sábado, março 29, 2014

Zico diz que Brasil tem 85% de chances de ganhar a Copa

Para o ex-jogador, a forma com que a equipe vem jogando possibilita apostar alto na seleção

No que depender da opinião do ex-jogador Zico, que já defendeu a Seleção Brasileira de Futebol em três mundiais, o time de Luiz Felipe Scolari está muito perto de chegar ao hexacampeonato. O Galinho de Quintino, como ficou conhecido no Flamengo, participou, como convidado especial, da coletiva de imprensa do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa e disse que o Brasil tem todas as chances de jogar a final no Maracanã, estádio no qual ele é o maior goleador de todos os tempos, com 333 gols, e onde foi organizada a entrevista.

“Eu, de coração, acredito que o Brasil tenha 85% de chances de ser campeão, pela forma como a equipe vem jogando, pelo equilíbrio e pela qualidade que Scolari conseguiu encontrar na seleção. Uma das coisas importantes, quando se joga em casa, é trazer o público para perto da seleção, e ele conseguiu isso. Todos os grandes países venceram dentro de casa. Então acho que o Brasil tem tudo para fazer o seu dever de casa e estar na final da Copa do Mundo no Maracanã”, disse Artur Antunes Coimbra (Zico).

Para ele, a seleção terá grande apoio popular durante a competição. “Toda a demonstração que o torcedor deu na Copa das Confederações, eu acho que na Copa do Mundo será maior ainda. O futebol se resolve dentro do campo, em 90 ou 95 minutos, mas a confiança é total. É uma grande seleção, com grandes jogadores. É uma seleção que não depende deste ou daquele jogador. Esse equilíbrio é importante nas linhas, na defesa, no ataque; e o [time do] Brasil tem demonstrado isso a cada jogo que faz”, disse Zico.

Ele participou da coletiva ao lado do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke; do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do presidente do COL e da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin; e do diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil. Também participaram o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e os ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto, ambos campeões mundiais e integrantes do COL.

Fonte Agência Brasil Foto Fábio Rossi

FNF define arbitragem para quinta rodada do returno do estadual

Ítalo Medeiros, árbitro potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu escala de arbitragem para a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Mais cedo, a entidade havia anunciado a antecipação da partida entre Santa Cruz-RN e Potiguar de Mossoró, que passou do domingo para o sábado. Esse jogo será no Estádio Iberezão, a partir das 17h, e será comandado pelo árbitro Andrielly Elkeitt de Oliveira. Os assistentes serão Carlos Roberto Gomes da Silva e João Henrique Queiroz da Silva.

No domingo, dois jogos serão disputados às 17h. Suelson Diógenes de Medeiros apita o clássico entre América-RN e Alecrim, na Arena das Dunas. Os assistentes são Lorival Cândido das Flores e Francisco Jailson da Silva. No mesmo horário, o Baraúnas enfrenta o Corintians-RN no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O árbitro principal será Emanoel Eduardo Marinho, que será assistido por Alex Batista da Silva e Luiz Carlos de França Costa.

Fechando a rodada, tem um duelo decisivo entre Globo FC e ABC, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 18h30. Ítalo Medeiros de Azevedo dirige a partida. Os auxiliares serão Izac Márcio da Silva Oliveira e Ubiratan Bruno Viana.

Fonte Globo Esporte RN

Definida a escala de arbitragem da penúltima rodada do campeonato Intermunicipal Master de Parelhas!


A Liga Parelhense de Desportos (LPD), divulgou na trade desta quinta feira 27, a escala de arbitragem que irá trabalhar na 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal Master de Parelhas-RN. A informação foi confirmada pelo presidente Juarez Almeida da Silva ao nosso Blog. 

Está será a penúltima rodada do certame que promete ser quente, tendo em vista, várias equipes do grupo B brigarem por uma vaga a próxima fase.


