quarta-feira, setembro 09, 2015

América-RN tem reunião a portas fechadas em reapresentação no CT

Reunião portas fechadas América-Rn (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Como de costume, a reapresentação do América-RN foi de muita conversa a portas fechadas no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. A reunião entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria durou aproximadamente uma hora na tarde desta terça-feira 8. Os atletas só foram a campo às 16h30. Os dirigentes Eduardo Rocha e Eliel Tavares participaram do encontro que tratou sobre as próximas partidas e os objetivos do clube nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o grupo foi dividido em quatro partes e os jogadores se revezaram em atividades coordenadas pelos preparadores físicos. O técnico Roberto Fernandes esteve no CT somente para a reunião com o elenco e os dirigentes. Os goleiros também fizeram um trabalho específico. Busatto foi liberado pela comissão técnica porque sofreu um corte no dedo da mão direita no final de semana.

O Mecão é o quarto colocado do Grupo A, com 25 pontos, e encara o Cuiabá no próximo domingo, fora de casa. O time rubro precisa de cinco pontos em três jogos para garantir a classificação para a segunda fase da Série C.

Fonte GloboEsporte Natal Foto: Jocaff Souza

ABC perde para o Bragantino-SP e fica na lanterna da Série B

Bragantino x ABC frame comemoração (Foto: Reprodução)

O ABC chegou a 13 rodadas consecutivas sem vencer na Série B. Na noite desta terça-feira (8), a equipe perdeu fora de casa para o Bragantino-SP por 3 a 1. A partida válida pela 24ª rodada da aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O gol do clube potiguar foi marcado por Rafinha, que entrou no intervalo e saiu machucado de campo. Gilberto, Alan Mineiro e Diego Maurício marcaram para o time paulista.

A derrota levou o ABC à última posição da tabela da Segundona do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos conquistados. Já o Bragantino se aproximou do G4, subindo para a sétima colocação, com 37 pontos até aqui.

Na sétima colocação, o Bragantino vai enfrentar o Bahia na próxima sexta-feira, na fonte Nova. Na última colocação, com 21 pontos, o ABC recebe o CRB, no sábado, na Arena das Dunas.

Por Ayrton Freire Foto: Reprodução

terça-feira, setembro 08, 2015

Dunga arma Seleção em dilema entre “ganhar ou experimentar” contra EUA

Técnico esconde formação dizendo-se em dúvida entre vencer ou fazer experimentos na Seleção (Foto: Leo Correa/Mowa Press)

O último amistoso da Seleção Brasileira antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa deve ter escalação alternativa por parte de Dunga. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, no Gillete Stadium, em Foxborough, o técnico canarinho se mostrou disposto a fazer alguns experimentos no time que pega os Estados Unidos.

“A pergunta que nos fazemos é se usamos uma equipe para ganhar ou para observar e experimentar”, pondera o treinador, resumindo o dilema que lhe pressiona na véspera do amistoso. A tendência é que os testes continuem, mas em menor escala do que no último sábado.

“(Os testes) vão depender do jogo. Óbvio que queremos fazer as mudanças e observar os jogadores, mas estamos numa Seleção Brasileira e com pouco tempo para fazer essa observação de jogadores”, reflete Dunga, sem deixar passar a oportunidade de alfinetar os críticos da Seleção que comanda.

“Temos uma obrigação enorme que é ganhar. Por mais que todo mundo fale que temos que observar, jogar, montar uma equipe… Isso é muito de comentário. Quando se coloca em prática, as pessoas querem resultado e cobram por resultado”, declara, repetindo discurso que já lhe é padrão no comando canarinho.

Das mudanças em relação ao time que pegou a Costa Rica, espera-se pelo menos trocas do meio para trás. Isto porque a metade defensiva da Seleção jogou todos os 90 minutos da vitória por 1 a 0, deixando os concorrentes por vaga no banco. Marcelo Grohe, Danilo, Miranda, David Luiz e Marcelo compuseram o setor na ocasião.

Fonte Gazeta Esportiva Foto: Leo Correa/Mowa Press

De olho no Rio 2016, Bolt diz que não correrá mais em 2015

O jamaicano Usain Bolt anunciou que não competirá mais na atual temporada (Foto: Olivier Morin/ AFP)

“Após o excelente resultado no Campeonato Mundial, eu decidi não voltar a correr em 2015”, anunciou Usain Bolt em sua página no Facebook. A frase do jamaicano é justa. Em Pequim, na China, o ‘Raio’ conquistou o tricampeonato dos 100m e o tetra dos 200m e do 4x100m.

