sábado, fevereiro 15, 2014

COPA DO NORDESTE: Confira todos os classificados e os confrontos da 2ª fase


Nesta quinta-feira 13, a fase de grupos da Copa do Nordeste chegou ao fim. Os últimos a garantirem a classificação foram: Guarany de Sobral, que empatou com o Náutico por 1 a 1, garantindo assim a liderança do Grupo D, e o Sport. O Leão venceu o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 1.

Com isso, os confrontos das quartas de final da competição estão definidos. Destaque para o Santa Cruz, que terá pela frente uma das surpresas da competição, o Guarany de Sobral, e o Vitória, que fará o clássico nordestino diante do Ceará.

Confira os duelos das quartas de final:
CRB x América-RN
Vitória x Ceará
Sport x CSA
Santa Cruz x Guarany de Sobral


Confira os classificados de cada grupo:
Grupo A
América-RN
Vitória

Grupo B
CSA
Santa Cruz

Grupo C
Ceará
CRB

Grupo D
Guarany de Sobral
Sport

Fonte AFI

Treinador do Globo destaca a parte física como diferencial de sua equipe


Invencibilidade mantida. Ontem o Globo viajou até a cidade de Santa Cruz e conseguiu a sua segunda vitória na Copa RN. O placar de 4 a 1 em favor do tricolor de Ceará-Mirim sobre o Santa Cruz surpreendeu até mesmo sua torcida, que esperava uma partida bem mais equilibrada.

Para o treinador do Globo, Hígor César, um dos diferenciais de sua equipe é a parte física. ”Nossa equipe fisicamente está muito bem. Quando acaba o jogo você pode notar que nosso time tem um preparo superior ao nosso adversário. Estamos colhendo o fruto do nosso trabalho”, declarou.

Além da parte física o comandante do Águia destacou a mudança de postura. Segundo o treinador, o primeiro tempo ficou abaixo daquilo que ele esperava, mas no intervalo conversou com seus jogadores e o futebol apresentado foi bastante satisfatório, e isso se refletiu no placar da partida.

“Nossa equipe fez um bom trabalho no geral. No primeiro tempo não fomos bem, estávamos tocando a bola de maneira lenta, mas no intervalo conversei com o pessoal e graças a Deus conseguimos fazer aquilo que eu queria na segunda etapa”, falou.

Sobre a empolgação que toma conta da torcida e do elenco do Globo, e sobre o sonho de ser campeão do Rio Grande do Norte na primeira participação do clube na primeira divisão, o treinador pediu ‘pés no chão’ e declarou que não pensa em título nesse momento do campeonato.

“Temos que manter os pés no chão para que os resultados continuem aparecendo. E se Deus quiser chegarmos numa boa colocação na competição. Não podemos pensar em título agora. Lógico, queremos uma final, mas ainda é cedo para estarmos pensando nisso”, encerrou.

Neste sábado (15) o Globo volta a campo pela Copa RN. O adversário será o Corintians, que ainda não venceu na competição, às 20h30, no Estádio Marizão, em Caicó.

Fonte Futebol Potiguar Foto Marcelo Montenegro 

Treinador do Baraúnas, Isaías, está confiante no comando técnico


Encarando bem o ditado que diz "a vida é feita de desafios", o ex-goleiro e agora treinador Isaías Rodrigues encara com otimismo e confiança o início de trabalho no Baraúnas. Além de pegar uma equipe em descrédito, vindo de uma goleada, os dois primeiros jogos não são nada fáceis, pelo contrário, clássicos estaduais contra adversários que são candidatos ao título.

Mas, é justamente aqui, no momento de adversidades, que se constrói um bom profissional conhecendo a sua personalidade. "Nada melhor do que enfrentar ABC e América para motivar os nossos jogadores. Já realizamos uma grande partida diante do América e agora é esperar essa evolução da equipe, o empenho de todos, para conseguir mais um resultado positivo", disse o treinador leonino. Isaías, além da vitória, mostra-se satisfeito com o rendimento dos seus jogadores na partida contra o América no meio de semana.

