sábado, agosto 20, 2016

“Ainda estou sonhando e não quero acordar”, afirma dono do único ouro olímpico do Brasil no boxe

Persistência é uma das características marcantes do pugilista Robson Conceição (Foto: Roberto Castro/ Brasil2016)

“Nunca desistir. O caminho é longo, mas a vitória é certa”. A frase que inspira Robson Conceição resume a extensa trilha que o baiano de 27 anos percorreu até a consagração nesta terça-feira (16.08). Foram três ciclos olímpicos, contando Pequim e Londres, para ele, enfim, se tornar um medalhista olímpico. O sonho se concretizou no Pavilhão 6 do Riocentro, quando o árbitro levantou o braço do brasileiro e decretou a vitória contra o francês Sofiane Oumiha por decisão unânime na final do peso-leve (até 60kg).

Assim, o menino que chegou a vender picolé na praia e que continua com voz serena, tranquila e sotaque carregado de baianidade, se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no boxe. O pódio inédito consolida a força da terra dos melhores pugilistas do país, conhecida como “Cuba brasileira”.

“Hoje fiz história, mas é só um reflexo de anos de dedicação e luta. Estou muito feliz. Ainda estou sonhando e não quero acordar nunca”, afirmou o campeão, morador agora ilustre do bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O pódio de hoje é o quinto do Brasil na história do boxe olímpico. “Olhando para a minha infância humilde, chegar aqui é tudo. Ter a torcida cantando ‘é campeão’ e me empurrando para a vitória foi uma experiência incrível”, conta o pugilista.

Ansiedade
A persistência é uma de suas características marcantes. Robson subiu ao ringue em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012. Em ambas, perdeu na luta de estreia. “Eu falo para os outros atletas nunca desistirem. Se fosse pela derrota, eu não estaria aqui. Quando comecei no boxe, fiz dez lutas e perdi todas. Pense no quanto apanhei. Mas, se tivesse desistido, hoje não seria campeão olímpico”, frisa.

Desde quando venceu o seu grande adversário, o cubano Lazaro Alvarez na semifinal dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Robson Conceição esperava ansioso pela final. Manteve os pés no chão e mostrou humildade nas declarações, mas não deixava de acreditar que o ouro poderia ser questão de tempo.

Em 2009, ele quase abandonou a modalidade. Na época, o baiano não quis morar em São Paulo para treinar com a seleção. Saiu da equipe principal e perdeu apoio financeiro. A Bolsa Atleta do Ministério do Esporte virou a única fonte de recursos.

Já no ciclo para o Rio, o caminho até o ouro contou com o apoio financeiro do Bolsa Pódio do Ministério do Esporte – no valor de R$ 15 mil mensais –, além de estrutura montada pela confederação para a Seleção. Robson dedicou 100% de suas atenções ao esporte, com foco exclusivo em representar o país no Rio 2016.

Foram duas bases de treinos. Uma em São Paulo, com a seleção principal, e outra em Salvador, onde treina com Luiz Dórea – um dos principais treinadores do país, que carrega no currículo grandes nomes do esporte, como o ex-pugilista Popó e nomes do MMA.

Final Olímpica
A final da categoria até 60kg fechou a noite desta terça-feira no Pavilhão 6 do Riocentro. Foi o primeiro confronto entre os dois pugilistas. O francês vinha de vitória sobre o atleta da Mongólia Otgondalai Dorjnyambuu – segundo melhor do mundo. Na análise de Conceição, a receita foi buscar a vitória clara, sem contestações possíveis, sempre. “Nunca podemos depender dos jurados”, sentenciou.

Adversário da final, Sofiane Oumiha reconheceu que Robson foi melhor e elogiou a participação intensa da torcida brasileira. “Eu tentei dar o meu melhor, mas no fim ele foi o vencedor, mesmo. A prata sempre envolve um grau de desapontamento, mas logo depois percebi como era sortudo de estar onde estou e me sinto orgulhoso”, afirmou o francês. “Eu nunca havia tido a experiência de ter uma multidão contra mim, mas achei magnífico. O público brasileiro estava o tempo todo com Robson”.

A medalha olímpica soma-se a outras conquistas. Robson foi bronze no Mundial de Doha, em 2015; prata no Mundial de Almaty, em 2013; ouro no Continental Pan-Americano de Santiago, em 2013; prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011; e ouro no Pré-Olímpico da Guatemala, em 2008.

