terça-feira, maio 23, 2017

Ingressos para ABC e Vila Nova, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, começaram a ser vendidos nesta segunda-feira!


Os ingressos para ABC x Vila Nova, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, começaram a ser vendidos nesta segunda-feira. Os preços de arquibancada a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), e cadeiras a R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia) serão mantidos até sexta-feira. No sábado, dia do jogo, os valores de arquibancada sobem para R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), e as cadeiras vão para R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia).

A venda foi iniciada apenas no Espaço Mais Querido e na SterBom Prudente de Morais. Os outros pontos - SterBom (Midway Mall), On Line For Men (Norte Shopping, Hiper Prudente, Parnamirim e Via Direta), Livraria Câmara Cascudo (Parnamirim) e Drive Car - começam a comercializar na terça-feira, às 12h. No sábado, também haverá venda nas bilheterias do Frasqueirão.

Fonte GE Natal Foto Fabiano Oliveira

"Temos que comemorar muito", declara Geninho após empate do ABC com o Internacional

Geninho comemora empate entre ABC e Internacional:

O técnico Geninho volta de Porto Alegre satisfeito após o empate entre ABC e Internacional por 1 a 1, no último sábado. Para o treinador alvinegro, o placar é positivo para o Mais Querido por causa das circunstâncias do jogo. O resultado foi construído na casa do adversário de maior poder ofensivo da competição e que tem nas costas a pressão da torcida para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O ABC fica com dois pontos na tabela, em 11º lugar, e busca evolução nas próximas rodadas.

- Tirar ponto do Inter, jogando aqui no Beira Rio, é uma tarefa muito difícil. Todos sabemos que dificilmente uma das vagas de acesso não será do Inter. É a principal equipe da competição, tem o maior investimento entre os 20 clubes e, por isso, temos que comemorar muito esse empate. Foi um grande resultado e vamos trabalhar para que possamos seguir evoluindo e melhorando cada vez mais dentro do campeonato - disse o técnico.

Geninho elogiou a postura do ABC no segundo tempo do jogo e deu destaque ao goleiro Edson. Isso porque o Camisa 1 do Mais Querido foi o principal responsável por segurar a pressão do Internacional. O time da casa só conseguiu marcar aos 44 minutos do primeiro tempo, com o estreante William Pottker, depois de muitas chances desperdiçadas. O Alvinegro chegou ao empate com o atacante Adriano Pardal depois de boa jogada de Dalberto no segundo tempo.

- Foram dois tempos distintos, mas no geral fizemos um bom jogo. Sofremos muito no primeiro tempo, não conseguimos encaixar a marcação, muita ligação direta, não jogamos e o Inter pressionou até conseguir o gol já no final. Conversamos no intervalo, corrigimos alguns pontos e voltamos com outra postura. Passamos a jogar, melhoramos muito, conseguimos o empate e até tivemos chance de virar. No final, jogando em casa, o Inter veio para cima, mas conseguimos segurar, nossa defesa esteve mais uma vez muito bem e o Edson estava em uma noite inspirada - completou Geninho.

Por GE RN Foto: Andrei Torres

Após decepção da estreia, Potiguar fecha com primeiros reforços

Resultado de imagem para fotos do volante jozicley do potiguar

Os efeitos da apagada estreia na Série D já são sentidos.

Mostrando um time frágil e inexperiente, o Alvirrubro deixou claro que precisaria se reforçar, fator admitido pelo técnico Mastrillo Veiga.

Os primeiros reforços já são conhecidos. Os volantes Batata e Jozicley, que disputaram o estadual recentemente pelo alvirrubro, foram contratados. Os jogadores já devem se apresentar nesta terça-feira (22) ao técnico Mastrillo. A informação foi revelada na noite desta segunda-feira (22) pelo jornalista Marcos Santos, no programa Prorrogação, da TV Mossoró (Canal 7)

COTADOS
Outros jogadores conhecidos do torcedor também estão na pauta de contratação. O zagueiro Cláudio Baiano e o meia Ciel são é outros que devem retornar. O zagueiro Nícolas e o atacante Gabriel Maia, que defenderam o rival Baraúnas no estadual, também podem fechar com o Potiguar. Além destes, alguns jogadores oriundos do futebol cearense, como o goleiro Téo, ex-Uniclinic, são esperados no clube.

Fábio Oliveira/F9.net.br

Potiguar e Maranhão “quebram a bola”, perdem pênaltis e ficam no 0x0


Em jogo de fraco nível técnico, Potiguar e Maranhão empataram na tarde deste domingo (21), no Estádio Edgarzão, em Assu, na abertura da Série D 2017.