Veja a escala de arbitragem:
Grupo B 
Sábado dia 29 jogo único
Estadio do Povoado Juazeiro
15h30 Cerâmica Tavares vs A Tenda de Jardim do Seridó
Á - Francisco Acácio
A1 - Ricardo Lí 
A2 - Éverton Costa da Silva

Grupo A
Domingo dia 30
Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó
08h10 Associação Master vs Seleção de Equador
Á - Edvaldo de Vasconcelos
A1 - Edival José
A2 - José Vital de Oliveira

Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó
15h30  Seleção de São José do Sabugi vs Seleção de Soledade
Á - Éverton Costa da Silva
A1 - Ricardo Lí 
A2 - Jonas Roque

Grupo B
Domingo dia 30
Estadio do Povoado Juazeiro
08h10 Grêmio da Cachoeira vs Arsenal de Carnaúba dos Dantas
Á - Genaldo de Souza Azevedo
A1 - Edmar José da Silva 
A2 - Djailton Rafael

Estadio do Povoado Juazeiro
15h30 São Paulo de Jardim do Seridó vs 15 de Agosto de Acari
Á - Patrício Júnior
A1 - Genaldo de Souza Azevedo 
A2 - Francisco Acácio

Por Lance Esportivo

sexta-feira, março 28, 2014

Renan Barão volta a defender o título em maio

O potiguar Renan Barão volta a defender o cinturão em maio

O UFC confirmou na noite de ontem (27) o próximo compromisso do campeão peso-galo do UFC, Renan Barão. Será em menos de dois meses, mais precisamente no dia 24 de maio, contra o americano TJ Dillashaw. A luta será a principal do UFC 173, substituindo o duelo entre o campeão peso médio Chris Weidman e o também brasileiro Lyoto Machida, adiado para julho.

Tendo defendido o cinturão da categoria no início de fevereiro, o potiguar esperava lutar só no final do primeiro semestre ou início do segundo. Contudo, aceitou a batalha para atender a um pedido do UFC. "Sou um empregado do UFC e vou lutar sempre que for chamado. O tempo é curto, mas vai dar tempo de me preparar bem e dar um grande show", afirmou Barão.

Apesar da alteração na luta principal, o UFC 173 segue confirmado na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, considerado o principal palco do Ultimate. O adversário de Renan Barão será o americano TJ DIllashaw, 5º do ranking da categoria peso-galo, de 28 anos e que conquistou quatro vitórias nas últimas cinco lutas pela organização.

No mesmo card em que Barão fará a luta principal, o brasileiro Júnior Cigano, ex-campeão dos pesos-pesados, fará o co-evento principal da noite, enfrentando o croata Stipe Miocic.

Fonte Tribuna do Norte

Clubes potiguares devem assinar patrocínio com a Caixa no dia 9 de abril


A assinatura do patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) para os clubes potiguares América e ABC, que disputarão a Série B do Brasileiro, já tem data para acontecer. Ao menos é o que garante o presidente do Alvirrubro, Gustavo Carvalho.

Em seu perfil pessoal no Twitter, o dirigente americano confirmou a assinatura do contrato para o próximo dia 09 de abril. A solenidade em que o acordo será oficializado acontecerá em Natal. A parceria irá render em torno de R$ 2 milhões para cada uma das equipes.

“Já encaminhamos a CAIXA toda documentação solicitada para efeito de formalização do contrato de patrocínio. A data prevista para assinatura é dia 9 de abril, terça-feira, em Natal”, escreveu o cartola americano que se mostrou satisfeito com a notícia.

O acordo havia sido confirmado no dia 20 passado, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB). “Agora ABC e América precisam se fortalecer para a Série B do Campeonato Brasileiro. Patrocínio da Caixa demorou, mas chegou. Condições exigidas atendidas. Presidentes do ABC e América levaram ao presidente da Caixa [Jorge Hereda] camisas já com a marca. Prometeram desempenho melhor em 2014”, escreveu Henrique Alves em postagens na rede social.

