domingo, abril 21, 2013

Presidente da FNF diz que vai lutar pela permanência do Corintians no futebol do RN



O Presidente da FNF, José Vanildo, disse neste sábado em seu twitter que vai lutar pela permanência do Corintians de Caicó no Campeonato Estadual de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte.

Em seu twitter Zé Vanildo disse "Vamos tentar convencer o Pte.Lobao e Pro Rogerio para repensar. Reafirmo com todas as letras: Vou lutar pela permanencia do Corintians".

O Presidente da FNF ainda disse "O corintians poderá disputar em qualquer estado o Reg autorizando. Nada impede.É uma grande perda para o fut RN. Vamos ter calma".
De acordo com o Presidente Lobão, O Galo do Seridó irá se desfiliar da FNF apos a edição 2013 do Campeonato Potiguar.

Fonte  Eduardo Dantas

Para Kattê, apoio da torcida será fundamental para vencer clássico "POTIBA"



O atacante Kattê falou para o Site Oficial do Potiguar que espera contar com o apoio total da maior torcida do interior do RN. O atacante que já marcou dois gols com a camisa alvirrubra em quatro jogos, convocou a nação vermelha e branca para o confronto.
"Será fundamental a presença do nosso torcedor, precisamos muito do apoio deles e com certeza eles estarão presente no clássico. Será um confronto importante para a nossa equipe, por que se conquistarmos uma vitória ficaremos mais parte da vaga para a final do segundo turno", falou Kattê.
O atacante ainda falou sobre o confronto contra o Baraúnas.
"Será um confronto muito equilibrado, clássico não há favorito, será um jogo bastante equilibrado, pois, a equipe do Baraúnas tem bons jogadores e vem realizando bons jogos, será um jogo decidido nos detalhes", disse o atacante.
O Técnico Celso Teixeira divulgou a lista com os jogadores relacionados para o confronto contra o Baraúnas, que será neste domingo(21), no Nogueirão, a partir das 17h00min. O confronto será válido pela quinta rodada do segundo turno. O Potiguar é o vice líder do returno com nove pontos, um ponto a menos que o líder América.
Desfalques
Para o confronto o time alvirrubro não poderá contar com o zagueiro Genilson (terceiro cartão amarelo), com os volantes Daniel, que sentiu uma lesão no músculo adutor da perna direita e Magno, que voltou a sentir a lesão no calcanhar do pé esquerdo, e com os meias Giovanni, que sofreu uma pancada no tornozelo direito no confronto contra o América e Vaninho, com lesão na virilha da perna esquerda.
As novidades na lista são os retornos dos zagueiros Anselmo e Ivson e do volante Lima, que ficaram de fora do confronto contra o América, por terem recebido o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Assu.
Veja a relação
Goleiros Roberto, Santos
Zagueiros Anselmo, Ivson, Paulo Ricardo
Laterais Chiquinho e Fabio Rodrigues, Cleiton Recife, Fagner
Volantes Carlos Alberto, Lima
Meias Paulinho, Radames
Atacantes Giliarde, Italo, Kattê, Robertinho, Theo
Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Netinho demonstra confiança para o clássico


Netinho foi decisivo na vitória americana no primeiro clássico do ano. Voltando de lesão, o meia marcou o gol que decretou a vitória rubra por 1 a 0. Netinho espera que neste segundo turno, o América consiga mais um bom resultado diante do rival. “O importante é a vitória, é manter a sequência positiva que a gente vem tendo na competição. Logicamente, a gente sabe da dificuldade que irá encontrar contra o ABC, que é uma grande equipe e que precisa do resultado. A gente sabe que vai ser uma guerra, mas a gente está preparado”, conta.
Para Netinho, o elenco americano vem se fortalecendo ao longo da competição. “Viemos de um bom jogo contra o Potiguar. A equipe, a cada partida, vai pegando mais confiança, mais ritmo de jogo, mais entrosamento, e tenho certeza de que a gente vai fazer um bom jogo. Logicamente, se eu tiver a oportunidade de fazer o gol, vou ficar super feliz, mas independente de quem decida, o importante é que o América conquiste a vitória”, conclui o meia.
O técnico Roberto Fernandes relacionou 20 atletas para o clássico deste domingo(21), contra o ABC, pela quinta rodada da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo será realizado no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, e iniciará às 17h. As novidades são, os laterais esquerdos Renatinho Potiguar e Bruno, que cumpriram suspensão na partida contra o Potiguar de Mossoró, voltam a compor a relação.
Confira a lista dos atletas concentrados
Goleiros Dida, Rodrigão
Zagueiros Edson Rocha, Índio, Alysson
Lateral Norberto, Renatinho Potiguar, Bruno
Volantes Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Felipe Macena, Ewerton
Meias Cascata, Netinho, Índio Oliveira;
Atacantes: Itamar, Tiago Adan, Taiberson e Jorge Santos.
Fonte Assessoria de Imprensa do América

Junior Xuxa diz que grupo está focado e conta com apoio da Frasqueira


O elenco alvinegro encerrou na manhã deste sábado(20) os preparativos para o importante clássico contra o América, marcado para este domingo(21), no estádio Frasqueirão. O meia Junior Xuxa comenta que o foco do grupo é total no importante confronto.
“Temos consciência que será um jogo muito complicado, mas o nosso grupo está bem preparado, focado nessa partida, pois sabemos que esse é o jogo do campeonato para nós. Vamos buscar fazer um bom jogo e conquistar a vitória, pois um resultado positivo nos coloca diretamente na briga pelo título”, destacou o meia.
Junior Xuxa afirma que o apoio do torcedor será fundamental. “Será um jogo difícil, sabemos da qualidade do adversário e por isso o apoio do nosso torcedor será muito importante. Espero que a torcida compareça, nos incentive e seja o 12º jogador em campo. Vamos fazer o possível para que todos saiamos felizes do Frasqueirão”.
Relacionados para o clássico Rei
A comissão técnica abecedista definiu na manhã deste sábado(20), logo após o recreativo realizado no CT Alberi Ferreira de Matos, a relação com os jogadores convocados para o clássico contra o América, marcado para este domingo(21), às 17h, no estádio Frasqueirão, em confronto válido pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.
O treinador Paulo Porto relacionou 20 atletas para a partida. O técnico segue sem contar com o volante Edson, ainda entregue ao Departamento Médico, e também não terá o volante Hamilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As novidades são as voltas do lateral-esquerdo Alexandre, recuperado de lesão, e do meia Junior Xuxa, que cumpriu suspensão na última rodada.
Confira a relação completa
Goleiros Rafael e Lopes
Laterais Thiaguinho, Renato, Marcílio e Alexandre
Zagueiros Leandro Cardoso, Vinicius, Lino, Mael
Volantes Bileu, Leandro e Simão
Meias Junior Xuxa, Jean Carioca e Diogo Barcellos
Atacantes Rodrigo Silva, Vanderlei, Jheimy e Junior
Fonte Site do ABC F.C

sexta-feira, abril 19, 2013

Vem ai a primeira Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó!


Foi realizada nesta quinta feira(18), a reunião definitiva da primeira Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó, no antigo CSU, onde estiveram presentes dezesseis presidentes de equipes. A reunião foi bastante proveitosa, pois foram discutidos o regulamento, formula de disputa dentre outros. A competição terá início nos dias dois e três do mês de Maio, e todos os jogos serão realizados no Ginásio Lavoisier Maia, na cidade de Jardim do Seridó.

A organização do evento discutiu ainda dentre os participantes um assunto de grande valia, a participação de atletas de fora do município, porem, foi aceito a inscrição de dois atletas de fora do município por cada time, para engrandecer ainda mais a competição.

O sistema de disputa ficou definido da seguinte maneira, das dezesseis equipes, foram formados quatro grupos com quatro equipes cada, ou seja, Grupo "A", Grupo"B", Grupo "C" e Grupo "D", classificando-se duas por cada grupo, fazendo assim as oitavas de final, quartas, semi e final. Outro fator importante, é em relação a arbitragem, onde as equipes faram o pagamento da mesma, com o valor "X" dividido entre os dois times por cada jogo.

A premiação oferecida pela organização é de, para o Campeão R$ 500,00 um troféu e uma bola, Vice campeão R$ 300,00 um troféu e uma bola. A organização terá a frente Edivaldo de Vasconcelos, Anchieta e Lazaro. 

Do Blog - Parabéns aos organizadores do evento, pela presteza de fazer esse evento esportivo de futsal em nosso município, que vocês possam crescer ainda mais.

Copa Garoto Bom de Bola, Comissão técnica defini 18 relacionados para jogo decisivo em Currais Novos!


O Projeto Bom na Escola Bom de Bola definiu na tarde desta sexta feira(19), a lista de dezoito jogadores que iram em busca de uma vaga a próxima fase da Copa Garoto Bom de Bola. A partida será realizada em Currais Novos, no Estadio Coronel José Bezerra as 16h, o transporte com delegação Jardinense sairá do terminal rodoviário as 14h. Apos o coletivo apronto da equipe Jardinense, a comissão técnica relacionou os seguintes atletas.

Relação
Goleiros Gleison, Daniel
Laterais Matheus, Iury, Artur
Zagueiros Klinnsman, Rafael, Eduardo Chianca
Volantes Joalison, Lucas, Sebastião Junior
Meias Jarbas Junior, Jaerton,  Edicarlos
Atacantes Anderson Alves, Anderson Paulo, Eduardo, Paulo Henrique

Em Natal, Parreira e especialistas defendem profissionalização de DM



Cerca de 80 médicos participam do 4º Encontro Nacional de Médicos de Futebol, que acontece em Natal, nesta sexta-feira e sábado. Temas como a profissionalização do departamento médico e a necessidade de um investimento maior neste setor são pontos para as principais discussões dos responsáveis em cuidar da saúde dos atletas.
A abertura do encontro teve a presença do coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, mas a imprensa não teve acesso à palestra. Formado em Educação Física, o tetracampeão mundial comemora a evolução que a medicina esportiva conseguiu no país e o fato de muitas lesões serem curadas num período menor. Parreira reitera que é preciso um trabalho em conjunto entre as diversas áreas do departamento de futebol para que os jogadores obtenham sua forma física ideal.
- Dentro do departamento de futebol você tem a parte técnica, física, médica, de gestão e todas elas são importantes para o desenvolvimento dos times. Elas precisam estar interligadas. Eu penso que o médico tem um papel importante nesse trabalho de coordenar a saúde dos jogadores, coordenar o treinamento, orientar na recuperação dos atletas e tem que ser um trabalho feito muito próximo ao treinador, em comum acordo, num entrosamento excelente, para que isso possa render - disse Parreira.
O encontro é organizado pela Comissão Nacional de Médicos de Futebol, presidida pelo coordenador do setor médico da Seleção Brasileira de futebol, José Luiz Runco. De acordo com Runco, a ideia de realizar o evento na região Nordeste proporciona uma troca de informações maior, já que todos todos os clubes que participam do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C puderam enviar seus profissionais para Natal.
Fonte Globo Esporte RN

Amanhã acontece a segunda rodada da Copa Garoto Bom de Bola!



Copa Escolar Garoto Bom de Bola vai reunir 1.700 atletas dos 12 aos 14 anos de todas regiões do estado. Disputa já terá início neste sábado.


Veja alguns jogos da rodada 

Grupo do Seridó
Jogos da volta
Em Currais Novos
Jogo  
Seleção de Acary  x  P. Bom na Escola Bom de Bola - Jardim do Seridó, ida 0 x 0 
Local Estádio Cel. José Bezerra 
Hora16 horas
Em São Tomé 
Jogo 

Sel. de São Tomé  x  Sel de Lagoa Nova  ida 1 x 1
Hora 15h00

Em Cerro Corá
Jogo 

Sel. de Cerro Corá  x Sel. de Carnaúba  ida 1 x 0

Em Equador 
Sel. de Equador  x  Sel. de Jucurutu  ida 1 x 2  

Grupo do vale
Em Ipanguaçú
Sel. de Ipanguaçú  x   São Rafael  ida 0 x 0

Em ASSU 
Jogo 

Sel. de ASSU X  Sel. de Santa do Matos ida 6 X 0
Hora 15h30

Grupo Trairí
Jogo 

Sel. de Santa Cruz  x  Sel. de Tangará  ida 1 x 2

Fonte Blog Terra da Xelita

Futebol Amador, Rodada deste final de semana decide últimas vagas do Intermunicipal de Master de Parelhas!



Arbitragem para a 6ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas.