O placar de 0x0 traduziu toda a pobreza de futebol praticado pelas duas equipes, duro de se ver, com direito a duas penalidades desperdiçadas, sendo a primeira aos cinco minutos do primeiro tempo, pelos visitantes, através do veterano Eloir, que jogou a bola fora do estádio. No segundo tempo foi a vez do Potiguar desperdiçar sua melhor oportunidade. Na penalidade marcada, Dedé Macaíba chutou mal e facilitou a defesa do goleiro Rodrigo Ramos, que caiu abraçado com a bola.

Para piorar, o atacante Gileardo, que entrou no segundo tempo, na primeira oportunidade acertou um tapa na cara do zagueiro Artur e acabou expulso. O Potiguar não soube aproveitar os espaços e também terminou colaborando ao ter Emerson Sales expulso, depois de receber o segundo cartão amarelo em falta cometida na defesa.

O empate fez jus ao que as duas equipes produziram, ou deixaram de produzir diante de pouco mais de sessenta pagantes.

O Potiguar volta a jogar no próximo às 16h do domingo (28), em Sobral-CE, contra o Guarany. No mesmo dia, o Maranhão atua em casa, contra o River-PI.

VITÓRIA E DERROTA
Outros dois clubes potiguares também entraram em campo neste domingo, pela Série D. Em Natal, pelo grupo A9, com gols de Daniel, Lucão e Geovani, o América goleou o Murici-AL por 3×0.

Pelo Gupo A6, o Globo perdeu em sua estreia, fora de casa para o Parnahyba por 2×0, gols de Davison e Jânio Daniel, em cobrança de pênalti.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Marcelo Diaz

América-RN larga com vitória na Série D do Brasileirão

Mecão iniciou a Série D com uma equipe totalmente diferente do grupo que esteve durante o Campeonato Potiguar (Foto: Diego Simonetti/ Blog do Major)

América-RN conseguiu uma goleada na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro e saiu da Arena das Dunas, em Natal, com um placar de 3 a 0. 

Com o resultado, o Mecão lidera o grupo A9 da competição, mesmo com a vitória do Jacobina sobre o Sergipe, por 2 a 1 - o América-RN ganha no saldo de gols. 

O jogo teve a presença de 3.849 torcedores, que fizeram a festa nas arquibancadas. Antes da partida, o atacante Tadeu foi apresentado aos torcedores.

Fonte GE RN

Tite convoca 24 para amistosos em junho


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou 24 jogadores para os amistosos contra Argentina e Austrália no próximo mês, nos dias 9 e 13. As partidas serão disputadas em Melbourne, no Melbourne Cricket Ground. Confira a lista que o treinador divulgou na manhã desta sexta-feira (19), na sede da CBF. 

Goleiros:
Diego Alves - Valência
Weverton - Atlético Paranaense
Ederson - Benfica

Zagueiros:
David Luiz - Chelsea
Gil - Shandong Luneng
Jemerson - Monaco
Rodrigo Caio - São Paulo
Thiago Silva - PSG

Laterais:
Alex Sandro - Juventus
Fagner - Corinthians
Filipe Luis - Atlético de Madrid
Rafinha - Bayern de Munique 

Meio campistas:
Fernandinho - Manchester City
Giuliano - Zenit
Lucas Lima - Santos
Paulinho - Guangzhou Evergrande
Philippe Coutinho - Liverpool
Renato Augusto - Beijing Gouan
Rodriguinho - Corinthians
Willian - Chelsea

Atacantes:
Diego Souza - Sport
Douglas Costa - Bayern de Munique
Gabriel Jesus - Manchester City
Taison - Shakhtar Donetsk

Fonte Site CBF

segunda-feira, maio 22, 2017

Emily Lima convoca para amistosos em junho


A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, convocou nesta segunda-feira (22) a equipe que representará o Brasil nos amistosos de junho contra a Espanha (10 de junho) e a Islândia (13 de junho). Da lista, a goleira Dani Neuhaus, do Santos, é a estreante; Andressinha e Andressa Alves estão de volta.


Confira a lista
Goleiras
Bárbara - Kindermann
Dani Neuhaus - Santos

Zagueiras
Rafaelle - Changchun Volkswagen Exc. Women´s F.C (China) 
Mônica - Orlando Pride (EUA)
Andréia Rosa - Avaldsnes Idrettslag (Noruega) 
Jucinara - Corinthians/Audax

Laterais
Fabiana - Corinthians/Audax
Tamires - Fortuna Hjørring (Dinamarca) 
Letícia - Sportclub Sand (Alemanha)

Meio-campo
Andressinha - Houston Dash (EUA)
Francielle - Avaldsnes Idrettslag (Noruega) 
Thaisa - Grindavik Football Club (Islândia) 
Andressa Alves - Barcelona (Espanha)
Maurine - Santos
Camila - Orlando Pride (EUA)
Gabi Zanotti - Jiangsu Suning Ladies Football Club (China)

Atacantes
Debinha - North Caroline Courage - (EUA)
Darlene - Rio Preto
Marta - Orlando Pride (EUA)
Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Fonte Site da CBF

domingo, maio 21, 2017

"A gente não desistiu nunca", diz Edson, herói do ABC no Beira-Rio

Herói da noite, Edson comemora empate do ABC no Beira-Rio (Foto: Andrei Torres/ABC)

Se o ABC vai receber "bicho" pelo empate com o Internacional no Beira-Rio, pode ter certeza que muito dessa premiação se deve à atuação do goleiro Edson. Em noite inspirada, ele salvou o Alvinegro com, pelo menos, cinco defesas difíceis. Para ele, a principal foi uma nos acréscimos da segunda etapa, em cabeçada de Roberson no ângulo.