Há ainda, em um futuro próximo, a possibilidade de que o apoio seja estendido aos demais clubes do Estado através de um convênio firmado com a Federação Norte-Rio-grandense de Futebol. Em fevereiro, o banco federal já assinou um convênio com nove clubes do futebol baiano.

A expectativa dos dirigentes potiguares é de que o acordo possa ser fechado para que a primeira parcela do valor do patrocínio possa auxiliar nos reforços para a disputa da Série B do Brasileiro.

Patrocínio
A Caixa Econômica Federal começou a patrocinar clubes de futebol na temporada de 2012. Os investimentos giraram em torno R$ 100 milhões ano passado. O maior investimento do banco foi no Corinthians, que recebe R$ 31 milhões.

A única exigência é que os clubes não sejam apoiados por concorrentes e deverão participar das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Somado a isso, as instituições devem apresentar certidões negativas de débitos para provar que não têm dívidas em aberto.

Por Bruno Araújo Via Portal no Ar Esportes

quinta-feira, março 27, 2014

Classificação atualizada do campeonato Intermunicipal Master de Parelhas


Após a 4ª rodada confira a classificação atualizada do campeonato Intermunicipal Master de Parelhas-RN, realizado pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), que tem como presidente o senhor Juarez Almeida da Silva.

O nosso Blog entrou em contato com o presidente da Liga, Juarez, que nos informou a correta pontuação da competição. Lembrando que, as quatro equipes do grupo A já estão classificadas, com a desclassificação do Centenário de Parelhas e a Seleção de São Vicente-PB. No grupo B, só o União de Jardim do Seridó, foi eliminado do campeonato.

A situação no grupo B segundo Juares Almeida é de que, as equipes da Tenda, 15 de Agosto e São Paulo todas tem chances de classificação. Porém, na tabela de pontuação já estão computados os pontos por W vs 0, dados pelo União, em virtude da eliminação, para o Grêmio da Cachoeira e Arsenal da penúltima e última rodada. 

Agora em caso de vitória da Tenda sobre a Cerâmica Tavares neste sábado, a mesma se classifica dentre as quatro primeiras colocadas. 


Grupo A 
1º lugar - São José do Sabugi com 10 pontos
2º lugar - Associação Master de Santana do Seridó 09 pts
3º lugar - Seleção de Soledade com 09 pts
4º lugar - Seleção de Equador com 07 pts


Grupo B
1º lugar - Grêmio da Cachoeira com 13 pontos
2º lugar - Cerâmica Tavares com 09 pts
3º lugar - Arsenal de Carnaúba dos Dantas com 09 pts
4º lugar - A Tenda de Jardim do Seridó com 06 pts
5º lugar - 15 de Agosto de Acari com 06 pts
6º lugar - São Paulo de Jardim do Seridó com 04 pts


Por Lance Esportivo

Halterofilismo traz primeiras medalhas para o Brasil no Para-Sulamericano


O halterofilismo foi o responsável pelas primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Para-Sulamericanos, realizados em Santiago, no Chile. Na manhã desta quarta-feira, a paulista Amanda de Sousa conquistou o ouro até 73kg, e a potiguar Rene Souza, a prata até 61kg. Ainda nesta quarta-feira, à tarde, Gustavo Tavares ficou com o ouro após levantar 103 kg na terceira tentativa na categoria até 54kg. A delegação brasileira é composta por 81 atletas, e esta é a primeira edição da competição sul-americana multidisciplinar em âmbito paralímpico.

O primeiro ouro do Brasil em Santiago veio na categoria até 73kg, com Amanda de Sousa, após suportar 74kg na barra. Em uma estratégia para adquirir confiança no decorrer da competição, a paulista radicada em Uberlândia começou com 70kg e obteve êxito. Pediu, então, os 74kg que a tornariam campeã e, mais uma vez, foi bem sucedida. Na última apresentação, falhou ao tentar suportar 78kg, o que não a impediu de ser a melhor atleta da competição em sua categoria.

