quarta-feira, novembro 08, 2017

Judoca de Parnamirim é destaque em competição internacional


Quem vê o pequeno Carlos Henrique, aos 11 anos, passando na rua, não imagina o gigante que ele é. O atleta, que é aluno da Escola Municipal Raimunda Maria, em Pium, regressa hoje (07) de Lima, no Peru, com duas medalhas de bronze, conquistadas no Campeonato Sul Americano e Pan Americano de Judô.

Carlos Henrique viajou com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, acompanhado pelo seu professor, o sensei Alex Martins, que dá aulas do projeto Novo Mais Educação, na escola Raimunda Maria.

“Nosso atleta conseguiu duas medalhas de bronze no judô para o Brasil! Que ele possa servir de inspiração para outras crianças, para professores e para nossos governantes investirem mais na Educação, Artes e Esportes, para termos mais sorrisos como esses e mais esperança e luz nos olhos das nossas crianças”, disse o sensei Alex.

Apesar de tão jovem, o prodígio Carlos Henrique já treina há cinco anos, três horas por dia, no Instituto Atitude de Desporto, o que lhe rendeu a incrível marca de 27 medalhas.

Em Lima, Carlos Henrique enfrentou o judoca peruano Gradeja, o americano Alexander e o argentino Villavivencio, todos da categoria até 28 kg, no ginásio polidesportivo Coliseu Videna Lima. A competição, nas modalidades sub-13 e sub-15 teve a participação de 385 desportistas de 13 países.

“Parnamirim tem grandes nomes no esporte. Reconhecemos e apoiamos esses talentos, incentivando o seu desenvolvimento. Parabéns a Carlos Henrique, pelo exemplo que é para os jovens atletas em nosso município”, encerrou o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.

Por Portal No Ar Esportes

América-MG vence outra, acelera rumo à Série A e deixa ABC à beira da queda

América-MG vence mais uma na Série B e fica cada vez mais próximo da elite (Foto: Mourão Panda / América)

América-MG deu mais um importante passo rumo à elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Coelho venceu o lanterna ABC por 2 a 0, no Independência, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Giovanni e Rafael Lima. Com a vitória, o América-MG chegou aos mesmos 63 pontos do líder Internacional, que leva vantagem no número de vitórias. O time mineiro abriu sete pontos do quinto colocado, o Oeste, primeiro clube fora da zona de classificação à Série A.

Restam apenas quatro rodadas para serem conhecidos os quatro times que subirão para a Primeira Divisão. E também para definirem os quatro rebaixados. Com a derrota desta terça-feira, o ABC está praticamente condenado à Série C. Na última posição, o time do Rio Grande do Norte soma apenas 28 pontos. Clique e veja a classificação atualizada.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Figueirense, sábado, às 17h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na sexta-feira, o ABC recebe o Criciúma, às 21h30, no Frasqueirão.

Por Globo Esporte de Belo Horizonte Foto: Mourão Panda / América

terça-feira, novembro 07, 2017

Atleta do futsal Feminino Juvenil do CEFE, vice campeã do Jern's, agradece o apoio recebido!

Futsal Juvenil Feminino vice campeã do Jern's

Ainda comemorando o vice campeonato a nível de estado, a atleta do futsal Feminino Juvenil do CEFE, Marina, vice campeã dos Jogos Escolares do Rio grande do Norte (Jern's), utilizou a sua rede social, whatsapp, para agradecer, em nome de todas, o apoio recebido durante os 9 dias em que estiveram na capital Potiguar disputando a competição escolar mais importante do estado. 

Marina, externou seus agradecimentos em nome de todas as atletas da Seleção de Futsal Feminino Juvenil do Centro educacional Felinto Elísio (CEFE), "Gratidão primeiramente a Deus ".

"Não conseguimos o ouro, mas essa prata que trouxemos vale mais do que qualquer um. E com muito orgulho da equipe, minha segunda família. Para ser sincera, venho parabenizar e agradecer a todos que de alguma forma contribuíram conosco. A minha base que é minha família, assim como a família de todas as atletas do time, aos comerciantes a quem pedimos ajuda o meu muito obrigada, pois a ajuda foi muito bem vinda na nossa alimentação, as mensagens de apoio, a todos que rezaram e torceram por nós, ao nosso prefeito Amazan Silva, pelo total apoio juntamente com a prefeitura e Secretaria de Educação, ao senhor Joaquim Alberto, por lutar por nós sempre". 

