sábado, abril 05, 2014

Jardim do Seridó fará seu 2º compromisso diante de Parelhas pela Copa Garoto Bom de Bola


O Projeto Bom na Escola Bom de Bola terá mais um desafio neste sábado, em jogo válido pela 2ª Copa Garoto Bom de Bola Sub 14. A partida será diante da forte equipe Escolar da cidade de Parelhas, no estadio da AABB, com início as 15h30. Ao todo serão 18 clubes entrando em campo neste sábado e domingo dias 5 e 6 de Abril de 2014.

A Copa é promovida pela SEEL, em parceria com os Municípios filiados ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. A escolinha Jardinense espera fazer uma boa, para continuar na competição, mesmo com dificuldades para reunir seus jogadores para os treinos durante a semana.

O time que está representando o município de Jardim do Seridó-RN, joga neste sábado, pela tabela, na cidade Sorriso do Seridó, Parelhas-RN e no domingo, as 15h30 joga em casa no Estádio Ruy Medeiros.

Diante mão, o Projeto Bom na Escola Bom de Bola vem a público agradecer o apoio da secretaria de Esportes e Lazer, a frente da pasta José Pereira e principalmente a Neto de Cida que não medido esforços para incentivar nossos futuros craques. Neto que foi ex-atleta profissional sabe da importância que tem as categorias de base, pois é de um trabalho como esse que saem os futuros cidadão, homens de bem, para serem inclusos na sociedade. 

Por Lance Esportivo

Equipe do RN estreia neste domingo na elite da Taça Brasil de Futsal

Mossoró Esporte Clube estreia na Taça Brasil de Futsal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Os jogadores do Mossoró Esporte Clube estão treinando firme para a estreia na divisão especial da Taça Brasil de Futsal. Único representante do estado na disputa, a equipe mossoroense participa pela primeira vez da competição que acontece em Crateús, no Ceará,.

Para fazer uma boa estreia já no próximo domingo dia 6, às 20h30, contra os donos da casa, os jogadores não medem esforços nem distâncias. Kekel mora em Angicos, mas vai a Mossoró três vezes por semana para participar dos treinos.

- A gente viaja em torno de 200 quilômetros entre ida e volta, em quase duas horas e meia de viagem. É cansativo? É. Mas quem quer almejar alguma coisa tem que ser com dificuldade mesmo. Na Taça Brasil, vamos ter os melhores jogadores da temporada e nada melhor que uma oportunidade dessa para ser visto - disse Kekel.

A vaga do Rio Grande do Norte para a Taça Brasil seria do Cruzeiro de Assú, mas o time foi punido pela Confederação Brasileira de Futsal e não pôde participar. O América-RN herdaria a oportunidade, mas desistiu por falta de recursos. O direito a disputar o torneio, então, caiu no colo do Mossoró, que viabilizou a participação e reuniu os jogadores do interior do estado para a competição.

- Veio a proposta em juntar a equipe que era a base do estadual do ano passado, um grupo de Mossoró e tentar trazer outros jogadores que compuseram as equipes do RN. Nós abraçamos a causa e estamos na luta - afirmou o treinador Hideraldo Santos.

O clube potiguar está no grupo E2 da competição, ao lado de A.D.R. Krona (SC), Minas, Goiás, e Crateús (CE).

Jogos do Mossoró
6 de abril

Mossoró x Crateús - 20h30

8 de abril
Mossoró x Krona - 19h

9 de abril
Mossoró x Minas - 16h

10 de abril
Mossoró x Goiás - 17h30

Fonte Globo Esporte Natal

Clássico Potiguar tem árbitro FIFA e rodada de clássicos


A Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF), definiu a arbitragem para as partidas deste domingo dia 06, válidas pela 6ª rodada do campeonato Potiguar denominado de Copa Cidade de Natal, referente ao 2º turno.