- Foi tudo conversado com os treinadores da seleção brasileira. Queria tirar a tensão da prova e, na última, por muito pouco, não consegui a minha melhor marca – disse Amanda.

No halterofilismo há quatro anos, Amanda de Sousa praticava natação por recomendação médica devido à paralisia cerebral que afeta seus membros inferiores. Recebeu um convite para conhecer o esporte, criou identificação e o abraçou.

- Trabalho muito forte todos os dias. Recebi esta oportunidade de integrar a seleção de jovens e só quero melhorar os meus resultados daqui para frente - falou, emocionada, a jovem de 22 anos.

Já Rene Souza (até 61kg) perdeu o primeiro lugar para a colombiana Bertha Fernandez, que levantou 78kg, contra 74kg da brasileira. A atleta, natural de Natal, comemorou a medalha de prata.

- Vim para o Chile com intenção de brigar pelo ouro, mas valeu a prata, voltarei para casa com uma medalha - vibrou a atleta, cuja primeira participação em competição internacional ocorreu no Parapan Juvenil em 2009, em Bogotá, Colômbia, quando ficou na quinta posição.

Fonte Globo Esporte Foto Washington Alves

CBF confirma Série B até a 10ª rodada e Clássico-Rei para 3 de maio


ABC e América já conhecem dias e horários de seus 10 primeiros jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na tarde desta quarta-feira a tabela de jogos até a 10ª rodada.

A Segundona tem seu início confirmado para o dia 18 de abril com três jogos. Sete partidas completam a rodada no dia seguinte, com os clubes potiguares fazem suas respectivas estreias no sábado (19). No Estádio do Arruda, em Recife, o ABC encara o Santa Cruz, às 16h20, pela primeira rodada da competição.

O América estreia no mesmo dia, um pouco mais tarde, às 21 horas, contra o Avaí-SC. O local da partida ainda não foi definido, já que o Alvirrubro terá a possibilidade, inicialmente, de indicar se atuará na sua primeira partida na Arena das Dunas ou outra praça esportiva, como o Nazarenão.

O Clássico-Rei entre América e ABC foi definido para o dia 03 de maio, na Arena das Dunas, às 16h20. O duelo a ser realizado no sábado está sendo estudado pela Fifa e Comitê Organizador Local da Copa para ser utilizado como evento-teste do Mundial. A confirmação sobre o assunto deve sair nos próximos dias.

A 10ª rodada marcará os últimos duelos das duas equipes antes da paralisação dos campeonatos nacionais para a realização da Copa do Mundo. Será uma rodada cheia, com 10 jogos. O América enfrentará o Sampaio Correa-MA, às 19h30, fora de casa. O ABC, com local da partida a definir, pega o Náutico-PE.

Indefinição
A indefinição sobre os mandos de campo do ABC para alguns jogos nas primeiras rodadas seguem por dois motivos. O primeiro deles sobre a possibilidade de atuar na Arena das Dunas ou no próprio Frasqueirão.

O segundo se deve ao fato de o clube ter ainda três partidas de suspensão de mando de campo pelos incidentes no jogo contra o Palmeiras, no ano passado. O Alvinegro cumpriu, até aqui, apenas um, ainda na edição de 2013 da disputa.

Mas uma terceira razão também poderá influenciar nos locais de partida dos clubes potiguares, quando tiverem o mando de campo até a Copa do Mundo. A Fifa ainda não confirmou a Federação Norte-Rio-grandense a data em que os estádios terão que ser “disponibilizados” à entidade.

Com a necessidade de “entregar” a Arena das Dunas, palco de jogos do Mundial, e o Frasqueirão, campo de treinamento oficial, os clubes terão que optar por estádios fora de Natal. Nazarenão (Goianinha-RN), Barretão (Ceará-Mirim) e Iberezão (Santa Cruz) podem aparecer entre as opções.

Confira a tabela:
:: Confira a tabela

Por Bruno Araújo Foto Augusto Gomes

Sabugi de Santa Luzia estreia novo uniforme para a temporada 2014


O Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia-PB aproveitou a folga na Copa Intermunicipal sub-17 no sertão Paraibano para a realização de um amistoso no estádio Machadão, em Santa Luzia-PB, para apresentar os novos uniformes para a temporada 2014 .

O evento contou com grande presença dos torcedores e patrocinadores do clube. Na oportunidade o jogo foi amistoso e o Sabugy venceu a forte equipe de São José por 2 x 0 com gols no primeiro tempo através do zagueiro de Equador Jandson e do veloz atacante Dil que marcou o segundo. 

Na partida, foram observados alguns jogadores de São José, e quatro já serão aproveitados, dos quais três no sub-20 e um para o sub-17 em futuras competição. Em breve serão divulgados os nomes dos atletas.

Fonte Francisco Pereira o Chico do Rádio

ABC goleia Coríntians de Caicó e sobe na classificação do Estadual


O ABC recebeu o Coríntians de Caicó na noite desta quarta-feira (26) no estádio Frasqueirão e goleou por 4 a 1, em partida atrasada da primeira rodada da Copa Cidade de Natal, segundo turno do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Daniel Paulista, Lúcio Curió, Alvinho e Octávio para o Alvinegro, enquanto Rogerinho marcou para os visitantes.

Com a vitória, o ABC subiu para a terceira colocação com seis pontos, três pontos atrás do rival, líder da competição. O Coríntians caiu para a quarta posição, ultrapassado pelo próprio time abecedista, com seis pontos.

No domingo (30), pela quinta rodada, o ABC enfrenta o Globo no estádio Barretão, às 18h30. O Coríntians de Caicó encara o Baraúnas, no estádio Nogueirão, às 17h.

Por Heilysmar Lima Foto Wellington Rocha

América-RN vence Santa Cruz-RN e assume liderança do segundo turno


O América-RN manteve a invencibilidade e venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 1, no Estádio Iberezão, em jogo atrasado da primeira rodada, e assumiu a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Cléber, aos cinco minutos do primeiro turno, e do atacante Max, aos 41 minutos do segundo tempo para o Mecão, enquanto Rivaldo descontou para o Tricolor do Trairi aos 44 minutos do segundo tempo.

O resultado deixa a equipe alvirrubra com nove pontos, empatado com o Globo FC, mas devido ao saldo de gols, o América fica na primeira colocação por ter marcado cinco gols contra dois da Águia de Ceará-Mirim. Já o Santa Cruz-RN cai uma posição, ficando na sexta colocação, com os mesmos quatro pontos.

Na próxima rodada, o Santa Cruz-RN joga mais uma vez no Estádio Iberezão. Desta vez, o adversário será o Potiguar de Mossoró. Já o América-RN faz o clássico contra o Alecrim e a partida deve acontecer na Arena das Dunas, em Natal. Os dois jogos estão marcados para às 17h.

Fonte Globo Esporte RN

quarta-feira, março 26, 2014

Jardim do Seridó estreia na Copa Garoto Bom de Bola neste sábado!


A cidade de Jardim do Seridó-RN terá mais uma vez seu representante na 2ª Edição da Copa Garoto Bom de Bola. Assim como no ano passado o Projeto Bom na Escola Bom de Bola representará seu município este ano,e já no próximo sábado dia 29, fará sua estreia no certame a nível de RN, diante de Santana do Seridó-RN jogando em casa, no estádio Ruy Medeiros as 15h30.

Está fase é eliminatória e no domingo dia 30, o Projeto volta a campo, só que desta vez a partida será no estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó, as 15h30. Ao todo serão 76 municípios do Rio Grande do Norte participando e mostrando seu talento. 

A escolinha Jardinense contará com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, secretário José Pereira e coordenador Manoel Modesto, 'Neto de Cida'.

Por Lance Esportivo