão entre si, no sistema de ida e volta, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a fase seguinte. Os semifinalistas disputarão seus respectivos confrontos também em jogos de ida e volta. Os vencedores disputarão a decisão em apenas uma partida, com o mando de campo definido através de sorteio.

Campeão e vice do Estadual representarão o estado na Copa São Paulo de Futeboll Júnior do próximo ano. A final do Campeonato Potiguar Sub-19 está prevista para acontecer no dia 9 de agosto.

Confira os grupos:
Grupo A: Palmeira, Potiguar de Mossoró, América, ABC, Santa Cruz e Alecrim;
Grupo B: Globo, Mossoró, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Visão Celeste;

Confira tabela da 1ª rodada:
Potiguar de Mossoró x Santa Cruz
Palmeira x Alecrim
Globo x Atlético Potiguar
América de Natal x ABC
Mossoró x Atlético Potengi

*Visão Celeste não atuará na primeira rodada em função de sorteio. Um clube folgará por rodada.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

URV busca tricampeonato da Taça Cidade do Natal de Futsal contra Ulbra

Ulbra - futsal - Valério (Foto: Wendell Jefferson)

Depois de dias de disputa intensa, a Taça Cidade do Natal de Futsal chega a seu fim. URV Futsal, da cidade de São Gonçalo do Amarante, encara o Ulbra, de Macaíba, na decisão do torneio. O duelo será nesta quinta-feira, às 20h30, no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. O evento tem entrada gratuita. Campeão em 2013 e 2014, o time do URV, comandado pelo técnico Roberto Pereira, vai em busca do tricampeonato.

- A gente tem uns jogadores que disputam torneios locais em suas cidades, outros dois que estão machucados e vamos reavaliar no dia do jogo. Mas, como temos um grande elenco, não devemos ter problemas. Enfrentaremos um grande adversário, que é o Ulbra, lá de Macaíba. Eles têm um grande time também, mas vamos em busca do tricampeonato - comentou Roberto Pereira.

Na primeira fase, o URV venceu o Ulbra por 3 a 1, com gols de Preto (2) e Janderson Beleu. O URV chegou à decisão após vencer o Expansivo por 4 a 1. O curioso é que o segundo time também é treinado por Roberto Pereira. Já o Ulbra passou para a final depois de bater o Cônego Wanderley pelo placar de 3 a 0. O torneio teve participação de apenas cinco equipes, o que é tido como um número negativo pelo novo presidente da federação de futsal do estado. Hideraldo Santos assumiu o cargo após a renúncia de Clóvis Gomes, que estava na presidência da FNFs há 20 anos.

- (Cinco equipes) É muito pouco. É um retrato de como está hoje o nosso futsal, mas a gente precisa manter o pé no chão, porque teve um bom nível. Se não tem patrocinadores, verbas, são os abnegados do esporte que fazem o futsal local andar. Devagarinho a gente vai tentando melhorar essa situação. Estamos chamando quem está de fora para somar. As portas estão abertas para todos que queiram ver o futsal do Rio Grande do Norte crescer - declarou. 

Fonte GE RN Foto: Wendell Jefferson

CBF divulga tabela e grupos da Série D do Campeonato Brasileiro


A CBF divulgou, nesta quarta-feira, a tabela e o regulamento da Série D do Campeonato Brasileiro. O sistema de disputa será o mesmo do ano passado. São oito grupos de cinco clubes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta na primeira fase. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final.


Novamente, os confrontos das oitavas serão definidos com o mesmo critério utilizado na Libertadores: o melhor primeiro colocado encara o pior segundo colocado, e assim por diante. Os quatro semifinalistas garantem vaga na Série C. A primeira rodada será disputada no dia 12 de julho, um domingo. 

Os dois jogos das finais serão nos dias 8 e 15 de novembro. Somente quatro times ainda não foram definidos, os representantes do Acre, Piauí e Espírito Santo, e o segundo representante paraibano. A tabela divulgada pela CBF deixou uma dúvida em relação ao representante roraimense. O Náutico-RR foi campeão estadual neste ano e seria o time do estado na competição, mas de acordo com a entidade, o São Raimundo-RR vai para a disputa. 

Assim como nas três divisões superiores, o regulamento da Série D também prevê o fair play trabalhista. Com a medida, os clubes que atrasarem salários de seus jogadores poderão perder pontos, desde que denunciados pelos atletas prejudicados. As denúncias podem ser feitas a partir de 30 dias de atraso. 

Confira a composição dos oito grupos
Grupo A1: AC 1, Nacional-AM, Remo, São Raimundo-RR* e Vilhena 
Grupo A2: Guarani de Juazeiro-CE, Imperatriz, Santos-AP, PI 1 e Interporto 
Grupo A3: Coruripe, Colo Colo-BA, PB 2, Serra Talhada e Globo FC 
Grupo A4: Jacuipense, Central, Treze, Estanciano e Goianésia 
Grupo A5: ES 1, Comercial-MS, Aparecidense, Caldense e Operário-MT 
Grupo A6: Crac, Gama, Villa Nova-MG, Duque de Caxias e Botafogo-SP 
Grupo A7: Resende, RB Brasil, Operário-PR, Inter de Lages e Ypiranga-RS 
Grupo A8: Volta Redonda, São Caetano, Foz do Iguaçu, Metropolitano e Lajeadense