Caminho do ouro
O caminho até o ouro começou no dia 9 de agosto. O primeiro desafio foi contra o pugilista Anvar Yunusov, do Tajiquistão. O brasileiro venceu por nocaute técnico. Nas quartas de final, Conceição superou por decisão unânime dos árbitros a Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão.

Passar pela semifinal era o maior desafio desde que ficou desenhado o sorteio da chave. Robson enfrentou um de seus maiores adversários na categoria até 60kg. Combate considerado como final antecipada, o brasileiro venceu o cubano Lazaro Alvarez, número 1 do mundo, tricampeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, em decisão dividida.

“Estávamos empatados com uma vitória cada. Com o apoio da torcida, mandando eu ir para cima e mandando mensagens nas redes sociais, consegui vencer. Mostrei muita técnica, muita vontade de lutar e penso que impressionei a todos”, disse o brasileiro, logo após o combate contra Alvarez.

Os sonhos de Robson Conceição não terminaram após a medalha olímpica. Depois do Rio 2016, ele pretende lutar profissionalmente. O desejo é lutar até os 35 anos e realizar outro feito: ser campeão do mundo.

Trilha olímpica
Ao longo do ciclo olímpico atual, nove pugilistas foram contemplados com a Bolsa Pódio, resultado de um investimento total de R$ 1,8 milhão. Além disso, a Bolsa Atleta somou mais de R$ 7,3 milhões entre 2012 e 2015, na concessão de 587 bolsas, nas categorias nacional, internacional e olímpica.

O Ministério do Esporte investe na modalidade por meio de convênios com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe). O primeiro foi em 2010, no valor de R$ 111 mil, e permitiu a aquisição de três ringues, 15 sistemas eletrônicos de pontuação e material esportivo.

“Gostaria de agradecer todos que me apoiaram e me incentivaram. O trabalho realizado no boxe é um trabalho que vem sendo feito há muitos anos. Para se ter resultado não adianta se dedicar em pouco tempo”, conta o campeão olímpico.

Por Breno Barros/brasil2016.gov.br via Portal No Ar Foto: Roberto Castro/Brasil2016

União intensifica treinos para estreia na Copa do Brasil de futebol feminino

RN - União Independente FC - futebol feminino (Foto: Divulgação)

Campeão potiguar em 2015, o União Independente quer fazer bonito em mais uma competição e as meninas se preparam para a Copa do Brasil deste ano. A primeira partida será na próxima quarta-feira, às 15h, contra o Caucaia, equipe do Ceará. A CBF divulgou a tabela detalhada do campeonato e colocou o confronto para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. No entanto, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) encaminhou uma solicitação para a Diretoria de Competições da entidade para alterar o local da partida para a Arena das Dunas, em Natal.

Com a base do título estadual mantida, o União intensifica a preparação e realiza os treinamentos no campo do conjunto Parque dos Coqueiros, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal e no campo do Cruzeiro de Macaíba, time amador da Grande Natal. Segundo a diretora do clube, Walessa Silva, 20 atletas mantém a preparação física e a expectativa é de que o time consiga um bom resultado como mandante para conquistar a classificação fora de casa, no dia 31 de agosto, em Fortaleza. 

- São 20 jogadoras no nosso atual elenco, com a vinda de algumas peças, mas com uma base muito forte daquele time que conquistou o estadual do ano passado. Estamos treinando forte em dois campos e as meninas estão se dedicando muito ao trabalho. O jogo vai ser na Arena das Dunas e esperamos fazer uma boa partida para buscarmos a classificação fora de casa - planejou a dirigente do União Independente.

Caso a equipe potiguar conquiste a classificação para a segunda fase, vai enfrentar o vencedor do duelo entre JV Lideral-MA x Tiradentes-PI, que se enfrentam nos dias 24 e 31 de agosto. O atual campeão do torneio, Kindermann-SC, fechou as portas no final do ano passado e parte do elenco catarinense rumou para o Iranduba da Amazônia, do Amazonas.

Regulamento da competição
Pelo regulamento do torneio, se a equipe visitante vencer a primeira partida por três gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificada para a fase seguinte, sem a necessidade da realização da partida de volta. Esse critério é válido apenas para as duas fases iniciais da competição. 

Caso haja igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas, serão observados os critérios técnicos de desempate, adotando-se os seguintes pontos: 1º) maior saldo de gols; 2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; e 3º) cobrança de pênaltis.

Fonte GE Natal Foto Divulgação

Confira a escala de arbitragem para as partidas de ABC e América-RN pela Série C

Resultado de imagem para fotos de arbitragem

ABC e América entram em campo neste fim de semana pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu as arbitragens que comandarão os jogos dos potiguares.

No sábado (20), o ABC recebe o Fortaleza-CE, às 20 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal. O “homem do apito” será o paranaense Edivaldo Elias da Silva. Os assistentes serão Luiz H. Souza Santos Renesto e Weber Felipe Silva, ambos também do Paraná. O potiguar Leandro Saraiva Dantas de Oliveira completa o quarteto.

Já no domingo (21), o América encara o ASA-AL, às 19 horas, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Antônio Rogerio Batista do Prado, Ricardo Pavanelli Lanutto, Bruno Salgado Rizo, todos de São Paulo, comandam a partida. José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho, de Alagoas, será o quarto árbitro.

O ABC é o quinto colocado do grupo A, com 19 pontos. O América é o sexto, com 16.

Por Heilysmar Lima via Portal No Ar

Com ABC "mais ou menos definido", Geninho projeta meta de 30 pontos

ABC - Geninho, técnico (Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi)

No treinamento coletivo do ABC desta quinta-feira, o técnico Geninho praticamente encaminhou a definição da equipe que enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, no Estádio Frasqueirão. Sem poder contar com Erivélton, o técnico confirmou a escalação de Echeverría e promoveu a volta de Alex Ruan na lateral esquerda. A dúvida do treinador é com relação a jogar ou não com três atacantes, opção que chegou a ser testada na segunda parte do trabalho. 

O time iniciou o trabalho com Jota, Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Echeverría e Lúcio Flávio; Nando e Jones Carioca. Depois, Geninho tirou o volante Felipe Guedes e colocou o atacante Caio Mancha entre os titulares.

- Está mais ou menos definido. Testei duas formações. Amanhã (sexta-feira), a gente deve trabalhar e esperar um pouquinho mais por informações que temos do adversário para ver se a gente define na formação que eu comecei o treinamento ou se a gente faz uma formação um pouco mais agressiva, como eu usei na segunda etapa do treino, não necessariamente com os mesmos nomes. É uma opção de jogar contra um adversário que vem com mais defensores do que o normal. Em cima desses mais defensores, a gente coloca mais atacantes. No lugar do Erivélton, isso não tenho dúvida, joga o Eche - explicou.

A meta estipulada por Geninho para a primeira fase da Série C é de que o ABC alcance os 30 pontos. Segundo a matemática do treinador, essa seria a pontuação necessária para garantir a passagem do Alvinegro para a fase de mata-mata da competição. A cinco rodadas do fim, o Mais Querido está na quinta colocação, com 19 pontos. Se vencer todos os próximos compromissos, o ABC pode chegar aos 34 pontos.

- Nessa reta final, é fundamental que o ABC pense nele. Esqueça o nome dos adversários, onde ele vai jogar, ele precisa de pontos. Acho que quem fizer na faixa de 30 pontos classifica. Com 29 pontos, você pode até entrar, mas com 30 é mais garantido. Então, vamos correr atrás disso. Não interessa onde você vai buscar. A cada rodada você vai refazendo as contas - comentou.

Fonte GE RN Foto: Heloísa Guimarães/Inter TV Cabugi

Confira os relacionados do América para confronto diante do ASA


O técnico do América, Francisco Diá, relacionou 19 jogadores para a partida do próximo domingo (21), diante do ASA-AL, no estádio Coaracy Fonseca, às 19 horas.

A novidade na lista é o goleiro Ricardo, recém-contratado junto ao Brusque-SC. O comandante rubro não poderá contar com o volante Diego Silva e o lateral esquerdo Gleidson. Ambos estão entregues ao departamento médico.

Liberado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), o zagueiro Gustavo ainda segue fora.

O América é o sexto colocado do grupo A, com 16 pontos. O adversário é o terceiro, com 20.

Veja a relação:
GOLEIROS: Ricardo e Ewerton;
ZAGUEIROS: Cléber, Maracás, Richardson e Lucas Bahia;
LATERAIS: Everton e Danilo Baia;
VOLANTES: Memo, Pablo Oliveira e Felipe Macena;
MEIAS: Alex Henrique e Ítalo Melo;
ATACANTES: Thiago Potiguar, Reis, Luiz Eduardo, Romarinho, Caaporã e Lúcio Curió.

Por Portal No Ar

quinta-feira, agosto 18, 2016

Zagallo deixa hospital depois de nove dias internado

Zagallo está com 84 anos e sua última aparição pública ocorreu no dia 4 de agosto, quando participou do revezamento da tocha olímpica no Rio (Foto: Reprodução/Twitter/@TochaOlimpica)

O ex-jogador e treinador de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo recebeu alta na manhã desta quarta-feira (17), depois de nove dias internado no hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O tetracampeão mundial deu entrada na unidade no dia 8 de agosto, mas, durante todo o período de internação, não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde.

Zagallo está com 84 anos e sua última aparição pública ocorreu no dia 4 de agosto, quando participou do revezamento da tocha olímpica no Rio. Na ocasião, ele estava visivelmente com a saúde debilitada e teve que fazer o percurso de cadeira de rodas, sendo empurrado por um de seus filhos.

Por Vitor Abdala/Agência Brasil via Portal No Ar Foto: Reprodução/Twitter/@TochaOlimpica

Abertura dos Jogos dos Comerciários será nesta quinta-feira, em Natal

RN - Jogos dos Comerciários (Foto: Moraes Neto)

A 15ª edição dos Jogos dos Comerciários terá a abertura nesta quinta-feira, a partir das 19h, no ginásio do Sesc Cidade Alta, em Natal. O evento, que reúne a maior estrutura para os comerciários do Rio Grande do Norte, terá uma cerimônia lúdica que contará com desfile da tocha, sorteio dos primeiros jogos e outras atividades. O projeto esportivo é desenvolvido pelo Sistema Fecomércio e pelo Sesc. A competição acontece ainda em Mossoró, no dia 19 de agosto; Macaíba, no dia 26 de agosto; Caicó, no dia 2 de setembro; e Assú, onde não haverá abertura oficial.

Nove modalidades serão disputadas nas cinco cidades. Em Natal, haverá a estreia da corrida de orientação, modalidade desportiva que usa a própria natureza como campo de jogo. Além dela, serão disputados o futsal, futebol society, vôlei, xadrez, natação, caratê e futevôlei. Em Macaíba, terão as disputas de futsal e futevôlei. Em Assú, Caicó e Mossoró, serão disputados o futsal e o futebol society.

As inscrições para algumas modalidades ainda estão abertas e podem ser feitas no site da Sesc RN ou nas Centrais de Atendimento das unidades locais. Em Assú, as inscrições são feitas, exclusivamente, no Sindicato do Comércio Varejista. As taxas também dependem da modalidade escolhida. A premiação contará com troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro colocados de todas as modalidades, e medalhas de participação para todos os atletas do caratê.

Por GE RN Foto: Moraes Neto

Santa Cruz de Natal investe para conquistar acesso à primeira divisão

Farinha, meia do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)

O Santa Cruz de Natal segue firme na preparação física e mantém o sonho de conquistar o título da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Apesar de ter jogadores bem experientes, como o lateral-direito Gabriel e o volante Júlio Terceiro, ex-América-RN, o elenco é bem jovem, com média de 21,7 anos de idade. Apesar de novos, alguns atletas já rodaram bastante e almejam um espaço em um clube de maior expressão. A competição vai começar no dia 10 de setembro, onde Santa vai enfrentar o Atlético Potiguar no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Duas das apostas do Tricolor são o volante Cícero Mateus e o atacante Jackson. Conhecido como "Farinha" pelos amigos, apelido que adotou no início da carreira, Cícero Mateus tem 20 anos e estava no Globo FC, de Ceará-Mirim. Também defendeu o Força e Luz em 2015, além de ter passagem por Bahia e São Francisco, clube baiano.

- Eu estou dando o meu melhor nos trabalhos e vou agarrar essa oportunidade como se fosse meu último clube. Agradeço ao presidente Lupercio Segundo e ao professor Higor César pelo convite para integrar este projeto. É um grupo que não tenho nem o que falar. São jogadores rodados, mas que sabem passar a experiência para os mais jovens. Me inspiro muito no estilo de jogo do volante Paulinho, que jogou no Corinthians e na seleção brasileira. Além de buscar uma marcação forte, gosto de chegar na frente com a bola e ajudar no ataque - contou o volante.

Mais quatro novidades no Tricolor
A diretoria do Santa Cruz de Natal apresentou o lateral-direito Maranhão, o volante Walber Gomes e os meias Murillo e Thiago Barra. Maranhão tem 17 anos e já defendeu Imperatriz, Operário de Santa Catarina, Hercílio Luz e Tubarão. Walber Gomes, com 20 anos, tem passagem por categorias de base de clubes do Rio de Janeiro. Murillo, 20 anos, passou por Rio Preto, Rio Claro e XV de Jaú, e estava no Oeste. Thiago Barra, 22 anos, defendeu Artsul e Audax, ambos do Rio de Janeiro.

Fonte GE RN Foto Divulgação

Lúcio Flávio alerta ABC para jogo contra Fortaleza e convoca torcida

ABC - Lúcio Flávio, meia (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Faltam poucos jogos para o fim da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e, com a experiência de quem já jogou por grandes clubes, o meia Lúcio Flávio alerta para o difícil duelo que o ABC terá dentro de casa, no próximo sábado, às 20h, quando recebe o Fortaleza. O time cearense vem se mantendo na parte de cima da tabela do Grupo A e o camisa 10 do Alvinegro alerta justamente para isso. O jogador reforça que a presença da torcida pode ser o diferencial para o time abecedista.

- É um adversário que ao longo de toda essa competição vem liderando e tendo boas participações nos jogos . Então, nós temos que estar bem preparados, contando também com o apoio do torcedor mais uma vez para fazer a diferença e atingirmos nossa vitória, que é o que todos nós buscamos - frisa.

A possibilidade de vitória em casa no jogo do sábado, segundo o meia, encaminharia o Mais Querido para uma situação mais cômoda, provavelmente dentro do G-4, para o confronto contra o Remo na rodada seguinte. A expectativa é de reverter uma situação de três jogos sem vencer para três rodadas de invencibilidade.

- Seria importante no sentido de mobilizar ainda mais, principalmente para o jogo seguinte, que seria um jogo de um confronto de duas equipes que estão brigando mesmo, que é o jogo contra o Remo. Agora nos encaminharia uma situação bastante positiva, então a gente espera que o time tenha uma boa semana de trabalho e no jogo contra o Fortaleza reconquistar uma vitória, já que estamos há algumas rodadas sem vencer. Para um afunilamento de competição, é necessário o que objetivamos aqui dentro do Frasqueirão, que é vencer as partidas e aí buscarmos estar entre os quatro - analisa o meia alvinegro.

Pensando jogo a jogo, Lúcio Flávio acredita que a definição dos quatro classificados para a fase mata-mata só deve sair mesmo na última rodada. A tabela teoricamente favorece ao Alvinegro, já que o clube potiguar encara dois adversários diretos na briga pelo G-4 em casa, sai para jogar longe de Natal contra duas equipes consideradas mais frágeis e que lutam contra o rebaixamento e ainda fecha sua campanha na fase de grupos no Frasqueirão, quando recebe o ASA ao lado da sua torcida.

- Pelo que nós estamos vendo da competição, ela provavelmente vai ser definida na última rodada. É importante nós caminharmos bem no sentido de proximidade ou já lá dentro dos quatro primeiros colocados. Mesmo jogando contra esses dois adversários fora de casa, são adversários que buscam fugir de um descenso, então é jogo perigoso e difícil. Nós temos que focar em busca da classificação para não deixar escapar uma oportunidade de definição, principalmente aqui dentro de casa - argumenta.

Fonte GE Natal Foto Jocaff Souza

Thiago Potiguar lembra que vitória sobre o ASA pode aproximar Mecão do G-4

América-RN - Thiago Potiguar, atacante (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)

Na luta para tentar voltar a figurar entre os primeiros colocados do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN enfrenta o ASA, no domingo, às 19h, em Arapiraca. A partida é pela 14ª rodada da primeira fase da competição e os jogadores fazem os cálculos para que o Alvirrubro se aproxime do G-4. O adversário de domingo é o quarto colocado e tem quatro pontos a mais que o Mecão, diferença que pode cair, caso aconteça uma vitória do time potiguar.

O atacante Thiago Potiguar, que vem se destacando nas últimas partidas na função de armador da equipe rubra, acredita em mais uma vitória na competição. O jogador ainda brinca e espera que a sorte esteja ao lado do clube potiguar longe de Natal. Como visitante, o Mecão conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas nesta Terceirona.

- Se a gente vencer o ASA, fica a um ponto da zona de classificação. E torcendo pelos resultados que vêm favorecendo a gente. Espero que a gente faça um bom jogo e que dê essa sequência boa de vitórias. É sempre importante para o grupo. Espero que a gente possa ter essa sorte mais uma vez lá fora porque a gente tem feito bons jogos fora de casa - declara.