Após um primeiro tempo em que foi sufocado pelo Colorado, o Mais Querido acabou sofrendo o gol no finalzinho, com William Pottker, após cruzamento que passou por toda a pequena área. O próprio Edson não conseguiu cortar e destacou a falha de marcação do ABC. Mesmo sendo o destaque do jogo, o herói da noite dividiu os méritos do resultado conquistado fora de casa com os companheiros. Após o apito final, recebeu o abraço de todos eles, inclusive do técnico Geninho, que fez questão de entrar em campo para parabenizá-lo (e agradecê-lo).

- A gente sabe que o Inter é um dos candidatos a subir e que muito dficilmente vai perder ponto dentro de casa. Então, esse ponto é muito valioso. Fico feliz pela minha atuação, por ter ajudado meus companheiros, mas a gente tem que enaltercer o grupo porque o que esse grupo correu, lutou, mesmo a gente saindo perdendo. Tomamos um gol por um erro nosso, onde a gente não diminuiu o cruzamento do lateral e a bola acabou passando baixa. Mas a gente não desistiu nunca. A gente sabe da nossa qualidade, da nossa capacidade e vamos seguir nossa caminhada. Foi um resultado importante. Agora vamos voltar para casa e trabalhar para que no sábado a gente possa vencer - declarou Edson.

Na próxima rodada, o ABC encara o Vila Nova, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O jogo está marcado para sábado, às 16h30.

Por GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

Série B: Internacional sai na frente mas, ABC arranca empate!


Na noite deste sábado (20), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o ABC no Beira-Rio e ficou no empate em 1 a 1. O Colorado saiu na frente com gol do estreante William Pottker – artilheiro da Série A de 2016 –, mas viu Adriano Pardal deixar tudo igual na etapa complementar da partida.

Goleador da Série A do ano passado, com 14 gols marcados defendendo a Ponte Preta, William Pottker estreou no Inter neste sábado com muita vontade de seguir o roteiro da última temporada. O atacante foi responsável pelas principais finalizações coloradas e balançou as redes aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por quase toda a pequena área, mas o artilheiro se jogou para abrir o placar no Beira-Rio. No segundo tempo, o ABC aproveitou entrou mais motivado e conseguiu o empate aos 32 minutos. Adriano Pardal completou cruzamento de Dalberto e deixou tudo igual: 1 a 1.

Com quatro pontos, o Internacional é o quarto colocado na tabela de classificação da Série B, enquanto o ABC, com dois, ocupa o 11º lugar.

Fonte Site da CBF Foto Ricardo Duarte/Internacional

Elenco tricolor realiza o último treinamento antes da viagem a Parnaíba-PI onde realizará sua estreia pela Série D


O elenco do tricolor realizou na manhã desta sexta-feira, (19), no CT da Águia, a última atividade antes da viagem a Parnahiba-PI, onde o Globo FC enfrentará o Parnahyba-PI, no jogo de estreia pelo Campeonato Brasileiro da Série D, marcado para o domingo, (21). A partida está marcada para as 16h, no Estádio Municipal Pedro Alelaf.

O treinamento foi iniciado com o trabalho de aquecimento, em seguida os atletas realizaram um trabalho tático de dois toques com campo reduzido.

Para finalizar o técnico da Águia Luizinho Lopes dividiu o grupo e duas equipes, uma equipe participou de um trabalho de bola parada enquanto a outra equipe realizou um trabalho de finalização.

Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o quarteto de arbitragem que comandará a partida entre o Parnahyba-PI x Globo FC, marcada para o próximo domingo, (21), às 16h00, no estádio Mão Santa.

José Henrique de Azevedo Junior, da Federação de Futebol do Estado do Maranhão (FMF), será o árbitro principal do confronto, jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2017.

Confira a escala completa:
Árbitro principal: José Henrique de Azevedo Junior – CBF - 3 (MA)
Assistente 1: Carlos André Pereira Souza – CBF - 3 (MA)
Assistente 2: Antônio Adriano de Oliveira – CBF - 3 (MA)
4º árbitro: Diego da Silva Castro - CBF – 2 (PI)

Texto e Foto: Rhuan Carlos via Site do Globo FC

Potiguar estreia na Série D “em casa”, neste domingo, contra o Maranhão


O domingo (21) marca a estreia do Potiguar na Série D 2017. O Alvirrubro é um dos três representantes potiguares na competição deste ano. Os outros são América e Globo.