Sábado dia 20/04/13 a partir das 15h30

Grupo A
Jogo 
Jardim F. C x Paraíba, de Caicó
Local Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas
Arbitragem
Á - Ginaldo de Souza Azevedo
A1 - Sebastião Ângelo 
A2 - Edmar José

Grupo B
Jogo 
Nacional de Junco/PB x Sabugi, de Santa Luzia/PB
Local Estádio Municipal de Santana do Seridó
Á - Marcos Antônio
A1 - Edvaldo de Vasconcelos 
A2 - Edval José

Domingo dia 21/04 a partir das 15h30
Grupo A
Jogo 
Cerâmica Tavares x Centenário, de Caicó
Local Estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas
Arbitragem
Á - Edmar José da Silva
A1 Djailton Rafael 
A2 - Everton da Silva Costa

Jogo 
Arsenal de C. dos Dantas x Farmácia CENTER de Cruzeta
Local Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas
Arbitragem
Á - Henrique Eduardo
A1 - Patrício Júnior 
A2 - Ginaldo de Souza Azevedo

Fonte Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Roberto Fernandes defini relacionados para o clássico!


O técnico Roberto Fernandes relacionou 20 atletas para o clássico deste domingo(21), contra o ABC, pela quinta rodada da Copa Cidade de Natal, o segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo será realizado no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, e iniciará às 17h. Confira a lista dos atletas concentrados:
Goleiros: Dida e Rodrigão
Zagueiros: Edson Rocha, Índio e Alysson
Lateral: Norberto, Renatinho Potiguar e Bruno
Volantes: Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Felipe Macena, Ewerton
Meias: Cascata, Netinho e Índio Oliveira
Atacantes: Itamar, Tiago Adan, Taiberson, Jorge Santos.
De volta ao time
*Os laterais esquerdos Renatinho Potiguar e Bruno, que cumpriram suspensão na partida contra o Potiguar de Mossoró, voltam a compor a relação.
Fonte Site do América F.C

FNF define arbitragem Fifa para ABC x América


A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) definiu na tarde desta quinta-feira (18), após sorteio na sede da entidade, o trio de arbitragem que atuará no clássico do próximo domingo (21), ABC x América, válido pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Heber Roberto Lopes, do quadro da Fifa, será o árbitro principal do confronto. Confira a escala completa:
Árbitro principal: Heber Roberto Lopes (Fifa)
Assistente 1: Flávio Gomes Barroca (RN)
Assistente 2: Adeílma Luzia da Silva (RN)
4º árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Fonte Site do ABC F.C

Presidente do Potiguar classifica clássico como Final e joga favoritismo para o Baraúnas!

Foto TCM


Nem mesmo as três vitórias e apenas uma derrota nos últimos quatro jogos, e consequentemente a vice-liderança do Segundo Turno, colocam o Potiguar como favorito para o clássico de domingo contra o Baraúnas. Ao menos para o presidente do Potiguar, Benjamim Machado, que em entrevista a Rádio Difusora de Mossoró, lamentou a derrota diante do América por 4 a 1 e classificou a partida de domingo contra o Baraúnas, uma final de campeonato.

"Quando a equipe vem em uma crescente qualquer derrota por mais que você não queira é triste. Mas agora é esquecer esse resultado e voltar as atenções para esse jogo de domingo. Sabemos que o adversário é favorito por ser de Série C, mas vencemos uma clássico e empatamos dois e mostramos uma certa superioridade. O que precisamos e queremos é a vitória que vai nos manter no mínimo na vice-liderança. Para nós é um jogo de final de campeonato", disse.

Benjamim também informou que agendou uma reunião com a Polícia Militar para solicitar que a PM chegue mais cedo ao estádio Nogueirão, liberando assim a entrada dos torcedores, evitando aglomerações. Assim como nos jogos anteriores, a capacidade no clássico será de 4500 pessoas.

"Nós sempre tivemos o cuidado de solicitar a chegada mais cedo ao estádio. Vou tentar uma reunião amanhã com o comandante para que o policiamento chegue no máximo às 14h30 para evitar aglomerações no estádio. Já solicitamos também o aumento na carga do Nogueirão. Vamos ter condição de receber até 4500 pessoas no domingo. Vamos tomar todas as medidas para que o jogo corra na paz, e o torcedor possa chegar e sair satisfeito", finalizou.

Fonte Ramon Nobre