quinta-feira, maio 21, 2015

América-RN é derrotado pelo Atlético-GO, mas avança à 3ª fase da Copa do Brasil

América é derrotado pelo Atlético-GO, mas avança à 3ª fase da Copa do Brasil (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O América entrou em campo na noite desta quarta-feira (20) diante do Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e, apesar da derrota por 1 a 0, ficou com a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória dos goianos foi marcado pelo atacante Juninho, aos 20 minutos da etapa final. No duelo de ida, na Arena das Dunas, em Natal, o time potiguar havia vencido por 4 a 2.

Agora, o Alvirrubro aguarda o classificado do duelo entre Vasco da Gama-RJ e Cuiabá-MT, que sairá ainda na noite de hoje. Na ida, as equipes empataram em 1 a 1, em duelo realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

No próximo domingo (24), o América entra em campo pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Arena das Dunas, diante do Icasa-CE. A equipe ocupa a sétima colocação do grupo A, com um ponto.

Por Heilysmar Lima Foto: Carlos Costa

quarta-feira, maio 20, 2015

Jucurutu representa muito bem a região do seridó e conquista título da III Copa Garoto Bom de Bola

Jucurutu - Copa Escolar Garoto Bom de Bola  (Foto: Divulgação)

Jucurutu é o campeão da III Copa Escolar Garoto Bom de Bola 2015. A equipe comandada pelo técnico John Lennon venceu o Alecrim na grande final, por 1 a 0, gol de Alisson, na manhã deste domingo (17), no campo do IFRN, em Natal. Na disputa pela terceiro lugar, Ielmo Marinho levou a melhor sobre o São Paulo do Potengi, vencendo pelo placar de 3 a 0, gols de Vinícius, Severino e Henrique. 

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, George Câmara, participou da cerimônia de premiação e falou da importância da terceira edição da Copa Garoto Bom de Bola, que envolveu 31 equipes do Rio Grande do Norte, atingindo sete regiões do Estado. "Quero dar parabéns a todos os participantes, a equipe técnica da SEEL e dizer que a Copa mostrou que o esporte vale a pena, que além da competição, tivemos um grande exemplo de congraçamento e harmonia entre todas as regiões potiguares", falou. 

O prefeito de Jucurutu, George Queiroz, também esteve presente a decisão e destacou como é importante para as crianças de seu município o projeto Garoto Bom de Bola. "O Governo do Estado, através da SEEL, fez muito bem em dar continuidade a Copa, essa competição incentiva as crianças a estudarem e praticarem futebol. Trabalhamos muito e depois de três anos participando, finalmente conseguimos esse título, que nada mais é do que a vitória da superação e do aprendizado. Nossos atletas e o técnico John Lennon estão de parabéns", revelou. 

PREMIAÇÃO 
Além do título da Copa Garoto Bom de Bola, Jucurutu ainda levou mais troféus para casa: o de melhor goleiro para Rodrigo Pedro e o de artilheiro para Francivan, o Pirata, com oito gols marcados. O troféu de revelação ficou para João Victor, da equipe de Ielmo Marinho. O Alecrim ficou com o vice-campeonato, enquanto Ielmo Marinho em terceiro lugar. O secretário adjunto da SEEL, Canindé de França também participou da cerimônia de premiação. 

Campeão - Jucurutu 
Vice - Alecrim 
3º lugar - Ielmo Marinho 
4º lugar - São Paulo Potengi

Fonte Assessoria da SEEL

Atleta potiguar conquista troféu de eficiência em torneio Norte-Nordeste de Natação


O potiguar Guilherme Passos está construindo uma carreira de sucesso para os potiguares na natação. O atleta do colégio Salesiano se destacou no XXVIII Torneio Norte/Nordeste Interfederativo de Natação Infantil, Juvenil e Junior/ Senior – Copa Cidade de João Pessoa/PB ao conquistar o título de atleta mais eficiente da categoria, por ter sido o que mais pontuou para o estado.

Guilherme conquistou dois medalhas de ouro (50m costas e 100 borboleta), dois de prata (100m costas e 100m borboleta) e um de bronze (100m medley). Para o aluno-atleta, que vem colecionando títulos importantes, o troféu é uma forma de reconhecimento e traz visibilidade no cenário esportivo.

Cerca de 250 atletas de 11 estados do Brasil participaram da competição. Guilherme agora se prepara para o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, que acontecerá em junho, em Belém-PA.

Fonte Portal no Ar

Em Natal, sete equipes participam de torneio sub-11 promovido pelo Santos

Gober - coordenador Meninos da Vila Natal/RN (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos clubes brasileiros mais importantes na formação de jogadores, o Santos está expandindo seu trabalho de revelar atletas no Rio Grande do Norte. Depois da chegada da franquia Meninos da Vila a Natal, que trabalha com garotos de 5 a 16 anos, o Alvinegro Praiano agora resolveu promover competições para ocupar o calendário das categorias de base na região. No próximo sábado, as equipes do próprio Santos, do América-RN, Globo FC, Corintians-RN, Flamengo, Vitória e Atlético-PR iniciam a disputa na categoria sub-11. Todos os duelos serão realizados no Sest/Senat, na capital potiguar. 