"A nossa Escola por nos dar total apoio em tudo e em todos as competições que queremos ir, a Jarbas Fonsêca por sempre nos ajudar, e por fim não menos importante aos nossos professores Diniz e Luciano Jorge que não medem esforços para nos treinar de segunda a sábado, com foco, com determinação e sempre nos conduzindo a ser, não só atletas melhores mas, ótimos seres humanos", afirmou Marina. 

Em nome de todas as atletas.
OBRIGADA 👏👏👏❤⚽
#CEFE#PRATA#VITORIOSAS#FAMÍLIA

Do Blog - Parabéns, essa prata vale mais do que o ouro pois, o verdadeiro campeão é aquele que sabe ganhar e perder e suas palavras descrevem todo esse sentimento.

Com ausências, time do RN é apresentado para Copa de Seleções Sub-20

Comissão da seleção sub-20 apresentou atletas nesta segunda-feira (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

Parte dos jogadores convocados para defender a seleção do Rio Grande do Norte na Copa de Seleções Estaduais Sub-20 foi apresentada na tarde desta segunda-feira. No total, 14 atletas de ABC, Globo FC e Santa Cruz de Natal estiveram presentes no evento realizado na sede da Federação Norte- rio-grandense de Futebol (FNF). Responsável por comandar o time potiguar no torneio, Júlio Terceiro faz questão de valorizar a qualidade dos convocados e espera extrair o máximo do grupo para ter sucesso na disputa.

- Já conheço a maioria, acompanhei o campeonato sub-19 da federação. Nosso estado tem bastantes jogadores de qualidade. Espero conseguir tirar o melhor de cada um, pra que a gente possa representar o Rio Grande do Norte da melhor maneira - avalia o ex-jogador do América-RN.

Os que não estiveram presentes, justificaram a ausência: atletas do América-RN estão em preparação para a Copa do Nordeste Sub-20, enquanto os de Palmeira e Força e Luz estão com o elenco principal de suas respectivas equipes, que disputam a segunda divisão do Campeonato Potiguar. Para a sequência da preparação e consequente fechamento da lista final de convocados, Júlio Terceiro afirma que vai levar em consideração os números e condições de cada atleta para definir quem leva para a competição.

- Nós estamos tendo esse diálogo, mesmo porque tem que saber como que estão, como que vai ser, porque eles (jogadores do América-RN) vão pro torneio (Copa do Nordeste sub-20), tanto eles quanto o ABC, então pode ser que algum jogador machuque. Assim, eu tenho que estar preparado para um plano B, mas tudo está sendo feito com bastante diálogo com os clubes. Eu acho que ninguém vai ser prejudicado e ao mesmo tempo a nossa seleção também não - acredita.

A primeira semana de atividades da Seleção do RN será no estádio Juvenal Lamartine. Os treinos seguem até a quinta-feira. Já na sexta-feira, o time tem pela frente o primeiro teste na preparação para o campeonato: um amistoso contra a UFRN.

Quarteto do ABC praticamente descartado
Em meio à reta final da Série B, onde o ABC luta desesperadamente contra o rebaixamento, é praticamente certa a não liberação por parte do clube dos quatro atletas integrados ao elenco profissional do Alvinegro: o zagueiro Tonhão, os meias Berguinho e Fessin, além do atacante Matheus. O técnico Júlio Terceiro lamenta o fato de não poder contar com o quarteto.

- É um pouco complicado levar os meninos da Série B, mas eu tenho que convocá-los em respeito a eles, em respeito ao futebol potiguar. Mas é tudo conversado. Já tive uma conversa muito boa com o Ranielle Ribeiro (técnico do ABC) e vamos analisar os últimos detalhes, mas eu tenho certeza que é um pouco difícil levá-los, porque eles vem numa sequência muito boa de jogos e tem que ter um tempo hábil de descanso após a competição - destaca.

