quarta-feira, abril 02, 2014

Mossoroense se prepara para lutar nos EUA



O lutador mossoroense Leandro Higo está em fase final de preparação, para disputar o Resurrection Fighting Alliance 14, que acontecerá no dia 14 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. O atleta vai enfrentar o norte-americano Matt Manzanares.

Aos 25 anos, Leandro Higo faz a sua primeira luta no exterior e já como atração principal da noite, por conta do card dele. Leandro tem 15 lutas, com 13 vitórias e duas derrotas.

Os dois resultados negativos, porém, aconteceram em circunstâncias que não se questionaram a qualidade técnica do atleta. Na primeira, em 2010, contra Marcos Vinicius, ele lutou doente e foi obrigado a desistir. Já diante de Iliarde em 2012, a arbitragem foi questionável.

Dessa forma, Leandro Higo segue como um aspirante ao UFC, principal evento de artes marciais do planeta e vai disputar um evento que já levou vários atletas ao Ultimate.

“Estou muito confiante nessa luta, com uma preparação pesada e acredito que uma vitória pode me colocar muito próximo do meu maior sonho, que é lutar no UFC”, declarou o lutador.

Ele segue em uma rotina pesada, fazendo treinos no Rio de Janeiro, Natal e Mossoró. “É sempre nessa correria para estar sempre evoluindo. Eu não sei mias nem responder onde moro.”, brincou o lutador.


Por Carlos Guerra Júnior Jornal de Fato

Fox Sports 2 trasnsmite a partida entre Potiguar x Portuguesa


O Potiguar de Mossoró é todo empolgação desde a vitória sobre o Santa Cruz, que o recolocou na briga pela conquista do turno. O time voltou aos treinos e já se concentra na partida contra a Portuguesa.

O confronto da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30, será transmitido pela canal Fox Sports 2. O técnico Ubirajara Veiga deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Santa Cruz:

Ramon; Michael, Paulo Paraíba, Everaldo e Berg; Magno, Rogério, Daniel e Giovanni; Jone Chulapa e Reginaldo Junior.

Lusa
A Potuguesa que é comandada pelo ex-técnico do América-RN, Argel Fucks já definiu os 18 jogadores para a partida de estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (02), às 19h30, contra o Potiguar, em Mossoró (RN).

Confira os relacionados:
Goleiros: Gledson e Tom;
Lateral: Bryan;
Zagueiros: Diego Augusto e Wagner;
Volante: Coutinho, Dejair, Renan, Rudnei e Willian Magrão;
Meias: Felipe Nunes, Gabriel Xavier, Jean Mota, Maycon e Rondinelly;
Atacantes: Caio, Laércio e Luan


Fonte No Minuto.com

terça-feira, abril 01, 2014

Federação prorroga inscrições para Taça Cidade do Natal de Futsal

Cruzeiro/Assu venceu o primeiro e o segundo turnos do Campeonato Potiguar de Futsal (Foto: Wendell Jefferson/Cedida)

A Federação Norte-rio-grandense de Futsal (FNFS), prorrogou o prazo de inscrição para o Campeonato Norte-rio-grandense Sub-13 e Sub-15 Masculino para e Taça Cidade do Natal Adulto Masculino. Para o estadual das bases, as equipes têm até o próximo dia 3, às 10h, para apresentar toda a documentação necessária na sede da entidade, que fica localizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal. Em seguida, às 11h, será realizado o sorteio para definir as chaves. O início da disputa está marcado para o dia 5 de abril.

Quanto à Taça Cidade do Natal, os times podem se inscrever até as 11h da terça-feira, dia 1º, quando também será feito o sorteio dos grupos. O início da competição está programado para 7 de abril.

- Fizemos o congresso técnico esse semana e muitas equipes não estavam com todas as documentações necessárias. Então, eles nos pediram que as inscrições fossem prorrogadas. Atendemos a esse pedido, já que queremos tudo devidamente organizado. Agora, não podemos mais adiar. Nos dias marcados, iremos realizar os sorteios das chaves, independente de quantas equipes estiverem regularizadas - explicou o diretor técnico da FNFS, Carmésio Cabral.

