quarta-feira, maio 03, 2023

Vem ai o 1º Copão Amador de Futebol de campo #23 do RN!


Atenção desportistas, vem ai o 1º Copão de Futebol de campo #23 na categoria aberto. O evento abre o calendário de competições na região do Seridó no interior do Rio Grande do Norte.

Toda região e estado estão sendo convidadas a participarem. Maiores informações manter contato pelo telefone do banner com Rubinho, ex jogador do ABC, Atlético Paranaense e Londrina década 90, dentre outros clubes.

A primeira de muitas reuniões acontece na Câmara Municipal de São Pedro-RN.

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Estreia Série C: Zagueiro do América-RN projeta partida contra o Ypiranga-RS


O América-RN estreia no Brasileirão Série C nesta quarta-feira (03), a partir das 19h, contra o Ypiranga-RS, na Arena das Dunas. Após seis anos na Série D, o Mecão conquistou o acesso, foi campeão brasileiro na temporada passada e agora se prepara para a maratona de jogos da Série C.

O zagueiro Rômulo, que retornou ao alvirrubro em 2022, fala da importância de conseguir fazer o trabalho contínuo no clube: “Vejo como uma oportunidade boa pra seguir escrevendo a história aqui e ficar marcado com títulos e acesso e colocando o América onde nunca deveria ter saído, que é na elite do futebol brasileiro”, afirma o jogador.

Brasileirão Série C
Na semana passada, a equipe americana realizou uma intertemporada em Camaragibe-PE, onde fica localizado o CT do Retrô, com duração de oito dias. Rômulo, que em fevereiro precisou se afastar dos jogos devido ao diagnóstico de apendicite, explica como foram esses dias de intertemporada que antecederam a estreia do time no Brasileirão.

“Foram dias fundamentais para nossa preparação para o início da Série C. E especialmente para mim, foi de suma importância devido ao meu tempo sem treinar por conta do tempo afastado. Então, consegui intensificar a parte física e cada vez mais chegar na minha forma ideal”, explica o jogador de 27 anos.

Na estreia marcada para amanhã, a equipe americana enfrentará o time semifinalista do Campeonato Gaúcho deste ano, em que foi eliminado para o Grêmio nas penalidades. “Sabemos que é um adversário que já vem tendo um bom desempenho, então vamos precisar ter atenção redobrada e ir em busca de uma estreia com vitória”, reconhece Rômulo.

Por JRSportsMKT cediso ao Lancesportivo1 Foto Canindé Pereira

2ª rodada do 1º Seridosão de Futebol Society aconteceu neste final de semana!


A 2ª rodada do 1º Seridosão de Futebol Society Quarentão de Currais Novos-RN teve muita emoção neste final de semana. No sábado tivemos dois jogos e domingo aconteceu o complemento. 

As partidas acontecem no estadio Coronel José Bezerra em Currais Novos-RN. Em breve, estaremos divulgando a 3ª rodada da competição. 

Grupo A
União Master - Tenente Laurentino-RN
Mega-Kilão - Currais Novos-RN
Currais Novos E. Clube - Currais Novos-RN
Veteranos - Cerro Corá-RN
Quarentinha - Currais Novos-RN

Grupo B
Sport de Maxinaré - Currais Novos-RN
Internacional - Currais Novos-RN
AABB - Currais Novos-RN
Douradão - Currais Novos-RN

1ª rodada:
Quarentinha 2 Vs 4 Veteranos de Cerro Corá
Sport Maxinaré 0 Vs 4 Internacional do Trangola
Mega-Kilão 1 Vs 3 Currais Novos E.Clube

Resultados da 2ª rodada:
União Master 2 Vs 3 Mega-Kilão
Currais Novos E. Clube 1 Vs 2 Quarentinha
AABB 4 Vs 3 Dourado

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

terça-feira, maio 02, 2023

Brasil é medalha de ouro no Pan-americano de Xadrez no Peru


O xadrez brasileiro comemorou neste final de semana uma importante conquista internacional em Lima, no Peru. O GM Darcy Lima, 60 anos, sagrou-se campeão Pan-americano de Xadrez 2023, na categoria Sênior +50 isolado e invicto, colocando a bandeira verde e amarela no lugar mais alto do pódio.

Vindo de dois pódios em três torneios internacionais consecutivos, Charlotte/USA, Cidade do México/MEX e o magistral Hebraica/SP, Darcy Lima confirmou a boa fase conquistando a medalha de ouro de forma invicta numa disputa contra os melhores enxadristas das Américas.

O presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), Máximo Igor Macedo, destacou a grandeza do título. "A conquista do GM Darcy Lima foi muito importante para o Brasil e para a CBX, pois a medalha de ouro no Pan-americano Sênior 2023 mostra que estamos atuantes e participativos nas categorias de base, no absoluto e também no sênior. Parabéns a Darcy que vem mantendo-se no mais alto nível aos 60 anos, chegando em 2022 a liderar boa parte do Campeonato Mundial Sênior", comentou o dirigente.

O time brasileiro foi formado por sete participantes: o MN Paulo Santana e Arnor Serafim Júnior, na categoria +50, e o MF Wagner Madeira, MN Milton Okamura e Cássio Sopko, no +65. O evento foi promovido pela Confederação de Xadrez da América (CCA) e reuniu participantes de todas as federações nacionais das Américas.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Divulgação CBX

segunda-feira, maio 01, 2023

Preparação do Floresta segue forte para estreia na Série C, lateral Igor Carvalho comenta!


Pela primeira rodada do Brasileirão Série C, o Floresta enfrentará a equipe do São José-RS, na próxima terça-feira (02), no estádio Passo d’Areia. O defensor do Floresta, Igor Carvalho, que chegou em março e participou da campanha de acesso para a elite do futebol cearense, fala do começo da trajetória no clube e da expectativa para o Brasileirão.

“Cheguei já no embalo do estadual e com muita dedicação conseguimos colocar o Floresta na elite, então já sou muito grato por conseguir participar disso. Agora é hora de mudar a chave e focar no Brasileirão, estou com a expectativa muito alta para iniciar esse novo desafio e confiante que vamos dar o máximo em busca das nossas metas”, afirma o jogador de 29 anos.

A segunda rodada da competição está marcada para o dia 06 de maio, contra o Volta Redonda-RJ, e a terceira para o dia 14, em que o Verdão enfrentará o CSA. Igor Carvalho diz estar focado no período intenso de treinos para conseguir acompanhar o ritmo de jogos da competição.

“Estou me dedicando cem por cento nos treinos para quando chegar a sequência intensa de jogos fazer um bom trabalho, sabemos que não é fácil então é preciso estar bem preparado para isso. Todos os jogadores e a comissão estão empenhados em dar o melhor nesse novo desafio”, reconhece o jogajogador.

Fonte JRSportsMKT Foto Ronaldo Oliveira / Floresta EC

sábado, abril 29, 2023

CAMPEONATO POTIGUAR SUB-15 TEM MAIS UMA RODADA DUPLA NO FIM DE SEMANA


Os craques do Campeonato Potiguar Sub-15 entram em campo duas vezes neste fim de semana. Em função do adiamento do início do campeonato durante a crise de segurança pública enfrentado pelo estado do Rio Grande do Norte, algumas datas sofreram mudanças. A 4ª rodada acontecerá neste sábado, 29 de abril, e a 5ª rodada já no feriado de segunda-feira, dia 1º de maio. Todos os jogos acontecem no Estádio Juvenal Lamartine, com portões fechados.

No sábado, a 4ª rodada se inicia com Natal e Santa Cruz às 8h. O Santa Cruz é líder da competição invicto com 9 pontos e 12 gols marcados em três jogos. Em seguida, Monte Líbano e ABC se enfrentam às 9h30. À tarde, Fábrica de Craques e Estrela Potiguar duelam às 13h30. Às 15h, Potyguar Seridoense e América encerram a rodada.

Na segunda-feira, Estrela Potiguar e Natal iniciam a rodada às 8h, seguidos por Santa Cruz e América às 9h30. À tarde, Monte Líbano e Potyguar Seridoense se enfrentam às 13h30. ABC e Fábrica de Craques fecham a rodada às 15h.

Fonte FNF

sexta-feira, abril 28, 2023

2ª rodada do 1º Seridosão de Futebol Society Quarentão de Currais Novos-RN promete muita emoção!


A 2ª rodada do 1º Seridosão de Futebol Society Quarentão de Currais Novos-RN promete muita emoção para este final de semana. Neste sábado e domingo dias 29 e 30 de abril a bola volta a rolar para mais três jogos. Às 18h deste sábado jogão União Master Vs Mega-Kilão. Logo em seguida será a vez de Currais Novos E. Clube Vs Quarentinha às 19h. Completando a rodada dois no domingo jogarão AABB Vs Douradão às 08h.

Na abertura do evento, tivemos grandes jogos e o torcedor comparecendo em bom número. Os jogos acontecem no estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos-RN. O evento é promovido por Galeguinho Gás e desponta para ser um dos melhores da região.

Grupo A
União Master - Tenente Laurentino-RN
Mega-Kilão - Currais Novos-RN
Currais Novos E. Clube - Currais Novos-RN
Veteranos - Cerro Corá-RN
Quarentinha - Currais Novos-RN

Grupo B
Sport de Maxinaré - Currais Novos-RN
Internacional - Currais Novos-RN
AABB - Currais Novos-RN
Douradão - Currais Novos-RN

Resultado da 1ª rodada:
Quarentinha 2 Vs 4 Veteranos de Cerro Corá
Sport Maxinaré 0 Vs 4 Internacional do Trangola
Mega-Kilão 1 Vs 3 Currais Novos E.Clube

Confira os jogos da 2ª rodada:
Estádio Coronel José Bezerra
18h União Master Vs Mega-Kilão
19h Currais Novos E. Clube Vs Quarentinha
08h AABB Vs Douradão

Veja também:

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

quinta-feira, abril 27, 2023

Brasileiros participam do Campeonato Pan-Americano Sênior de Xadrez no Peru


A delegação brasileira de xadrez já se encontra em Lima, no Peru, para a disputa do Campeonato Pan-Americano Sênior de 2023. O evento é promovido pela Confederação de Xadrez da América (CCA) e vai reunir participantes de todas as federações nacionais das Américas. Os jogos começam hoje (26) e encerram no dia 1º de maio.

O time brasileiro está formado com sete integrantes e tem como principal destaque o GM Darcy Lima (foto), o número um do Brasil na categoria +50, e que vem de dois pódios em três torneios internacionais consecutivos, além da conquista do terceiro lugar no Torneio Milton Matone, realizado na última semana, na Hebraica/SP.

Na categoria +50, a equipe também conta com o MN Paulo Santana e Arnor Serafim Júnior. Completam a delegação o MF Wagner Madeira, MN Milton Okamura e Cássio Sopko, todos na categoria +65. A Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), por meio de seu presidente, Máximo Igor Macedo, deseja boa sorte aos atletas do Brasil.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Divulgação CBX

quarta-feira, abril 26, 2023

Brasil tem participação positiva no Campeonato Mundial Escolar de Xadrez na Grécia


A delegação do Brasil teve uma participação positiva no Campeonato Mundial Escolar de Xadrez, realizado na última semana, na Grécia, e que reuniu milhares de enxadristas de vários países. Destaque para Davi dos Santos de Fassio, do Distrito Federal, que terminou em oitavo lugar, na categoria Sub-9.

No feminino, destaque para a mestre nacional Juliana Figueira, que encerrou a competição em 11º lugar, na categoria Sub-13. No total, sete atletas representaram o Brasil no Mundial. A classificação dos demais ficou assim: Marcel Augusto Calassa Alcantara (20º), Tobias Luiz Carvalho de Oliveira (22º), Gabriel Johnson Patino Fatz (32º), Olavo Tadeu Carvalho Oliveira (44º) e Maria Eduarda Tischler Lema Garcia (24º).

O presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX, Máximo Igor Macedo, avaliou positivamente a participação do Brasil. "Ficamos satisfeitos com o rendimento dos brasileiros no Mundial Escolar, com resultados importantes, já refletindo a contribuição do Projeto Futuros Olímpicos no desenvolvimento técnico de nossos jovens representantes", disse Igor.

Após o FENAC & FENAJ, que será realizado de 3 a 7 de maio, na cidade do Natal/RN, a CBX realizará ajustes e divulgará os participantes do Projeto Futuros Olímpicos de 2023. "Dessa maneira esperamos avançar ainda mais em nossa missão de fortalecer nossa delegação e proporcionar treinamento para os melhores enxadristas de cada região do Brasil", revelou o dirigente.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Divulgação

terça-feira, abril 25, 2023

Vem ai a 1ª Copa Intermunicipal de Futebol 50tão!