Thiago segue acreditando na possibilidade de passar para a segunda fase. A sequência do América-RN tem ASA e Botafogo fora de casa, Cuiabá e Confiança em Natal e é fechada contra o Remo em Belém. São cinco decisões para que a equipe possa garantir uma vaga entre os quatro primeiros que vão para o mata-mata.

- Eu nunca desacreditei. Muitos não acreditavam mais na gente, mas a gente sabe do nosso trabalho. A gente se dedica muito e vai para dentro de campo com o pensamento de ganhar sempre. Nunca para perder. Mas futebol tem horas que é ingrato. A gente joga bem e o outro time joga mal, mas vai em uma bola e ganha. A gente sabe da capacidade que tem e vai brigar até o final - completa.

Os jogadores e comissão técnica do Mecão voltam a treinar na tarde desta quinta-feira, a partir das 15h30, na Arena América, em Parnamirim.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira/América FC

quarta-feira, agosto 17, 2016

Atletas do Projeto Bom Na Escola Bom De Bola se integram a CSO de Olivedos!


Os atletas Jarbas Junior e Joalyson Santos foral integrados ao elenco do CSO de Olivedos neste última segunda feira dia 15. Os jovens que desde o ano de 2000, ano de fundação da entidade, atuam no Projeto Projeto Bom Na Escola Bom De Bola. Os garotos na época tinham 9 e 10 anos e após longos seis anos chegou a hora de figurar no senário Paraibano e que sa a nível nacional.

Jarbas Junior a esquerda na foto ao lado de seu pai Jarbas Nascimento e Joalyson Costa a direita com seu pai Joseilson, viajaram nesta segunda feira para conhecerem e deixarem estalados os dois atletas. Joalyson que a cerca de quatro meses atrás foi aprovado em uma avaliação feita pelo América-RN, mas, infelizmente, a ida ficou certa com a comissão técnica do sub 16 mais só que, pela falta de alojamento o garoto não viajou.

Já o Time do Povo, o ABC, realizou mês passado uma peneira em Jardim do Seridó-RN, e chegaram a agradar a comissão técnica do clube natalense, mas, também não tivemos resposta ainda pois, a competição só começaria em setembro.

A expectativa de que dê tudo certo é grande por parte dos amigos, familiares e pelos colegas do Projeto Bom Na Escola Bom De Bola e da diretoria. A perspectiva é do CSO participar da Copa Carpina, competição essa que revela vários jogadores para o senário nacional. As nossas futuras promessas estavam focados na preparação que estava sendo feita na Academia Physicus do competente Professor Jeferson Maurício que supervisionou de perto todo o trabalho. 

Do Blog - Parabenizamos aos dois atletas que com muita humildade souberam esperar a oportunidade aparecer, e agora, é trabalhar firme e forte para que um dia o sonho se torne realidade. Parabéns também ao Professor Jeferson Maurício por ter incentivado e apoiado, como sempre, nossos jovens e futuros talentos.

Campeonato de Veteranos: LPD divulgou escala de arbitragem para as quartas de final


Os árbitros já foram escalados para os jogos de ida do certame de Veteranos da Liga Parelhense de Desportos.

No sábado(20), Londrina (Acari) x C. Tavares (Parelhas) vão se enfrentar em Cruzeta. O Senhor Genaldo Azevedo será o árbitro. Ele Será auxiliado por Edmar Jose e Sebastião Ângelo.

Ainda no Sábado, a partida entre Fluminense (Cruzeta) x Arsenal (C. dos Dantas) terá o comando do Senhor Francisco Dias que terá o auxílio de Edvaldo Vasconcelos e Ednaldo Costa. A partida acontece no Povoado Juazeiro.

No Domingo(21), o Senhor Edmar Jose vai comandar a partida entre Potiguar de Cruzeta x Seleção de Soledade. A partida acontece em Cruzeta.

Ainda no Domingo, o Campo do Povoado Juazeiro será palco de Grêmio da Cachoeira x União Sílvio Bezerra de Currais Novos. O Senhor Patrício José vai comandar a partida, tendo como auxiliares Lairton Cardoso e Ewerton Silva (Foto).

As partidas de volta acontecem no outro fim de semana (27 e 28 de Agosto) e a escala de arbitragem será divulgada em breve.

Por Camisa20.com