Começando neste sábado 5, com jogo único, Corintians de Caicó e Santa Cruz no jogão no estadio Marizão na capital do seridó. Os demais acontecem no domingo dia 6, com destaque para o clássico Rei ABC e América com arbitragem de 
Marcelo de Lima Henrique da FIFA- RJ.

Veja a escala completa:
Corintians de Caicó vs Santa Cruz
Local Estádio Marizão
Cidade Caicó/RN
Horário 17h00
Á - Edson Oliveira de Lima
A1 - Jean Márcio dos Santos
A2 - Belchior Ferreira de M. Neto
4ºÁ - Carlos José da Silva
Delegado - Antônio Araújo Martins

ABC vs América
Local Arena das Dunas
Cidade Natal/RN
Horário 18h30
Á - Marcelo de Lima Henrique – FIFA RJ
A1 - Luiz Carlos Câmara Bezerra
A2 - Aldeilma Luzia da Silva
4ºÁ - Suélson Diógenes de França Medeiros
Delegado - A definir

Baraúnas vs Potiguar

Local Estádio Nogueirão
Cidade Mossoró/RN
Horário 17h00
Á - Caio Max Augusto Vieira
A1 - Vinícius Melo de Lima
A2 - Francisco de Assis da Hora
4ºÁ - Valdick Leão de Oliveira
Delegado - Brígido Alves

Globo vs Alecrim
Local Estádio Barrettão
Cidade Ceará Mirim/RN
Horário 17h00
Á - Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
A1 - Flávio Gomes Barroca
A2 - José Givanilson M. dos Santos
4ºÁ - Tarcísio Flores da Silva
Delegado - A definir

Por Lance Esportivo 

sexta-feira, abril 04, 2014

Definida a 1ª e 2ª rodada da Mini Copa de Futsal Jardinense!


A comissão de arbitragem juntamente com a organização definiram a tabela e o regulamento da 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó-RN. A competição que conta com a participação de 20 clubes já tem data de sua estreia confirmada, será dia 11 e 12 de Abril, sexta e sábado no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia.

No evento participarão quatro equipes como convidadas são elas, Independente e Ajax de Ouro Branco, Getafee de Acari e Tuiuiú de Santana do Seridó, as demais são da cidade cede. A arbitragem será constituída por árbitros locais e da região do seridó, já o tempo de jogo vai ser de 20 e 20 para cada uma das etapas, só havendo tolerância no primeiro duelo da noite de 10 minutos.

Outro ponto importante de se frisar é a premiação, ao campeão será ofertado uma quantia de R$ 800,00 mais uma bola, troféu e medalhas e ao vice campeão R$ 500,00 uma bola, um troféu e medalhas. O certame é organizado pela Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), em parceria com os desportistas Anchieta e Lázaro.

O campeonato terá o seguinte sistema de disputa, os times jogarão entre se na chave, onde classificam-se as quatro primeiras de cada para a fase seguinte. Se existir empate ao final da primeira fase os critérios que serão obedecidos são, pontos ganhos, cartões amarelos e vermelhos, gols marcados e sorteio.

Confira a 1ª e 2ª rodada:
Dia 11 sexta feira
18h40 Censurados vs Tirando Onda (chave A)
19h20 Veloz Net vs Turma do Pecado (chave A)
20h00 Comissão vs A Bagaceira (chave B)
20h40 PK Juntos vs Stylo Desmantelado (chave B)

Dia 12 sábado
17h00 Os Rejeitados vs MMD Estofados (chave C)
17h40 Independente vs Ajax (chave C)
18h20 Olaria vs Trapaceiros (chave D)
19h00 Os Largados vs Coisa di Louco (chave D)

Por Lance Esportivo

Veja os classificados a 2ª fase da Copa Garoto Bom de Bola


Com jogos de ida e volta em todas as regiões do Estado no último final de semana – sábado, 29, e domingo, 30 -, a Copa Garoto Bom de Bola consolida o futebol escolar na categoria de 12 a 14 anos no Rio Grande do Norte. Estádios repletos de torcedores e partidas disputadas em todos os lances revelam o interesse que o futebol desponta nas crianças, adolescentes, jovens, e em toda a comunidade.