Jogadores presentes:
Goleiro: Gomes (ABC)
Laterais: Felipe Cruz (Santa Cruz) e Paulinho (ABC)
Zagueiros: Jadson (Santa Cruz), Luiz Henrique (Globo FC) e Matheus Machado (Santa Cruz)
Volantes: Bruno (Globo FC), Gaspar (ABC), Lecinho (Santa Cruz) e Vanderlan (Globo FC)
Meias: Luquinha (Santa Cruz) e Marcelinho (ABC)
Atacantes: Denilson (Santa Cruz) e Negueba (Globo FC)

Por GE RN Foto: Hugo Monte

De olho no Nordestão Sub-20, América-RN agenda amistosos contra o Bota-PB

Técnico da equipe sub-20 do América-RN, Vereador valoriza amistosos para otimizar preparação da equipe (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

Na reta final da preparação para a Copa do Nordeste Sub-20, o América-RN vai realizar dois amistosos contra o Botafogo-PB. O primeiro duelo será nesta quarta-feira, às 14h30, na Arena América, em Parnamirim. A segunda partida será no sábado, em João Pessoa. O técnico da equipe, Vereador, destaca a importância da manutenção da base que disputou o estadual - apenas o meia Marcelinho deixou o clube - e valoriza a realização dos testes antes do torneio, que servem para definir quais pontos necessitam ser mais trabalhados com o objetivo de melhorar o desempenho do grupo.

- A expectativa é muito boa, já que fizemos um bom campeonato (estadual), que foi curto, mas já deu um parâmetro, teve uma condição para fazermos uma avaliação boa. Então, continuamos o nosso trabalho e esperamos que esse ano possamos fazer uma excelente apresentação e, quem sabe, preparar mais o time para a Copa São Paulo, que também é outro evento importante. Os amistosos vão nos dar esse parâmetro, essa definição melhor porque a equipe do Botafogo-PB é bem organizada e também vai participar da Copa do Nordeste, então são jogos de suma importância - disse o técnico.

Artilheiro do estadual sub-19, com sete gols, e autor de outras sete assistências na competição, Anthony carrega a responsabilidade de liderar o time que vai em busca do título da Copa do Nordeste Sub-20. Para o meia, o sucesso da equipe na competição local serve de estímulo para intensificar a preparação e levar o time o mais longe possível no torneio que se aproxima.

- Já venho trabalhando há muito tempo com meus companheiros e o fato de já nos conhecermos deixa tudo mais fácil, saber o movimento que cada um vai fazer. Então, para mim, que sou o cara que pensa o jogo, isso facilita a atuação. Seria muito bom poder repetir as boas atuações do estadual na Copa do Nordeste, seria um sonho manter essa boa fase e ajudar a equipe a ir o mais longe possível - comentou.

O América-RN está no Grupo C da competição, ao lado de Vitória, CSA e River-PI. A estreia é contra o Rubro-Negro baiano, no dia 17, na cidade de Estância, em Sergipe. O Botafogo-PB compõe a chave D, que tem Bahia, Moto Club e Náutico. O primeiro compromisso é contra o Moto, em Itabaiana.

Por GE RN Foto: Hugo Monte

Com volta de Pardal, ABC relaciona 20 jogadores para duelo contra América-MG

Adriano Pardal voltou aos treinos e é uma das novidades entre os relacionados (Foto: Andrei Torres/ABC)

O técnico do ABC, Ranielle Ribeiro, relacionou 20 jogadores para o duelo contra o América-MG, nesta terça-feira, no Estádio Independência. O jogo é válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o Alvinegro terá o retorno do atacante Adriano Pardal e do meia Chiclete, que estavam no departamento médico.

O atacante, inclusive, esteve no grupo que permaneceu em greve após o retorno de parte do elenco às atividades. Ele seguiu no clube para tratamento médico, mas não tinha situação definida até então.

Apesar das voltas, Ranielle Ribeiro sofre com os desfalques. O técnico ainda não pode contar com o lateral-esquerdo Eltinho, que segue no departamento médico, e perdeu o volante Djavan, que foi liberado pelo clube para resolver problemas pessoais. São desfalques ainda o zagueiro Cleiton, com uma virose, e o atacante Nixon, que sofreu uma entorse no tornozelo no treino desta segunda-feira.

Com 28 pontos, o ABC está na lanterna da Série B e praticamente rebaixado. Com remotas chances, o clube ainda luta para escapar da queda. O América-MG tem 60 pontos e pode assumir a liderança da competição em caso de vitória nesta terça-feira. O jogo começa às 19h15 (horário de Brasília).