Quem explica como surgiu a ideia de realizar essa competição é o coordenador da Meninos da Vila de Natal, o ex-jogador Goeber.

- Essa ideia surgiu conversando com pais de alunos aqui da escolinha. A gente amadureceu a ideia e o Santos está promovendo juntamente com alguns parceiros. Convidamos as equipes nacionais que também têm sede aqui e elas aceitaram. A proposta era somar essas equipes a ABC e América-RN, que são os times locais. Houve a rejeição do ABC e convidamos o Corintians-RN para o lugar dele - descreve.

De acordo com Goeber, cada equipe deve contar com 30 garotos inscritos. Os confrontos serão realizados aos sábados, com três jogos por rodada.

- São dois meses e meio de competição e a gente vai ter mais de 200 crianças envolvidas. Começamos com o sub-11, depois vem o campeonato sub-13, na sequência o sub-15 e, por último, o sub-17. Isso para a gente ter o calendário cheio o ano todo. É a competição de maior expressão dessas categorias nos últimos anos na região - contou.

As competições também contarão com a vinda de olheiros do Santos para avaliar os garotos. Segundo o coordenador da escolinha do Peixe, serão duas visitas dos profissionais, uma ainda no primeiro semestre e outra no segundo semestre.

- Tenho certeza que vai ser de grande proveito para a cidade, porque aqui ninguém promoveu uma competição deste nível. Contamos com grande interesse das equipes envolvidas e a agenda está cheia aqui para a molecada mostrar serviço - disse.

Por Carlos Arthur da Cruz Natal Foto: Reprodução/Facebook

ABC é derrotado pelo Paysandu e está eliminado da Copa do Brasil

ABC é derrotado pelo Paysandu e está eliminado da Copa do Brasil (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O ABC recebeu o Paysandu-PA no estádio Frasqueirão, na noite desta terça-feira (19), com a missão de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, mas acabou perdendo o jogo de virada por 2 a 1. Bruno Luiz abriu o placar para os Alvinegros, enquanto Pikachu e Carlos Alberto viraram o placar. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

Com a eliminação, a equipe abecedista volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (23), enfrenta o Luverdense-MT, no Frasqueirão, às 21h, pela terceira rodada da competição. O ABC é o quinto colocado com três pontos conquistados.

Já o time paraense espera o classificado do confronto entre Bahia-BA e Luverdense. Na Segundona, encara o Ceará, na próxima rodada.

Por Heilysmar Lima Foto: Frankie Marcone

terça-feira, maio 19, 2015

Campeonato de Futsal de São Gonçalo começa na próxima sexta-feira


A cidade de São Gonçalo do Amarante receberá na próxima sexta-feira (22), no Ginásio Vereador Aildo Mendes, a abertura do Campeonato Municipal de Futsal 2015. O evento faz parte do calendário esportivo do município e considerado um dos melhores campeonatos do Brasil.

Este ano, 31 times inscritos na competição buscam o título e premiação em dinheiro. Para o campeonato foram destinados R$ 32 mil em premiação financeira para quatro categorias, sendo R$ 20 mil da categoria adulta masculina. A disputa é uma realização da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

Esse incentivo faz com que o Campeonato Municipal de Futsal seja um dos mais bem premiados financeiramente no Rio Grande do Norte. A partir das 19h45min o campeonato será iniciado com rodada dupla entre União EC x Os Plays e URV x Amarante FC.

Fonte Portal no Ar

Potiguar é eliminado do TUF e recebe apoio de campeão do Bellator

Bruno Korea finaliza Leandro Higo faltando 56 segundo para o fim do 1º round (Foto: Reprodução)

Considerado uma das maiores promessas do MMA do Rio Grande do Norte, o lutador Leandro Higo foi eliminado do TUF Brasil no episódio exibido no (17), na Rede Globo. Em um combate bastante movimentado, o atleta da Pitbull Brothers acabou finalizado por Bruno Korea ao final do primeiro round.

O seu treinador na casa, a lenda Minotauro, analisou o combate. “O Leandro até se recuperou depois de um tempo, pegou as costas e quase finalizou. Mas o Korea encaixou bem o ground and pound”, comentou.

Para os seus companheiros de treino na Pitbull Brothers, Higo ainda vai mostrar seu potencial para o mundo. “O Leandro é um dos poucos lutadores que eu admiro também como pessoa, pela dedicação, perseverança e pela disciplina no esporte. Ele não conseguiu mostrar tudo dentro do cage, mas isso é normal, faz parte do nosso esporte. Tenho certeza que vai ser campeão mundial um dia”, garante Patrício Pitbull, campeão do Bellator.

Para Patricky, irmão de Patrício e também estrela do Bellator, o futuro de Higo deve ser brilhante dentro do esporte. “A gente tem uma grande expectativa em cima do Leandro. A história de vida emociona e para a nossa equipe ele já é um campeão. É questão de tempo para ele se destacar e chegar ao topo no esporte”, garante Pitbull.

Fonte Portal no Ar Foto: Reprodução

segunda-feira, maio 18, 2015

Ítalo Ferreira cai na semifinal ‘brasileira’ do Circuito Mundial de Surf

Italo Ferreira não conseguiu superar Filipe Toledo (Foto: Daniel Smorigo/WSL)

Não deu para o potiguar Ítalo Ferreira na semifinal brasileira na etapa carioca do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour. O jovem estreante no Circuito Mundial de Surf não conseguiu superar o início intenso de Filipe Toledo e ficou pelo caminho no Rio Pro.

A vitória de Toledo se configurou em menos de cinco minutos de bateria e com um placar de 15.93 contra 6.34 sobre Ferreira. A decisão masculina neste domingo terá o confronto direto entre Brasil e Austrália: Filipe Toledo x Bede Durbidge.

Toledo largou na bateria com um aéreo de rotação total e que garantiu uma vantagem de saída sobre o rival norte-riograndense ao obter 8.93 pela manobra. A pressão aumentou com uma segunda onda que garantiu mais um 7.00. Daí em diante, Toledo passou a assistir o rival de perto e chegou a conversar com o potiguar que seguia em busca da manobra para reverter o placar.

Ítalo demorou para encontrar a primeira boa onda e, após a primeira tentativa de uma manobra aérea, conseguiu pontuar combinando ações que renderam entre 1.17 e 5.17, mas longe de reduzir a vantagem do adversário.

Contra o relógio e sob pressão para superar, Ítalo Ferreira seguia com dificuldades para encontrar as ondas e, quando iniciava a manobra, não conseguia finalizar com perfeição as acrobacias. O cenário de dificuldades para o surfista de Baía Formosa seguiu até o fim, com o cronômetro sendo zerado e decretando a vitória para Filipe Toledo que vai a final do Rio Pro.

“Estou muito feliz, próximo evento é em Fiji, estou amarradão. Agradeço ao apoio de todos e, claro, parabéns ao Filipe (Toledo), grande surfista e espero que ele vença o evento”, comentou Ítalo logo após o final da bateria.

Para chegar às semifinais, Ítalo Ferreira derrotou, além do conterrâneo Jadson André, ainda o tricampeão mundial Mick Fanning, o número 5 do ranking, Nat Young, além de outra fera, John John Florence.

Por Bruno Araújo Foto: Daniel Smorigo/WSL

Jucurutu garante título da Copa Escolar Garoto Bom de Bola em Natal

Jucurutu - Copa Escolar Garoto Bom de Bola  (Foto: Divulgação)

A Copa Escolar Garoto Bom de Bola, para atletas de 12 a 14 anos, definiu neste domingo o campeão da edição 2015. Em final disputada no campo do IFRN, em Natal, Jucurutu derrotou o Alecrim por 1 a 0 e ficou com o título inédito. O gol foi marcado por Alisson. Na disputa do terceiro lugar, Ielmo Marinho goleou São Paulo do Potengi por 3 a 0, com gols de Vinícius, Severino e Henrique.

Jucurutu ainda levou mais troféus para casa: o de melhor goleiro, com Rodrigo Pedro, e o de artilheiro, para Francivan "Pirata", com oito gols marcados. O troféu de revelação ficou para João Victor, da equipe de Ielmo Marinho. 

- Trabalhamos muito e depois de três anos participando, finalmente conseguimos esse título, que nada mais é do que a vitória da superação e do aprendizado. Nossos atletas e o técnico John Lennon estão de parabéns - destacou o prefeito de Jucurutu, George Queiroz.

A competição envolveu 31 equipes do Rio Grande do Norte, atingindo sete regiões do estado. A fase final foi disputada em Natal, com jogos entre a última sexta-feira e domingo.

- A Copa mostrou que o esporte vale a pena, que, além da competição, tivemos um grande exemplo de congraçamento e harmonia entre todas as regiões potiguares - falou o secretário de Estado do Esporte e Lazer, George Câmara.

Fonte GE RN Foto: Divulgação

Com gol de Messi, Barcelona ganha do Atlético no Calderón e é campeão espanhol

Este é o quinto título espanhol do Barcelona nos últimos sete anos

O Barcelona confirmou o título do Campeonato Espanhol, neste domingo, e garantiu uma das três possíveis conquistas da temporada. Ao vencer o Atlético de Madrid por 1 a 0, no estádio Vicente Calderón, o time catalão acabou com as chances do Real Madrid e assegurou o troféu com uma rodada de antecipação. 

Trata-se do quinto título espanhol do Barcelona nos últimos sete anos. Desde 2008, quando o técnico Josep Guardiola montou as bases da atual equipe, o time catalão levantou o troféu nas temporadas 2008/2009, 2009/2010, 2010/2011, 2012/2013 e agora nesta 2014/2015. Na temporada 2011/2012, o caneco ficou com o rival Real Madrid. E, no ano passado, a conquista ficou com o Atlético de Madrid. Ao todo, foi o 23º título espanhol do Barça.

O título conquistado neste domingo é o primeiro de Luis Enrique como treinador. Ele já havia levantado o troféu como jogador do próprio Barcelona nas temporadas 1997/98 e 1998/99. Luis Enrique fatura o título quase exatamente um ano depois de assumir o comando da equipe - ele foi anunciado no cargo no dia 19 de maio de 2014.

Pode ser a primeira de três conquistas na temporada. O Barcelona tem chances de faturar a Tríplice Coroa porque disputará a final da Copa do Rei - contra o Athletic Bilbao, no dia 30, no Camp Nou - e a grande decisão da Liga dos Campeões, diante da Juventus, no dia 6 de junho, em Berlim.

O Barcelona antecipou o troféu neste fim de semana porque chegou aos 93 pontos. E não pode ser mais alcançado pelo Real Madrid, que atingiu os 89 ao golear o Espanyol por 4 a 1, neste domingo.

Fonte Tribuna do Norte Miguel Ruiz/FC Barcelona

Meia do ABC exalta superação após vitória sobre o Criciúma-SC na Série B

Meia do ABC exalta superação após vitória sobre o Criciúma-SC na Série B

O ABC enfrentou o Criciúma-SC na noite desta sexta-feira (15), no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e conseguiu uma importante vitória que quebrou o jejum de quatro jogos sem vencer na temporada.

O placar de 2 a 0 sobre o time catarinense foi construído no segundo tempo e contou com a participação do meiocampista Ronaldo Mendes que, após receber passe dentro da área, fez jogada individual e finalizou para o gol. O jogador destacou a importância da vitória na casa no adversário e na Série B.

“Sabíamos da força do Criciúma jogando dentro de casa. A gente sabia que eles viriam para cima no primeiro tempo e a nossa ideia era suportar esse primeiro tempo sem tomar gol. No segundo tempo, voltar para tentar jogar e fizemos isso, e bem. Conseguimos fazer o primeiro gol, o que deu mais tranquilidade para administrar a partida e confirmar a vitória”, declarou.

Mendes comentou ainda a superação do grupo após a sequência de jogos em competições diferentes, além da longa viagem para enfrentar Paysandu e agora o próprio time catarinense.

“A sequência de jogos é complicada. A gente jogou na terça-feira, uma viagem longa, uma sequência complicada. Vocês não sabem o quanto foi difícil essa vitória e temos que valorizá-la muito”, afirmou o meiocampista alvinegro.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira (19) pela Copa do Brasil, para encarar o Paysandu-PA, pela segunda fase da competição. No primeiro jogo contra os paraenses, os alvinegros perderam por 1 a 0. Na Série B, os abecedistas só atuam no sábado, diante da Luverdense-MT, no Frasqueirão.

Fonte Portal no Ar

Com dois a menos, América-RN empata fora de casa com Águia na estreia da Série C

Jogadores do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O América estreou na Série C do Campeonato Brasileiro longe de casa e empatou com o Águia de Marabá-PA por 1 a 1. A partida foi realizada no estádio Zinho de Oliveira. O zagueiro Flávio Boaventura abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo a favor do Alvirrubro, enquanto Flamel empatou o jogo aos 42 da etapa complementar.

Ainda na etapa inicial, a equipe natalense teve o lateral Maguinho expulso. Durante o intervalo, o técnico Roberto Fernandes foi “colocado para fora”. No segundo tempo, o atacante Adriano Pardal recebeu o cartão vermelho. Os rubros chegaram a ter Thiago Potiguar com cartão vermelho, mas o árbitro Ranilton Oliveira de Sousa, do Maranhão, voltou atrás e manteve o jogador em campo.

Com o empate, potiguares e paraenses somam um ponto cada e dividem a terceira colocação do grupo A, juntamente com o Confiança-SE e o ASA-AL. O América volta a campo pela Série C no próximo domingo (24), às 16h, na Arena das Dunas, diante do Icasa-CE. Antes disso, encara o Atlético-GO na quarta-feira (20), às 19h30, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, em Natal, o Alvirrubro venceu por 4 a 2.

Por Heilysmar Lima Foto: Augusto Gomes