Os vitoriosos na soma dos dois jogos da primeira eliminatória continuam na competição. Os que não conseguiram êxito já começam a pensar na Copa Garoto Bom de Bola de 2015.
Estão na próxima fase as seleções de João Câmara, Riachuelo, São Pedro do Potengi, Taipú, São Gonçalo do Amarante, Jandaíra, Maxaranguape, Angicos, Carnaubais, Apodi, Riacho da Cruz, Umarizal, Caraúbas, Venha Ver, Luís Gomes, Pilões, Martins, São Miguel, Cerro Corá, Parelhas, Jardim do Seridó (Projeto Bom na Escola Bom de Bola).

Estão também na próxima fase as seleções de Jucurutu, Lagoa Nova, São Paulo do Potengi, Boa Saúde, Passa e Fica, São José de Campestre, Jaçanã, Baía Formosa, Canguaretama, Montanhas, Vila Flor, Serrinha, Parnamirim, Pedro Velho, Monte Alegre e Goianinha.
As outras duas vagas serão decididas na disputa da segunda partida entre Lajes e Fernando Pedrosa - primeiro jogo foi 1 a 1 - e Pedro Avelino x Guamaré - jogo de Ida foi 4 a 2 para Guamaré.

A primeira eliminatória apresentou a novidade da desclassificação da seleção de Natal, que perdeu os dois jogos para Maxaranguape, e a consolidação da seleção campeã de 2013, Goianinha, que superou em duas partidas de grande disputa a seleção de São José de Mipibu.

Da fase classificatória saem os melhores para as oitavas de final. Em seguida, os vencedores disputarão as quartas de finais. As semifinais e finais reunirão as seleções ganhadoras das quartas de finais.

Fonte Anote RN

Rogério Ceni anuncia data para se aposentar


O goleiro Rogério Ceni anunciou na tarde desta terça feira dia 3, que encerrará sua carreira ao término de 2014. Depois de ter vivido uma indefinição no fim do ano passado, quando anunciou a renovação de seu contrato, o capitão tricolor avisou que não há mais possibilidade de prolongar a trajetória nos gramados. 

“No fim do ano, eu vou parar mesmo”, afirmou o goleiro. Ceni deixou claro que não vai mais mudar de ideia em relação à aposentadoria.

Fonte Tribuna do Norte

Marcada para o dia 13, corrida de rua em Natal oferece últimas vagas

Corrida Track&Field em João Pessoa (Foto: Divulgação)

Natal já foi considerada a capital mais sedentária do país. No entanto, a procura por um estilo de vida mais saudável tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Prova disso é a participação cada vez maior dos natalenses nas corridas de rua realizadas na cidade. A corrida Track&Field Run Series, por exemplo, já está com o número de inscritos quase esgotado e vai reunir mais de 1.000 atletas. A prova será no dia 13 de abril, com largada às 7h, no Natal Shopping.

Segundo a organização, restam apenas cerca de 100 vagas para os percursos de 5 Km e 10 Km. Os interessados ainda podem se inscrever no site do evento ou diretamente na loja Track&Field do Natal Shopping, até quarta-feira. A taxa de inscrição é R$ 80 e todos os participantes receberão um kit exclusivo (contendo uma camiseta, um par de meias performance e um par de cadarços elásticos), que deverá ser retirado na loja durante os três dias que antecedem a prova.

A corrida em Natal terá participação de corredores de outros estados, como Paraíba e Ceará. O percurso ainda será definido. A última etapa do evento, realizada em março, em João Pessoa, teve a participação de um grupo de 300 potiguares.

Fonte Globo Esporte Natal

Mossoró se prepara para a Taça Brasil de Futsal


O Mossoró Esporte Clube representa o Estado na principal taça nacional de futsal. A competição acontecerá na cidade de Cratéus e inicia no próximo domingo, 6. São 10 equipes na disputa, sendo uma de cada estado que está na elite do futsal e duas do Ceará, por ser o estado-sede.