Confira a primeira rodada da Série D:
Vilhena x Remo
São Raimundo-RR* x Nacional-AM
PI 1 x Interporto
Guarani de Juazeiro x Santos-AP
PB 1 x Globo FC
Serra Talhada x Colo Colo-BA
Jacuipense x Central
Estanciano x Treze
Caldense x ES 1
Operário-MT x Aparecidense
Crac x Villa Nova-MG
Gama x Botafogo-SP
Resende x Operário-PR
Ypiranga-RS x Inter de Lages
São Caetano x Lajeadense
Foz do Iguaçu x Volta Redonda

* O campeão roraimense de 2015 é o Náutico-RR, que deve ser o representante do estado na Série D, no entanto, a CBF incluiu apenas o São Raimundo-RR na disputa.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Tatame inédito! Natal receberá Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu pela 1ª vez

Tatame inédito! Natal receberá Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu pela 1ª vez

Os principais nomes do jiu-jitsu nacional e internacional desembarcam no ginásio Nélio Dias, zona Norte de Natal, nos próximos dias 23 e 24, para disputa do III Campeonato Brasileiro Profissional – GI & NO GI. A competição será realizada pela primeira vez na capital potiguar.

As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional – GI & NO GI podem ser feitas até o próximo dia 15, através de um formulário próprio disponível no www.lutapro.com.br, onde também é possível encontrar o edital oficial do torneio. A taxa de inscrição varia de R$ 60 a R$ 198.

O torneio promete até R$ 60 mil em premiações aos atletas participantes nas categorias de base (pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil), profissional (adulto) e veteranos (máster e sênior) de todas as faixas, tanto no masculino como no feminino, nas modalidade Jiu-Jitsu (GI) e Submission (No Gi).

Com uma média de 1600 atletas inscritos nas duas edições anteriores promovidas no Ceará, a expectativa é de um acréscimo no número de participantes. Para isso, os interessados em participar ainda podem realizar as suas inscrições.

O evento é uma promoção da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

“A cidade vai receber alguns dos melhores atletas do Jiu-Jitsu, o que vai movimentar o turismo e, por consequência, a economia local, além de ser muito satisfatório poder sediar mais um evento a nível nacional, firmando Natal como rota esportiva nacional”, ressalta o secretário Eduardo Machado.

Fonte Portal no Ar

quarta-feira, maio 13, 2015

Gabriel Medina estreia com vitória na etapa do Rio

Gabriel Medina estreia com vitória na etapa do Rio (Foto: Divulgação/ASP)

Atual campeão mundial, o brasileiro Gabriel Medina estreou com vitória na etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe. O resultado foi comemorado por centenas de torcedores, que acompanham as disputas na manhã desta terça-feira (12), nas areias da praia da Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio.

Antes de Medina, o experiente Kelly Slater venceu sua bateria com tranquilidade.Ele somou 19,27 contra 12,06 do australiano Adrian Buchan e 11,76 do neozelandês Ricardo Christie. Os brasileiros Wiggolly Dandas e Ítalo Ferreira também venceram suas baterias.

Medina conquistou 12,33 pontos na sua bateria e superou com folga o havaiano Freddy Pattachia, com 7,77 e o também brasileiro Alejo Muniz, 4,90. Assim, avançou direto à terceira fase. Seus adversários terão de passar pela repescagem. “É sempre bom estrear com vitória, dá mais confiança. Agora é esperar pela próxima bateria”, comemorou Medina.

Em uma bateria com poucas ondas fortes, Medina emplacou dois tubos no início, obtendo 5,33, no primeiro, e 7,0, no segundo. Freddy que havia obtido um 1,77 com uma onda fraca ainda tentou fazer frente ao brasileiro ao pegar um bom tubo que lhe rendeu mais 6,0 pontos. Mas ficou em 7,77. Assim, não fez frente à Medina, assim como Alejo Muniz.

Por Estadão Conteúdo Foto: Divulgação/ASP

América-RN vence Atlético-GO e está a um empate da 3ª fase da Copa do Brasil

América venceu o Atlético-GO por 4 a 2 no duelo de ida da Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

O América recebeu o Atlético-GO na noite desta terça-feira (12) na Arena das Dunas e conquistou a vitória por 4 a 2 no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O Alvirrubro abriu 3 a 0 com Álvaro, Thiago Potiguar e Adriano Pardal, ainda no primeiro tempo. Mas viu o adversário diminuir o placar com Juninho e Ayrton. Max fechou o placar.

Na próxima quarta-feira (20), data prevista para o confronto de volta, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30, o time potiguar fica com a vaga na terceira fase com um simples empate ou qualquer vitória. Os goianos ficam avançam se vencerem por três gols de vantagem ou dois, desde que não sofram mais do que dois gols. Se o rubro-negro devolver o placar, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o América entra em campo pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe rubra enfrenta o Águia, em Marabá, no estádio Zinho Oliveira, às 16h.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

ABC perde para Paysandu e começa 2ª fase da Copa do Brasil em desvantagem


O ABC viajou até Belém do Pará para encarar o Paysandu-PA na noite desta terça-feira (12) e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Leandro Cearense, aos 15 minutos do segundo tempo.

No jogo da volta, agendado para a próxima terça-feira (19), no estádio Frasqueirão, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à terceira fase. Caso não aconteça, a vaga fica com o Paysandu-PA. Se o time abecedista devolver o placar, o classificado será conhecido nos pênaltis.

Antes disso, o ABC entra em campo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sexta-feira (15), enfrenta o Criciúma-SC no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, às 21h50. A equipe abecedista ocupa a 13ª colocação na competição.

Por Heilysmar Lima Foto: Fernando Torres