Confira os relacionados:
Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
Laterais: Arêz, Daniel e Alisson;
Zagueiros: Danrlei, Tonhão e Vinicius;
Volantes: Anderson Pedra, Felipe Guedes e Jardel;
Meias: Erivélton, Gegê, Berguinho, Chiclete e Fessin;
Atacantes: Matheus, Dalberto, Lucas Coelho e Adriano Pardal.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Seleção Brasileira inicia preparação em Paris para amistoso contra o Japão


Na preparação para o amistoso contra o Japão, a Seleção Brasileira realizou seu primeiro treinamento em Paris nesta segunda-feira (6). Participaram 23 jogadores da atividade desta tarde.

O auxiliar técnico Sylvinho comandou o primeiro trabalho técnico e tático em campo reduzido, e depois foi Cléber Xavier quem puxou o ritmo do segundo exercício. Cinco jogadores do PSG completaram o treinamento. 

Não foram todos os atletas que trabalharam com bola. Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Firmino, Miranda, Douglas Costa, Giuliano, Marcelo, Thiago Silva, Alex Sandro e Philippe Coutinho fizeram um trabalho de recuperação na academia e no campo do Estádio Sebastian Charlety.

A Seleção volta a treinar em Paris nesta terça-feira (7). A atividade, desta vez, será no Parque dos Príncipes. O trabalho começa às 15h30 (12h30 de Brasília).

Por Site da CBF Foto Lucas Figueiredo/CBF

segunda-feira, novembro 06, 2017

Teve início neste domingo a 4ª Copa das Torcidas de Jardim do Seridó!

São Paulo-JS

Teve início neste domingo dia 5 de novembro de 2017, a 4ª Copa das Torcidas de Jardim do Seridó-RN. O evento é idealizado pelo desportista Dinda, popularmente conhecido na cidade em parceria com o Balneário Dona Chiquinha que tem a organização de Júnior de Canteiro. 

Botafogo-JS

Na primeira, tivemos o clássico das torcidas cariocas e jardinenses, Vasco "A" vs Botafogo, com vitória da estrela solitária por 3 a 2. Em seguida, aconteceu o segundo duelo completando a abertura oficial do campeonato envolvendo São Paulo vs Palmeiras. na oportunidade a partida terminou na igualdade de 2 a 2.

A próxima rodada, equivalente a 2ª, acontecera dia 12 de novembro, confira abaixo os resultados e rodada seguinte. Em breve o Blog Lance Esportivo1 estará acompanhando todo o desenrolar do evento.

1ª rodada 
Grupo B 
Botafogo 3 vs 2 Vasco A 
Palmeiras 2 vs 2 São Paulo

Domingo dia 12
2ª rodada
Grupo G
07h50 Corinthians vs Flamengo A
08h40 Flamengo B vs Vasco B

Veja os resultados, a próxima rodada e a classificação atualizada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar!


Neste final de semana foi completada mais uma rodada do campeonato Potiguar da 2ª Divisão do Estado do Rio Grande do Norte. Do certame, estão participando cinco equipe que formam um único grupo para a disputa do certame, são elas; Atlético Potiguar, Visão Celeste, Mossoró EC, Força e Luz e palmeira de Goianinha. 

Neste domingo, tivemos a realização da 3ª rodada, com dois jogos. No estádio Nazarenão, em Goianinha, o Clube Atlético Potiguar bateu o Visão Celeste por 1 a 0, como gol de Miller. Na outra partida, o Mossoró EC jogando em casa derrotou o Força e Luz por 2 a 0, com gols de Romário e Jú, assumindo novamente a liderança. 

Como de costume, o Blog Lance Esportivo1 trás até você, leitor, todas as informações do que está acontecendo e, a partir disto, veja resultados, a próxima rodada e a classificação atualizada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar.

3ª rodada:
Atlético Potiguar 1 vs 0 Visão Celeste
Mossoró EC 2 vs 0 Força e Luz

4ª rodada
08/11 Quarta feira
Estádio Nazarenão 
15h Visão Celeste vs Mossoró EC

09/11 Quinta feira
Estádio Nazarenão
15h Palmeira vs Atlético Potiguar

Classificação atualizada:
Campeonato Potiguar da 2ª Divisão
CLUBES
J
V
E
D
G +
G -
S
P
Acesso
Mossoró EC
03
02
00
01
08
03
05
06
A
Força e Luz
03
02
00
01
05
03
02
06

C. A Potiguar
02
02
00
00
03
01
02
06
Visão Celeste
02
00
00
02
00
04
-04
00
Palmeira de G.
02
00
00
02
02
07
-05
00
Acesso a Elite A                                                                      Quadro Jarbas Fonsêca

2ª Divisão: Mossoró EC faz 2 x 0 no Força e Luz e assume a liderança da Segundona


Eficiente, o Mossoró superou um adversário muito bem armado, que não se intimidou mesmo dentro do Nogueirão, e conquistou uma importante vitória sobre o Força e Luz, por 2 x 0, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar da 2ª divisão, assumindo a liderança da competição.