A preparação do Mossoró foi bastante curta. A equipe comandada pelo técnico Hideraldo Santos iniciou os trabalhos no sábado, 29, e encerrarão os trabalhos preparatórios na sexta-feira, 4. A viagem da delegação está agendada para o sábado, 5.

O técnico Hideraldo Santos fez um selecionado com os principais atletas locais, que disputaram o Estadual do ano passado. Jogadores que foram campeões pelo Cruzeiro de Assu, como Marquinhos e Rogério, que já disputaram a Taça Brasil, além disso, alguns atletas de Mossoró e de outras cidades do interior vão formar o time.

Na elite do futsal, enfrentando equipes fortes como o Goiás e o Minas Tênis Clube, o Mossoró chega à competição sabendo que o objetivo é não ser rebaixado. “Sabemos que não temos estrutura para chegar já pensando em disputar o título. Os jogadores foram escolhidos a dedo para honrar a camisa do Mossoró e a cidade de Mossoró, para conseguir pontos e não deixar o Rio Grande do Norte ser rebaixado”, declarou o técnico, Hideraldo Santos.

A vaga do Mossoró para a Taça Brasil de Futsal foi algo que caiu no “colo”. Estreante no futsal, o time conseguiu a terceira colocação no Estadual, em um time de voluntários. Como o campeão estadual Cruzeiro tinha uma punição a cumprir e o América desativou o futsal, a vaga caiu para o Mossoró.

Chefe de delegação, o gerente de futsal Lenilton Silva agradece a vaga e diz que foi complicado conseguir recursos, em uma cidade que pouco valoriza o esporte, mas o clube vai estar preparado para fazer uma campanha digna.

“Sabemos das nossas dificuldades, falamos a realidade para os atletas, mas está todo mundo focado em um só pensamento, em uma só batalha. Acreditamos que o Mossoró vai fazer uma boa campanha na competição”, ressaltou Lenilton Silva.


Por Carlos Guerra Júnior Jornal de Fato

Governo brasileiro descarta feriado em jogos do Brasil na Copa do Mundo

Foto: Divulgação

O governo brasileiro decidiu que servidores públicos federais serão dispensados a partir das 12h30 em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo que começa em junho, informou o Ministério do Planejamento nesta quinta-feira.

Com isso, não haverá feriado nacional e o funcionamento de bancos, por exemplo, deverá ocorrer normalmente nesses dias. Segundo comunicado, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas em outro momento a ser definido. E nas datas de realização de jogos sem a participação da Seleção Brasileira haverá expediente normal de trabalho dos servidores federais.

Pela Lei Geral da Copa, feriados municipais e estaduais devem ser decididos por cada ente da federação, e não pela União. Em 12 de junho, na abertura do Mundial, o Brasil jogará contra a Croácia em São Paulo, às 17h. Ainda pela primeira fase, em 17 de junho, a Seleção jogará contra o México em Fortaleza, às 16h. Em 23 de junho, a partida será contra Camarões em Brasília, às 17h.

Fonte Terra

quinta-feira, abril 03, 2014

Copa do Brasil: Parelhense marca duas vezes e Caldense vence o Duque de Caxias


A Caldense estreou com o pé direito na Copa do Brasil. Jogando na noite desta quarta-feira 2, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas-MG, a Veterana bateu o Duque de Caxias por 2 a 0 com dois gols do atacante Luiz Eduardo que natural da cidade de Parelhas-RN. A equipe do Sul de Minas Gerais não disputava um jogo pela competição nacional desde 2005, quando por coincidência também enfrentou uma equipe carioca. 

Na ocasião, a Veterana foi eliminada pela Friburguense. Já o Duque de Caxias, que fez sua estreia na competição nacional, agora terá que tentar reverter o placar no jogo de volta, no dia 16, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Estádio Marrentão. Aproveitando o mando de jogo, a Veterana partiu para cima do time carioca no primeiro tempo. Até os 29 minutos, foram pelo menos três boas chances de abrir o marcador.