O jamaicano avisou que só voltará aos treinos em outubro e que seu foco a partir de agora é a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde buscará se tornar tricampeão olímpico dos 100m, 200m e 4x100m.

“Já estou pensando nos Jogos do Rio. Quero desfrutar de um pequeno descanso e uma pausa em meus treinamentos antes de começar a trabalhar novamente no próximo mês”, afirmou o atleta de 29 anos.

O anúncio de Bolt significa que ele não disputará a etapa da Bélgica da Liga Diamante, que começa nesta sexta-feira, em Bruxelas, onde a presença do jamaicano era aguardada na prova dos 200m.

“Competi várias vezes em Bruxelas e é uma das melhores competições, com uma pista muito rápida. Planejava correr lá, mas, para mim, é bom encerrar agora a temporada, sem lesões e disposto a enfrentar o próximo ano”, explicou o dono de seis ouros olímpicos.

Fonte Gazeta Esportiva Foto: Olivier Morin/ AFP

A Karateca Mossoroense Aline de Paula lidera ranking Brasileiro em sua categoria

Aline de Paula vive boa fase no karatê, inclusive com medalha pan-americana – Foto Sérgio Dutti/COB

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 no Karatê -50kg, a atleta mossoroense Aline de Paula apareceu na primeira colocação do Ranking Brasileiro Sênior 2015, que foi atualizado e divulgado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), na noite de quarta-feira, 2 de setembro.

Aline aparece na liderança da categoria com 761 pontos. Vanessa Campos, de Santa Catarina, é a segunda colocada com 231 pontos. A atleta do Piauí, Karla Rebeca, aparece na terceira colocação com 217 pontos.

Além de Aline de Paula, o ranking da CBK também conta com outros atletas potiguares. Na categoria Sênior -67kg, Wilson Ribeiro está na quarta colocação com 146 pontos. Com 53 pontos, Frederico de Paula – irmão de Aline – é o sétimo na categoria -67kg. Davi Rocha é o 14° colocado na categoria Sênior -60kg.

Pela categoria Sênior -84kg, Anderson Moraes soma 50 pontos, na oitava colocação. Na 24ª colocação Jefferson Lima soma 15 pontos. No Sênior +84kg, Evilazio Junior aparece na 20ª posição com 15 pontos. Com oito pontos e na 50ª aparece Domrvan Felix.

No feminino Sênior +68kg, Ana Luiza ocupa o 22° lugar com seis pontos. Na Sênior -68kg, Ana Luiza Ferreira Silva é a quarta colocada com 150 pontos. Na Sênior – 61kg, Pâmela Gonzaga é a nona colocada com 42 pontos.

Agora com o status de líder do ranking em sua categoria e medalhista pan-americana, Aline de Paula está em plena preparação para a disputa da etapa Final do Campeonato Brasileiro, que será disputado entre os dias 14 e 18 de outubro, na cidade de Joinville-SC (Fonte: Marcelo Diaz e CBK).

Fonte Gazeta do Oeste Foto Sérgio Dutti/COB

Após eliminação na Série D, Globo FC faz dispensas e já pensa em 2016

Marconi Barretto e Higor César - Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A goleada sofrida para o Coruripe foi sofrida e causou a eliminação do Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro. Sem mais chances de conseguir a classificação, a Águia refaz os planos e deve reformular o elenco que disputou a competição e muitas dispensas podem ocorrer nos próximos dias. A única certeza, por enquanto, é a permanência do técnico Higor César. O treinador revelou ao GloboEsporte.com que vai se reunir com o presidente do clube, Marconi Barretto, para organizar a equipe que vai enfrentar o Campinense na última rodada, marcada para o próximo domingo, às 18h, no Estádio Barretão. A intenção é de que o time jogue com os atletas das categorias de base.

- Eu vou ter um reunião com o presidente e vamos fazer uma avaliação do grupo, para saber quem sai ou quem fica. Nesse jogo contra o Campinense, vamos utilizar o pessoal da base, já que não temos mais chances, e esperar a definição do presidente quanto aos jogadores, já que não teremos mais competição neste final de ano - contou.