Vem aí a 1ª Copa Intermunicipal de futebol de campo 50tão, promovido pela Liga Parelhense de Desportos-LPD.

A informação partiu do árbitro de futebol Edmar José ao Blog Lancesportivo1. Um primeiro encontro deve acontecer, como data a confirmar, para ser traçado o planejamento de como irá funcionar a competição.

Para maiores informações entrar em contato pelos fones que estão no banner. Em breve o Blog Lancesportivo1 estará trazendo mais informações.

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Equipe potiguar Desportivo Rio Grande vence o Sport/PE e conquista a Copa Natal de Basquetebol


O time potiguar masculino do Desportivo Rio Grande sagrou-se campeão da Copa Natal de Basquetebol Sub-19, realizada no último final de semana, no ginásio da Estação Cidadania, na zona norte da capital. A decisão do título foi contra o forte adversário Sport do Recife, com placar de 62 a 26 para o clube do RN. Destaque para o atleta Heitor Pizzato, MVP da competição, contribuindo com mais de dez pontos e vários rebotes na maioria das cinco partidas disputadas.


O coordenador de basquete do Desportivo Rio Grande, Phillipe Lima, destacou a importância do título regional. "A Copa Natal é a principal competição de base do primeiro semestre na região Nordeste e a conquista deste título significa muito, pois mostra que o nosso time está preparado para os próximos desafios no decorrer do ano", comentou o dirigente.

A equipe do Desportivo atuou com Diego, João Pedro, Pedro Lucas, Fernando, Carlos, Arthur Fraifer, Arthur Freire, Vitor, Paulo, Guilherme, Igor e Heitor melhor jogador. A comissão técnica esteve formada com o treinador Rafael Melo e os assistentes Luiz Afonso e Arthur de Melo.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Equipe Desportivo 

Brasileiros dominam o torneio de xadrez Milton Matone


Os brasileiros dominaram o pódio no torneio Magistral Milton Matone, em homenagem ao ex-dirigente do departamento de xadrez da Hebraica/SP e da Federação Paulista de Xadrez. O evento organizado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e Xeque Mate foi realizado na sede da Hebraica, em São Paulo, e reuniu os grandes mestres enxadristas do Brasil, Argentina, Uruguai e Bolívia. O título ficou com o GM Luís Paulo Supi, o segundo lugar com o GM André Diamant e terceiro com o GM Darcy Lima.

O Mestre Nacional Lucas Tomiello foi outro brasileiro que se destacou, conquistando o quarto lugar e sua segunda norma de mestre internacional. O GM Felipe El Debs, número três do Brasil em Rating Internacional, ficou na honrosa quinta colocação, enquanto a representante feminina, Júlia Alboredo, terminou em 10º lugar.

Integrante da comissão de organização do evento e também participando, o GM André Diamant, comemorou o segundo lugar e a brilhante campanha dos brasileiros. "Foi um torneio muito disputado com partidas de altíssimo nível, com destaque para os enxadristas brasileiros que conquistaram as primeiras colocações, inclusive eu, pois joguei muito bem e ainda tive um aluno fazendo norma de mestre internacional, no caso o Tomiello", comentou Diamant.

O representante da Bolívia, José Daniel Gemy, ficou na sexta colocação, enquanto Simon Alejandro Languidey, da Argentina, em sétimo lugar. O também argentino Leandro Perdomo terminou em oitavo e o mestre uruguaio Luís Ernesto Rodi na nona colocação. O modelo de disputa do torneio foi todos contra todos em nove rounds, com tempo de reflexão de 90 minutos, mais 30 segundos por lance. O árbitro principal foi André Sasson Salama e o diretor Davy D'Israel.

A filha de Milton Matone, Cecília Matone, agradeceu a homenagem ao pai. "A missão de meu pai foi incentivar jovens talentos e sua alegria era vê-los em ação em campeonatos, organizados com dedicação. Tenho orgulho da trajetória e do legado do meu pai no xadrez e agradeço a homenagem", disse ela ao Xeque Mate.

Por Fábio Pacheco cedido ao Lancesportivo1 Foto Divulgação CBX