Os valores e as fichas de inscrição de todas as categorias estão disponíveis no site oficial da FNFS.

Fonte Globo Esporte RN

Copa do Brasil: América-RN desfalcado, mas confiante

O América venceu o Alecrim no clássico, na Arena das Dunas, e mais uma vez teve uma boa atuação

Com uma série de cinco vitória consecutivas, quatro pelo Estadual e uma contra o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste, o América volta as suas atenções agora para a Copa do Brasil, onde amanhã entra em campo para enfrentar o Boa Vista, num confronto que marcará a estreia das duas equipes na competição nacional. 

O treinador Oliveira Canindé não poderá contar com o zagueiro Edson Rocha, suspenso por força do terceiro cartão amarelo, além de Adriano Pardal que está contundido. A novidade na lista de jogadores que seguiram para o Rio de Janeiro é a presença do lateral George Lucas.

Veja a lista de relacionados:
Goleiros: Dida e Fernando Henrique;
Zagueiros: Cléber e Luis Felipe;
Laterais: Walber, Alex Barros e George Lucas;
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Dener, Val e Tiago Dutra;
Meias: Arthur Maia, Rubinho e Rafinha;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Max e Isac

Fonte Tribuna do Norte adaptado ao Lance Esportivo

Na Ucrânia, meia do Dnipro salva vida de rival após choque de cabeça

                                           Kankava abre a boca de Gusev para ajudar o rival. Foto: Divulgação
O Dnipro venceu o Dinamo de Kiev por 2 a 0 em partida pelo Campeonato Ucraniano, mas o que chamou a atenção foi a ação do meia Jaba Kankava, da equipe vencedora. Ele salvou a vida do lateral rival Gusev, ao socorrer o adversário, que ficou desacordado após um choque com o goleiro Boiko.

Kankava agiu rápido, abriu a boca de Gusev e evitou que a língua do rival enrolasse e bloqueasse a respiração. Logo depois, o capitão do Dinamo de Kiev, que estava inconsciente, acordou e começou a tossir. Em seguida, foi levado para o hospital.

De acordo com os médicos do Dinamo, Gusev sofreu diversas lesões no rosto, mas retornou a Kiev com o elenco e ficará internado no hospital para ser acompanhado de perto.

- Gusev tem uma lesão craniocerebral e outra na mandíbula, uma concussão média, um corte no rosto e também quebrou três dentes – disse Leonid Myronov, médico do Dinamo.

Durante o jogo, os brasileiros do Dnipro brilharam. O atacante Matheus Nascimento marcou os dois gols do time, um deles em passe do meia Giuliano. A equipe de Dnipropetrovsk está na segunda colocação do Campeonato Ucraniano, com 41 pontos, três a menos que o líder Shakhtar, mas tem um jogo a mais para fazer.

Fonte Globo.com

Em semana decisiva, ABC tem força máxima na Copa do Brasil

Somália, meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Após a vitória sobre o Globo FC, que colocou a equipe na vice-liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar, as atenções do ABC se voltam para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira dia 1º, o Mais Querido faz a segunda partida contra a Desportiva Ferroviária. No primeiro jogo, a equipe capixaba venceu por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Tatá. O técnico Zé Teodoro terá todo o grupo à disposição e espera que o confronto seja encarado pelos jogadores alvinegros como uma "guerra".

- Na quarta-feira, teremos outra guerra, já que essa semana é de decisões. Estamos atrás do placar e precisamos vencer. Não adianta só ganhar, mas precisamos jogar bem para que a torcida volte ao estádio e possa nos ajudar nos jogos - disse Zé Teodoro à Rádio Globo Natal.

Nesta segunda-feira 31, durante o treino no CT Alberi Ferreira de Matos, o técnico alvinegro teve uma boa notícia vinda do departamento médico do clube. É que pela primeira vez ele poderá contar com o elenco completo para o duelo na Copa do Brasil. O lateral-direito Patrick, que voltou de lesão e marcou o gol que deu a vitória ao ABC sobre o Globo FC, saiu de campo neste domingo sentindo dores no joelho, mas já foi reavaliado e treinou normalmente. Peças importantes como Gilmar e Somália, que eram motivo de preocupação para o treinador, também já foram liberados e ficam à disposição. O volante foi titular no jogo deste domingo pelo estadual e o atacante entrou no segundo tempo.

ABC e Desportiva Ferroviária jogam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Frasqueirão. A equipe capixaba joga pelo empate para garantir a vaga. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso devolva o placar de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte Globo Esporte Natal Foto Frankie Marcone

Definido os participantes e o início da 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó



Aconteceu na noite desta segunda feira dia 31, como divulgado pelo nosso Blog, a reunião que definiu os participantes e o início da 2ª Copa de Futsal Jardinense. A mesma ocorreu no Ginásio Lavoisier Maia, que é palco do certame, com a presença dos 19 presidentes e ou representantes de equipes, onde ficou definido que a competição começará dia 11 de Abril de 2014, com jogos na sexta a partir das 18h40 e no sábado as 17h00.


Em meio a vários assuntos como, atletas de fora, arbitragem, regulamento e outros, aconteceu o sorteio das chaves. Ficando acordado que os atletas de fora serão 3 por cada clube, já arbitragem será conduzida por dois árbitros de Jardim do Seridó, um de Acari e outro de Parelhas, podendo pintar ainda outros profissionais do apito no certame.


Como no ano passado, participarão do evento esportivo da bola pesada 3 agremiações convidadas, são elas, Independente e Ajax ambas de Ouro Branco, Gtafy de Acari e Tuiuiú. O regulamento e a tabela serão entregues até a próxima sexta feira no máximo, segundo a organização. A 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó, que mini só tem o nome, vem se tornando referência em toda a região do seridó, e a perspectiva de que no ano seguinte, 2015, seja aberta. 


O sistema de disputa será da seguinte maneira, foram formados 5 chaves, das quais, um com quatro e três com 5 clubes em cada, para jogarem entre se na chave e se classificarem 4 para a fase seguinte. O campeonato é promovido pela Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), e os desportistas Anchieta e Lázaro.


Observação: A organização manteve contato com o departamento esportivo do Blog Lance Esportivo e nos confirmou a entrada do Tuiuiú como última equipe.


Veja as chaves: 

Chave A
Censurados
Tirando Onda
Veloz Net
Turma do Pecado
Tuiuiú

Chave B

PK Juntos
Estylo Desmantelado
Comissão
A Bagaceira
Amaimotentos

Chave C

Os Rejeitados
MMD Estofados
Gtafy
 Ajax
Independente

Chave D

Olaria
Os Largados
Coisa de Louco
Os Zicas

Por Lance Esportivo 

segunda-feira, março 31, 2014

Teve prosseguimento neste final de semana o Intermunicipal Master de Parelhas, veja os resultados!


Continua de vento em poupa o tradicional campeonato Intermunicipal de Futebol Master de Parelhas-RN, e neste final de semana aconteceu a 5ª rodada do certame, onde cinco jogos movimentaram a competição.

Começando no sábado no Povoado Juazeiro, a Cerâmica Tavares não teve dificuldades para vencer A Tenda por três a 0, em jogo único. Já no domingo pela manhã no mesmo local o Grêmio da Cachoeira derrotou o Arsenal de Carnaúba dos Dantas por 2 a 1, ainda horário matutino, só que em Santana do Seridó, a Associação Master não passou de um empate de 1 a 1 com a Seleção de Equador.


A tarde tivemos dois jogos para complemento da rodada, no estadio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó-RN, a seleção de Soledade venceram o time São José do Sabugi pelo placar mínimo de 1 a 0. E no Povoado Juazeiro o 15 de Agosto de Acari passou fácil pelo São Paulo por 4 a 1.