Higor César lamentou a derrota fora de casa e criticou a falta de empenho dos jogadores, sobre o que ele considerou como "falta de sangue e de vontade" em campo. Os gols do Coruripe foram de Naoh, Paulo Vítor e Djalma.

- Perdemos o jogo contra a boa equipe do Coruripe. Acho que a nossa equipe não merecia o placar que sofremos durante o jogo. Faltou um pouco de sangue e de vontade ao nosso time dentro do jogo. Infelizmente, perdemos de 3 a 0 e, agora, é esquecer a competição, porque não temos mais chances. Vamos só cumprir tabela diante do Campinense - analisou.

Globo FC em 2016
Para repetir o bom desempenho que teve à frente do Globo FC no Campeonato Potiguar de 2014, quando conquistou o vice-campeonato estadual, Higor César disse que vai ter muito trabalho para montar uma equipe mais competitiva e que possa brigar pelo título. 

Na Série D deste ano, o rendimento do treinador foi muito abaixo do que o clube esperava. Em cinco jogos, a Águia conseguiu apenas uma vitória, um empate e sofreu três derrotas. Para reverter essa má campanha, ele aposta na experiência da comissão técnica e na conversa que terá com o presidente Marconi Barretto para reformular a equipe profissional.

- Permaneço no Globo FC até o Campeonato Potiguar do próximo ano e a ideia é focar nessa competição, porque o clube tem seus objetivos de conseguir essa vaga novamente na Série D do Campeonato Brasileiro, para lutar mais uma vez pelo acesso. Sabemos que é difícil, temos que ter muita conversa entre a direção e a comissão técnica, para fazer um bom elenco e conseguir as metas estabelecidas - finalizou.

Globo FC e Campinense se enfrentam neste domingo às 18h, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Texto e foto por Jocaff Souza Natal

Mossoroense Amaury Jr. vai disputar terceiro cinturão

Amaury Júnior treina, focado em seu próximo desafio, em outubro – Foto Cedida

O lutador mossoroense Amaury Júnior, atual campeão de duas categorias – peso galo (até 61 kg) e peso pena (até 66kg) do Limo Fight Championship (LFC) -, vai disputar mais um cinturão no dia 8 de outubro. A tentativa de um novo título em 2015 será pelo peso galo no Natal Fight Championship (NFC), contra o cearense Antônio Pompeu, como luta principal da noite.

Se vencer o combate do próximo mês, Amaury Júnior vai conquistar o terceiro cinturão da carreira no intervalo de apenas ano, o que é um feito inédito e de destaque para o esporte mossoroense. Ele destaca desde que ganhou o primeiro cinturão, e por causa da maior responsabilidade, o nível e o ritmo de treinamento ficaram mais intensos, principalmente devido aos desafios feitos pelos outros lutadores.

“Quando se tem um cinturão você se torna alvo dos outros lutadores e tem que está preparado para enfrentar qualquer um. Estou focado nos treinamentos e me sinto confiante. Conto com a torcida dos mossoroenses, dos apodienses e todos os potiguares para que eu conquiste mais um título”, afirma o lutador, confiante em mais uma vitória.

Fonte Gazeta do Oeste Foto Cedida

Técnico do ABC critica longas viagens e pouco tempo para descanso

Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)

O ABC fez neste domingo o último treino antes do embarque para Bragança Paulista, onde enfrenta nesta terça-feira dia 8, o Bragantino, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe terá um importante desfalque: o volante Fábio Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz e está fora do jogo.

Hélio dos Anjos lamentou o empate em 1 a 1 com o Tricolor do Arruda e criticou o que ele considera como "falta de sensibilidade" da CBF para com as longas distâncias que os clubes fazem para jogar e o pouco período para o descanso dos jogadores. O Mais Querido teve um compromisso na última terça-feira contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O jogo acabou empatado em 1 a 1. A equipe retornou a Natal na quarta-feira. Dois dias depois, já estava em campo novamente, desta vez contra o Santa Cruz. 

- Nós tivemos uma viagem que começou no último domingo e terminou na quarta-feira às 13h (a volta de Lucas do Rio Verde). Não é que o clube não tenha estrutura, mas é aquilo que todo clube vai passar para ir a um local tão distante. Não se tem outra alternativa. Nós fizemos uma verdadeira maratona. No futebol brasileiro, não existe sensibilidade de quem comanda - criticou.

Outra reclamação do treinador alvinegro é com a arbitragem. Contra o Santa Cruz, Hélio dos Anjos criticou a marcação do pênalti em cima de Grafite. Na cobrança, Gilvan conseguiu a defesa e garantiu o empate.

- Esse ano, eu estava na primeira divisão quando houve um encontro com os treinadores. Tudo que foi falado e dado de ideia não está sendo cumprido. A arbitragem é uma palhaçada. Tudo que foi discutido foi muito bonito e o cara lá da arbitragem disse que iria conversar com os árbitros, mas até agora nada. Quando eu falo da arbitragem sobre os lances, eu converso com algumas pessoas que dão a referência. A história que eu tenho é que não foi pênalti em cima do Grafite, que o jogador adversário tocou com a mão na bola dentro da área, mas os árbitros tem toda proteção. O (quarto) árbitro ficou no banco do ABC durante os 95 minutos e foi no banco do Santa Cruz apenas uma vez - reclamou.

Fonte Ge Rn Foto: Fabiano de Oliveira

América-RN perde Judson e Cascata para o duelo contra o Cuiabá

América-RN x Fortaleza - Cascata meia do América-RN (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)

O técnico Roberto Fernandes terá duas perdas importantes no time que vai enfrentar o Cuiabá, no próximo domingo, na Arena Pantanal. O volante Judson e o meia Cascata estão fora do jogo. Ambos são titulares do Mecão. Os dois jogadores estavam pendurados e acabaram tomando o terceiro cartão amarelo na partida deste sábado contra o Fortaleza. Após o jogo, o treinador explicou que pelo menos o cartão recebido por Cascata estava dentro de um planejamento do Mecão visando a reta final da primeira fase.

- Cascata é óbvio que faz falta, mas estava pendurado. Se fosse para escolher um desses jogos para ele ficar de fora, esse seria um. Porque, além da sequência de jogos que o Cascata vem tendo, os dois últimos jogos nossos deverão ser dois confrontos diretos, contra Confiança e Botafogo-PB. Vamos escolher durante a semana quem é a melhor opção - comentou RF, sem dar pistas de quem pode assumir a camisa 110.

O duelo entre Cuiabá e América-RN é válido pela 16ª rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Dourado é o oitavo colocado, com 14 pontos, e o Mecão é está em terceiro, com 25 pontos. 

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti/Blog do Major

segunda-feira, setembro 07, 2015

Após investigação, FIA descarta punição e mantém vitória de Hamilton na Itália

Piloto tem vitória confirmada  (Foto: Beto Issa/GP Brasil de Fórmula 1)

A vitória de Lewis Hamilton no GP da Itália foi confirmada neste domingo após a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) optar por não punir o piloto inglês e a Mercedes, apesar da pressão em um dos pneus do seu carro não estar em conformidade com a determinação da Pirelli, a fornecedora de compostos na Fórmula 1.

A pressão do pneu traseiro esquerdo de Hamilton estava 0,3 psi (libra força por polegada quadrada) abaixo do mínimo de 19,5 psi exigido antes do início da prova deste domingo. Mas os comissários de pista do GP da Itália optaram por não puni-lo porque a pressão estava no nível correto quando os pneus foram montados no carro.

“Os comissários determinaram que a pressão dos pneus nos carros em questão estavam de início na recomendação mínima da Pirelli quando eles foram colocados no carro.

Ao fazer essa determinação sobre as pressões, os comissários observaram que os cobertores de aquecimento de pneus foram desligados da sua fonte de energia, como é o procedimento normal e os pneus estavam significativamente abaixo da temperatura máxima no momento da medição da FIA no grid, e as temperaturas eram significativamente diferentes de outros carros medidos no grid”, explicou a FIA.

“Os comissários decidiram não tomar nenhuma ação adicional. No entanto, os comissários recomendam que o fabricante de pneus e a FIA realizem novas reuniões para fornecer uma orientação clara para as equipes sobre os protocolos de medição”, concluiu.