Como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, a Caldense insistiu no ataque e conseguiu chegar ao gol. Aos 29 minutos, o lateral-direito Andrézinho, em uma boa escapada pela direita, cruzou para a área e o Parelhense Luiz Eduardo, sozinho, apareceu para cabecear e fazer o gol: 1 a 0 veterana.

O golpe final viria aos 36 minutos, quando Gleisson derrubou Michel dentro da área. Pênalti que Luiz Eduardo mais uma vez, não desperdiçou. No finalzinho, o Duque de Caxias quase marcou após uma cobrança de escanteio, mas a Veterana se segurou. Final, 2 a 0 Caldense. O vencedor deste confronto irá enfrentar Coritiba ou Cene, do Mato Grosso do Sul.

Fonte Globo Esporte

Anderson critica artes marciais no Brasil e não descarta revanche

UFC 148 Press Conference

Quando um ídolo dirige duras críticas a seu esporte é porque algo está realmente errado. Preocupado com o futuro das artes marciais no Brasil, Anderson Silva falou abertamente dos problemas e da essência da luta – que, segundo o ex-campeão do UFC, está se perdendo.

“A arte marcial tem que ser vista com cuidado, tem que ser respeitada, porque a arte marcial mudou a minha vida, e não se engloba só na luta. Não se engloba só no MMA. Arte marcial é uma filosofia de vida, arte marcial transforma vidas, te dá oportunidade de você mudar a vida das pessoas. O MMA é um esporte como outro qualquer, que vai ter seus altos e baixos. Acho que a filosofia da arte marcial ficou um pouco perdida com essa evolução que teve, com a vinda do MMA etc. Hoje, não há muitas academias de Judô, academias de Taekwondo, de Caratê… São poucas. A filosofia da arte marcial se perdeu um pouco”, disse, em entrevista ao Terra.

Fonte Tatame

Técnico de Portugal deixa lista da Copa do Mundo em restaurante

A suposta lista de convocados de Portugal. Foto: Divulgação


São 21 nomes garantidos e três dúvidas. O técnico da seleção de Portugal, Paulo Bento, já tem praticamente definida a lista com os 23 convocados para a Copa do Mundo no Brasil, e todas essas informações foram esquecidas em uma mesa de restaurante no Estoril, revelou o jornal português “Record” nesta terça-feira.

De acordo com a reportagem, Paulo Bento jantou com três amigos na última sexta em uma cantina italiana e escreveu em um guardanapo o esboço dos 23 nomes para a equipe lusitana.

Segundo o pedaço de papel, o treinador já tem definidos os seguintes nomes: Rui Patrício, Beto, Anthony Lopes (goleiros); João Pereira, Pepe, Ricardo Costa, Bruno Alves, Neto, Fábio Coentrão, Sílvio (defensores); Fernando, Miguel Veloso, William Carvalho, Raúl Meirelles, João Moutinho, Ruben Amorim (meio-campistas); Nani, Varela, Hugo Almeida, Hélder Postiga e Cristiano Ronaldo (atacantes).

Fernando, volante brasileiro do Porto, já se naturalizou português e espera pelo aval da Fifa (a federação do país já enviou os documentos necessários) para conseguir atuar pela seleção ibérica.

As dúvidas de Paulo Bento, segundo o papel, estão em três nomes: o meia Josué, o meia-atacante Ricardo Quaresma e o centroavante Edinho (todos estão com uma interrogação ao lados dos nomes).

“Paulo Bento estava trocando impressões com os seus amigos e às tantas começou a escrever no guardanapo. No final do jantar, rasgou o papel, amassou-o e deixou-o na caixa de lixo, onde fui apanhar, por curiosidade”, disse um funcionário do restaurante ao Record.

Fonte MSN