Mesmo como mandante, a partida do clube mossoroense contra o Maranhão Atlético Clube, adversário de estreia, será disputada no Estádio Edgarzão, em Assu, porque o Nogueirão não recebeu o aval do Corpo de Bombeiros que encontrou desconformidade entre o projeto arquitetônico apresentado e a estrutura do equipamento.

Para a competição nacional, o Potiguar promoveu uma reformulação total em seu elenco. Não há nenhum atleta remanescente das formações utilizadas pelo clube nas últimas competições. Nem os jogadores da base ficaram, resultado da parceria estabelecida com os empresários André Castro e Matheus Reis, que montaram todo o grupo para a competição, cada um com sua cota de atletas. Com uma semana de trabalho, o técnico Edivaldo Oliveira, trazido por Matheus Reis, foi demitido por imposição do presidente Marco Fernandes e à contragosto do parceiro. A três dias da estreia, Mastrillo Veiga foi contratado, este negociado com o outro empresário, André Castro.

Mesmo sem muito tempo para treinar, Mastrillo fez mudanças na equipe e terá neste domingo o primeiro teste de um elenco que se apresenta como uma incógnita.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Para enfrentar o Maranhão, que manteve a base que disputou recentemente o campeonato maranhense e ainda reforçou-se com 10 contratações, o Mastrillo deve lançar a campo Ronaldo Maranhão; Léo Cunha, Fernando, André e Murilo; Rafael Potiguar, Lua Clayton, Augusto e Emerson Sales; Dedé Macaíba e Lucácio. Já o adversário, que é treinador pelo experiente Ruy Scarpino, deve iniciar a partida com Rodrigo Ramos no gol; Michel, Ramon, Yuri e Chico Bala; Sandro Bacabal, Rômulo Ferreira, Eloir e Eder Guerreiro; Emerson e Naoh.

INGRESSOS
O torcedor que for ao Edgarzão, em Assu, neste domingo, pagará pelo ingresso R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Os ingressos serão vendidos a partir das 15 horas, nas bilheterias do próprio estádio.

Fábio Oliveira/F9.net.br Foto Marcelo Diaz 

Leandro Campos define equipe do América-RN para estreia na Série D

Leandro Campos paralisoou o coletivo algumas vezes para orientar o centroavante Lucão (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O América-RN realizou um coletivo nesta sexta-feira 19, na Arena das Dunas, palco da estreia do Mecão na Série D contra o Murici. Na atividade, o técnico Leandro Campos cobrou muito os jogadores, repetiu algumas jogadas de escanteio e chamou a atenção do posicionamento do centroavante Lucão, único da posição na equipe. O Alvirrubro apresenta neste domingo um centroavante, que tem o nome mantido em mistério e aguarda na segunda-feira a chegada de Uederson, contratado junto ao Guarani.

O time titular foi o mesmo que disputou o amistoso contra o Campinense, no último sábado, e acabou perdendo por 2 a 0, mas que vem trabalhando nos últimos dias. A equipe treinou com Fred; Robert, Cleyton, Paulão, Danilo; Robson, Jonathas, Marcos Júnior; Cascata, Lucão e Jean Silva.

Na segunda parte da atividade, Leandro Campos manteve a equipe titular, mas reclamou muito dos passes errados na saída de bola da defesa ao ataque. O treinador "soltou os bichos", com muitos palavrões e cobrou o acerto na jogada.

- Se a bola está 'quente' nos pés, precisa ter mais calma, po***. Não adianta correr demais e não acertar o passe - esbravejou o comandante americano.

Nesta parte do treinamento, a equipe reserva teve um rendimento melhor e quase marcou gols com os jovens Tiago, Juninho e Mayk Vanvan, formados nas categorias de base do clube. Leandro Campos ressaltou o perfil mais solto do segundo grupo e as dificuldades que os jogadores podem criar em campo para os titulares.

- Isso é super importante, porque acaba forçando uma circustância de jogo, tanto na marcação quanto na posse de bola, para que o atleta tenha que racionar mais rápido e tenha subtefúrgios para criar uma condição de estabilidade de treino. Essa segunda equipe trabalha mais solta, dentro de um parâmetro e cria-se uma certa liberdade nos movimentos. Tenho certeza que a nossa equipe vai estar equilibrada para o jogo de domingo e naturalmente consigamos uma vitória para irmos com mais tranquilidade para o próximo jogo - contou o treinador americano.

No fim da atividade, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis, como Beleu, Cascata, Geovani e Marcos Júnior.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti