domingo, março 29, 2015

Em desvantagem, América-RN encara Vitória em busca da classificação no Nordestão

Alvirrubro busca a 1ª vitória no ano no confronto entre as equipes (Foto: Wellington Rocha)

Foram três confrontos na temporada, sendo três derrotas do América diante de Vitória. Apesar disso, o Alvirrubro tem a chance de apagar o retrospecto ruim em apenas um jogo. Para isso será necessário vencer por qualquer placar (exceto 1 a 0) no estádio Barradão para eliminar o rival e avançar na Copa do Nordeste. O importante compromisso está marcado para este domingo (29), às 16h, em Salvador.

Mesmo admitindo a superioridade do Leão, o técnico Roberto Fernandes acredita no resultado positivo longe de Natal. E para cumprir o objetivo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e está fora de combate. O meia Thiago Potiguar e o atacante Gilmar, lesionados, também estão fora. Por outro lado, Tiago Dutra retorna ao time.

Com as ausências, Cleber deverá recompor a zaga enquanto Cascata e Max formam o setor ofensivo da equipe de Natal, que deverá ser escalada com: Busatto, Walber, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Maguinho, Zé Antônio Paulista e Daniel Costa, Cascata e Max.

“Como estamos em um mata-mata, pode ser que a única vitória do América no confronto nos dê a classificação, então ninguém vai abandonar ou deixar de acreditar. Será que não é falta de humildade não reconhecer a superioridade do adversário? Até aqui o Vitória mostrou que é uma equipe superior. O Vitória é time grande, na hora que tem a oportunidade, guarda”, analisou Roberto Fernandes.

O detalhe curioso do confronto é que as duas equipes reeditam a final da Copa do Nordeste de 1998, ano em que o Alvirrubro potiguar conquistou a taça da competição.

Ficha técnica
Local: Estádio Barradão, Salvador;
Horário: 16h00 (de Brasília);
Árbitro: Renan Roberto de Souza.

Vitória/BA: Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ramon, Ednei e Mansur; Flávio, Amaral e Jorge Wagner; Vander, Rhayner e Neto Baiano. Técnico: Claudinei Oliveira.

América-RN: Busatto, Walber, Cleber, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Maguinho, Zé Antônio Paulista e Daniel Costa, Cascata e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha

Campeonato Potiguar: Corintians de Caicó e Força e Luz decidem no Marizão vaga na elite


Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Força e Luz precisa apenas de um empate diante do Corintians de Caicó neste domingo (29), às 17h, para confirmar a sua permanência na elite do Campeonato Potiguar.

As duas equipes encerraram o primeiro turno na zona de rebaixamento e agora fazem o segundo jogo contra a degola. Mesmo garantindo a permanência, o vencedor não irá continuar na edição deste ano. Retorna ao Estadual apenas em 2016.

No jogo de ida, disputado no Estádio Barrettão, o Força e Luz venceu com gol de Waguinho, já no final da segunda etapa.

Fonte Portal no Ar Foto Jarbas Fonsêca

Campeonato Potiguar: ABC derrota Alecrim na abertura do 2º turno

ABC derrota Alecrim por 2 a 0 no Frasqueirão (Foto: Wellington Rocha)

Na abertura da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC derrotou o Alecrim por 2 a 0, em partida disputada no estádio Frasqueirão. Os gols do Alvinegro foram marcados por Erivelton e Kayke, ambos na segunda etapa de jogo.

Com a vitória, o time abecedista chegou aos três pontos e é o líder momentâneo da competição. A equipe esmeraldina ainda não somou pontos.

No segundo tempo, o técnico do Alviverde colocou em campo o meia Felipe Moreira, que havia sido vetado por estar com dengue. A alteração causou a saída do estádio do médico da Federação Norteriograndense de Futebol (FNF), Aelson Moacir. Antes de deixar o gramado, o profissional solicitou ao médico abecedista, Roberto Vital, que fizesse o atendimento aos atletas alecrinenses, caso fosse necessário.