Com a manutenção do resultado final do GP da Itália, Hamilton quase dobrou a sua vantagem na liderança do Mundial de Pilotos para o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipe na Mercedes e que também estava sob investigação, cujo motor pegou fogo nas voltas finais do circuito de Monza. O inglês está com 252 pontos, enquanto o alemão soma 199.

Hamilton teve uma vitória tranquila, ainda mais que o finlandês Kimi Raikkonen, segundo colocado no grid, ficou com a sua Ferrari parada na largada, caindo para a última posição. Assim, sem sustos e com uma pilotagem perfeita, o inglês venceu o GP da Itália com uma vantagem de 25 segundos para o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, foi o terceiro colocado.

Por Estadão Conteúdo Foto: Beto Issa/GP Brasil de Fórmula 1

Treinador protesta contra mudança de horário de partida do América pela Série C

Roberto Fernandes não ficou satisfeito com a mudança (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na última sexta-feira (4) a alteração do horário da partida do América contra o Cuiabá-MT, pela 16ª rodada da Série C. A mudança não agradou ao técnico Roberto Fernandes, que pediu igualdade.

O confronto estava marcado para o domingo (13), às 17 horas de Brasília (16h na capital mato-grossense), na Arena Pantanal, e foi antecipado para às 16 horas de Brasília (15h local).

“Todos os nossos adversários diretos jogaram contra o Cuiabá, em Cuiabá, a noite. Eles acharam pouco o jogo ser às 16 horas e anteciparam para às 15 horas. Pode dizer que reclamo demais, que sou chorão, mas o que eu quero é igualdade”, ponderou.

A reclamação do comandante é comprovada na tabela do certame. O líder Fortaleza e o Vila Nova-GO, segundo colocado, enfrentaram os cuiabanos às 20h15. O Confiança-SE e o Botafogo-PB jogaram às 21h e 19h, respectivamente.

Das equipes que brigam pelo G4, a única que jogou em horário semelhante ao do América foi o ASA-AL, que pisou no gramado do palco mato-grossense da Copa do Mundo às 17 horas.

Nos últimos dias, algumas escolas de Cuiabá tiveram as aulas suspensas. “Quem acompanhou os noticiários durante a semana, viu que em algumas escolas de Cuiabá, as aulas foram suspensas devido ao calor”, explanou.

Ainda de acordo com Fernandes, a modificação prejudica a equipe potiguar e não vê problema em demonstrar insatisfação. “Eu acho que o América está sendo prejudicado e quando eu me senti prejudicado, pode ter certeza que não vou deixar passar em branco”, finalizou.

O Alvirrubro é o terceiro colocado do grupo A, com 25 pontos. O Cuiabá é apenas o 8º, com 14 pontos.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha via PortalNoAr

Atacante Edno desfalca o ABC contra o Bragantino; confira os relacionados

ABC x Santa Cruz Série B (Foto: Marlon Carneiro / Pernambuco Press)

Além do volante Fábio Bahia, suspenso, o ABC tem mais dois desfalques para o confronto contra o Bragantino, nesta terça-feira. O atacante Edno e o meia Cleyton foram vetados pelo departamento médico e não participam do jogo em Bragança Paulista, válido pela 24ª rodada da Série B. Por outro lado, o técnico Hélio dos Anjos conta com a volta dos meias Ronaldo Mendes e Erivélton, que cumpriram suspensão contra o Santa Cruz.

Edno sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa no final do treino de domingo. Cleyton, que entrou no segundo tempo diante do Santa Cruz, na sexta-feira, se queixou de lesão na coxa logo depois da partida, ficou em tratamento intensivo, mas também foi vetado.

No total, 19 jogadores estão concentrados no interior paulista. O ABC é o 19° colocado, com 21 pontos, enquanto o Bragantino aparece na nona posição, com 34.

Confira os relacionados:
Goleiros: Gilvan e William;
Laterais: Ednei, Marcílio e Rodrigo Biro;
Zagueiros: Suéliton, Adriano Alves e Luizão;
Volantes: Rafael Miranda, Michel e Jackson;
Meias: Erivélton, Wellington Bruno, Ronaldo Mendes, Jéferson Paulista e Chiclete;
Atacantes: Bismark, Rafinha e Rafael Oliveira.

Por Globo Esporte Natal Foto: Marlon Carneiro / Pernambuco Press