APRONTO
Na tarde de ontem no estádio Nogueirão, local do próximo desafio do Estadual, o técnico comandou mais um treino e hoje deverá realizar o tradicional recreativo fechando a semana. Amanhã, o “Leão do Oeste” recebe o ABC, este ainda na perseguição de sua primeira vitória no 1º turno.

Fonte O Mossoroense

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Andando em esteira, Anderson Silva publica vídeo mostrando exercício em recuperação de lesão grave na perna


Após ter uma bem sucedida cirurgia na perna, após a lesão sofrida no segundo combate contra Chris Weidman no UFC 168, Anderson Silva já está em fase de fisioterapia.

O lutador postou um vídeo nas redes sociais que mostrava sua perna sendo filmada enquanto Spider caminhava sobre uma esteira.

Anderson aproveitou o vídeo para mandar mais uma mensagem para os fãs usando o vídeo.

“#VerdadeirosCampeoes são aqueles que não têm medo dos primeiros passos. E não estou falando de mim.

#VerdadeirosCampeoes são as pessoas, pais e crianças que batalham todo dia para vencer os obstáculos e dar passos cada vez mais firmes.

Quero conhecer todos os #VerdadeirosCampeoes do Brasil. Se você conhece algum, mande fotos, vídeos ou sua história com #VerdadeirosCampeoes.” publicou o lutador.

Anderson ainda não sabe se vai voltar a lutar e segundo os médicos pode se recuperar completamente da lesão em uma estimativa de 6 a 9 meses, dependendo da evolução de sua recuperação.

Veja o vídeo de Anderson: Clique Aqui


Fonte Planeta Octógono

Estádio Nogueirão em Mossoró é interditado pelo Corpo de Bombeiros


O estádio Nogueirão, na cidade de Mossoró, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte no final da tarde desta sexta-feira (14).

De acordo com informações do Tenente Daniel, que faz parte do Serviço Técnico de Engenharia da unidade dos bombeiros no município do Oeste, a interdição ocorreu após uma reunião entre bombeiros, Polícia Militar e o promotor de defesa do consumidor, José Augusto Peres Filho. Os bombeiros atenderam a recomendação da Promotoria e interditaram o Nogueirão até para treinamentos dos clubes da cidade.

O tenente Daniel disse ainda que o estádio tinha um projeto aprovado pelos bombeiros no ano de 2010 e foi dado um prazo para que as modificações fossem feitas, porém não foram atendidas. Entre as exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros estão a rede de hidrantes, que não atende à demanda necessária e a passagem entre as cadeiras especiais que não atende ao que foi aprovado. Com o descumprimento do prazo e por o laudo estar em desacordo com o exigido pelos bombeiros, a Promotoria de Defesa do Consumidor recomendou a interdição do estádio.

O jogo entre Baraúnas e ABC, válido pela terceira rodada da Copa FNF, referente ao primeiro turno do Campeonato Potiguar, que estava marcado para o domingo (16), será adiado para o dia 26. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, reiterou que a mudança respeita o Estatuto do Torcedor e atende às necessidades da autoridade competente.


Por Carlos Arthur da Cruz via Tribuna do Norte

Diretoria do ABC dá bronca em grupo e garante comissão técnica


O vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, esteve no CT Alberi Ferreira de Matos nesta sexta-feira para conversar com a comissão técnica e cobrar mais empenho dos jogadores. O dirigente lamentou a derrota para o Potiguar na última quinta-feira e diz que conta com uma reação do alvinegro no Campeonato Potiguar já a partir deste domingo, quando o time enfrenta o Baraúnas.

- Nós acreditamos neste grupo, embora os resultados não estejam surgindo. É importante colocar que a nossa comissão técnica continua prestigiada no clube e tem a nossa confiança, até pelo trabalho feito na Série B do ano passado. Acreditamos que para o próximo jogo a atitude será diferente - disse Rogério Marinho.

De acordo com o dirigente, com uma folha salarial bem maior do que a de alguns clubes que disputam o estadual, o ABC deveria justificar esses gastos e lutar pelas primeiras posições na tabela.

- Os valores desse grupo são muito superiores a alguns que disputam o estadual. Temos que estar disputando o título, e não brigando na posição que estamos - afirmou.