Romário, na primeira etapa e Ju, na segunda etapa, garantiram a segunda vitória da equipe no certame. Agora, o MEC soma seis pontos em três jogos disputados.

Sem tempo para descanso, o Carcará se reapresenta nesta segunda-feira e já inicia os preparativos para a partida desta quarta-feira, contra o Visão Celeste, às 15h, no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN.

Texto e Foto por Marcelo Diaz via Site Oficial do Mossoró Esporte Clube

Amistosos de novembro: Seleção inicia trabalhos em Paris nesta segunda


De olho nos dois próximos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira inicia os trabalhos em Paris, capital do país que receberá o próximo jogo da equipe, nesta segunda-feira (6).

O técnico Tite comandará a primeira atividade já com a presença de 23 dos 25 jogadores convocados para esta data FIFA de novembro - Diego Souza e Diego se apresentam na terça-feira. O treinamento está marcado para as 15h30 (12h30 de Brasília) no Estádio Sebastian Charlety, em Paris. 

A Seleção ainda realizará mais dois treinos na capital antes de embarcar rumo a Lille, cidade que receberá o amistoso entre Brasil e Japão. Na terça-feira e quarta-feira, o trabalho será no Parque dos Príncipes, no mesmo horário.

A delegação embarca para o local da partida contra os japoneses na quarta-feira à noite. O jogo será na sexta-feira (10), às 13 horas (10 horas de Brasília). 

Por Site da CBF Foto Lucas Figueiredo/CBF

Beach Soccer: Brasil é tricampeão da Copa Intercontinental


Título e invencibilidade mantida. Em Dubai, nos Emirados Árabes, o Brasil conquistou mais uma vitória neste sábado (4). Na grande decisão da Copa Intercontinental Dubai 2017, a Seleção venceu Portugal por 2 a 0 e chegou ao tricampeonato do torneio. Marcaram no triunfo brasileiro: Bokinha e Filipe. O resultado aumentou a sequência invicta da equipe comandada por Gilberto Costa para 47 jogos.

Na arena montada em Business Bay, o clássico internacional começou como uma partida de xadrez. Sem grandes oportunidades criadas, o primeiro período terminou 0 a 0. Na segunda etapa, a Canarinho veio para cima e decidiu. Aos sete minutos, Bokinha aproveitou boa jogada de Lucão para finalmente balançar as redes. Três minutos depois, Filipe recebeu belo passe do capitão Bruno Xavier e ampliou: 2 a 0 Brasil. No último período, os portugueses tentaram o empate, mas sem sucesso. Vitória verde e amarela e título garantido.

Esta foi a 40ª vitória brasileira sobre os lusitanos em 48 confrontos – o Brasil já havia vencido os rivais na primeira fase do torneio por 4 a 1. Com mais de 300 jogos pela Seleção, Mão foi eleito ‘Melhor Goleiro’ e Rodrigo foi escolhido ‘Melhor Jogador’. 

– Todos estão de parabéns porque, para chegar ao título, fizemos valer o que temos de melhor: nosso jogo coletivo, nossa união, a maneira como jogamos como uma equipe, todos correndo por todos e deixando o máximo em quadra. Fico muito feliz por fazer parte desse grupo, os resultados que conquistamos são frutos do trabalho e do comprometimento que temos com essa camisa, que é maior que qualquer um. É um orgulho para todos aqui defender o nosso país, e é ainda melhor poder comemorar conquistar importantes para o nosso esporte – vibrou Rodrigo.

TRAJETÓRIA DO CAMPEÃO
Dia 31 – Egito 3 x 11 BRASIL 
Dia 1 – BRASIL 4 x 1 Portugal 
Dia 2 – Emirados Árabes 4 x 15 BRASIL 
Dia 3 – BRASIL 6 x 4 Irã (semifinal)
Dia 4 – BRASIL 2 x 0 Portugal (final)

A Seleção Brasileira tem patrocínios de Ultrafarma / Sidney Oliveira e Nike, e apoios de Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Marinha do Brasil

Por Site da CBF Divulgação/CBSB