Na próxima rodada, o ABC encara o Potiguar de Mossoró no estádio Frasqueirão, no sábado (4), às 19h15. Já o Alecrim terá pela frente o Globo no domingo (5), às 17h, em local ainda não definido. A diretoria do Verde corre contra o tempo para acertar os detalhes exigidos pelo Corpo de Bombeiros para liberar o Ninho do Periquito.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

Campeonato Potiguar: Globo estreia no 2º turno com vitória sobre Baraúnas no Barretão

Globo FC - comemoração dos jogadores (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)

Em partida realizada na tarde deste sábado (28), no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo derrotou o Baraúnas por 2 a 1. Os gols do confronto válido pela primeira rodada da Copa Rio Grande do Norte foram marcados por Romarinho e Marcel a favor da Águia e André Tavares para o time mossoroense.

Com o resultado, o Tricolor de Ceará-Mirim soma três pontos e encara na segunda rodada o Alecrim no domingo (5), às 17h, em local ainda não definido.

Ainda sem pontos, o Tricolor mossoroense terá pela frente o Santa Cruz no sábado (4), às 16h, no estádio Walter Bichão, em Macau, pela segunda rodada da Copa RN.

Por Heilysmar Lima Foto: Kaline Rodrigues

Campeonato Potiguar: Santa Cruz-RN vence o Palmeira e divide liderança do segundo turno

Santa Cruz-RN x Palmeira de Goianinha, no Estádio Iberezão (Foto: Alex Santos)

Mesmo com muitos desfalques, o Santa Cruz-RN começou o segundo turno do Campeonato Potiguar com vitória. O Tricolor do Trairi venceu o Palmeira de Goianinha neste sábado, no Estádio Iberezão, com gols do atacante Michael, aos 14 minutos, e do zagueiro Jajá, aos 35 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Santa divide a liderança da Copa Rio Grande do Norte ao lado do ABC, que venceu o Alecrim por 2 a 0, no Frasqueirão.

Na próxima rodada, o Santa Cruz-RN viaja a Macau para enfrentar o Baraúnas. O jogo acontece no sábado, às 16h, no Estádio Walter Bichão. O Palmeira de Goianinha também joga no próximo sábado. O Verdão da Una recebe o América-RN, às 20h30, no Estádio Nazarenão.

Fonte GE RN Foto: Alex Santos

sábado, março 28, 2015

Começa neste sábado a primeira Copa Society Master no Balneário Dona Chiquinha em Jardim do Seridó


Começa neste sábado dia 28 de Março, na cidade de Jardim do Seridó-RN, a primeira Copa Society de Futebol Master. A competição terá a participação de 6 equipes, sendo cinco de Jardim do Seridó e uma de Santana do Seridó, para ser mais preciso, o Tuiuiú, que participa como convidada.

O evento tem a organização como convidada organização do senhores Edivaldo de Vasconcelos e Lázaro. Os times que participarão do certame são o Marretão atual campeão da 15ª Copa de Blocos Jardinenses, São Paulo, Pastelão, São Caetano, União e C. Tuiuiú.

As agremiações darão início ao evento esportivo neste sábado com a realização de uma partida envolvendo Marretâo vs São Pulo. Já com relação a premiação o campeão recebera R$ 300,00, vice R$ 200,00 e terceiro lugar R$ 100,00.

Lembrando a todos que a competição, por ser a primeira, é fechada somente jogadores de naturais ou residentes em Jardim do Seridó-RN, com exceção para a equipe do Tuiuiu.

O Balneário Dona Chiquinha vem se tornando referência nos finais de semana em Jardim do Seridó, por ser, um local agradável e bastante familiar. Veja as demais fotos em Cobertura.

DATA

HORÁRIO 

JOGOS
28/03 07:30 UNIÃO _________ X _________ C. TUIUIU
29/03 08:10 PASTELÃO _________ X _________ SÃO CAETANO
29/03 09:00 SÃO PAULO _________ X _________ MARRETÃO
Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Vem aí o 2º Torneio de Futsal Feminino em Jucurutu!


Será realizado no dia 12 de Abril de 2015, o 2º Torneio de Futsal Feminino na cidade de Jucurutu-RN. O evento terá início a partir das 08h00 da manhã no Ginásio de Esportes Ailson lopes.

Pelas informações chegadas ao no Blog, a organização estende o convite para todas os times de futsal feminino do RN e PB, pois, o torneio promete ser o maior já visto na região. Assim como na primeira edição, que teve grande sucesso, o certame terá a promoção e organïzacao da WK( Kakau ), em parceria com a Schalk, Noninha Sports e Big Hangus Jucurutu. 

Aos interessados em participar manter contato através dos fones (84) 9922-2115 ou 9960-8679. A taxa de inscrição para a participação é de R$ 100,00 por equipe. 

Já a premiação que será ofertada é a seguinte, Campeão R$ 600,00, Vice R$ 200,00 e Terceiro Lugar R$ 100,00 acrescido de Troféu e Medalhas. 

Campeão do Bellattor realiza aulão gratuito de MMA neste sábado

Campeão do Bellattor realiza aulão gratuito de MMA neste sábado

Campeão mundial do Bellator na categoria penas, o potiguar Patrício Pitbull promoverá neste sábado (28), às 9h, um aulão de MMA gratuito. O evento acontece no CT Pitbull Brothers Matriz, que fica na Rua Ulisses Caldas, 274, na Cidade Alta, em Natal.

O evento faz parte das comemorações de um ano do CT. “Era um sonho meu e do meu irmão, o Patricky, de ter um local para treinamento de alto nível. Hoje, recebemos atletas das principais organizações do mundo, como Bellator e UFC, e em apenas um ano já somos referência em preparação de atletas”, comemora Patrício.

Além do aulão de MMA, a Pitbull Brothers vai realizar sorteio de brindes, treinamento funcional e lanche para os presentes. Para participar do evento basta entrar em contato pelo telefone: (84) 3012.5999.

As inscrições são limitadas. A organização pede que seja levado um kg de alimento não perecível para doação.

Fonte Portal no Ar

sexta-feira, março 27, 2015

Copa RN começa neste sábado com oito clubes na briga pelo título

2º turno começa já neste sábado (Foto: Wellington Rocha)

O 2º turno do Campeonato Potiguar terá início neste sábado (28) com quatro partidas. O ABC recebe o Alecrim no Frasqueirão, às 16h, enquanto o Globo encara o Baraúnas um pouco mais tarde no Barrettão, às 17h. Santa Cruz e Palmeira se enfrentam no Iberezão às 20 e fecham os jogos do final de semana.

Campeão do 1º turno, o América não irá jogar contra o Potiguar de Mossoró neste final de semana por causa do compromisso no domingo (29) contra o Vitória, pela Copa do Nordeste. Diante disso, o confronto ainda será remarcado pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF).

Além da taça da Copa Rio Grande do Norte, os oito clubes já traçaram seus objetivos na competição. Vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, final do Estadual e Série D do Campeonato Brasileiro estarão em disputa a partir deste sábado. Apenas Corintians de Caicó e Força e Luz estão de fora da briga.

Fonte Portal no Ar Foto: Wellington Rocha

Com duas fraturas na perna, Alvinho deve ficar seis meses longe do futebol

Contusão do atacante Alvinho, do Campinense (Foto: Reprodução / TV Paraíba)

O jogo entre Campinense e Bahia vai ficar marcado por uma cena violenta: a contusão do atacante Alvinho, do time rubro-negro. Passava dos 14 minutos do primeiro tempo quando Alvinho recebeu uma entrada por trás do zagueiro Patric e, após prender o pé no gramado, acabou fraturando dois ossos da perna esquerda. No lance, o atleta do Tricolor foi punido com cartão amarelo.

O jogador raposeiro foi levado imediatamente para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde deve passar por cirurgia para corrigir a lesão. Segundo informações do médico Aristóteles de Queiroz, a previsão inicial é de que o atleta vai ficar até seis meses fora dos gramados.

- Alvinho teve uma fratura na tíbia e na fíbula. Como é um atleta de alto rendimento, que precisa de uma condição excelente para desempenhar a atividade física, o procedimento cirúrgico é necessário e nossa previsão inicial é de que o jogador vai passar entre quatro e seis meses para poder voltar a atuar normalmente com futebol - explicou o especialista. 

A gravidade da contusão foi percebida no ato. Tanto que o jogador teve a perna imobilizada ainda no campo de jogo e de lá ele saiu de ambulância direto para o hospital.

Dentro de campo, Campinense e Bahia acabaram saindo de campo com o placar em branco. A decisão da vaga vai acontecer no próximo sábado, quando as duas equipes voltam a campo para o jogo decisivo das quartas de final. A partida está marcada para as 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A Raposa precisa de uma vitória simples, ou até um empate, caso marque pelo menos um gol, para avançar na disputa da competição regional. Já o Tricolor baiano precisa vencer para ficar com a vaga de forma direta. Novo empate sem gols leva a disputa para as penalidades máximas.