Rogério Marinho comentou ainda sobre a situação do treinador Roberto Fernandes, que ainda não apresentou bons resultados com a equipe nesta temporada.

- Roberto é um técnico vitorioso, que conseguiu dar uma volta por cima com o time. Mas é evidente que a situação não é das melhores e, por mais que tenhamos a situação resolvida, no futebol se vive de resultados. Agora, nós podemos assegurar que a retaguarda está garantida - explicou o dirigente.

Fonte Globo Esporte RN

Potiguar de Mossoró anuncia três reforços para o estadual


Após a derrota na estreia do primeiro turno do estadual para o Alecrim, por 2 a 1, o Potiguar de Mossoró anunciou a contratação de três jogadores para reforçar o time na competição. O volante Daniel Rezende, que foi Campeão Potiguar em 2013 pelo Time Macho e artilheiro da equipe, com sete gols, está de volta ao clube. Junto, chegam o meia Neilson, que estava no Coruripe e o atacante Jone Chulapa, que estava na Catuense.

Daniel Menendes Rezende, de 30 anos, após a conquista do estadual em 2013, foi para o América-RN, mas não teve o mesmo sucesso e foi negociado com o Águia de Marabá. O meia Neilson Santos Souza, de 25 anos, já atuou por Icasa, Porto-PE, CSA, Juazeiro, Galícia, Flamengo-PI. O jogador deve se apresentar nesta sexta-feira. Os dois jogadores devem se apresentar ao Time Macho nesta sexta-feira.

Já o atacante Maryson Jone dos Santos ou Jone Chulapa, também com 25 anos, já trabalhou Itapirense, Itapipoca, Primavera-SP, Ypiranga-PE e Catuense. O atacante deverá se apresentar ao Potiguar neste sábado. Jone já teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta quarta-feira.

Fonte Globo Esporte Natal Foto  
Frankie Marcone

Após um mês afastado, Neymar é relacionado para jogo no Barcelona


Afastado de partidas oficiais há quase um mês por causa de entorse em seu tornozelo direito, o atacante Neymar já tem data confirmada para retornar ao gramados. Recuperado fisicamente, o atleta brasileiro superou as expectativas iniciais e voltou ao grupo de relacionados do Barcelona, integrando a lista para o confronto com Rayo Vallecano, neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Camp Nou.

Apesar da plena recuperação física, o camisa 11 ainda não tem lugar garantido entre os titulares para o duelo deste final de semana. Normalmente, os atletas que retornam de lesão no Barcelona permanecem no banco de reservas em seu primeiro jogo. Entretanto, como o time catalão está em fase de preparação para momentos decisivos na Liga dos Campeões da Europa, o treinador Gerardo Martino pode poupar algumas peças e dar espaço ao brasileiro.

“Neymar treinou muito bem nesta sexta-feira, mas isso não muda nada aqui. Todos competem por uma oportunidade. Agora, ele deve se integrar de volta ao time e, assim, veremos como vamos fazer,” afirmou o técnico argentino.

Para o embate com Rayo Vallecano, a expectativa é de que Martino mantenha trio de ataque formado por Lionel Messi, Pedro e Alexis Sánchez. No meio-campo, Xavi foi sequer foi relacionado para ser poupado visando o confronto com Manchester City, que ocorre nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Etihad Stadium, em partida válida pelas oitavas de final da competição continental.

O Barcelona lidera a tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 57 pontos. Real Madrid e Atlético de Madrid também somam 57 pontos, mas levam desvantagem no critério de desempate de saldo de gols em relação ao clube catalão. Já o Rayo Vallecano está na 19ª posição, com 20 pontos, e, neste momento, estaria rebaixado para segunda divisão.

Fonte Gazeta Esportiva

No América-RN: Sena relaciona 18 atletas para jogo contra o CRB


O técnico do América, Leandro Sena, relacionou 18 jogadores para a partida contra o CRB, no sábado (15). A paritda é válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O primeiro jogo será no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O treinador terá alguns desfalques para o duelo de amanhã. O volante Márcio Passos recebeu seu terceiro cartão amarelo, diante do Vitória-BA, e cumprirá suspensão automática. Os atacantes Max e Isac também não jogam. Max trata de uma lesão na coxa esquerda e Isac recupera-se de uma fratura no joelho direito. Rafinha está fora por conta de uma lesão na coxa direita e o volante Dener ainda não está liberado para o jogo.

Sena terá como reforço para esta partida o volante Val. Esta é a primeira vez que o jogador é relacionado depois de acertar sua volta ao Alvirrubro.

Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros: Andrey e Rafael Roballo;
Zagueiros: Edson Rocha, Cleber e Adalberto;
Laterais: Walber, Raí e Bruno;
Volantes: Judson, Val, Régis Potiguar, Fabinho e Jean Cleber;
Meias: Rubinho e Caio;
Atacantes: Alfredo, Glaucio e Adriano Pardal.

Fonte Tribuna o Norte Foto Júnior Santos

Confira os resultados da 12ª e 13ª rodada e a próxima do 14º campeonato de blocos de Jardim do Seridó


Na noite desta quarta e quinta feira dias 12 e 13, teve continuidade o tradicional o campeonato de blocos carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó-RN. O Ginásio de Esportes Lavoisier Maia onde acontecem os jogos, ficou pequeno para mais estas duas rodadas, pois o torcedor está fazendo a sua parte comparecendo aos jogos.

Na 12ª rodada quarta feira, o Relaxados foi derrotado pelo Esplanada por 3 a 1, depois adentraram as quatro linhas o União que não teve dificuldades para vencer o Corinthians de 5 a 1, ambos pela categoria Master. Na categoria Adulto, os Amaimotentos venceram por 4 a 3 os Kanalhas, na sequencia tivemos o clássico da noite, onde o Pillek bateu o Pakaias pelo escore de 2 a 0, no último duelo, o quinteto do Censurados foi batido pela A Bagaceira por 2 a 1.

Já na quinta feira 13, pela 13ª rodada, sequenciando o certame, o ABC atropelaram o Maria de Lourdes por 5 a 0, no futsal Feminino, após, no Sub 17 deu-se a vitória do Coisa de Louco 5 a 1 no Guarani, depois teve Tirando Onda 4 vs 2 no Apocalypse,
 os Vigaristas foram derrotados pelo Stylo Vip por 3 a 0 e completando o bloco PK Juntos venceu de 4 a 2 os Zikas. 

Observação: Por falta de internet ficamos impossibilitados de postar algumas matérias, inclusive esta.

Confira os Resultados da 12ª rodada:
Master 
Relaxados 1 vs 3 Esplanada (Grupo A)
Master 
União 5 vs 1 Corinthians (Grupo B)
Adulto 
Amaimotentos 3 vs 4 Kanalhas (Grupo H)
Adulto 
Pillek 2 vs 0 Pakaias (Grupo A)
Adulto 
Censurados 1 vs 2 A Bagaceira (Grupo A)


Confira os Resultados da 13ª rodada:
Feminino ABC 5 vs 0 Maria de Lourdes (Grupo Único)
Sub 17 Coisa de Louco 4 vs 1 Guarani (Grupo Único)
Adulto Tirando Onda 4 vs 2 Apocalypse (Grupo B)
Adulto Os Vigaristas 0 vs 3 Stylo Vip (Grupo B)
Adulto PK Juntos 4 vs 2 Os Zikas (Grupo C)

Próxima Rodada 14ª:
18h40 Sub 17 Traquinos vs Alienados (Grupo Único)
19h20 Master Esplanada vs Naja (Grupo A)
19h50 Adulto Portuguesa vs Verdão da Baixa (Grupo C)
20h20 Adulto Cangaceiros Veloz Net vs Stylo Desmantelado (Grupo D)
20h50 Adulto Tenda vs Empurre Jegue (Grupo D)


Fonte Lance Esportivo 

Equilíbrio é a marca dos confrontos entre América-RN e CRB-AL


A primeira vez que América-RN e CRB se enfrentaram foi em um ano que traz boas lembranças ao torcedor americano. Foi quando o clube conquistou a Taça Norte-Nordeste, nomeada de Almir de Albuquerque, ou Almir Pernambuquinho, como era mais conhecido o craque da década de 1960 que havia falecido no início de 1973.

Assim, o alvirrubro natalense garantiu o direito de jogar o Campeonato Brasileiro daquele ano. Pela primeira fase daquele campeonato nacional, o Mecão venceu o CRB por 3 a 0, jogando em Maceió, com gols de Gilson Porto e Osvaldo (2).

A revanche só veio seis anos depois, aí foi a vez do CRB vencer, 1 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 1979. O único gol do duelo foi marcado por Jorge da Sorte. E por falar em gol, são 68 marcados pelos dois ao longo da história, destes, 35 pelo América de Natal e 33 para o Clube de Regatas Brasil.

Outros dados que chamam a atenção, reforçam o equilíbrio entre eles e também no histórico recente. Das últimas 10 partidas, o América perdeu apenas 2, por outro lado, das últimas 9, o time potiguar levou a melhor em apenas uma delas.

Pela Série B 2012, por exemplo, foram marcados 6 gols em cada um dos dois jogos entre as equipes. No primeiro turno, o América foi derrotado por 4 a 2, no estádio Rei Pelé. No returno, pela 28ª rodada, o jogo no Nazarenão, na cidade de Goianinha, terminou empatado em 3 a 3.

Personagens deste último jogo ainda estão nos respectivos clubes. Isac, autor de dois gols para o América neste jogo voltou da Ásia e Denílson que marcou os três gols do CRB, continua no clube e deve estar em campo.

Os empates são mesmo uma sina bastante presente no histórico de encontro entre as duas equipes. O placar que mais se repetiu foi 1 a 1, aconteceu cinco vezes. Da mesma forma que já passou cinco jogos sem perder para este rival, o América também já ficou sem vencer por cinco partidas.

Em disputas mata-mata, o Dragão e o Galo da Pajuçara só se encontraram uma vez e o América levou vantagem. Pela Copa do Brasil de 1999, empataram em 1 a 1 no jogo em Alagoas. No jogo de volta, ainda na época no estádio Machadão, Balu e Paloma marcaram os gols da vitória do Mecão por 2 a 1. O CRB descontou com Marquinhos.

Na história da Copa do Nordeste, foram três jogos, dois empates e uma vitória do CRB. Mesmo diante do quadro negativo, ainda é possível verificar um fato que pode animar os americanos, ou pelo menos os mais supersticiosos dele, para a disputa que começa dia 15/02 em Maceió e termina dia 27/02, em Natal, na Arena das Dunas.

O América jamais foi derrotado pelo Galo jogando em território potiguar. Foram 9 jogos no RN, dos quais cinco triunfos americanos e quatro empates. Diante disso, vale lembrar que a vaga nas semi será decidida em Natal. Então, aguardemos mais este capítulo desta história ser escrito em breve.

Por Rodrigo Freire Yahoo Contributor Network 

Divulgada arbitragem para terceira rodada do Campeonato Potiguar confira!


Foi divulgada nesta quinta-feira, pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), a escala de arbitragem para a terceira rodada do Campeonato Potiguar, que terá apenas três jogos, sendo um no sábado e dois no domingo. A partida entre América-RN e Potiguar foi adiada para o dia 5 de março em virtude do calendário de jogos do alvirrubro natalense na Copa do Nordeste.

No sábado, a partida entre Corintians-RN e Globo FC terá como árbitro Emanuel Eduardo Marinho. Os assistentes serão Vinicius Melo de Lima e Ruan Neres Souza de Queirós. O confronto acontece às 20h30, no Estádio Marizão, em Caicó.

Baraúnas e ABC jogam no domingo, às 17h, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Ítalo Medeiros de Azevedo apitará a partida e terá como assistentes Valdomir Antônio de Araújo Júnior e Luis Carlos de França Costa.

Também no domingo, às 17h, o Alecrim recebe o Santa Cruz-RN no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O trio de arbitragem será composto por Carlos José da Silva, Lorival Cândido das Flores e Tarso Rocha Lula Pereira.

Fonte Globo Esporte Natal