Grupo B 
Sábado dia 29 jogo único
Estadio do Povoado Juazeiro
15h30 Cerâmica Tavares 3 vs 0 A Tenda de Jardim do Seridó
Grupo A
Domingo dia 30
Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó
08h10 Associação Master 1 vs 1 Seleção de Equador

Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó
15h30  Seleção de São José do Sabugi 0 vs 1 Seleção de Soledade

Grupo B
Domingo dia 30
Estadio do Povoado Juazeiro
08h10 Grêmio da Cachoeira 2 vs 1 Arsenal de Carnaúba dos Dantas

Estadio do Povoado Juazeiro
15h30 São Paulo de Jardim do Seridó 1 vs 4 15 de Agosto de Acari

Por Lance Esportivo Fotos Toscano Neto

Cruzeiro e 9 de Abril decidem a 10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó

Cruzeiro

Aconteceu neste último sábado dia 29, as semi finais da 10ª Copa Municipal de Futsal, que é realizada pela secretaria de Esportes e Lazer de Santana do Seridó-RN, a frente da pasta o jovem e competente Alexandre Lima. As partidas são realizadas no Ginásio Poliesportivo O Pereirão. 

Onde a bola pesada rolou para Cruzeiro da comunidade São Bento que derrotou a Escolinha, pelo placar de 3 a 1, em seguida, a equipe do 9 de Abril bateu o Esporte por 3 a 2. Com os  resultados, Cruzeiro e 9 de Abril farão a grande final da referida Copa, neste sábado dia 05 de abril às 20h00.

9 de Abril

O ginásio local vai ficar pequeno para o torcedor que promete lotar as dependências do mesmo. A decisão terá a transmissão da Rádio Rural AM Parelhas 1470 kHz, narração Jarbas Fonsêca e reportagens Toscano Neto, site para ouvir ao vivo Rádio Rural AM - Parelhascom o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Santana do Seridó-RN.

Por Lance Esportivo

ABC vence Globo FC, assume segundo lugar e continua na briga

Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

A forte chuva que castigou a Grande Natal neste domingo deixou o gramado do Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, completamente encharcado. As poças de lama atrapalharam o rendimento de Globo FC e ABC, mas o Alvinegro achou o gol em uma bola parada e saiu de campo com a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o time do técnico Zé Teodoro entra na briga pelo título do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Mais Querido assume a segunda posição, com nove pontos, mesma pontuação do Globo, que leva a pior no saldo de gols. O líder do returno é o América-RN, com 12 pontos.

Na próxima rodada, marcada para domingo, o ABC faz o clássico contra o América-RN. A partida está marcada para o próximo domingo, na Arena das Dunas, em Natal. Já o Globo joga novamente em casa, no Barretão, desta vez recebendo o Alecrim.

Fonte Globo Esporte Natal

América vence o Alecrim e segue na liderança com 100% de aproveitamento

Arthur Maia marcou mais um belo gol e ajudou o América a se manter líder. Foto: Divulgação

O América venceu mais uma na Copa Cidade de Natal e segue sem saber o que é perder no segundo turno do Campeonato Potiguar. O time rubro enfrentou o Alecrim, na tarde deste domingo (30), e venceu por 2 a 1. 

Com o resultado, o time rubro chegou aos 12 pontos e segue líder do segundo turno. Já o Alecrim chegou aos 4 pontos e ocupa 6ª colocação na tabela. Os gols da partida foram marcados por Arthur Maia e Max, enquanto Felipe Moreira descontou para o time verde.

Na próxima rodada, o América faz o clássico contra o ABC, na Arena das Dunas. Já o Alecrim enfrenta o Globo, no estádio Barrettão. As partidas acontecem no próximo domingo (06) a partir das 17h.

Fonte Futebol Potiguar

Baraúnas vence o Corintians, mas continua na lanterna do Estadual


A vitória finalmente aconteceu. Na quinta rodada, o Baraúnas conseguiu vencer pela primeira vez neste segundo turno do Campeonato Estadual. Mesmo sem chance de título, o tricolor derrotou o Corintians por 3 x 1 neste domingo, 30, no Estádio Nogueirão, mas continua na lanterna da competição. A equipe mossoroense está em oitavo com com quatro pontos, ao lado de Santa Cruz e Alecrim.

O Baraúnas só volta a entrar em campo pelo Campeonato Estadual no próximo domingo, 6 de abril. O desafio será contra o rival Potiguar, em clássico no Nogueirão. Já o Corintians recebe o Santa Cruz no Marizão, em Caicó, no mesmo dia.

Fonte Gazeta do Oeste