Por Silas Batista Campina Grande Foto: Reprodução / TV Paraíba

Brasil vence a França e Neymar enterra final de 98 e põe 7 a 1 junto: “Passado é história, acabou”

neymar frança x brasil  (Foto: AFP)

Neymar deixou o Stade de France feliz da vida. Pela vitória sobre a França, pelo gol e pelo momento de recuperação da seleção brasileira após o fracasso na Copa do Mundo. Desde que Dunga voltou ao comando do time, em agosto, são sete vitórias em sete jogos. Às vésperas da Copa América, a primeira competição oficial após o Mundial, a equipe começa a mostrar consistência. 

- Feliz pela vitória, era o que a gente buscava. Fizemos um grande jogo, de grande dificuldade pela equipe que a França tem, mas no fim deu tudo certo – disse o capitão brasileiro. 

Autor do segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre os franceses (<i>confira os gols no vídeo abaixo</i>), o atacante comentou o lance ao deixar o estádio. Ainda em campo, agradeceu pelo passe de Willian com um beijo. Prova de que a afinidade só cresce. 

- Acho que só dava para a bola entrar ali, né? (risos). Dei, dei, dei (um beijo no Willian). Tenho um carinho muito grande por ele e por outros jogadores. A amizade é boa. 

Sobre o reencontro com a França, o craque preferiu minimizar e seguiu a linha do técnico Dunga. Disse que o resultado do amistoso não serve de troco. Para ele, a derrota no mesmo palco há 17 anos não foi vingada. 

- Feliz pelo jogo, pelo gol num estádio histórico, contra uma grande seleção. Feliz por fazer um belo jogo e vencer. Não tem essa de revanche, 98 acabou. Outro tempo, outro jogo, outros jogadores. Não tem nada a ver com 98. Não tem nada de vingança. Fizemos o nosso papel, que era vencer.

Aquela Copa, aliás, não é a única que Neymar quer sepultar. Assunto recorrente no noticiário da Seleção, o 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa no Brasil também tem de ser superado, segundo o camisa 10. 

- Foi difícil depois do que aconteceu na Copa do Mundo, mas demos a volta por cima, sabemos que a gente não pode abaixar a cabeça, ficar pensando no que passou. Passado é história, acabou, está lá, aconteceu. Fizemos sete jogos já, grandes jogos, foram bons. Estamos melhorando a cada dia, a cada jogo. A gente espera evoluir sempre. Nunca pode deixar a autoestima cair. A gente fica triste, mas quando volta para a Seleção a autoestima tem que estar elevada. Se não estiver elevada, melhor ficar em casa. 

Neymar voltará a campo com a seleção brasileira no próximo domingo para encarar o Chile, em Londres.

Por Alexandre Lozetti e Richard Souza Paris, França Foto: AFP

Copa do Nordeste: Com gol de Vander, Vitória derrota o América-RN e abre vantagem no duelo

América-RN x Vitória (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)

Pressionar o adversário e ter as melhores chances não são sinônimos de sucesso no futebol. Se ainda não sabia disso, o América-RN tomou conhecimento deste caso na noite desta quinta-feira. Em uma partida onde o bom futebol só foi visto nos 45 minutos finais, o time potiguar esteve melhor, desperdiçou oportunidades e viu o Vitória ser mais eficaz. Com gol de Vander, o time baiano sai na frente na luta por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste.

O triunfo chega em um momento fundamental para o Rubro-Negro. Após fracasso no Campeonato Baiano, o Leão viu o presidente pedir renúncia na última segunda-feira. A vantagem obtida contra o América-RN, apesar de não ter feito uma grande partida, deixa o clima mais tranquilo para os próximos dias. 

O América-RN terá dois dias para corrigir os erros apresentados na Arena das Dunas para conseguir reverter a vantagem obtida pelos baianos. O Vitória agora joga pelo empate para garantir a classificação. Um triunfo potiguar por 1 a 0 levará a decisão para as disputas de pênaltis. Assim como na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa é importante critério de desempate.

O jogo de volta entre as duas equipes será no domingo, no Barradão, às 16h (de Brasília). Quem levar a melhor neste confronto vai enfrentar o vencedor do duelo entre Ceará e Salgueiro. Os cearenses venceram o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0.

Fonte GE RN Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado